Apenas mais uma adolescente escrita por isa Chan


Capítulo 91
Capítulo bônus - Jodie


Notas iniciais do capítulo

E ai meus caros leitores eu já estava com saudade de vocês eu confesso que pensei bastante sobre o que fazer neste bônus ai eu parei para pensar que por mais que a gente saiba sobre o passado da Jodie eu nunca tinha contado em detalhes então escolhi algumas das situações do passado dela para mostrar para vocês espero que gostem ^-^
— Cada sena sera separada por ****** assim toda vez que aparecer mudamos de sena ou narrador .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671135/chapter/91

Mali bu - 17 horas - aniversário da Jodie . 
             Jodie POV 's off 
Lissana POV 's on

— Vamos Jodie , sai logo do seu quarto amor se não iremos chegar atrasados na surpresa ! - digo passando pelo quarto dela . 
   Olho lá dentro e vejo a Jodie colocando seus lápis e desenhos em cima da cama . 
— Já vou mamãe - a mesma diz olhando para mim e logo vem ao meu encontro. 
— Bom seu pai deve estar nos esperando . 
   Assim que digo isso vamos para sala Cristopher esta lá me aproximo dele o mesmo tem um belo sorriso no rosto , olho para Jodie ela puxou muitas coisas do pai principalmente a cor dos olhos turquesa , mas a cor dos cabelos são meus é provavelmente uma mistura variada das coisas boas de nós dois . 
— Bom agora que as duas mulheres que mais amo estão aqui é hora de irmos a sua surpresa princesa - ele diz indo abraça-la que retribui o gesto . 
   Saímos de casa logo em seguida para entrar no carro assim que eu coloco a Jodie na cadeirinha . 
— Aposto que vai gostar da surpresa amor . 
   Ela balança a cabeça concordando , entro no carro . 
— Acho que chegaremos lá em 15 minutos espero que estejam abertos - diz Cristopher dando ignição no carro . 
— Devem estar aberto ainda são 17 : 10 - digo olhando no relógio . 
— Pegou a câmera ? 
— Sim esta na bolsa - falo olhando para ele . 
   Após 15 minutos estamos na frente de uma sorveteria nova da cidade , assim que descemos do carro . 
— Então quem esta preparado para se entupir de sorvete ? - Cristopher diz em quanto Jodie levanta as mãos quase dando pulinhos de felicidade . 
— Eu , eu - Jodie . 
   Cristopher pega na mão dela e eu a outra e vamos entrando . Passamos aproximadamente quase 2 horas lá dentro provando diversos sabores de sorvetes e tipos . 
   Eu olho para Cristopher e sussurro para o mesmo . 
— Vou pegar o presente dela volto já , já - digo me levantando . 
— Vai lá irei distraí-la - diz esboçando um sorriso . 
   Sai da sorveteria para o estacionamento , peguei o presente dela no porta-malas e logo voltei para onde os dois estão , eu coloco o presente atrás de mim assim que me aproximo deles os dois olham para mim . 
— O que é mamãe ? 
— Uma coisa para você querida - digo entregando o embrulho para ela que na mesma hora sorri . 
— É nosso presente para nossa filhota , como você esta crescendo Jodie e logo , logo ira cuidar do seu irmãozinho . 
   Ela balança a cabeça concordando , quando consegue tirar o papel de presente tira de lá uma pela pelúcia de um macaquinho lilas de grandes olhos azuis . 
— É lindo ! - ela diz abraçando a pelúcia . 
— Que bom que gostou querida . 
— Obrigada - diz ela sem tirar os olhos da pelúcia . 
  Após uns 10 minutos de enrolação estamos no estacionamento quase prontos para voltar para casa . 
— A vamos tirar uma foto - digo pegando a câmera . 
  Tem um dos funcionários adolescente da sorveteria saindo . 
— Ei rapaz . 
  Ele olha para gente em quanto se aproxima . 
— Poderia tirar uma foto nossa ? 
   O mesmo balança a cabeça em quanto pega a câmera me aproximo da Jodie e Cristopher , eu fico do lado direito , Jodie no meio e Cristopher a esquerda .
— Digam x . 
  Assim que ele diz isso abrimos um grande sorriso e a foto é tirada , agradecemos o adolescente e logo voltamos para dentro do carro . 
— Preparada para voltar para casa ? amanhã você tem aula cedo - digo entrando no carro . 
— Estou feliz quero mostrar minha pelúcia as primas . 
— Assim aposto que a Nanda e Adeli estarão na casa da sua avó no fim de semana. 
— Verdade sua mãe disse que queria que fossemos lá vê-la no aniversário da Jodie - diz Cristopher . 
— Claro podemos ir lá agora depois voltamos para casa . 
   Ele balança a cabeça concordando , saímos rumo a pista de volta durante a viagem começa a chover um chuva calma mas logo começou a ficar forte . 
— Poderia chover mais tarde - diz Cristopher olhando fixo a pista - Odeio pista molhada . 
— Vai com calma estamos quase chegando . 
   Eu olho no banco de trás , e Jodie esta brincando quietinha com sua pelúcia nova , ela olha para mim e esboça um sorriso e eu retribuo com outro . Na mesma hora que eu virei para frente vejo um farol alto vindo na nossa direção e logo em seguida Cristopher tenta desviar do carro em nossa direção e por segundo tudo ficou branco e logo em seguida eu já não estava mais acordada . 
                                                  ****
     Malibu 
             Lissana POV 's off 
                     Lídia POV 's on

   Já marcava uma da manhã quando óbito de Cristopher foi confirmado juntamente ao de Lissana após o parto do seu segundo filho . 
— Tia o que vamos fazer agora - Lorena me pergunta ainda com os olhos marejados de tanto chorar . 
— Eu não sei Lori , não posso cuidar dos dois mas se eu não fazer isso Lissana nunca iria me perdoar se estive conosco - digo com ar de choro . 
— Podemos mandar a Jodie ficar um tempo com a tia avó Madelaine aposto que ela adoraria ficar com ela afinal estar em um outros país faria bem - diz Lorena com intenção de me consolar . 
— Poderia cuidar disto ? - pergunto a ela , que balança a cabeça confirmando .
                                    *******
Dia seguinte após o velório

Acabamos de sair do cemitério minha irmã mais nova acaba de ser enterrada junto com seu marido , deixando aos meus cuidados um bebe e minha sobrinha pequena de apenas 5 anos . 
   Olho para a mesma que esta segurando forte sua pelúcia , "como explicar para uma criança que a partir de agora não veria nunca mais seus pais " , apesar de ser difícil explicar isso sei que não poderei ficar com ela . 
— Tia Lidia - diz Lorena . 
   Eu olho para ela . 
— Sim , aconteceu algo ? ou melhor mais alguma coisa ? 
— É a tia avó Madelaine ligou perguntando quando vai mandar a Jodie para lá . 
— Se for possível amanhã mesmo - digo ainda olhando vagamente para ela .
— Irei avisa-la - Lorena confirma . 
   Lorena se afasta "minha sobrinha mais velha" , eu olho ligeiramente para Jodie que esta ao lado da Adeli , me aproximo das duas . 
— Tia ! - Adeli . 
— Adeli , Jodie querida você não gostaria de ir morar com a tia avó Madelaine ? - Lidia . 
   Pergunto para ela gentilmente . 
— Não , quero ver meus pais cadê minha mãe tia ? - pergunta Jodie . 
— Eles não podem mais te ver . 
— Como assim não podem , cadê eles ? 
   Diz ela ficando assustada . 
— Estão descansando , amanhã uma visita a vovó Madelaine ira nós fazer bem - tento explicar .
   Digo com então que convence-la a mesma olha para mim emburra . 
— Não antes deu ver o papai e mamãe ! - diz ela emburrada . 
  Depois destas palavras ela sai correndo rumo dentro aos corredores do meu apartamento . 
—Por que não falam para Jodie que os pais dela morreram - diz Adeli 
— Não seja cruel Adeli ela perdeu os pais no dia do próprio aniversário e também conseguiu um irmão na mesma data - digo repreendendo 
— Desculpe - Adeli diz olhando para mim . 
— Claro por que não vai se distrair com as outras crianças ? - pergunto a ela . 
— Já estou indo .

                                         ******
Aeroporto 06 da manhã .

Entramos no avião para a Escócia , Jodie esta ali a contragosto mas não posso culpa-la já haviam falado da morte dos seus pais a mesma esta com os olhinhos meio inchados de tanto ter chorado na noite passada . 
  Passamos oito malditas horas dentro da aquele avião até que pousássemos na cidade da tia avó Madelaine . 
  Saímos do aeroporto para a casa da mesma , levamos mais 20 minutos para chegar lá . Descemos ali na frente , eu toco a campainha quando uma senhora de cabelos grisalhos curtos , pele branca , e olhos excessivamente claros aparece para nos responder . 
— Lídia como você cresceu minha filha - diz Madelaine abrindo o portão . 
— Tia Madelaine como a senhora esta ? 
— Ótima na medida do possível , vamos entrem . 
  Jodie seguiu ao meu lado segurando minha mão e na outra empurrando sua mala.Entramos dentro da casa da tia avó . 
— Sinta-se à-vontade - ela fala isso e logo em seguida olha para Jodie que esta quase se escondendo atrás de mim . 
— Vamos Jodie diga oi a tia avó - falo insistindo . 
— Hello (tradução : olá ) - diz ela . 
— Horas ela não fala em Gaélico ? - pergunta Madelaine . 
— Não pelo menos ainda não tia mas lhe de poucas semanas que ela já estará falando nesta língua em quanto isso a senhora conversa com ela em Inglês - digo explicando . 
— O.k parece que vou ter muito que ensiná-la , bom deixa eu mostrar o quarto de vocês - diz ela nós guiando pela casa . 
   Durante os três dias que passei junto com elas finalmente chega a hora de me despedir da Jodie . 
— Logo eu volto para te buscar - digo para ela que enxuga as lágrimas . 
— Promete não me abandonar ? você vai voltar mesmo nê ? - diz ela entre lágrimas . 
— Claro que irei mas por hora aproveite para conseguir o máximo de experiência Jodie a vida pode ser boa basta olhar para o lado positivo ou como sua mãe dizia "as coisas vão melhorar " . 
   Ela balança a cabeça confirmando e logo em seguida me da um abraço apertado. 
   Depois disto segui para dentro do aeroporto .
                                              *****
Um Mês e alguns dias depois . 
            Lidia POV 's off 
                      Jodie POV 's on

   Acabam de fazer o enterro da minha tia avó , uma mulher de preto esta ao meu lado segurando uns papeis em quanto caminho para dentro do carro dela . 
— Iremos para um lugar onde tem muitas crianças Jodie , lá você poderá ficar feliz - diz ela sorrindo ligando o carro . 
  Não demoramos para chegar em uma casa grande e cinza longe da cidade parece que maioria das cores foram se perdendo cada vez que estávamos mais perto desta casa . 
  Descemos do carro , a mesma me entrega minhas malas e me guia para dentro do orfanato , paramos na frente de uma mulher robusta e de sorriso amarelo e olhar venenoso . 
— Aqui Abigail a fixa dela - diz a mesma entregando os papeis a mulher . 
— Claro , claro Davina ela ira ficar bem com as outras crianças . 
— Bom então eu já vou , ficar bem Jodie - diz Davina saindo pela porta . 
   E a partir deste momento que aquela porta bateu minha vida desmurou .
                                          ***** 
Dois Anos depois - Escócia - Orfanato .

Eu pego a pano e continuo a limpar o espelho enquanto Sebastian esta limpando as janelas e a irmã dele esta tirando o pó do quarto em quanto outras três esta limpando o chão . 
— Sabe Jodie que tal hoje tentássemos escapar de novo aposto que desta vez vai dar certo - diz Sebastian ainda olhando lá fora pela janela. 
— Se esqueceu que apanhamos da última vez que visemos isso ? - pergunto a ele . 
— Maninho não tente outra loucura - diz Mia . 
— Podemos tentar pular o murro ou escalar as árvores - diz ele sugestivo . 
   Eu esboço um sorriso , de repente um garoto de olhos esverdeados e pele esbranquiçada se aproxima de mim segurando minhas coisas . 
— Me devolva é meu ! - digo indo ao encontro do menino . 
— Por que só você eu quero também ! - diz Doug 
— Devolva não é seu ! 
   Na hora que vou pegar as coisas deles a reitora entra no quarto e toma as coisas de Doug e logo em seguida da um tapa na cara de nós dois , ele se baixa em silêncio e volta a fazer o que estava praticando antes . 
— Devolva minhas coisas - digo ainda olhando para ela . 
   Percebo que todas as crianças ali presente estão nos olhando . 
— Entenda aqui nada é seu , você não é ninguém e também não precisa disto - assim que a mesma pronuncia isso rasga foto dos meus pais e caminha até a lareira e joga minha pelúcia ali dentro e se retira da sala . 
   Corro para pegar minha pelúcia eu enfio minha mão ali dentro e quando estou puxando a pelúcia de volta acabo tocando no atiçador é queimando minha mão , mas acabo não ligando peguei as partes da foto que ela havia rasgado e sai correndo em direção a saída . 
  Só percebi quando estou do lado de fora pisando na neve descalço em quanto o vento gelado balança meus cabelos , Sebastian aparece onde estou . 
— Você ficou louca ? falando daquele jeito com a reitora Jodie - ele diz pegando minhas mão que queimei e olhando . 
— Ela é louca eu odeio ela ! - digo com o resto de força que ainda tenho . 
— Todos odiamos ela , mas queimar a mão não ajuda muito - diz ele pegando uma pomada e passando em cima do queimadura eu fiz algumas caretas em quanto ele faz isso - Pronto . 
— Obrigada Sebastian - digo olhando minha mão . 
— Podemos colar a foto sei onde tem cola , vem vamos entrar . 
— Ainda podemos tentar escapar - digo repetindo a estratégia dele de hoje cedo. 
— Vamos esperar a sua mão ficar boa ai podemos fugir juntos - assim que ele diz isso esboçando um sorriso . 
   Entramos para dentro ...
                       *****
  Dois anos mais tarde - dentro do carro indo para a casa dos Evans .

— Ei Jodie esta tudo bem ? - Elena me pergunta olhando para mim . 
— Esta tudo ótimo - respondo sorrindo . 
  Após meia hora estamos finalmente chegando na casa deles eu olho pela janela do carro e vejo a enorme mansão dos Evans . 
— A querida esqueci de diz você tem alguns irmãos - diz ela sorrindo . 
— Claro . 
  "Deve ser um irmão mais velho " , quando descemos do carro e vamos entrando na casa deles , logo ali na entrada esta os meus cindo novos irmãos "é eles vão me devolver " . 
— Essa é a nova irmã de vocês Jodie - diz Henry me apresentando aos seus filhos . 
   Todos eles ficaram quietos por um segundo . 
— Bom Jodie essa é a Jasmim - ela aponta para uma menina de olhos cor de mel e cabelos castanhos escuro - Esses são os gêmeos - a mesma aponta para uma garotinha ruiva de olhos verdes , outra de cabelos aloirados e um garoto de cabelos castanhos claros - Que são Merida , Rebeca e Edward e esse é o Alexandre - ela aponta para um garoto um pouco mais alto que eu de olhos verdes brilhantes e cabelos loiro escuro o mesmo parece me observar tanto quanto o observo . 
— Olá - digo de modo simpático . 
   Eles me respondem com um grande oi . 
— Bom Alexandre mostre a casa Jodie . 
     Ele se aproxima de mim e pega na minha mão e olha para mim . 
— Vem - diz ele começando a me guiar pela aquela casa gigante . 
   Começamos olhando pelo jardim , depois passamos por todos os cômodos durante toda a viagem ele nem sequer soltou minha mão , após vermos toda a casa vamos para o meu quarto . 
— É aqui onde vai ficar - diz ele abrindo a porta . 
   Quando entramos no enorme quarto lilas com muitas coisas rosas , azuis , amarelo talvez ali cabe-se todas as crianças do orfanato , eu solto um riso o mesmo me olha analisando . 
— O que achou engradado ? 
— Nada é tudo perfeito - digo esboçando um sorriso . 
— O.k eu já vou Jodie certo ? 
— Certo Alexandre . 
   Ele se afasta um pouco de mim , eu começo a explorar meu quarto . 
  Após algumas semanas comecei a me acostumar com todos deles , ainda estou tentando me acostumar com a nova escola e com Gerlane minha instrutora , agora começamos a revisar o idioma gales . 
— Vamos senhorita a frase é diolch am wrando (tradução : obrigada pela atenção)-diz Gerlane de modo paciente . 
— Diolch am wrando - tento repetir a frase na pronuncia correta . 
— Isso Jodie - ela diz sorrindo - Sua mãe vai ficar muito feliz . 
   Eu esboço um sorriso , Edward se aproxima de mim . 
— Ei Gerlane a maninha não pode vir brincar agora ela esta ai a muito tempo - ele diz tentando convence-la . 
   A mesma olha a hora no relógio e depois para ele . 
— Tudo bem já estudamos bastante por hoje pode ir brincar . 
— Obrigada - digo me levantando e seguindo Edward para fora . 
   Entramos no jardim , Alexandre esta sentado em um banco sozinho em quanto as meninas estão brincando de bonecas longe de nós . 
— Quer jogar algo ? - Edward me pergunta sorrindo . 
— Claro que tal vôlei ? 
— Vou buscar a bola volto já - ele diz se afastando . 
   Eu caminho até o Alexandre , assim que chego perto dele , o mesmo me olha. 
— Não estava estudando ? - ele me pergunta 
— Já terminei por hoje , quer jogar comigo e o Edward ? 
— Não eu estou melhor sozinho - ele diz meio triste . 
— Por que você é sempre assim ? deveria aproveitar mais a nossa presença Ale . 
— Ale ? 
— Vou te chamar assim a partir de agora para ficarmos mais unidos se quiser pode me dar um apelido também . 
— Eu gosto do seu nome - ele diz esboçando um sorriso de lado . 
   Edward se aproxima . 
— Isso é um sorriso ? - ele diz surpreso . 
— Não - ele diz serio . 
— A era sim - diz Edward . 
— Vamos Ale vem brincar - eu pego nas mãos dele e esboço um grande sorriso. 
   Ele olha meio para lado e depois para mim . 
— Não me olhe deste jeito - ele diz com as bochechas coradas . 
— Então vamos ? 
— Ta - ele diz suspirando . 
   Ficamos brincando muito durante horas talvez , depois da aquele dia eu tentei fazer Alexandre participar cada vez mais das brincadeiras e interações da família . 
  Percebi que com o tempo me apeguei de mais a eles talvez essa seja a melhor coisa que aconteceu comigo .

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É ai o que acharam ? comentem e até o próximo bônus ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas mais uma adolescente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.