Como Sobreviver ao Primeiro Semestre na Faculdade escrita por Goth-Lady


Capítulo 1
Introdução


Notas iniciais do capítulo

Faz tempo desde o último manual. A verdade é que eu estava pensando em fazer outro, mas não tive nenhuma ideia e tinha fics para escrever. Um dia bateu a ideia de ajudar aos vestibulandos que terão seu primeiro semestre, mas não sabem como lidar com ele.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671216/chapter/1

Hidan: E aí cambada! Saudades da gente?

Lita: Faz algum tempo não?

Zoro: Sumimos, mas estamos de volta com mais um manual.

Hidan: E vamos ensinar a você ao que fazer em uma universidade.

Ikki: E não, não é só chegar e pronto.

Zoro: Menos para você da federal, já que deve estar em greve e não sabe quando vai ter aula.

Noob: Auau!

Ikki: Eu não falei para se livrarem desse cachorro?!

Hidan: Mamãe deixou.

Lita: Eu já disse que não sou a sua mãe! E não podemos abandonar o cachorro na rua, vamos ficar com ele até encontrarmos um novo dono.

Ikki: Só não deixe esse bicho atrapalhar a gravação.

Fazendo a matrícula

Lita: Não basta passar para uma faculdade, você terá que ir até a administração da universidade e fazer a sua matrícula.

Zoro: Isso serve para registrá-lo como aluno e colocá-lo nas pautas das aulas.

Ikki: Antes de ir até lá, presta atenção na porra do edital ou do site da universidade e separe os documentos que vai precisar!

Hidan: Os mais comuns são os de sempre: identidade, CPF, comprovante de residência, histórico escolar, certificado de conclusão do ensino médio, título de eleitor, comprovante do exército, comprovante de renda, certidão de nascimento, certidão de óbito, certidão do pai, carteira de trabalho, cartão de vacinação do cachorro, do gato, permissão do IBAMA...

Lita: Veja todos os documentos no site direito antes de ir e fazer a matrícula. Se não tiver um dos documentos, como o certificado do exército, não tem problema, desde que preencha os requisitos.

Zoro: Mas que porra de certificado é esse? Simples, todo homem quando completa 18 anos, ou está prestes a completar 18, você tem que se apresentar ao exército e se alistar. Essa porra é só para dizer que você se alistou no exército.

Hidan: Mas isso só para homens, galerinha. Não me perguntem sobre travestis e transexuais que eu não sei o que decidiram.

Lita: Você pode se matricular tanto nas aulas do primeiro semestre quanto nas do segundo, ou seja, se não tiver vagas para você começar em fevereiro, você pode se matricular para agosto sem problema nenhum.

Ikki: E tome um porre de bom senso e não faça a matrícula no último dia! Se estiver faltando documento, não vai poder entregar no dia seguinte e você vai ter que se virar para entregar tudo até o final do dia.

Faculdade se divide em semestres

Hidan: Pelo amor eterno de Jashin, não diga 1º ano!

Lita: As aulas da faculdade ocorrem de 6 em 6 meses, então você faz parte do 1º período ou do 1º semestre, e não do primeiro ano.

Zoro: É assim que os alunos se dividem e sim, os veteranos falam isso.

Não se repete o semestre inteiro na faculdade

Ikki: Na faculdade, se você reprova em uma matéria, no semestre seguinte você terá que fazer somente essa matéria.

Lita: Ou seja, você não precisa fazer todas as matérias do 1º período de novo, só a matéria que você reprovou.

Hidan: A não ser que você seja muito burro e reprove em todas! Em pelo menos uma tem que passar!

Se informe de sua carteirinha

Lita: A faculdade é responsável por fazer sua carteirinha de estudante. Com ela você terá descontos em cinemas, teatros, museus...

Hidan: Então deixe de ser um filho da puta de um preguiçoso e se informe sobre ela!

Se informe do portal e seu acesso

Zoro: Algumas universidades têm um portal online que os alunos podem acessar. Lá você terá acesso às suas notas, suas faltas, conteúdo que os professores deixam...

Conheça os três turnos

Lita: Na faculdade há opção de estudar em um dos três turnos: diurno, vespertino e noturno.

Ikki: Pra quem não conhece, o vespertino é o da tarde.

Zoro: Alguns cursos possuem turnos integrais.

Hidan: Porra, dois turnos não dá! Como eu vou comer?!

Zoro: Bandejão.

Hidan: Bandejão é o caralho, vou comer no boteco da esquina mesmo!

Lita: Podemos voltar?

Hidan e Zoro: Claro.

- Turno Diurno

Zoro: É o turno da manhã.

Ikki: Não diga, capitão óbvio.

Lita: As vantagens são que, como é na parte da manhã, você fica com a tarde a noite livres para descansar, estudar, e até se divertir.

Hidan: Mas tem como desvantagem acordar cedo pra caralho, ir para a aula que nem um zumbi, tem mais chances de esquecer alguma coisa em casa porque, vamos falar sério, quem não morre de sono antes das 8h da manhã? Ah, e se tiver que fazer um trabalho de última hora, já sabe, vai ter que virar a madrugada.

- Turno Vespertino

Ikki: Acabei de falar que é o turno da tarde, não foi?

Zoro: As vantagens são: poder dormir mais tarde, ir mais tranquilo para a aula, já que dormiu bem, e tem a note de folga.

Hidan: Em compensação, se dormir demais seu café da manhã será almoço, vai ter que virar a noite e usar parte da sua manhã para fazer trabalhos de última hora, fora o sol desgraçado que tem lá fora.

- Turno Noturno

Lita: É o turno da noite, geralmente ele começa das 18h ou 19h e pode ir até 22h.

Hidan: De vantagem você pega o sol mais fraco para ir à faculdade, teve o dia todo para fazer outras coisas, acorda tarde e almoça tranquilo, e se tiver trabalho de última hora, não precisa virar a noite, pode usar a manhã e a tarde para isso.

Zoro: Geralmente, os alunos do turno da noite trabalham de dia, então mesmo que tenha trabalho de última hora, tem opção de fazer no trabalho escondido do chefe, mas se tiver alguma atividade na faculdade de manhã ou à tarde, você não poderá fazer.

Ikki: Fora que no turno da noite você vai para a faculdade em horário de pico, volta tarde, não tem vontade para mais nada além de desejar chegar em casa e se jogar na cama, janta tarde...

Não saia comprando todos os livros da lista

Hidan: Você está ingressando na vida de universitário pobre e ferrado e como todo pobre e ferrado, tem que saber economizar.

Ikki: Não me interessa se o seu pai é rico e pode bancar tudo, quando você cursa faculdade, sua vida se torna um ralo de dinheiro.

Lita: Principalmente se você decidiu cursar uma área que dê muitas despesas.

Zoro: Aqui vai uma dica: os professores não usam todos os livros da lista.

Lita: No primeiro dia, ele vai dizer qual é o mais indicado e qual ele vai usar.

Ikki: Mas não compre essa merda ainda! Espere para ver se o professor vai usar esse livro nas próximas aulas.

Hidan: Usar o livro não quer dizer ficar lendo essa porra na sala e escrevendo no quadro. Se o professor for um filho da puta que só pede resumo desse livro ou passa trabalhos com esse livro, aí sim pode comprar essa merda!

Zoro: Porra, pra que serve essa merda então?!

Lita: Os livros são para você estudar em casa. Então, não precisa levá-los para a aula.

Hidan: A não ser que seja em dia de prova ou você seja o nerd da sala que adora viver com dor nas costas.

Não tenho dinheiro para comprar livros, estou com preguiça de pedir/comprar o livro ou o meu professor não usa o livro e tenho um trabalho para fazer, como proceder?

Ikki: Simples, peça emprestado para um amigo, um colega ou um veterano.

Lita: Ou então combine com um colega que tenha de fazerem o trabalho juntos usando o livro. Cada um faz o seu, mas vocês trocam ideias.

Hidan: Se não der certo, tem uma porra de uma coisa na faculdade chamada biblioteca. Vai lá, pega o livro, leva pra casa, vai na papelaria da sua rua e tira Xerox dessa caralha!

Zoro: As faculdades não permitem tiram Xerox de livros, mas você pode muito bem tirar na papelaria da sua rua.

Lita: Não corrompam aos nossos leitores à pirataria!

Zoro: Mas eu sou um pirata!

Hidan: E sai mais barato xerocar essa merda e encadernar do que comprar!

Ikki: Ele tem razão. *com uma calculadora e o laptop aberto* Não me olhe com essa cara.

Zoro: E para a galera mais radical na pirataria, aqui vai um método mais simples: pegue a porra do celular, saia o whatsap, tire foto do livro e depois leia no celular ou no notebook.

Hidan: Se você lembrar de ler. Só fica na merda do whatsap pedindo nudes o dia todo!

Ikki: Fim de capítulo.

Lita: E não ajudem ou incentivem a pirataria ou o cachorro vira pastel!

Zoro e Hidan: NOOB NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! *choramingando*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Sobreviver ao Primeiro Semestre na Faculdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.