Linha das estrelas escrita por Lorde


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671855/chapter/1

Há muito, muito tempo, as pessoas olhavam pra cima e admiravam a extensão celeste acima de si. Por ora, a noite dominava tal. Com sua negritude nebulosa e brilhantes estrelas guias, não era surpresa que esta fosse uma fonte de inspiração para muitos, inclusive o palco de imaginação onde sábios juravam ver e ligar constelações, os dando nomes e significados, indo até além ao checar o alinhamento de planetas e tempo, mesmo que parecesse alguma coisa supersticiosa ou avançada demais para o tempo, enquanto outros diziam que era atraso.

A pequena figura acordava em um chão flutuante, cercada de pontos brilhantes atrás de si. Muitos comparavam ao conto de fadas '' Chapeuzinho vermelho'', pois sua aparência assemelhava-se muito a uma esguia raposa, o inseparável casaco que escondia suas feições róseas. Carregava com si uma lanterna que guardava estrelas, como se fossem mariposas atraídas pela luz. Porém, a atração da luz que usava era diferente, esta prendia e logo libertava em códigos e linhas pela céu, ouvindo riachos celestes que saiam do azul e caiam logo abaixo, no qual chamavam de chuva. Desviava de montanhas anis, reservando tempo para as admirar com seu belo esplendor e excentrismo, ao chão rosado em polígonos. Mas nada escapava de seus olhos dóceis, nem mesmo o plano de fundo, um degrade incrível em tons de verde. Linhas e linhas para cruzar, signos em formação, caminhos que abriam-se aos seus pés, em uma combinação monocromática de verde e azul.

Contudo, este caminho logo deslizava na gravidade ao sentir o peso das leves patas. Era algo arriscado, já caíra incontáveis vezes, mas sempre voltava a desenhar na pequena galáxia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Linha das estrelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.