Primeiro Amor escrita por Micheli


Capítulo 5
Capítulo 5-Sonho e Dúvidas.


Notas iniciais do capítulo

*Oi quero agradecer a todos por estarem comentando e antes dizer Muito Obrigada a uma Amiga Suzi Fanfics por ter feito essa capa ..Ficou linda !

*Quero pedir desculpas pela minha demora ,mas não tive tempo de estar aqui e essa semana foi dificil pra todos ,foi semanas de perdas e que perdas #ALANRICKMAN eterno Severo Snape era uns dos meus personagens favoritos assisti apenas os dois primeiros filmes de Harry Potter ,nunca li o livro apenas fics SNAMIONE e já dava uma noção sobre sua personalidade.Minha varinha está levantada como já abri na página 394 como ele sempre dizia...em fim...

*Tenho que falar sobre o último capítulo da novela que foi lindamente feita com cenas e uma mensagem do Chico Xavier me emocionei por terem lembrado de Bianca também...Pedro teve seu final afinal ele escolheu esse caminho mas gosto da ficção da autora O segredo dos seus olhos que mudou esse destino para ele.Da mensagem de perdão em fim ...Tudo terminou devidamente lindo .

*Pena que não terminou como gostaríamos ...Pois nessas últimas semanas focaram em Alice e Mateus ,achava que teriam alguma coisa.Mas no mundo das fanfics vale.E no último também focaram nos dois por um segundo ,dando a entender que amizade será pra sempre e que poderá ter romance .Quem sabe? Por isso fiz essa fanfic pra deixar um romance lindo e puro fruto de uma amizade.Espero que continuem me acompanhando.

*Hoje será um capítulo curto ,mas era preciso .

*Peço que escutem a trilha no momento em que ela for pedida e imaginem esse sonho ...O sonho de ALICE.

*Quero agradecer por estarem me respondendo sobre minhas questões.São vocês que estão ajudando nessa fic ...Obrigada ....Podem dar dicar,sugestões,opiniões são de vocês .

*Bora ler?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670829/chapter/5

Alice estava exausta ,depois do grande dia intenso que teve o mestre sabia que a menina precisava de sua ajuda e a recebeu com braços abertos.

–Olá pequena jovem, o que faz nessa noite ,está muito tarde para vagar sozinha por aí.

–Oi ,será que posso dormir aqui essa noite?

–Claro ,mas antes deixo adivinhar Mateus não é?

–Como você sabe?

–Lembre-se cada um tem um dom especial , e com certeza irei lhe ajudar,fique a vontade.

–Muito obrigada ...

Na casa de dona Gema

Raul , Gema,as crianças estavam na sala e Mateus ligou seu celular pra tentar se comunicar com Alice,mas que ironia a foto de papel de parede ,era parte do álbum dos seus quinze anos .Ela resolveu fazer umas fotos e lhe dar uma de presente .E se lembrou desse dia.

Flash Black

O fotógrafo estava tirando algumas fotos, Alice insistiu que Mateus fosse junto pois não queria ir sozinha ,seus pais estavam viajando ,bem de tantas fotos uma agradou .

–Mateus será que está legal? –Alice fazia cafuné nos cabelos dele.Eram melhores amigos e tinham intimidades.

–Sim minha amiga,você está linda –Alice corou com elogio de Mateus.

–Sabe de uma coisa ,quero te dar de presente uma foto,essa fiz especialmente pensando em você –Alice estava disposta a conquistar Mateus,mas ele nunca parecia notar.Até mesmo sua mãe Rosa aconselhou.

–Obrigada Alice, nem sei como te agradecer.-‘’que tal com um beijo’’-Alice pensou.

–Bom Mateus faço quinze anos nem dá pra acreditar.

–Sim será uma mulher.

–Claro...Idade de namorar.

–Namorar? Você está nova ai daquele que te magoar.

–Engraçadinho.

Flash Black Off

Mateus parecia não enxergar nem um pouco que estava perdendo uma grande mulher. Ele tentava ligar mas só dava caixa postal.

–Não adianta mãe ,Alice não me atende.

–Deixa ela meu filho,amanhã vocês conversam ela precisa ficar sozinha.

–Mas ainda não entendo ,como a magoei.

–Filho eu deveria te alertar ,mas na carta está tudo claro então pensei direitinho ,vou deixar que descubra sozinho,apesar das conclusões agora a pouco,falo e repito não deixe sua felicidade escapar,antes que outro venha e seja tarde.

Com mestre

Alice estava deitada no sofá e conversava com Mestre.

–Então é isso, justo no dia que resolvo pedir ajuda a Mateus que me ajude a declarar para ele mesmo,ele vem falar da Michele .

–Minha filha sei que deve ser duro não ter respostas de alguém que se ama.

–O que eu faço?

–Querida ele precisa de um tempo sozinho ,pra sentir sua falta ,então estude,faça suas coisas e deixe que ele venha atrás de você.Mas se serve de conselho vocês são duas almas ligadas,tenho certeza que ele irá lhe encontrar.

–Muito obrigada .

Depois Alice dormiu como um anjo e só esperava para o dia seguinte amanhecer logo.

SONHO ON

https://www.youtube.com/watch?v=QgaTQ5-XfMM

Alice estava em um imenso jardim com vestido longo de época ,parecia estar perto de uma montanha ,onde havia um imenso verde e ouvia um som que conhecia,mas não sabia da onde e aquele vento batendo em seu rosto era mais do que suficiente.Parecia estar feliz ela andava de pés descalços entre as árvores, e ouvia sem questionar de onde via o som apenas aproveitava ,até que do outro lado viu um jovem rapaz vestido com roupa de época se aproximar.

–Mateus o que faz aqui?

–Preciso falar com você é urgente.

–Sobre o que?

–E...Eu me apaixonei.

–Vai me dizer que é pela Michele?

–Claro que não,me apaixonei por uma linda menina que vi crescer tão depressa que se tornou minha melhor amiga.

–Do que está falando?

–De você ,eu te amo minha pequena Alice.

–Mateus em nem sei o que dizer .

–Shi...Não diz mais nada apenas dance comigo... -Mateus conduziu Alice ,sentir as mãos foram mais do que suficiente do efeito que causavam sobre um ao outro- Nervosa Alice?

–Muito ...eu não sei dançar.

–Confie em mim minha querida.

–Eu confio em você mais do que tudo .

Sonho Off

Alice no sofá sorria e já com Mateus.

Ele estava estático na sala ,como se tivesse uma visão, que deixou Gema preocupada.

–Filho aconteceu alguma coisa?

–Mãe , eu vi ...eu vi uma coisa que não pode acontecer-Ele subiu as escadas sem dar satisfação,trancou-se e deitou esperando o dia amanhecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Pelo visto Mateus não quer acreditar,talvez por ele ter vinte e dois anos, e ter visto Alice crescer em fim .Será que Mateus vai começar a dar valor quando perceber que está perdendo? Quem sabe não entra alguém nessa história ele se dê conta?

*Estão gostando,estou pensando em seriamente fazer novas fics sobre essa casal .Inclusive uma original que estou em mente o que acham?

*Gostaram?