Além das vidas escrita por NathanApoloWho


Capítulo 6
Melissa e Lívia-parte final




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672095/chapter/6

 

 

Japão,1180.Período Heian

Felipe e Pedro eram os únicos filhos de um imperador muito rico.O imperador estava quase morrendo e teria que fazer a sua escolha final.Ele teria que escolher qual dos dois ficariam com a sua herança.Então o imperador fez a sua escolha,ele escolheu Felipe como seu herdeiro.

Isso deixou Pedro muito irritado.Ele era o filho mais velho,e deveria receber tudo que o pai possuía.

O irmão,recém Imperador havia conhecido uma queixa de um vilarejo que havia se interessado.A gueixa precisava de dinheiro para iniciar a sua vida de estudo de dança e música.Então Felipe decidiu pagar os estudos da pobre gueixa.

A menina correu para dizer a sua amiga,outra gueixa,sobre a promessa que Felipe havia feito a ela.Então a amiga disse:

—Não seja boba,Lívia.Esse rapaz será o novo imperador.Até parece que ele teria algum interesse em nos ajudar.

—Mas é verdade,Melissa.Ele disse que dará dinheiro para pagar os meus estudos.

Melissa havia sido encontrada em uma cesta,próximo a casa de gueixas.Ela foi criada por Gema,uma gueixa aposentada.Ela a ensinou a profissão que havia aprendido com as suas mestras.Melissa a amava mais do que tudo.Gema era a única pessoa que Melissa se importava.Pedro descobriu que Felipe tinha interesse por alguém,pois todos os dias ele saía de casa para ver-la.

O irmão invejoso mandou soldados seguirem o novo imperador e descobriram o local que o mesmo frequentava.Lívia estava gostando mais ainda de Felipe,a cada visita que ele fazia.Um dos soldados de Felipe,Roberto,disse ao imperador que não deveria confiar cegamente em seu irmão,pois o mesmo conspirava.O imperador não acreditou,mas depois parou para pensar que aquilo poderia ser possível.

Um dia,Pedro ordenou centenas de soldados a destruírem a vila onde Lívia morava,apenas para ferir os sentimentos de seu irmão.Roberto alertou o seu soberano e Felipe correu montado em seu cavalo para salvar a mulher na qual estava amando.Os soldados destruíram tudo,e na correria mataram Gema.
Aquilo fez com que Melissa gritasse de sofrimento.

O seu grito foi tão forte que graças a ele,Lívia ficou sabendo sobre o que estava acontecendo na vila em que morava.Ela puxou o quimono da amiga para que ela não se ferisse com o movimento dos soldados.Felizmente Felipe alcançou as moças e as levaram para a sua casa imperial.Lá,Melissa ficou sabendo que Pedro havia feito isso para matar Lívia e desestruturar Felipe.

—Quer dizer que minha mãe morreu só porque esse tal de Pedro queria matar a Lívia?

Melissa culpava a morte de sua mãe graças ao amor entre Lívia e Felipe.Ela gritava incansavelmente:

—Eu te disse que quebrar as tradições e se apaixonar seria errado!!Eu te falei que esse seu amor impossível por esse Felipe seria a sua ruína!

—Melissa,minha irmã,se acalme....

—Foi isso que matou a minha mãe!A única pessoa que me amava!

Após ter dito tais palavras,Melissa correu para longe dos dois.Felipe consolava Lívia,mas a garota estava muito nervosa com tudo que havia acontecido.Pedro estava na espreita,planejando um jeito de acabar de uma vez com todas com o irmão mais novo que havia tirado aquilo que ele mais queria.
O quimono de Melissa se esfregava na lama de uma pequena fazenda de arroz na qual ela havia encontrado.

Ela pediu para morar lá durante um tempo,e o casal que morava naquele lugar permitiu que ela morasse com eles.Lívia havia saído para procurar pela amiga nos jardins do imperador,quando foi capturada por Pedro.O mesmo ordenou para um de seus soldados para entregar uma carta ao se

u irmão.O irmão mais velho capturou Lívia e a levou para dentro de uma floresta.Após ler a carta,Felipe montou em seu cavalo e saiu em busca do irmão e de sua amada.

Lívia conseguiu escapar das garras de Pedro e saiu correndo o mais rápido que podia.Uma tempestade se aproximava e ela não tinha muitos lugares para se esconder.Ela encontrou uma fazenda e pediu para que os moradores abrissem para ela.A porta se abriu e quem a atendeu foi Melissa.Lívia estava tão feliz em ver a amiga,mas então Melissa falou:

—Não!Vá embora,aqui você não entrará!

Lívia estava ofegante e pedia para entrar.Melissa havia fechado a porta e sua amiga já não tinha mais o que fazer.Naquele momento,Melissa havia deixado a sua raiva lhe dominar.Pedro achou Lívia diante a fazenda e arrastou até o seu cavalo.A garota corria, gritava e escorregava sobre a lama.

—Chega disso,Pedro!

Felipe havia alcançado os dois e estava empunhando a sua espada.Pedro havia empurrado Lívia contra uma plantação e estava com suas mãos livres para lutar.Em sua mão direita,estava a espada que ele planejava assassinar o irmão.Os dois lançavam as lâminas umas contra as outras,sem parar.Melissa havia saído para ver a luta entre aqueles dois.Pedro estava vendo que não teria sucesso.

—Você não é digno de ser o imperador.Isso me pertence,e eu terei!!

—Você nunca será o imperador,eu não deixarei.

Pedro se arrastou para pegar Lívia.Ele puxava os cabelos negros da menina.Ele planejava usar-la como escudo,mas Felipe não deixou.O imperador cravou a espada bem no meio do peito de Pedro,mas acidentalmente acertando Lívia com ele.

—Não!Líviaaaaa.

Melissa estava em choque com a morte de Pedro e quando o corpo de Lívia caiu sobre a lama ela se lembrou da morte de sua mãe e então disse:

—Até que ela mereceu.

A chuva estava ficando mais densa e Felipe se encostava junta a sua amada.Já não era possível destinguir o que era chuva ou lágrimas.O imperador precisava se casar quanto logo,então o casaram com uma nobre.Ele realmente gostou de sua esposa,mas nunca conseguiu esquecer Lívia.

Melissa teve que trabalhar como uma fazendeira pois não tinha mais condições de viver como gueixa.Ela já não tinha prazer algum em alegrar as pessoas.

A reencarnação seguinte a essa foi de Felipe como o marido da princesa Melissa e pai de Chico e de Lívia,esposa de Pedro e pai de Felicia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além das vidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.