Simplesmente D.E.N.I.S.E! escrita por emilylaanha


Capítulo 1
História, me erra!


Notas iniciais do capítulo

Gente! Eu tô muuuuuito animada com essa fic, sério! O estilo dela é beeeeem dentro do mangá mesmo, quero que vocês leiam algo bem parecido com a história original das revistas, pra vocês ficarem com gostinho de originalidade, como se o Maurício de Sousa tivesse publicado em nome dele (hihihi, só não escrevo como os roteiristas dele)
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671689/chapter/1

— DENISEEEEEEEEE!

Ai, só podia ser ela! Minha mami poderosa fica só no gogó quando ela se irrita com alguma coisa, ou seja: sempre! Parece que desde que eu ingressei nessa fase maravilhosa da vida que é a adolescência, minha mãe linda e maravilhosa só faz gritar! Ninguém merece, que uó...

— Não grita que meu ouvido não é penico! — Eu grito de volta.

— Como é que é???? — Minha diz, na porta do meu quarto. Agora ferrou.

— E-eu... q-quer dizer... desculpa mamitcha, mas a senhora me deixa nervosa com essa gritaria pela casa! O que os vizinhos vão pensar? Que somos uma casa de malucos? — Eu pergunto, fazendo drama.

— Os vizinhos nos conhecem muito bem... afinal, somos vizinhos dos seus amigos Jeremias e Cascuda! — Minha mãe diz, graças ao bom Deus, diminuindo o tom de voz!

— Tá, tá, sei, mas eles não são tãooo meus amigos assim! Eu bem que poderia ser vizinha da Jolie e do Pitt, mas a vida não tá fácil pra ninguém, não é mesmo? — Eu digo, revirando os olhos.

— Escuta Denise, eu vim porque você não faz nada do que eu mando! Já falei pra você não ficar até tarde nesse computador, não falei? Hoje é Domingo, amanhã você tem aula, e pelo que eu me lembre, você tem aula de física! Não foi em física que você levou bomba? — Minha mãe diz, total sem noção!

— Em primeiro lugar: eu faço tudo o que você manda, sou responsa total! Em segundo lugar: Por isso mesmo que eu estou aproveitando o Domingo, é o último dia de paz e tranquilidade antes da tão temida segunda-feira! E terceiro lugar: quem disse que eu levei bomba em física? 3,5 não é bomba! — Eu digo rápido.

— Hahahaha, é claro que não, é uma nota muito boa! — Minha mãe debocha.

— Ah mãe, pelamor!!! Cê sabe que Denise Maravilhosa e Necessária tem uma imagem a zelar! E o meu blog? Como vão ficar meu desesperados fãs, ávidos pela informação? — Eu digo.

— Se não desligar agora, quem vai ficar ávida por informação é você, já que eu vou te tirar todas as suas redes sociais! — Minha mãe disse, como uma sentença de morte.

Dei um longo suspiro e voltei para tela do PC, depois que a minha mãe finalmente saiu do meu quarto! Ela andava muito chata esses dias, tudo era escola, escola, escola... Tá, tudo bem que eu nunca fui uma nerd louca tipo a Cascuda, ou inteligente tipo o Cebola, Nimbus e Marina, mas eu até que me virava muito bem e obrigado na escola! Eu não chegava ao ponto de ser como o Cascão ou o Titi, Deus me livre e guarde!

Desliguei o PC e pensei em me jogar na cama e ler minhas revistas de fofoca até a hora de ir pra escola, já que já era quase uma da manhã, quando senti meu iPhone (sim amor, a primeira do bairro a ter o 6s, beijinho no ombro!) vibrar em baixo de mim. Atendi:

— Você está ligando pra Denise, tem hora marcada? — Eu falo, sempre digo isso quando atendo o celular.

— Sou eu maluca, a Carmem!

— Da parte de quem? — Eu digo.

— Fala sério, Denise! Porque não postou no seu blog hoje?

— A minha mãe tá meio implicante, hoje! Vê se eu mereço, Cacá?

— Eita, aqui em casa também tá meio tenso... as provas chegando e tals...

— Eu sei! Sabe, eu nem tô ruim nas outras, tô na média e até um pouquinho acima disso, mas física tá braboooo! E ainda tem história, que o professor nem liberou a nota da última prova, que estava o ba-ba-do de difícil! Ele esqueceu que nós estamos no segundo ano do ensino médio, e não fazendo um mestrado!

— Não é? Amanhã eu nem sei se vou a escola, primeiro que estou com muito medo de receber essa nota e segundo que tenho salão marcado!

— Salão? Na hora da escola? Tá maluca?

— Ai Dê, não fala assim! A Norberta só tinha horário pra 9 da manhã, cê sabe que eu fico alucicrazy se não faço minhas unhas! Eu me sinto poderosa com as unhas feitas! E qual mulher mulher não se sente?

— Pelo visto, a Cascuda! Bem que o Cascão podia dar um toque nela, a pobrezinha não passa perto de uma base e uma lixa a uns 5 anos!

— HAHAHAHAHA, morro contigo!

— Miga, sua louca! Tá, agora tenho que desligar, tô ouvindo os passos da minha mãe na escada, ela tá me stalkeando o dia todo! Até terça então! Beijo me liga!

— Tchau, amiga!

Desliguei o telefone pensando em como a Carmem era fútil, mesmo! Olhem, não me levem a mal, meu nome não é Falsiane! Mas pensem comigo bebês: quem é que falta a escola pra fazer as unhas? Sério, minha amiga que me desculpe, mas isso ia pro meu blog no dia seguinte, ah, se ia!!!

Acabei caindo no sono e quando vi, já eram 6:15 da manhã! Levantei rapidinho e fui correndo pro banheiro, afinal, eu estava atrasadíssima! Eu sempre levantava as 5:30 pra poder me arrumar direitinho, afinal, eu sou quase que uma figura pública! As pessoas se espelham na minha aparência, eu uso uma roupinha nova, um adereço a mais e tchan! Todo mundo começa a usar também!

Consegui, com muito esforço, deixar minhas marias-chiquinhas impecáveis, já que eu dormi de um jeito que amassou todo o meu pobre cabelinho! Desci as escadas correndo e meus pais já estavam tomando café! Como eu estava seguindo a dieta da Jennifer Lopez, pão com certeza seria morte! Peguei só uma maçã e esperei meu pai lento acabar de comer pra me dar uma caroninha até a escola! Imaginem se eu ia perder essa...

Meu pai me deixou na escola às 7 da manhã em ponto, por isso nem deu tempo de ficar jogando conversa fora no pátio, tive que subir os quatro andares da escola e ir direto para sala.

— Bonito, em, Denise! — E é assim que o Cunha, o prof de história, me recebe na sala.

— Valeu, profs! Minha mammy custou pra achar esse vestido! Também, pudera, #luxopuro!

— Me refiro a hora de sua chegada em sala de aula! Mais um atraso eu não tolero! — Cunha diz, vermelho.

— Lindo vestido, Denise! Agora já pode sentar! — Mônica diz, dando risadinhas.

— Me erra Mônica, que hoje eu não tô podendo! — Falo, indo em direção as mesas do fundo. Sempre fui da turma do fundão! Bom pelo menos quando eu nem tenho que sentar um pouco mais na frente para recolher minhas preciosas informações!

— Enfim turma, espero que estejam bem dispostos hoje, já que irei entregar os resultados das últimas provas! Me perdoem pela demora, tive um pequeno imprevisto em casa! — Cunha diz

— Aiaiaia, tô tão nervosa! — Isa diz.

— Hahahaha, tô nem aí, já tô de recuperação mesmo! — Cascão diz, levando um beliscão da Cascuda logo depois!

— Cascuda, cuida do seu bofe, onde já se viu? Se orgulhar de ser burro é nova pra mim, aloka! — Eu digo, venenosíssimaaaa.

— Não se mete, Denise! — Cascuda diz, furiosa! Ui!

— Parem, vocês duas! Bom, vamos as notas! Vou passar nas mesas entregando! — Cunha diz, começando pelos alunos da frente.

— AÊ! 10! Não esperava nada menos né? História é chatinho, mas até que dá pra levar! — Cebola diz, suuuuuuper convencido!

— Puxa, tirei 7! E eu que estudei desesperadamente... — Mônica diz, com uma certa invejinha do cinco fios.

— Véiiii... e eu que tirei 5! Isso é motivo de orgulho! — Cascão diz, dando um abração na namorada, que tentou se desvencilhar!

Esse povo é muito indiscreto mesmo, depois ainda falam da minha pessoinha! Sem nem fazer esforço, eu já tava sabendo a nota de geral! Isa tirou 6,5, a Maria Mello tirou 5,5, Magali tirou 7,5, Xaveco tirou 8 (????). Foi aí que o professor chegou perto da turminha do fundão com aquele cara de matador assino muito louco!

— E aí fundão... animados com as notas? — Ele pergunta. Ninguém responde.

— Aê, tirei 4! E eu achando que ia tirar um 0 daqueles! — Titi diz, se achando! Como ele tá gatinho hoje...

— Eu também, mas achei que fosse pelo menos tirar na média, 6... — Jeremias disse, tristinho. Tão bonitinho.

— Ai, não... — DC disse, logo atrás de mim! Ele sempre sentava no fundão, mas normalmente, ele nem fazia zoeira comigo, com o Titi, com o Jeremias, a Carmem e o Toni (e as vezes, Maria Mello). Era só pra ser o esquisitão, como sempre, aliás!

— Foi muito mal, Dczão? Deixa eu ver... — Toni disse, tentando puxar a prova da mão dele!

— Nem... tirei 9,5... — DC disse, com a maior cara de bunda? WHAT???

— BRINCOU! E porque essa cara de Magali sem comida? — Cascão disse, aparecendo magicamente lá atrás! Mexiriqueiro!

— Essa nota é tão... batida! Esperava um 9,765 ou 9,423! — DC disse, genuinamento chateado.

— Fala sério, Do Contra!!!! — A turma inteira diz, rindo!

Mais esse garoto era um estranho, mesmo! Não sei como a Mô ainda aguenta um estrupício desse? Mais o bafão mesmo é o Cebola de cara amarrada porque a Mônica tá babando em cima no namoradinho esquisitinho nerdizinho dela! #Morta

— Denise, aqui sua nota! — Cunha me entrega a prova.

Quando olho para esse maldito e horroroso pedaço de papel, me arrependo amargamente! Eu havia tirando 1,5!! Como assim? Meu óculos, ninguém sai!!! Mas eu nem uso óculos! Só que talvez eu não esteja enxergando bem mesmo, isso é loucura! O CASCÃO TIROU 5! O TITI TIROU 4! 4, MONAMOUR!!!! ISSO É UM ABSURDO! EU NÃO CREIO!!!

No momento eu só penso na ameaça que a minha mãe fez na noite anterior : SEM REDES SOCIAIS, SEM PC!

Ai minha santa Beyoncé! É hoje que eu vou ser gongada!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, um minuto de sua atenção (kkkkkk)
Por favor, se vocês gostarem da fic, comentem, pra eu saber se vale a pena continuar ou não! Não sejam leitores-fantasmas, isso não ajuda em nada o autor! Muuuuuuuito obrigada por ler! Beijos!!!