When Love Comes Around | h.s. escrita por Emmy Alden


Capítulo 45
Hayley


Notas iniciais do capítulo

Hey
como prometido aqui vai mais um capítulo para compensar o que não foi postado na minha semana de provas
amo vcs
não se esqueçam de dizer o que estão achando!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672223/chapter/45

Aster

Minhas conversas com Harry eram praticamente inexistentes nesse dia que nos separava do dia de sua viagem.

Vovó era boa o suficiente para provavelmente notar tudo o que estava acontecendo entre nós mas não dizer uma palavras sobre. Vez ou outra, eu pegava Harry me encarando por bons minutos.Eu também eu o encarava, mas nenhum dos dois tinham coragem suficiente para ir atrás.

Meu telefone explodia de ligações e mensagens de Thomas. Ele apareceu lá em casa algumas vez, graças a Deus, eu não estava em nenhuma delas. Agora grande parte do meu tempo era me lamentando para Alice. Eu me sentia mal por está fazendo ela ter de ouvir todas as minhas paranoias e inseguranças.

Eu estava voltando de mais uma das sessões de lamentações com Alice quando encontrei Hayley sentada nos degraus da casa da minha vó. Respirei fundo, ajeitei meu ombros e tentei me apegar ao fato que ela estava sendo tão enganada quanto eu, apesar de não amenizar a vontade que eu tinha de ignorá-la ali e entrar em casa.

Ela levantou os olhos do chão. Esteve chorando nas últimas horas e pareceu perceber que eu estivera embora as pessoas por quem chorávamos eram completamente diferentes.

"Oi, hm... desculpa te perturbar de novo." Hayley levantou limpando a roupa e se esticando como se estivesse ali por um bom tempo.

"Ninguém te viu aqui na frente?"

"Sua vó tentou me arrastar para dentro mas eu disse que seria rápido, só não esperava que você fosse demorar." um pequeno sorriso envergonhado atravessou o seu rosto.

"Desculpa, eu não esperava te encontrar aqui." coloquei as mãos no bolso do meu macacão.

"Eu também não esperava ter a coragem de aparecer por aqui. Digo isso, pois tem o risco de terminarmos essa conversa com você bem brava comigo." eu levantei uma sobrancelha. "Contarei a parte boa primeiro para que você pelo menos me ouça. É uma oportunidade legal para nós." Ela mexeu em algo no celular antes d voltar a olhar para mim. "Como se toda essa situação não fosse coincidência o suficiente, eu soube que você está prestes a assinar contrato com uma editora..."

Ela me contou que a editora que publicava seus livros era parceira dessa mesma com a qual eu assinaria um contrato ali em Lakeport. Ultimamente, era difícil encontrar escritas do nosso estilo e o público tinha um ótimo índice de aceitação com ela. Como esse era meu último ano da escola e provavelmente, eu só conseguiria publicar meu primeiro livro no próximo verão antes da faculdade, ambas já estavam cogitando a possibilidade de uma turnê de lançamento com nós duas e mais algumas autoras. Seria uma oportunidade incrível para mim, já que o meu público seria similar ao de Hayley.

Se alguém me contasse que isso aconteceria há uns meses atrás, eu teria surtado e rido, mas naquele momento eu nem sabia o que dizer. Hayley era minha autora favorita, estava ali em pé na minha frente e, ao mesmo tempo tinha sido a amante do meu namorado, durantes os três meses que eu estive fora, ainda que ela não soubesse disso.

Hayley pareceu captar tudo no meu olhar:

"Eu imagino o que você deve estar pensando. Não seria fácil para mim também... na verdade, não é fácil para mim também. Porém, nenhuma de nós duas fomos culpadas nessa história, então acho que merecemos um final, ou melhor, um começo feliz." ela sorriu verdadeiramente para mim e completou baixinho. "Ainda que não seja com a pessoa que queríamos."

Assenti com a cabeça no momento em que Harry abriu a porta com o lixo na mão. Ele apenas deu uma olhada rápida para mim antes de seguir o seu caminho e eu suspirei:

"Eu ainda tenho que combinar com a minha família. Envolve toda uma estratégia para convencer meu pai e por aí vai..." quando levantei o olhar para Hayley ela tinha um olhar solidário. "Mas posso manter seu contato, no caso de tudo dar certo."

Harry passou por nós novamente, entrando em casa. Seu perfume ficando impregnado em meu nariz como se ele tivesse se esfregado em mim, apesar de ter passado bem longe disso.

"Tenho certeza que dará certo." ela me entregou um papel com o seu número enquanto se preparava para continuar.

"Acho que chegou a hora da notícia não tão boa assim..."

"É sobre o Thomas."

"Olha, Hayley..."

"Só me escuta por alguns minutos a mais. Quando eu terminar e for embora você decide o que fazer com essa informação, okay?"

*

E ela falou. Por mais ou menos trinta minutos. Falou o que eu queria e o que eu não queria ouvir.

Entretanto, não era nas palavras dela que eu estava pensando quando me sentei à mesa para jantar naquela noite.

Minha avó obviamente já sabia que Harry viajaria pela manhã. Ela havia me parado uma ou duas vezes entre as minhas visitas à Alice perguntando como eu me sentia sobre aquilo. Eu só dava de ombros e inventava alguma tarefa inadiável.

Não procurei Harry, nem o contrário aconteceu também. Eu poderia sentir seu olhar sobre mim durante todo o jantar, mas não retribui uma só vez. Era culpa dele estarmos assim, ele não precisava ir embora. Não precisava me deixar quando tínhamos tudo para dar certo.

Quando subi para o meu quarto, recebi uma ligação do meu pai. Aproveitei para contar-lhe as boas novas, ainda que todo o entusiasmo tivesse sumido da minha voz. Contudo, ele me conhecia bem. Bem demais.

"Você não parece tão animada com isso quanto achei que ficaria" ele disse. Eu respondi que estava cansada. Meu pai perguntou, em tom de brincadeira, o que eu havia feito para Harry querer fugir para o pai tão inesperadamente.

Nem se eu quisesse poderia fingir algum bom humor em minha voz quando respondi que não fazia ideia do motivo de ele estar indo embora. Obviamente, o sr. Duchassel percebeu algo pois não me pressionou mais. Desejou que eu ficasse bem, não mencionou Thomas nem nada relacionado a ele, então passou o telefone para Anne.

Senti pena do modo como ela falava. Parecia desesperada só com a ideia de Harry ir morar com o pai, só ela e o filho sabiam o que tinham passado na mão daquele homem, mas repeti o que havia dito para o meu pai.

Eu não fazia ideia, ou pelo menos não conseguia compreender o porquê de Styles estar indo embora.

Não era mentira.

Deitei na minha cama cedo demais. Harry havia saído após o jantar, não dissera para onde e eu também não ousei perguntar.

Mesmo depois de algumas horas quando as luzes da casa já estavam desligadas, minha avó já deveria estar em seu sétimo sono e os passos dele ecoaram pelo corredor anunciando sua chegada, eu não consegui fechar os olhos.

A parte sensata de mim sabia muito bem que isso era porque poucas horas separariam o momento em que eu e Harry nos separaríamos, enfim. A outra parte, a tola, ignorava tudo isso. Eu tinha certeza que havia sido essa última parte que me levaram até o corredor completamente escuro, exceto por uma lanterna acesa ao lado da porta de Styles.

"Sem sono?" sua voz era rouca e cansada, mas a iluminação ainda era precária para eu enxergar seu rosto.

Dei de ombros caminhando em direção ao topo da escada:

"Talvez, você?"

"Criando coragem..." ele respirou fundo e meus passos pareciam mais lentos igualmente aos segundos que levaram para ele continuar. "Criando coragem para me despedir de você."

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey loves!!

Como vcs estão? O que acharam do capítulo?

Deixem seus comentários, opiniões etc...

Não se esqueçam de votar/favoritar e adicionar a história em sua listas de leitura!

Leiam também minha nova história de fantasia, disponível no meu perfil: Hearts Of Sapphire (Em Andamento).

me sigam no twitter: @whodat_emmz

até breve

xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When Love Comes Around | h.s." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.