Como Sobreviver ao Primeiro Semestre na Faculdade escrita por Goth-Lady


Capítulo 5
Professores




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671216/chapter/5

Zoro: Se você chegou aqui sem traumas, sem bebidas, sem drogas e sem cafeína, é melhor se preparar.

Ikki: Não adianta, professores universitários são a mesma merda que os da escola.

Hidan: Só que piores.

Lita: É por isso que vamos ajudar a você a aprender a lidar com eles.

Analise seu professor

Ikki: Aprenda sobre o seu professor. Isso vai te ajudar bastante a sobreviver ao seu semestre.

Lita: Veja a frequência com que ele faz chamada e se faz no início da aula, no final ou nos dois.

Zoro: Veja se ele faz chamada também. Alguns cagam para a chamada.

Hidan: E na chamada, veja se ele passa a lista, faz oral ou pede para alguém arrancar uma folha de caderno e pede para escrever nome e matrícula e passar adiante. Um amigo ou colega seu pode assinar por você, mas se for oral, fodeu.

Lita: Veja se ele tem palavra e cumpre com o que diz ou não.

Ikki: Se ele fode com a turma toda e é osso de passar.

Zoro: Se ele passa geral e não reprova ninguém.

Hidan: Se ele é legal ou um filho da puta.

Não bata de frente, aprenda a dialogar e a desenrolar

Lita: Como já dissemos, evite ao máximo bater de frente com o seu professor, mesmo que ele seja um filho da puta.

Ikki: Dialogue com ele, desenrole, mas jamais faça isso na frente de toda turma. Fale com ele antes da aula começar ou depois que acabar. Eles odeiam que um aluno resolva seu problema na frente da turma toda porque abre pressupostos para outros e vai ter nego enchendo o saco dele e gritando lá da puta que pariu.

Hidan: E não arrume um grupão para ir com você, as chances de dizer não são altíssimas.

Mantenha um bom relacionamento com o professor

Hidan: Vai se foder se pensou que vai ter que dormir com ele! Ninguém aqui vai transar com ninguém!

Zoro: Tente se dar bem com ele e tornar a sua convivência com ele agradável ou pelo menos suportável. Ninguém quer um professor de marcação enchendo o saco.

Lita: Fora que ele pode te ajudar no futuro e poderá ser seu colega de profissão.

Ikki: Ele também conta experiências pessoais nas aulas e dá dicas e truques da vida para você.

Saiba quando chamar reforço

Zoro: Assédio é algo complicado, mas caso ocorra por parte do professor, dê uma bela cortada, de preferência na frente da turma ou lugar com muito movimento.

Lita: Se não adiantar ou piorar, fale com o coordenador ou até com o coordenador acima dele. Se nada adiantar, mande um e-mail para o reitor.

Ikki: Se nada der certo, procure um defensor público ou um advogado de confiança. Há muito charlatão por aí.

Hidan: E tem Facebook também, mas só faça isso se realmente for verdade! Se for mentira ou uma invenção sua e você se foder, bem feito!

Ikki: Você envergonha ao Judiciário, a todos os envolvidos, as reais vítimas de assédio que precisam de apoio e de alguém que as levem a sério e a si mesmo!

Hidan: É desonra pra todo mundo! Desonra pra tu! Desonra pra tua vaca! Desonra para...!

Zoro: Isso não é uma fala de um desenho da Disney?

Lita: Sim, é Mulan.

Hidan: Adoro aquele dragão.

Não coloque seu professor nos grupos da turma

Hidan: Fala a verdade, quem não adora reclamar e fazer piadinha do professor?

Zoro: Por isso que não deve adicioná-lo aos grupos privados da turma, seja no Facebook ou no WhatsAp.

Hidan: Evite tretas desnecessárias.

Mostre-se interessado na matéria

Lita: Professores universitários amam alunos interessados em sua matéria, principalmente quando tiram dúvidas e acrescentam algo às suas aulas.

Ikki: Alunos interessados e não puxa sacos. Não vire um lambe bolas do seu professor, só tire suas dúvidas e discuta assuntos que tenham a ver com a matéria que ele dá.

Lita: E não seja arrogante ou tente comprar brigas com ele.

Ikki: Por mais filho da puta que ele seja.

Tipos de professores

Hidan: Normalmente, iríamos colocar subtópicos e os explicaríamos, mas se fizermos isso vai ficar grande pra cacete e eu tenho um compromisso. Então, vamos resumir.

Lita: Tem aquele professor que entra na sala, faz piada sem graça e não passa matéria.

Ikki: Tem o que só passa slides a aula inteira.

Hidan: Tem o que não sabe ligar o datashow.

Zoro: Tem o arrogante que odeia ser contrariado.

Lita: O que diz que a matéria é molezinha, mas chega na prova e ferra a turma.

Ikki: O filho da puta que fode a turma toda.

Hidan: O que faz mapa no quadro e ninguém entende porra nehuma.

Zoro: O que diz que na prova vai cair matemática básica, mas na prova cai ciência aeroespacial.

Lita: O queridinho dos alunos que todo mundo fala bem.

Ikki: O que sai para beber com os alunos.

Hidan: O troll filho da puta.

Zoro: O que não sabe passar matéria.

Lita: O legal.

Ikki: O que falta mais que os alunos.

Hidan: O noiado que te pede para fazer um trabalho estranho e você pensa que usa drogas, mas quando chega o dia da entrega, ele inventa mil coisas para o trabalho e você tem certeza que ele usa.

Zoro: O que todo mundo caga de medo e tenta fugir das aulas dele.

Lita: O que sabe passar bem matéria, é legal, te faz aprender sem muito sofrimento e inspira os alunos. Guarde bem esse e faça todas as matérias que der com ele.

Ikki: O maluco que segue as próprias regras.

Hidan: O maluco beleza que segue as próprias regras e faz de tudo para não reprovar a turma.

Zoro: O surtado que dança na sala de aula.

Lita: O que muda de humor de acordo com a turma, tanto que você poderá encontrar turmas inteiras que falam bem dele e turmas que falam mal.

Ikki: O comunista que reclama de tudo e quer atrair os alunos para o lado vermelho da força, mas bebe coca-cola e tem o Iphone do ano.

Hidan: O coxinha que fala muita merda.

Zoro: O elegante, que se veste bem e tem um porte de lorde que todo mundo inveja e quer ter aquele porte algum dia.

Lita: O vagabundo que finge que dá aula e você finge que aprende.

Ikki: O demônio, que você jura ser o próprio capeta.

Hidan: O missionário, que acha que vai salvar a turma.

Zoro: O pastor, que fala o tempo inteiro e no final você não lembra o que ele falou.

Lita: O que nunca dá nota máxima para ninguém.

Ikki: O que sai da sala quando a prova acaba e você tem que correr até o elevador para entregar a prova.

Hidan: O que não arredonda a nota. O que custa arredondar 2,5 para 7? Eu nunca pedi nada! E olha que estou sendo bonzinho.

Zoro: O que tem a voz irritante que ninguém gosta.

Lita: O que não tem palavra.

Ikki: O que cumpre com a palavra.

Hidan: O que se acha o comedor.

Zoro: O corno mal-comido.

Lita: O sacana que faz chamada no começo da aula e ao final da aula para ter certeza que ninguém veio só para marcar presença.

Ikki: O que só faz chamada no final da aula e às vezes esquece.

Zoro: Fora outros professores.

Hidan: Só que os professores universitários também são humanos, então podem ter duas ou três características acima.

Zoro: Resumindo, professor universitário é foda.

Não implore por nota, ainda mais na frente da turma

Ikki: Preciso dizer alguma coisa? Professores odeiam isso e não adianta chorar, implorar ou mandar presentes, sua nota não vai mudar, muito menos na frente da turma toda.

Hidan: E isso encerra essa joça. Espero que tenham gostado e fui.

Lita: Ainda não. Temos mais um capítulo pela frente.

Hidan: Ta de sacanagem!

Zoro: Eu não aguento mais!

Noob: AUUUUUUUUUUU!

Ikki: O que vai ter para a janta?

Lita: Cozinhe você, estou sem paciência.

Ikki: Qual é, você sabe que nós três não sabemos fazer um miojo direito!

Lita: Peça uma pizza então!

Ikki: Só vou pedir porque eu quero e não vou dividir com você.

Lita: Então vai passar a pedir comida de agora em diante porque eu não cozinho mais.

Hidan: Olha o que tu fez!

Zoro: Nossa grana vai pro brejo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Sobreviver ao Primeiro Semestre na Faculdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.