When Love Comes Around | h.s. escrita por Emmy Alden


Capítulo 50
Desabafo


Notas iniciais do capítulo

MARATONA WHEN LOVE COMES AROUND!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672223/chapter/50

"Vamos comemorar a volta da nossa querida Aster Duchassel!"A professora de literatura disse fazendo com que toda a classe virasse para bater palmas para mim. Todos com sorrisos e feições amigáveis.

Eu não era amiga próxima de ninguém além de Alice e, obviamente, Tom, mas sentia um pouco de falta daquela turma, então sorri de volta. Havia crescido com eles, afinal.

Thomas piscou para mim fazendo meu estômago embrulhar, mas não de um jeito bom. Passei anos amando alguém que eu achava que era outra pessoa.

E por falar naquilo, eu tinha ligado para Harry naquela mesma noite das revelações de Alice, tomada por um impulso de esclarecer as coisas e...também porque eu sentia falta da voz dele.

Para o meu alívio ou para a minha surpresa, não fora ele quem atendeu o telefone, mas uma garota que eu não fazia ideia de quem era.

Desliguei imediatamente.

Não era justo que eu ficasse com raiva por ele ter seguido em frente, afinal, eu tinha voltado com Tom.

Mas eu não esperava que fosse tão rápido.

"Aster! Está tudo bem?" pisquei saindo dos pensamentos.

A sala já estava vazia naquela altura e eu nem mesmo tinha ouvido meus colegas saírem.

A senhora Watson sentou-se na cadeira à minha frente. Ela sempre fora como uma amiga. Uma professora maravilhosa que despertara e incentivara o interesse da escrita e da leitura em mim.

"Estou te chamando a um tempão!" a mulher disse com um dos sorrisos mais bonitos que eu já vira.

"Acho que não perdi a mania de viajar para o mundo da lua com frequência." nós duas rimos.

Certa vez, eu e Alice havíamos armado um encontro entre ela e meu pai. Meu maior sonho era que ela fosse minha madrasta, porém não deu muito certo.

"Creio que isso seja característico dos corações apaixonados. E pelo visto você e o senhor Brams continuam firmes e fortes."

A senhora Watson na época do encontro namorava —e agora já era muito bem casada— com uma escritora famosa e tão gente boa quanto ela.

Eu ficara dias envergonhada de olhar para o rosto dela, apesar de assim como meu pai, ter levado tudo numa boa. Agora, eu novamente não conseguia encará-la por muito tempo. Ela sempre fora muito boa em descobrir quando eu estava mentindo ou escondendo algo.

"Hm, pela rapidez que seus olhos pararam de brilhar, temo que não tenha nada a ver com o Thomas então."

"É complicado. E é uma história muito longa." afirmei sem muita animação.

A senhora Watson se ajeitou na cadeira e cruzou os braços:

"Ainda bem que essa foi a última aula do dia, então."

Sorri genuinamente sabendo que sempre poderia contar com ela para desabafar.

*

"Uau, essa mudança para New Hampshire tornou sua vida realmente agitada, não é mesmo?" A senhora Watson disse quando eu terminei de contar tudo a ela.

"Põe agitada nisso"

"Então, quer dizer, que nunca foi o Thomas, mas o Harry. E Thomas sabia que você lembrava do beijo? Não disse nada?"

Respirei fundo tirando uma mecha de cabelo do rosto.

"Eu não sei se ele sabia e não quis me contar por medo de me perder. Não sei se ele sabia, ficou comigo e me enganou todo esse tempo para magoar o Harry depois que eles pararam de ser amigos. Sinceramente, não sei qual opção seria pior e não quero confrontá-lo para me decepcionar ainda mais." Ajeitei o óculos no meu nariz. "De qualquer forma, nosso relacionamento está fadado ao fracasso, não entendo por que ele insiste. Nunca conseguirei seguir em frente com ele ou com qualquer outro cara, se não tiver superado Harry antes."

"Mas por que ele foi embora?" A senhora Watson perguntou enquanto arrumava sua bolsa. As funcionárias da limpeza apareceriam para limpar a sala em alguns minutos.

"Por minha culpa. Eu não conseguia escolhê-lo definitivamente, ainda acreditava que Tom era o cara com quem deveria ficar, apesar dos sentimentos pelos Harry me sufocarem enquanto me mostravam o contrário. Durante toda a viagem, eu estive em conflito com o que eu sentia pelos dois e então quando descobri que Tom me traiu pareceu claro como o dia. Eu não fiquei destruída como deveria se eu o amasse de fato. A verdade era que o que eu sentia por Tom se tornava insignificante comparado ao que eu sentia por Harry. Então, eu estava pronta para escolhê-lo, mas era uma hora ruim."

"Alegar que você o escolhia depois de descobrir que Thomas tinha te traído soava como se ele fosse a segunda opção, certo?" A senhora Watson estava agora com a cabeça apoiada na mão completamente imersa na história.

E eu a entendia. Contar aquela história em voz alta parecia que eu estava contando um filme. Ou um livro. Mal dava para acreditar que aquilo estava acontecendo comigo.

"Exatamente. Embora eu não conseguisse enxergar seu lado no momento —pois estava desesperada para que ele me escolhesse também— eu consigo enxergar agora. Harry já tinha me escolhido a muito tempo e tentou deixar isso claro durante todo o tempo que passamos juntos. Eu que demorei demais para perceber e tomar a minha escolha."

Era capaz de sentir meus olhos enchendo de lágrimas e a senhora Watson acariciou os meus cabelos.

"E acho que desta vez, ele finalmente seguiu em frente." minha voz estava um pouco vacilante. "Só tenho que aprender a fazer o mesmo enquanto nos reunimos nos feriados de família." dei um sorriso amarelo.

A imagem de Harry levando a menina do telefone para os feriados em New Hampshire embrulhava meu estômago.

"Não se preocupe, Aster. Tudo que é para ser nosso— não importa quanto tempo leve—volta. Comigo e com minha esposa levou 15 anos até percebemos que estávamos colocando outras pessoas no lugar que era reservado apenas uma para outra, mas agora estamos juntas e posso garantir que a espera não diminuiu, nem alterou o que sentíamos uma pela outra."

Refleti com sinceridade o sorriso genuíno que ela deu enquanto falava da esposa.

Ouvi um barulho vindo do corredor e então coloquei minha bolsa no ombro ao mesmo tempo que a senhora Watson se levantou.

"Acho melhor eu só esquecer esse negócio de primeiro amor. Parece que já me meteu em mal entendidos demais." suspirei. "Além disso, apesar de tudo estar indo de mal a pior, eu ainda estou prestes a realizar meu sonho de publicar meu primeiro livro, afinal. Pelo menos isso, eu tenho que agradecer a Thomas."

Ela me lançou um sorriso solidário e me abraçou:

"Estou muito orgulhosa e feliz por você, Aster. Sempre soube que tinha um futuro brilhante. Saiba que sempre que precisar conversar, eu estarei aqui."

"Obrigada, senhora Watson. E com certeza te deixarei atualizada sobre a publicação."

E logo, nós nos despedimos. Tinha sido bom conversar com ela, e analisar, em voz alta, coisas que só estava na minha cabeça. Esperava que seguir em frente fosse tão fácil quanto falar sobre isso.

*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey loves!! TENHO UMA NOTÍCIA BOA E OUTRA RUIM:

a ruim é que estamos chegando no fim de When Love Comes Around :/

MAS A BOA É QUE ESSA SEMANA SERÁ DE MARATONA DOS ÚLTIMOS CAPÍTULOS!!! ou seja, tentarei postar um capítulo todo dia até acabar.

Espero do fundo do coração que vocês gostem do desfecho de Harry e Aster, estou ansiosa para saber a reação de vocês ♥

Como vcs estão? O que acharam do capítulo?

Deixem seus comentários, opiniões etc...

Não se esqueçam de votar/favoritar e adicionar a história em sua listas de leitura!

Leiam também minha nova história de fantasia, disponível no meu perfil: Hearts Of Sapphire (Em Andamento).

me sigam no twitter: @whodat_emmz

até breve

xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When Love Comes Around | h.s." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.