When Love Comes Around | h.s. escrita por Emmy Alden


Capítulo 42
Parte da Família


Notas iniciais do capítulo

ATÉ QUE ENFIM VOLTAMOS
ESPERO QUE GOSTEM!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672223/chapter/42

Por um momento, pensei que ficaria tudo bem.

Pensei até que as pessoas poderiam ter exagerado todo esse tempo sobre términos e traição.

Porém, em alguma parte do caminho para a casa de Alice, a realidade me atingiu abruptamente.

A cada três passos todo o episódio na casa de Thomas se repetia na minha mente. Desde quando eu cheguei para terminar tudo até a indiferença de Thomas em relação a mim.

E então eu estava soluçando no meio da rua.
Estava longe de ser porque ele não ficaria comigo, e sim por todo esse tempo em que eu sempre o colocava em primeiro lugar na minha vida e ele não fazia nem metade disso.

Alice não disse nada ao me ver arrasada na sua porta. Ela apenas me levou ao seu quarto e me abraçou permitindo que eu chorasse o quanto fosse necessário em seu ombro.

Incrivelmente, eu consegui contar para ela tudo o que aconteceu.

Ela xingou, amaldiçoou e ameaçou até a décima geração de Thomas. Não demorou muito para que a avó de Alice aparecesse no quarto perguntando o motivo da boca suja de sua neta.

Logo quando viu meu estado resolveu se juntar a nós e me paparicar também. Eu mal poderia imaginar quando minha própria avó descobrisse.

"Por que você não faz isso quando eu termino um namoro?" Alice cruzou os braços para a mais velha que trançava meus cabelos e contava histórias engraçadas para me alegrar.

"Querida, eu já estou velha. Você acha que eu teria pique para fazer todo um evento cada vez que você termina um namoro, considerando que isso acontece semana sim, semana não?"

Eu não pude conter a gargalhada e minha melhor amiga deu um tapa em meu braço.

"Vocês pegam muito pesado comigo. Quando eu sumir no mundo..." ela começou.

"Meu amor, você não tem disposição para sumir no mundo, por isso está aqui. Quem vai lavar suas roupas e fazer sua comida se você sumir no mundo?" eu ri mais um pouco a relação entre Alice e sua vó, com certeza, era a única coisa que poderia arrancar um sorriso meu naquele momento.

Quando as coisas estavam realmente mais calmas Alice me contou porque havia mandado uma mensagem mais cedo para mim dizendo que queria falar comigo.

Harry havia visto Hayley e Thomas juntos naquele mesmo dia enquanto eu estava na editora.

Mal podia acreditar que um dos dias mais felizes da minha vida também estava sendo um dos mais decepcionantes.

Harry tinha me mandado uma mensagem enquanto eu caminhava para a casa de Alice falando que se eu precisasse dele era só chamar.

Por mais que eu odiasse que Alice e Harry não me falassem logo o que estava acontecendo, quando ela me contou como ele estava preocupado sobre a maneira de como contaria para mim sem que me fizesse sofrer, eu me senti grata por ter os dois se importando comigo e com os meus sentimentos.

Foi por isso (e por insistência da avó de Alice que estava reclamando que Harry não apareceu para experimentar seu bolo) que eu mandei uma mensagem pedindo que ele viesse ao meu encontro.

Eu não poderia ligar para ele pois estava com medo de que no minuto em que eu ouvisse sua eu cairia em prantos novamente.

Não adiantou muita coisa, pois no minuto em que a campainha tocou meu coração começou a bater como um banda de heavy metal, quando ouvi sua voz vinda da porta minhas mãos começaram a suar, quando eu o vi encostado no batente da porta meu corpo paralisou e, quando a avó de Alice arrastou-a para a cozinha e deixou nós dois sozinhos, ele voltou a trabalhar a todo vapor quase me causando uma vertigem.

Não sei qual de nós dois foi o mais rápido, mas em poucos segundos nossos corpos colidiram um contra o outro no meio do quarto.

Harry

Do momento em que Aster ligou para Alice e eu voltei para a casa da senhora Duchassel, eu fiquei completamente inquieto.

Eu tinha certeza que se Aster havia descoberto ao sobre Thomas ou ele tivesse tentado algo absurdo com ela, ele havia sido o mais canalha possível.

Era o jeito dele de ser.

Tentei achar a avó de Aster para avisar que eu já estava em casa só para deixá-la ciente, mas não a encontrei até o momento em que eu estava subindo a escada e alguém falou o meu nome.

"Senhora Duchassel?"

"Olá, filho. Estou na varanda." eu caminhei até lá e ela me recebeu com um beijo na bochecha.

Ela tinha alguns tecidos como cortinas apoiado nos braços.

"Precisa de ajuda?"

"Na verdade não, estou bem. Entretanto gostaria de falar um pouco com você. Gosto que todos se sintam como meus filhos em minha casa. Espero que você esteja à vontade."  Ela disse com um sorriso no rosto.

"Claro, claro, a senhora é muito receptiva." Disse de maneira sincera.

"Ótimo. Você é um bom rapaz, posso ver isso. Então por que não me conta o que há entre você e Aster?"

Eu praticamente me engasguei
com a minha própria saliva, mas contive.

"Nós nos damos bem, ela é uma garota excepcional."

A senhora Duchassel ainda assentia com a cabeça e seu sorriso maternal.

"Tenho certeza que ela é uma garota excepcional, eu sabia disso desde quando ela era uma garotinha. Na verdade, eu costumava conhecer bem Aster. Entretanto devo dizer que algo mudou nela. Não sei se durante a viagem até aqui ou nesses três meses que ela passou em New Hampshire."

Cruzei meus braços e tentei entender o que ela queria dizer.

"Não estou dizendo que pode ter sido uma mudança ruim... Indo direto ao ponto, eu sei que você esteve no quarto dela durante a noite." minha respiração falhou. "Sua mãe me falou tanto sobre você que é como se eu te conhecesse há anos e tenho certeza que você não faria mal nenhum a minha neta, mas vejo que vocês dois estão numa situação meio complicada."

"Senhora Duchassel, eu nunca iria desrespeitar sua neta e..."

"Eu sei, filho," ela pôs sua mão livre em meu ombro. "O problema não é esse, veja bem, Aster tem o Thomas, vocês acabaram de entrar para a mesma família, mas eu vejo o jeito que você olha para ela e vejo mais ainda o jeito que ela olha para você. Eu nunca a vi olhar para alguém do jeito que ela olha para você, muito menos agir do jeito que ela age quando está com você."

Eu não sabia explicar porquê, mas meu coração batia rápido, minhas mãos suavam como nunca e meu estômago revirava.

Eu sabia que Aster sentia algo por mim, mas ouvir disso de uma pessoa de fora me dizendo o quão intenso aquilo era, tornava tudo completamente diferente e novo.

"Então, filho, eu preciso que você seja sincero e honesto e me diga o que você realmente sente por Aster."

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey loves!!

NOS ÚLTIMOS DIAS DE MARÇO, MAS CONSEGUI VOLTAR!!!! Aqui está o novo capítulo de WLCA!

Eu não tô conseguindo acessar minhas notificações antigas para agradecer a todos que se juntaram a leitura nesse longo e tenebroso verão.

ENTÃO AQUI VAI MEU ENORME OBRIGADA PARA TODOS VOCÊS!!

PRETENDO NÃO SUMIR DESSA VEZ ATÉ O FIM DA HISTÓRIA, maaas n posso prometer :(

Como vcs estão? O que acharam do capítulo?

Deixem seus comentários, opiniões etc...

Não se esqueçam de votar/favoritar e adicionar a história em sua listas de leitura!

Leiam também minha nova história de fantasia, disponível no meu perfil: Hearts Of Sapphire (Em Andamento).

me sigam no twitter: @whodat_emmz

até breve

xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When Love Comes Around | h.s." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.