Páginas Soltas escrita por Nemesis


Capítulo 9
Ele nem leu


Notas iniciais do capítulo

Quem nunca escreveu sem esperar resposta?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67172/chapter/9

Tu não entendeste por que te pedi desculpas... não foi por te chamar de amor ou o que for não me vou desculpar por isso nunca.

Quero que leias esta carta...que sintas, como eu estou a sentir enquanto a escrevo.

Preferia que fosse em papel..é muito mais pessoal

Consegues ouvir-me? não falo de meros sons...mas sentes o que te digo?

Tu não me ouves, não queres... Mas eu sei que consegues, sei que me ouves.

Aí, onde estiveres, na fronteira do nada, do silencio e do desprezo.

Tenho saudades tuas...sinto o teu cheiro, faz-me falta, mas do que qualquer contacto físico.Mais do que o beijo.

Lá fora começou a chover. A estações do ano não contam neste cenário. Aqui o Sol secou e as nuvens afastaram-se, a Primavera nunca entrou e o Inverno não tem significado. Lá fora, em contrapartida, parece que tudo faz sentido. é a zona parda do mundo.

Que coisa tão frágil é o mundo e andamos a despedaça-lo.

Sentiste tudo isto que te disse? Consegues entender? Entendes o meu mundo?

Aqui dentro há uma paz que nos agita. As palavras morrem de encontro às paredes.

Os passos são os da dança de uma vampiro...ninguém me ouve, por mais que eu grite, tu não me ouves por mais que eu tente...não é o som... é algo que vem de dentro, vês o que eu sinto? Sentes o que sinto? É palpável?

Parei de escrever...já estava a doer muito... Tenho tantas coisas para te dizer e não sei como começar,

Desde que saíste de mim que sinto uma espécie de peso, como se tivesse de caminhar sozinha com a vida às costas.

Quando uma estrela morre no céu - as estrelas morrem após terem consumido, no fim da sua vida, toda a sua energia nuclear - a estrela abate-se sobre o seu próprio peso.

É como se andasse vergada por trazer uma dor muito grande em cima de mim...

Gostava de ser a tua estrela...

A única luz que nos faz falta é a luz da mente... a minha apagou-se e dentro de mim já não há ninguém..ninguém.

Não interessa se, do lado de lá da janela fosca, a tempestade tem o ruído dos amores impossíveis e a noite tomou posse do dia como um mosquito a sugar o sangue através de uma pele macia e transponível.

Só a luz da mente bebe a vida renovada.

Que interessa o corpo, que seja lindo que seja perfeito, que seja sólido, robusto, se de repente a luz da mente se fundir?

Sou só corpo. já há muito que desisti, andei na penumbra atrás da luz da tua estrela..isso aquecia-me de alguma forma, uma ínfima esperança.

Só queria que entendesses o que eu sinto...

Dei tudo de mim, sem que me pagassem em troca, tanto tu como outras pessoas...

Eu sabia que irias esquecer como foi difícil para mim se abortasse, é por isso que me desprezas sempre que tento partilhar isso contigo...

Não me dás valor e eu fiz tanto...

Já não tenho nada em mim...

Já nem sou ninguém, perdi tudo o que sempre sonhei.

Eu não sabia que iria custar tanto...a forma como tu tornas isto insignificante e não entendes o meu sofrimento.

A minha vida acabou ai, já não posso voltar atrás e mandar-te para o caralho nem voltar a tentar...

Tu não entendes que perdi o que mais queria na vida por tua culpa...ou pelo menos por ti e tu nem das valor a isso, não sabes como isso me magoa...tu não consegues ouvir, tu não vês o meu lado, só dizes : "Sim ias ter esse bebe na casa da tua mãe" e depois? Pelo menos teria, não teria cometido o maior erro da minha vida, é assassinato...

Dava tudo para estar grávida...tudo. Não tenho esperanças para ir agora comprar um teste de gravidez, porque é impossível estar grávida.

Sonhos traídos sabes? Dizes que és porco para mim porque não podes ser querido para eu não ter esperanças, eu acho que te aproveitas de mim, porque que me pedes coisas se sabes que eu não digo que não?

Eu sei que já não sou nada mas assim ainda me sinto menos...sei que para ti sou merda, é essa a ideia que tens de mim.

Eu tenho sentimentos, sinto que fui tão usada para teres o que queres, de todas as formas possíveis, tu achas que me podes largar assim, e depois achas que estás certo em me tratar como me tratas quando te peço mais uma chance, depois de tudo o que fiz por ti isso para ti não é nada.

Não te custa nada fazer-me feliz, por ti já não sou ninguém.

Sei que podes ouvir-me...que podes entender o meu sofrimento.

Faz um esforço por favor. Respeita-me vê o meu lado.

Tenho pensado em ti todas as horas... Por um lado com raiva por tudo o que me fizeste e da forma que achas que tens razão.

Dava tudo para te conseguir te magoar tanto como me magoaste...tirar-te tudo o que poderias ter feito por mim e deixar-te na merda. Por outro...és tudo que mais amo, quero e desejo. Tenho pavor de te magoar, de te fazer sofrer.

Tu não me sentes, tu não me ouves de qualquer forma.

Se realmente tiver que desistir de ti irei de desistir de tudo, pois significavas o mundo para mim, também tenho que desistir disso.

A poeira do mundo cobre muitos sonhos. Ao longo deste tempo todo desisti de muitos sonhos por ti e nunca te pedi que fizesses o mesmo, simplesmente dei-te forças como alguém que ama faz, é obrigatório não? O que somos nós sem os nossos sonhos? Por que querem matá-los, rodeá-los, esmagá-los, perdê-los, traí-los? Tu não apoias os meus, simplesmente queres que faça algo que me afasta de ti.

Tu não consegues entender o meu desejo negado...nem o que isso me faz sofrer.

Se te peço desculpas é só pelo facto que sei que eventualmente te vou magoar. Não tanto como me magoas a mim espero.

Sempre que tento mostrar-te o meu lado ficas violento...é porque consegues ouvir a minha dor? Ou porque tentas não te sentir culpado?

Não deixes tudo nas minhas costas se o fiz por ti. A culpa é tua, directa ou indirectamente. Tu só não queres o admitir...e magoas-me mais um pouco.

Não te sentes mal quando o fazes? Sei que somos diferentes. Em todo o lado para onde formos somos diferentes porque haverá sempre alguém diferente de nós.

No mundo de delirar em que andamos, cada onda que vem à praia é diferente da anterior, a espiral do fumo toma as diferenças da brisa, as palavras que caem no papel querem sempre significar coisas novas e diferentes.

Não me venhas dizer para ir desabafar com outros, para já se disser a verdade irão julgar-me, o pouco que digo dizem para lutar pelo que quero, por ti.

Mas não posso massa-los, os dramas não interessam às pessoas felizes.

Todas as pessoas felizes se parecem umas com as outras, nada pode haver de mais monótono e cansativo. Quando alguém sofre ao pé de uma pessoa feliz, a pessoa feliz afasta-se e não volta. Já nada me interessa, todos os meus sonhos, perdi-os, afastei os na esperança de ficar mais perto de ti, pois era disso que reclamavas...agora estou sem nada e sem sonhos. Nada me interessa, pouco me importa. Queres que desista de ti.

Para que vou continuar? Acho que já não consigo chorar. As lágrimas estão secas e geladas, prisioneiras de uma solidão insuportável.

Poderá ser uma estupidez, o mundo até é um sitio simpático para se viver. A nossa vida é que nem sempre gosta de simpatias.

Não quero que me julgues, não quero que tentes fazer nada.

É a minha decisão, não te metas, e é o que é preciso fazer para te deixar em paz, como queres como sonhas, sairei da tua vida como queres.

Conseguiste ouvir-me? Sentir a minha dor?

Ou nem leste... és quem me conhece melhor, quero que penses em mim com carinho, que fales em mim com carinho, e que saibas que foi por amor.

 

 

Irei sempre ser a tua estrela se assim o quiseres.

Serei sempre tua

 

Amo.te e sempre te amarei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Páginas Soltas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.