Apenas mais uma adolescente escrita por isa Chan


Capítulo 37
Capítulo 36 - Visitas


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura para todos !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671135/chapter/37

Eu vou em direção a sala , me sento no sofá em quanto espero Ricky e Lucas . Em alguns minutos os dois saem do quarto e vão para sala . Lucas esta com o moletom que eu dei para ele , Ricky segue reto para cozinha e Lucas vai onde eu estou e se senta no poltrona ao lado. 
Lucas : Que horas são Jodie ? 
Jodie : 6 : 55 . 
Lucas : Hum temos que ir logo . 
Jodie : É temos sim , a ficou bom a blusa em você . 
Lucas : Que bom que gostou . 
   Ricky vem até a gente . 
Ricky : Vamos , falta pouco tempo para a gente chegar na escola . 
Jodie : É bem vamos . 
   Saímos da casa de Ricky o mais rápido possível indo direto para a escola , assim que entramos na escola , fecharam o portão . 
Jodie : Essa foi quase em . 
Lucas : É . 
Ricky : Vamos subindo o sinal já tocou . 
Jodie : É ai o que os rapazes fizeram ontem anoite para ficarem dormindo até tão tarde ? 
Lucas : Ficamos sistino um serie de TV ai quando vimos já era 3 da manhã . 
Jodie : Series entendo eu também gosto de ver mas ultimamente não to tendo tempo . 
Ricky : É tem tantas coisas aqui na escola . 
Jodie : Sim . 
   Assim que chegamos na sala eu vou para o meu lugar e os meninos para os deles . Nicolas ainda não chegou , em questão de alguns minutos ele entra junto com uma garota da sala que esta fazendo algumas perguntas para ele se não me engano ela e do clube de teatro já vi ela com a minha irmã . 
   Ele se senta na minha frente e olha para trás . 
Nicolas : Oi Jodie . 
Jodie : Oi Nicolas com esta ? 
Nicolas : Bem , você viu o Valentim hoje ? 
Jodie : Não , ele também não esta na sala , será que ele esta bem ? 
Nicolas : Espero que sim . 
   O professor de artes (irmão da Naoko ) ele passa um trabalho , na segunda aula a professora Valnedir passa matéria de prova eu anoto tudo que ela fala e explica na sala o intervalo não demorou eu e Merida descemos juntas para o intervalo .
   Quando chegamos onde meus irmãos estão eu vejo Alexandre o que faz meu estômago dar voltas de ansiedade e como se mil borboletas nascem no meu estômago eu me sento perto da Jasmim ou em outras palavras o mais longe do Alexandre . 
   Eu tento não ficar olhando muito ele , até imagino o que ele deve estar pensando de mim . Depois do intervalo eu volto para sala as outras professoras passam matérias importantes e as 3 ultimas aulas passam que quando me dei conta já estava saindo da sala junto com o Nicolas . 
Jodie : Acho que vou passar na casa do Valentim para mostras minha anotações para ele . 
Nicolas : É isso e bom pelo menos amanhã ele não vai estar perdido . 
Jodie : É você sabe onde ele mora ? 
Nicolas : Bem eu sabia até ele se mudar , pergunta para o Sebastian ele tem a fixas de todo mundo . 
Jodie : Eu vou lá depois  . 
Nicolas : Assim se precisar de ajuda no seu clube me diz hoje teremos reunião no meu então eu não vou estar no clube de teatro . 
Jodie : Entendo boa sorte . 
Nicolas : Vou precisar até mais tarde . 
Jodie : Até . 
   Eu entro no clube que já tem pessoas lá dentro eu me dirijo lá para o centro da sala como o Valentim sempre faz . 
Jodie : Oi pessoal bem hoje o Valentim faltou então estou responsável por vocês vamos lá grupo que esta trabalhando no clube de teatro vem comigo e quem esta fazendo as coisas aqui no clube fica com Edward . 
Edward : Peguem o necessário eu e Jodie estaremos dispostos a ajudar . 
   Eu saio junto com umas 20 pessoas e o resto fica no clube , seguimos em frente para clube de teatro que estão ensaiando lá fora deixando a área livre para gente . Eu pego os materiais necessários e dou continuidade a cenário de fundo . 
   Luna se aproxima de mim .
Luna : Jodie que cor você acha que vai ficar melhor prata ou dourado . 
   Eu olho analisando o objeto . 
Jodie: Prata . 
Luna : Valeu vice-presidente . 
   Esboço um sorriso e continuo eu respondo diversas perguntas para a turma mais nova do clube quando eu vejo que já fiz muita coisa no cenário e esta praticamente terminado eu paro de pintar pois para terminar eu teria que esperar secar . 
Jodie : Pessoal acho que por hoje esta bom vamos para casa hoje a gente continua amanhã . 
Luna : Por que hoje vamos mais cedo ? 
Jodie : É que eu tenho um compromisso e preciso cumprir e sei que querem tanto quando eu um pouquinho de descanso . 
   Eles guardam as coisas e eu fecho o clube de teatro eu falo para Luna entregar a chave para a presidenta do clube de teatro em quanto a maior parte do meu clube já vai embora eu passo no clube para falar com meu irmão a sala esta quase vazia . 
Jodie : Edward eu vou lá na casa do Valentim deixar a matéria , te vejo em casa . 
Edward : Beleza vai lá eu também já vou voltar para casa . 
   Eu sigo em frente para a sala do conselho estudantil eu bato na porta e escuto alguém falando para entrar eu abro a porta vejo Sebastian sentado na mesa sozinho escrevendo em alguns papeis . Ele olha para mim. 
Sebastian : Jodie deseja algo ? 
Jodie : Sim vim buscar uma informação . 
   Eu me aproximo da mesa dele . 
Sebastian : Qual ? 
Jodie : Quero saber onde o Valentim mora . 
Sebastian : Você diz o presidente do seu clube ? 
Jodie : Isso . 
Sebastian : Eu já pego a fixa dele espera um minuto , o que vai fazer lá ? 
Jodie : Deixar as anotações de hoje são importantes . 
Sebastian : Assim . 
   Ele se levanta e abre um armário e pega a fixa do Valentim ele olha e depois para mim . 
Sebastian : Ele mora no bairro perto do centro atrás de um super mercado popular sabe onde é ? 
Jodie : Mais ou menos . 
Sebastian : Minha casa é lá perto se você esperar 5 minutinhos nós podemos ir lá . 
Jodie : Ta eu espero , o que esta fazendo ? 
Sebastian : Um relatório geral só falta eu finalizar . 
Jodie : Quer ajuda ? 
Sebastian : Não precisa mas obrigado , você resolveu sair mais cedo hoje ? 
Jodie : Sim bem falta poucas coisa então bem quis me dar um descanso . 
Sebastian : Assim realmente as vezes precisamos arejar um pouco , Jodie onde você estava na semana passada e na outra ? 
Jodie : Uma viagem , fui visitar alguns parentes distantes . 
Sebastian : A é como foi gostou da viagem ? 
Jodie : Sim foi muito boa . 
Sebastian : Sabe esses dias atrás a diretora estava com sua fixa escolar parece que você viaja muito , seu nome foi citada para você ir estudar na sala de estudos avançados . 
Jodie : Serio ? 
Sebastian : Sim . 
Jodie : Imagino que a Alicia não deve ter gostado . 
Sebastian : Quem ? 
Jodie : Alicia filha da diretora esta no 2 A igual a mim , cabelo azul , branquinha , olhos castanhos . 
Sebastian : Assim sei quem é , bom terminei vamos ? 
Jodie : Sim . 
   Saímos da sala de conselho estudantil e deixamos o relatório que o Sebastian estava fazendo na diretoria de lá saímos da escola e seguimos pela avenida principal . 
Sebastian : Jodie da onde você é ? 
Jodie : Mali bu (E.U.A) mais morei lá muito pouco tempo depois fui mandada para a Escócia . 
Sebastian : Entendo problemas na família ? 
Jodie : A sim um bocado foi uma fase difícil para mim sabe não gosto muito de falar sobre isso mais se quiser saber mais coisas sobre mim terá que conquistar minha confiança não ofereço informação de graça . 
    Eu consigo tirar um sorriso do rosto dele um muito bonito por sinal . 
                 Jodie POV 's off 
           Sebastian POV 's on 

    Ela esboça um sorriso para mim que é simplesmente encantador , ela nem parece a garota que conheci a 8 anos atrás tirando o fato de querer ajudar todo mundo e viver sorrindo pra lá e para cá ela mudou . 
Jodie : Sebastian ei , ta me escutando terra para Sebastian . 
     Jodie me tira do meus pensamentos me fazendo focar o olhar nela . 
Sebastian : Sim o que você estava falando eu não escutei eu estava longe . 
Jodie : Eu estava perguntando para onde a gente segue agora ? 
Sebastian : Vamos frente ainda . 
Jodie : Como e sua família ? 
Sebastian : A bem ela e comum e formada por meu irmão mais velho eu e a Mia . 
Jodie : Falando nela que clube que ela esta ? 
Sebastian : No de costura e de teatro . 
Jodie : Parece legal esses clubes a já sabe para onde vamos no dia do aluno sabe estou muito curiosa . 
Sebastian : Os professores estão fazendo o maior mistério não querem contar . 
Jodie : Entendo espero que seja divertido lá em Londres quando eu morava lá a gente fazia uma grande excursão pela cidade escolhida pelos alunos . 
Sebastian : Aposto que você gostava . 
Jodie : Muito . 
   Paramos na esquina da casa do Valentim . 
Sebastian : Jodie ta vendo aquela casa azul ali ? 
Jodie : Sim to vendo . 
Sebastian : É a casa do Valentim , bem tchau até amanhã . 
Jodie : Bye , obrigada por me mostrar onde o Valentim mora . 
Sebastian : Que nada foi um prazer ajudar você . 
   Ela esboça um sorriso . 
Jodie : Bye . 
   Ela se aproxima e me da um beijo na bochecha e começa a descer a rua assim que ela pega um pouco de distancia ela acena a mão de longe para mim que repito o gesto dela . 
              Sebastian POV 's off 
                 Jodie POV 's on 

   Assim chego na frente da casa do Valentim e um grande casa azul eu aperto a campainha do outro lado do interfone eu escuto a voz do dele . 
Valentim : Quem é ? 
Jodie : Sou eu Valentim a Jodie . 
Valentim : Já vou a abrir o portão . 
   Ele abre o portão e eu entro fecho o portão atrás de mim a entrada da casa dele tem varias roseiras plantadas perto do muro assim que eu me aproximo da porta Valentim sai para fora ele esta com uma blusa de frio e calça de moletom e tem a aparência de quem estava deitado ou dormindo . 
Jodie : Estava dormindo ? 
Valentim : Não eu tava no meu quarto deitado não consegui dormir , vem entra. 
 Eu entro na casa logo após ele . 
Jodie : Acho que deveria ter ligado antes . 
Valentim : Tudo bem não faz mal mais o que trás você aqui ? 
Jodie : Vim te trazer a matéria de hoje e importante pensei que gostaria de tela quando for para escola .
Valentim : Obrigado , vamos conversar em um lugar mais à-vontade . 
Jodie : Ta . 
   Eu sigo ele pelo corredor da casa quando de repente Diego sai do banheiro apenas de toalha e olha para mim meu rosto fica totalmente vermelho . 
Valentim : Diego ! 
Diego : Não olha eu to saindo . 
   Valentim fica na minha frente "tampando" a imagem do irmão que segue em frente o mais rápido possível eu me aproximo do Valentim que ainda permanece parado ele se vira para mim . 
Valentim : É bem Jodie vamos fingir que isso não aconteceu . 
Jodie : Tudo bem então . 
   Vamos mais um pouquinho a diante e ele abre a porta e entramos no que parece ser o quarto dele tem as paredes todas pintadas e tem um tela de quadro em branco na frente da cama dele ao lado esta o criado-mudo que tem um despertador uma xícara de café e o celular dele do outro lado tem a mesa do computador e uma TV ali ao lado . 
Valentim : Sinta-se em casa . 
   Ele se senta na cama dele e eu puxo a cadeira do computador para perto da cama . 
Jodie : Por que você faltou ? 
Valentim : É que não estava me sentido muito bem então resolvi ficar em casa como foi lá na escola e no clube ? 
Jodie : As professoras passaram isso . 
   Eu tiro meu caderno e minhas anotações e dou para o Valentim que as pega e começa a ler . 
Valentim : Nossa essa matéria e complicada . 
Jodie : Por isso eu vim para te ajudar . 
Valentim : Espero que não tenho horário para ir embora pois vou acabar fazendo você gastar um bocado de tempo . 
Jodie : Eu só tenho que ir embora antes das 23 horas . 
Valentim : Vai dar tempo , bem como você conseguiu meu endereço Jodiezinha. 
Jodie : O Sebastian me mostrou onde era sua casa sabe vim da escola para cá . 
Valentim : Eu percebi reparei que você esta usando uniforme . 
     Eu esboço um sorriso . 
Jodie : Eu quase acabei de pintar o cenário lá no clube de teatro . 
Valentim : Serio deve ter dado o maior trabalho . 
Jodie : É deu sim mais eu quase acabei amanhã só falta dar os últimos retoques . 
Valentim : E realmente não sei como te agradecer . 
Jodie : Não precisa somos uma equipe lembra . 
Valentim : Desde que quando . 
Jodie : Deis do dia em que aceitei ser vise - presidente do seu clube . 
Valentim : É assim que se fala . 
Jodie : Seu braço esta melhor ? 
Valentim : Você diz isso . 
    Ele sobe a manga do moletom dele mostrando o enfaixe no braço . Eu balanço a cabeça confirmando . 
Valentim : A deve estar um pouco melhor . 
Jodie : O que você fez ai ? 
Valentim : Eu cai da escada em quanto guardava as coisas para minha mãe no sótão . 
Jodie : Tome mais cuidado não quero que se machuque . 
Valentim : Vou tomar mais cuidado se é o que você quer . 
    Eu esboço um sorriso . 
Jodie : Vamos lá deixa eu te explicar a matéria de hoje . 
   Eu começo a explicar a matéria para o Valentim , que me faz algumas perguntas em quanto eu explico a hora passa . Ele se levanta e abre uma caixinha azul muito bonita por sinal , ele tirar de lá um óculos preto uma armação que combina de mais com ele assim que ele coloca o óculos no rosto ele volta a se sentar na cama . 
Jodie : Você usa óculos ? 
Valentim : Uso aqui em casa , geralmente para ler . 
Jodie : A por que não usa na escola ? 
Valentim : Porque não é necessário , pois gosta dos óculos ? 
Jodie : Ficam bom em você . 
    Ele tira o óculos do rosto e os coloca em mim eu apenas observo o gesto dele , ele sorri . 
Valentim : Acho que fica melhor em você do em mim . 
   Eu esboço um sorriso . 
Jodie : Acha mesmo ? 
Valentim : Claro , a Jodie o Nicolas não quis vir aqui em casa ? 
Jodie : Acho que não ele me disse que ia ter uma reunião no clube dele ou algo parecido . 
Valentim : Entendo . 
   Continuamos a estudar por um tempo até que alguém bate na porta . 
Valentim : Entra . 
   Uma mulher de cabelos escuros e pele cor mel e olhos castanhos quase chegando a ser pretos abre a porta ela esta com uma roupa da frio porém ainda esta muito estilosa . O olhar dela cai sobre mim . 
Endy (mãe adotiva do Valentim) : Cheguei querido , oi . 
Jodie : Oi . 
Valentim : Oi mãe se esta procurando o pai ele não chegou ainda . 
Endy (mãe adotiva do Valentim) : Eu não estou atrás da aquele traste agora não , bem não vai apresentar sua amiga ? 
Valentim : Vou sim bem Jodie essa é minha mãe e mãe essa é a Jodie . 
Endy (mãe adotiva do Valentim) : Você que é irmã da Rebeca nê ? 
Jodie : É isso mesmo . 
Endy (mãe adotiva do Valentim) : Valentim fala muito sobre você realmente deve ser um boa menina . 
Jodie : Obrigada . 
   Eu olho para o Valentim que parece vermelho com um tomate . 
Endy (mãe adotiva do Valentim) : Eu vou lá para sala . 
   Ela sai assim que diz isso . 
Jodie : Valentim ? 
Valentim : Sim fala ? 
Jodie : Ta tudo bem você parece um pouco cansado . 
   Eu me aproximo dele e coloco minha mão na testa dele e com a outra coloco na minha testa de fato ele esta quente . Ele apenas observa o gesto . 
Jodie : Acho que você esta com febre se sente bem ? 
Valentim : Eu não sei . 
Jodie : Então acho que esta com febre quer que eu fale com sua mãe ? 
Valentim : Não precisa estamos revisando . 
Jodie : Podemos terminar quando você estiver melhor eu posso vir aqui amanhã se você quiser . 
Valentim : Eu estou bem serio vamos continuar . 
   Eu tiro a mão da testa e olho bem para ele . 
Jodie : Você tem que descansar agora , terminamos amanhã e só me apareça na escola se estiver melhor me entendeu ? 
Valentim : Tudo bem então . 
Jodie : Eu irei para casa agora  . 
Valentim : Não pode ficar mais ? 
    Eu olho as horas no meu celular é são 20 e 30 . E volto a olhar ele . 
Jodie : Poder eu posso mas você tem que descansar e não quero atrapalhar . 
Valentim : Então vou com você até o portão pelo menos . 
Jodie : Ta então . 
  Nós saímos do quarto dele e vamos na sala onde a mãe dele esta . 
Endy (mãe adotiva do Valentim) : Já vai ? 
Jodie : Sim . 
Valentim : Vou com ela até o portão volto já . 
Endy (mãe adotiva do Valentim) : Não demore se não vai ficar mais doente do que já esta . 
   Diego aparece na sala . 
Diego : Jodie você já vai ? 
Jodie : Sim por quê ? 
Diego : Então vamos junto eu ia na sua casa mesmo . 
Jodie : Vamos então . 
   Eu , Valentim e Diego vamos lá fora Diego vai na frente deixando eu e Valentim para trás assim que chegamos no portão Diego sai e Valentim para na frente do saída do portão . 
Jodie : Bye se cuida viu . 
Valentim : Pode deixar . 
    Eu dou um abraço nele e vou junto com o Diego para casa ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam ? deixe sua opinião nos comentários até o próximo capítulo !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas mais uma adolescente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.