Folie à Deux escrita por sweetie


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Oi, amores!
Como vocês estão? Capítulo novinho, yaaay. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670888/chapter/5

O professor Anderson estava explicando, enquanto Will olhava para os lados ao redor da sala. A aula tinha começado há alguns minutos, e ainda nenhum sinal de Hannibal. Ele já tinha admitido para si mesmo que passava as semanas esperando o momento em que dividiria um período na sala, de quarenta minutos, ao lado do estudante.

Will gostava de Hannibal. Gostava da facilidade que ambos se conectavam, e eram capazes de conversar. Ele deveria mesmo gostar disso, ainda mais por ser uma pessoa que não consegue falar direito com ninguém, não por muito tempo, e não sem se sentir desconfortável.

— Procurando alguém? – a voz de Hannibal o despertou de seus pensamentos. Ele sorriu ao ver Lecter, que se sentou na carteira ao seu lado.

— Você, na verdade. – ele admite.

Ele tira o material da mochila, e coloca em cima da mesa. Sr. Anderson tinha parado por um minuto para copiar algo no quarto.

— Ainda está pensando no tal caso?

— Sim e não. – Will suspirou. – É incrível como esse assassino consegue se conectar, ou ele acha que consegue, de um jeito que a mente humana, a mente das pessoas normais não consegue.

— A sua consegue.

Will começa a gargalhar, porque o outro disse com um sorriso, e de um jeito que fez parecer que ser “anormal” fosse algo bom, um elogio. Algo o dizia que para Hannibal, realmente era.

— Eu estou tentando me concentrar aqui, Sr. Graham. – o professor Anderson interrompe o momento particular de diversão dos dois.

— Desculpa. – disse Will sincero, se voltando para Hannibal com um sorriso de lado. Depois de uns minutos em silêncio, ele diz. – Eu vou viajar com a Abigail hoje.

— Viajar?

— Sim. O pai dela sugeriu que ela passasse alguns dias longe, descansando, se distraindo... Eu sugeri que ela fosse comigo para a casa do meu tio.

— Posso perguntar o motivo de estar me contando isso?

— Por que você é meu amigo? – Will perguntou. – E talvez porque eu queria saber se você acha se é uma coisa boa ou não.

Hannibal considerou. – Não vejo problema algum. Embora eu ache que você está indo rápido demais.

— O que?! – Will ficou chocado. – Não, não. Eu não penso nela desse jeito. Nunca.

— Não, Will. – disse Hannibal. – Você já sente uma enorme responsabilidade em relação a essa menina. Talvez não fosse muito sábio aumentar essa ligação que vocês estão criando de maneira tão rápida.

— Por quê?

— Ter uma irmã substituta, ou adotar uma... Mesmo que seja só psicologicamente, por consideração. Vem com certas...

— Responsabilidades?

— Perigos emocionais. – ele disse, e então acrescentou com um sorriso. – Mas claro que esses dias fará bem a menina.

Will concordou. – Então estou fazendo a coisa certa.

...

Enquanto andavam no corredor, eles voltavam a falar sobre o caso. Era incrível como a mente de Will funcionava melhor, e ele tinha mais clareza sobre os fatos quando estava conversando com Hannibal.

— Ele gostou de matar essas pessoas, as quais ele transformou em anjos. – disse Will. – Mesmo que ele estivesse doente, e seja uma pessoa assustada e louca. Ele se sentiu bem ao matá-los.

— Você não deveria culpá-lo por isso. – Will o encarou esperando uma explicação. Afinal, matar pessoas não deveria ser algo ruim? – Deus deve gostar de matar também. Ele faz isso o tempo todo. E não somos todos, criados a sua imagem?

— Depende para quem você pergunta.

— Deus não é tão bom assim. Ele fez um telhado cair em uma igreja, matando 34 de seus súditos, enquanto eles cantavam para ele. Passou na televisão, quarta passada.

— Deus se sentiu bem por causa disso?

— Ele se sentiu poderoso.

Quando eles chegaram ao pátio, Abigail acenou sorridente para Will. Ele se virou para Hannibal, se despedindo. – Nos vemos na segunda?

— Claro. – ele concordou. – Se não me encontrar pelo campus, se sinta livre em bater na porta do meu dormitório.

Will assentiu, ajeitou a mochila nas costas e foi andando.

— Will? – Hannibal o chamou, fazendo-o virar rapidamente. – Vou sentir falta das nossas conversas nesse fim de semana.

O outro sorriu. – Eu também.

...

Will e Abigail estavam na casa do tio dele há cinco horas. Eles foram muito bem recebidos. O tio de Will era a única pessoa de toda a sua família, com quem ele se sentia em casa ao visitá-lo. Amava seus pais, mas sua ligação com Bob sempre foi mais especial. Provavelmente por ele ser mais gentil, e por compartilharem hobbies.

— Will nunca trouxe uma garota aqui. – disse Bob curioso, sentando-se com os dois na varanda.

— Ele é um bom amigo.

Will sorriu. – Tio, eu trouxe a Alana, lembra?

— Sim, sim. – ele concordou. – Ótima menina também. Como ela está?

— Não nos falamos muitas vezes, desde que mudei de faculdade. – admitiu. – Mas ela está bem.

— Bom. – ele observou o tempo, antes de acrescentar. – Se vocês forem pescar ainda hoje, é melhor irem logo.

Abigail olhou incerta para Will.

— Não se preocupe menina. – disse Bob. – Will é um bom professor, você vai voltar com um peixe enorme. Embora o tempo não esteja dos melhores.

E eles foram.

Will pegou o jipe do tio, e em trinta minutos eles já estavam no riacho. Ele sentia falta daquela quietude, precisava visitar Bob mais vezes.  Era relaxante, como terapia.

— Seu tio não tem razão? – perguntou Abigail, enquanto Will preparava as iscas. – O tempo está feio.

— Você entende sobre pesca?

— Todo mundo sabe que é ruim pescar no frio.

Ele pegou a vara de pescar, e levou a garota até a ponta do riacho. – Vem. Amarre a guia, seis vezes. Encaixe a ponta entre as linhas. Amarre e apare. – ele disse demonstrando tudo, ao que Abigail assistia atenta. – Chama-se o nó de sangue.

— É lindo aqui. – ela olhou para o lugar.

— Sim, um dos meus lugares preferidos no mundo. – disse Will. – Você tem razão sobre o clima. No frio, por causa do metabolismo, os peixes ficam menos famintos.

Ela riu. – Como pegamos um peixe que não está com fome?

Will entregou a vara para ela. – Temos que fazê-lo morder, mesmo que esteja sem fome. Usando iscas vivas que se movimentam.

— Você é um bom pescador.

— Com a minha ajuda... – ele a ajudou a segurar a vara da maneira certa, sorrindo para a menina. – Você também será.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? Se puderem dizer aí embaixo, ficarei muito feliz. Em breve tem mais, com isso eu digo bem em breve mesmo.
Até mais, gente!
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Folie à Deux" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.