Apenas mais uma adolescente escrita por isa Chan


Capítulo 76
Capítulo 75 - Plano B


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura pessoal espero que gostem !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671135/chapter/76

Já acordei entusiasmada para finalmente colocar as coisas em ordem . Me troque e desci para cozinha , após alguns minutinhos sai de casa junto com meus irmãos e vou para a escola . 
   Resolvi procurar o Valentim já que ele quer conversar comigo demorei para acha-lo , ele que esta na biblioteca lendo um artigo sobre a teoria das instalações. 
Jodie : Bom dia . 
   Ele olha para mim . 
Valentim : Bom dia Jodizinha . 
Jodie : É ai como foi ? 
Valentim : Estranho , ela me disse muitas coisas , pediu desculpas , contou que o meu pai biológico esta preso , e que eu tenho dois meios irmão da parte dele , ela também disse que ainda mora na mesma cidade que eu nasci . 
Jodie : Dois meios irmão imagino como eles devem ser . 
Valentim : Bom ela me dizia que eu era parecido com meu pai e dela só herdei a cor dos olhos . 
Jodie : Seu pai deve ser um homem muito bonito . 
Valentim : Eu nunca vi ele para dizer sobre a aparência mas sei que ele esta preso e tem mais . 
   Ele faz uma breve pausa . 
Valentim : Ela quer que eu vá embora com ela . 
Jodie : O que você disse a ela ? 
   Eu pergunto curiosa . 
Valentim : Disse que não vou , minha família agora é a Endy minha mãe , o Diego e meu pai adotivo . 
Jodie : Entendo , ela ficou triste ? 
Valentim : Sim , mas eu não iria voltar de qualquer jeito e você como foi seu fim de semana ? 
Jodie : Agitado mas até agora " tudo ocorre bem " . 
Valentim : Não parece nada bem pelo jeito que falou . 
   Vitor aparece onde estamos . 
Vitor : Oi . 
Jodie : Olá . 
   Valentim balança a mão em forma de comprimento . 
Vitor : Então hoje vamos ver como as coisas vão ficar . 
Jodie : Isso . 
   O sinal bateu logo após essas palavras subimos para a sala , as aulas hoje pareciam que não iam acabar nunca , fiquei muito aliviada na hora que ouvi o último toque do dia . 
   Eu e o Valentim saímos por último da sala . 
Valentim : A Jodie vai indo para abrir o clube eu vou no clube de jornalismo buscar umas coisas . 
Jodie : O.k te vejo no clube . 
   Vamos cada um para uma direção diferente , assim que cheguei abri a porta para o pessoal que já me esperava eu fui falando o que iriamos fazer hoje eu sugeri que fizéssemos um projeto . 
Jodie : Então pessoal que tal a nossa última exposição ser Desenhando pessoas. 
Luna : Que tipo de pessoas Vise ? 
Jodie : Todos os tipos encontre alguém que goste ou respeite ou que ache suas formas diferentes e a desenhe . 
Edward : Até quantas pessoas no quadro ? 
Jodie : Quantas você achar melhor . 
    Valentim para na porta e vem entrando . 
Valentim : Parece um projeto interessante todos apoiam ? 
    Geral levanta a mão . 
Valentim : Então projeto confirmado podem começar já . 
Jodie : Isso vai ser legal . 
   Eu pego uma tela bem grande e paro na frente dela segurando um caderninho para fazer o esboço porém não me vem a mente "quem desenhar " ? , eu o olho para o Valentim que já começou a fazer um rascunho no caderno . 
Jodie : Quem você vai desenhar ? 
Valentim : Segredo . 
   Ele fala isso esboçando um sorriso , e logo volta a desenhar . E eu volto a encarar a tela "é a primeira vez que em um projeto meu tenho dúvidas do que fazer" . 
   Fiquei pensando durante um bom tempo , resolvi me sentar no fundo da sala e tentar desenhar qualquer coisa , quando me dei conta Vitor esta me chamando . Me levanto e vou do lado de fora do clube . 
Jodie : Aconteceu algo ? 
Vitor : A bem sim eu sei onde você pode conversar com a Briana na sala de dança na sexta-feira ninguém do clube esta lá e outra falar que o pateta esta doente é uma boa . 
Jodie : Na sexta-feira eu falo com ela . 
Vitor : O Valentim conseguiu o equipamento ? 
Jodie : Acho que sim eu não perguntei . 
Vitor : A só para deixar claro eu te atrapalhei nê ? 
Jodie : Não fica tranqüilo eu estava ainda fazendo o rascunho vai demorar para colocar as coisas na tela é um trabalho novo e muito difícil . 
Vitor : É sobre o que ? 
Jodie : Anatomia desenhar pessoas queridas de uma forma bem colorida fugindo um pouco do que a gente costuma fazer só que ainda estou na dúvida de quem desenhar . 
Vitor : Desenha todo mundo sabe as pessoas que você mais gosta como o Valentim , Ricky , Lucas , suas irmãs e irmãos , colegas próximos , e lógico eu para o quadro ficar perfeito mas acho que é muita gente . 
Jodie : É uma ótima ideia . 
   Eu falo pensando no tamanho da tela que eu deve pegar . 
Jodie : Valeu Vitor eu vou desenhar sim quando ficar pronto eu te mostro agora tenho muito trabalho . 
   De repente o Ricky aparece perto da gente , ele olha para o Vitor um pouco sangado e para mim ele olha meio triste . 
Ricky : O presidente disse para você voltar para clube . 
   Ele fala desanimado .
Vitor : Eu já vou , bem tchau Jodie mais tarde a gente conversa . 
   Eu balanço a cabeça concordando , ele começou a se retirar o Ricky ainda permaneceu no lugar e eu apenas olhei para baixo e disse bem baixinho . 
Jodie : Bye . 
   E entro para dentro do meu clube , percebo que assim que me entrei ele começou a se afastar "fazer isso esta me destruindo por dentro " . Para me distrair foquei no projeto . 
   Depois de uma hora eu voltei para casa junto com o Edward . 
Edward : A você já sabe quem vai desenhar ? 
Jodie : Na verdade sei e você ? 
Edward : A acho que vou desenhar a mamãe e o papai . 
Jodie : Serio ? eles vão amar isso . 
Edward : É bem só você desenhou os dois acho que seria legal fazer os dois são um ótimo casal . 
   Eu sorrio para ele "agora me vem a mente a briga que eles tiveram" . Assim que chegamos em casa Alexandre esta lá na varanda . 
Alexandre : Jodie podemos conversar ? 
Jodie : Sim , aconteceu algo ? 
   Eu falo em quanto me aproximo mais dele , e o Edward vai para dentro. 
Alexandre : Estou preocupado com a mãe e o pai nem um dos dois deu sinal de vida desde sábado . 
   Ele fala sussurrando . 
Jodie : Quer que eu ligue para o tio Arthur ? ou para a Laura ? 
Alexandre : Liga para o tio eu ligo para o Laura ela deve saber onde a mãe esta. 
   Ele tira o celular do bolço e liga para a Laura ele passou cerca de 2 minutinhos conversando com ela , depois disto ele olha para mim . 
Jodie : E ai alguma coisa ? 
   Eu pergunto com um pouco de esperança . 
Alexandre : Ela disse que não vê a nossa mãe dês de sexta-feira . 
Jodie : O.k minha vez de tentar a sorte . 
   Eu ligo para o tio Arthur . 
Arthur : Alô . 
Jodie : Oi tio , eu queria saber se o meu pai foi ai hoje ? 
Arthur : Na verdade não ele ligou dizendo para a secretaria dele que ia passar uns dias longe sem previa para voltar . 
Jodie : Sabe para onde ele foi ? 
Arthur : Na verdade não , e sua mãe como ela esta ? 
Jodie : Eu não sei ela não esta em casa . 
Arthur : Ela deve ter ido na casa da Laura . 
Jodie : Já ligamos lá ela não esta . 
Arthur : O.k eu tenho uma reunião agora e tenho que desligar se eu conseguir mais informações sobre eles eu te ligo e se conseguir me ligue . 
Jodie : Ta . 
   Eu desligo o celular e o Alexandre esta me olhando . 
Alexandre : Ele foi trabalhar ? 
  Balanço a cabeça descordando . 
Jodie : Não mas ele ligou para a secretaria disse que iria ficar fora um tempo , espero que ele volte o quanto antes . 
Alexandre : Eu também tenho que conversar melhor com os dois e com o Arthur sobre isso . 
Jodie : Vai dar certo . 
Alexandre : Assim espero , posso te fazer uma pergunta ? 
Jodie : Pode . 
Alexandre : Hoje o Ricky veio conversar comigo sobre você , ele me disse que você não esta mais conversando com ele e outra ele acha que você esta com algum problema na escola e verdade ? esta com problemas lá ? 
Jodie : Se eu disse não seria mentira . 
Alexandre : O que esta acontecendo ? posso ajudar ? 
Jodie : Não posso te contar mas fique tranquilo eu vou dar um jeito prometo . 
Alexandre : Não consigo ficar calmo sabendo que coisas ruins podem acontecer com você . 
Jodie : Não vão mas agora eu tenho que entrar , se a mãe e o pai não aparecerem até sábado agora vou contar para eles ... 
   Na hora que eu falo isso a Jasmim aparece . 
Jasmim : Contar o que ? 
   Ele pergunta de forma curiosa . 
Alexandre : Nada de importante Jasmim , é coisa minha e da Jodie . 
Jasmim : Por que sempre entre os dois vocês estão escondendo algo que eu sei , e não é de hoje eu ando observando os dois a muito tempo e sempre que estão juntos acontece algo o que é em ? me contem ou eu vou contar para todo mundo que vocês estão de segredinhos ! 
Jodie : Não adianta fazer chantagem não vamos contar . 
Jasmim : Alexandre conte você é meu irmão mas meu do que dela . 
Alexandre : Jasmim por que esta tão curiosa nunca teve interesses em mim nem pelo o que eu faço ou deixo de fazer . 
Jasmim : Conte ! 
  Ela fala de modo confiante , Alexandre olha para mim e eu para ele o mesmo esboça um sorriso para ela . 
Alexandre : Tudo tem seu tempo e sua hora irmãzinha . 
   Ele passa a mão dele bagunçando os cabelos castanhos dela que agora ficaram todos de modo desalinhado e entra para dentro , eu aproveito para entrar também . 
   Subo as escadas e entro no meu quarto . A semana se passou voando mal me dei conta passei ela toda trabalhando no meu quadro novo fiquei observando todo mundo que vai estar na obra que são todas as pessoas relevantes que conheci em Paris e as que estão comigo e estimo muito , desenhar todas elas será muito difícil . 
   Quando chegou sexta-feira de manhã estou quase morrendo de ansiedade para colocar o plano em pratica finalmente . Sai de casa muito esperançosa . 
Edward : Por que hoje você parece tão animada ? 
   Edward me pergunta sorrindo . 
Jodie : É que hoje as coisas vão dar certo . 
   Falo me modo confiante em quanto andamos para chegar na escola , assim que chegamos lá eu vou encontrar o Vitor que esta me esperando . 
Vitor : É ai pronta ? 
Jodie : Mais pronta impossível . 
Vitor : Vamos esperar o Valentim ai recapitulamos o plano . 
   Não demorou para o Valentim vir até onde estamos , que quando chega até nós ele parece um pouco cansado . 
Valentim : Me desculpem eu estava ocupado . 
Vitor : Foi com alguma menina ? 
   Ele pergunta com um sorriso malicioso . 
Valentim: Não , eu estava ocupado com meu irmão ele ta doente pegou um resfriado e agora ta horrível tive que ir no hospital com ele . 
Jodie : A coitado do Diego a Rebeca sabe ? 
Valentim : Ainda não depois eu conto para ela . 
Vitor : Nossa foi mal , eu não sabia melhoras para o seu irmão . 
Valentim : Ta não precisa ficar assim ele vai ficar bem coisa de alguns dias. 
Jodie : Isso , bom então vamos recapitular o plano .
Vitor : Então após o expediente de aulas normais você vai chamar a Briana para conversar na sala de dança , ai você grava ela , a gente mostra para a diretora e pronto pegamos ela e chega de ameaça . 
Valentim : Não se esqueça de grava-la e fazer ela confessar e importante isso eu já coloquei uma câmera lá . 
Jodie : Entendido vai dar certo desta vez . 
   Meu celular começa a vibrar eu tiro ele da bolsa e vejo uma mensagem do meu tio Marcel .
Mensagem do tio Marcel : Sobrinha consegui marcar a cirurgia da mãe do seu amigo só que lembrando que a cirurgia ira acontecer aqui em Londres e não em Paris pedirei quando for um dia antes da cirurgia que ela venha para cá calmamente e sem estrese , a operação esta marcada para aqui 20 dias quando os meus melhores médicos estarão a disposição desta cirurgia você não se esqueça de avisa-lo e muito importante mandarei o Arthur entregar a papelada para ele por você . 
     Assim que li a mensagem um ar de felicidade acaba ficando em mim e logo respondo meu tio com outra mensagem agradecendo e confirmando que irei fazer o que ele me pediu . 
Valentim : Aconteceu algo ? 
Jodie : Sim mas só coisa boa . 
   As aulas começaram pouco tempo depois a maioria das aulas passamos fazendo exércitos e revisão para as últimas provas que vão acontecer no começo de dezembro que não vai demorar para chegar . 
   Quando deu a hora do intervalo eu desci junto com a Merida para o pátio , assim que chegamos lá meus irmãos estão nos esperamos , resolvemos ficar hoje em um lugar diferente do acostumado . 
   Da onde eu estou consigo ver o Ricky e o Lucas conversando , em quanto observo os dois de longe vejo a Briana se aproximando e logo em seguida se afasta levando o Ricky junto com ela . 
Jodie : Gente eu vou ali volto já . 
   Eu falo em quanto levanto . 
Rebeca : Onde vai ? 
Jodie : Dar um recado para o Lucas . 
    Começo a me aproximar dele , assim que chego lá ele me olha . 
Lucas : É ai sumida . 
Jodie : Oi , como esta ? 
Lucas : Bem e você ? 
Jodie : Bem na medida do possível , tenho uma coisa importante para te contar. 
   Ele me olha prestando atenção . 
Jodie : Meu tio ligou disse que cirurgia da sua mãe já esta marcada para aqui 20 dias em Londres . 
   Quando eu falo isso ele esboça um sorriso muito grande e fica de pé .
Lucas : Nossa Jodie isso é ótimo não isso é perfeito . 
Jodie : Eu sei também estou muito feliz tenho certeza que vai dar certo . 
Lucas : Aqui 20 dias vai cair no dia 10 de dezembro e muito perto do dia da seleção . 
Jodie : Eu sei mas da para fazer os dois , sua mãe vai um dia antes para Londres meu tio vai mandar tudo certinho sem ninguém interromper , se quiser eu vou com você para Londres já que você não conhece a cidade . 
Lucas : Seria bom ter sua companhia neste momento delicado . 
Jodie : O.k vou ver passagem quer ir de trem ou avião ? 
Lucas : O mais rápido . 
Jodie : Trem a viagem não é longa , muito rápida coisa de 2 horas e 30 de viagem. 
Lucas : Entendi , obrigado por tudo . 
Jodie : Não me agradeça ainda espere tudo der certo primeiro ai podemos comemorar , quando meu tio me entregar a papelada venho trazer para você . 
Lucas : Estarei esperando . 
   Assim que ele fala isso Ricky parece junto com a Briana eu olho para os dois . 
Briana : Jodie o que faz aqui ? não estava junto com seus irmãos ? 
Jodie : Sim , bom eu já vou . 
   Eu começo a me mexer quando eu paro e olho para eles novamente . 
Jodie : É Briana depois da aula de preferencia o mais rápido possível eu gostaria de conversar com você sobre uma coisa muito importante que vai te interessar. 
   Ela me olha como se esteve-se tentando adivinhar o que eu quero falar para ela , mas ela apenas sorri para mim e responde gentilmente . 
Briana : Claro depois da terceira aula no clube me procure ou a gente se encontra. 
   Balanço minha cabeça concordando e volto para onde meus irmãos estão , poucos minutos depois o intervalo acabou e voltamos para sala . Quando as aulas normais terminaram , fui para o clube conversei com Valentim sobre como faze-la falar e não desconfiar de mim . 
   Quando o sino tocou avisando que a terceira aula acabou é hora de colocar o plano em pratica ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É ai o que acharam ? comentem para eu saber que estão lendo , bye e até o próximo capítulo ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas mais uma adolescente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.