Lily escrita por art3mis


Capítulo 1
único


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Como antes dito no "Aviso Legal e Notas da História", eu não considero muito essa história como história. Acontece que ela não tem dialogo e é algo que se eu fosse chamar de cor seria cinza.

Mas de qualquer forma, eu resolvi publica-la. Pela simples razão que eu estava com essa ideia de "Amélia e Capitu" na minha cabeça e eu não queria deixar algo assim vagar solitariamente pelo meu computador.

Sem contar que essa é uma das poucas chances que eu tenho para desejar um próspero ano novo para todos. Então aqui está essa história junto com um: "Um ótimo ano para todos você, espero que consiga completar todas as suas metas e que além de toda a tristeza no mundo você seja feliz"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670742/chapter/1

 

L I L Y

escrito por: maknae^^

capítulo I - Único

 

          A cada novo dia, Lily Evans era mais dela e a cada novo dia ela era menos do que as pessoas esperavam que ela seria.

Nascida em uma tarde fria de um inverno congelante, todas as pessoas que foram na residência de dois andares no bairro não tão nobre de Londres imaginavam o que ela seria aos seus dezoito anos de idade. Traçaram o destino da pequena ruiva, ser uma boa esposa igual a mãe e ter classe e notas altas igual a irmã mais velha.

Mas com o sol a guiando, ela foi exatamente o contrário. Não ficou calada, nunca. Nem se submeteu as regras da mãe. Nunca chegou em casa antes do pai voltar do trabalho e sempre que tornava a casa tinha um machucado no joelho, a perna ralada ou então algum hematoma pelo braço.

As garotas da sua turma, com uma mente de dez anos de idade já liam os livros nas estantes da mãe, aqueles intitulados “Como ser uma boa esposa”. Mas, não Lily, ela estava muito ocupada roubando da biblioteca dos pai, os mais belos livros de aventura. Afinal, o que era um livro de “Como Ser” perto das grandes obras de Júlio Verne?

Ela não se limitava a passar a tarde brincando de bonecas e experimentando vestidos. A boa parte do tempo estava brincando de bola com os meninos no fim da rua, escalando árvores ou fazendo o que melhor fazia: roubando as rosas e begônias das casas no bairro nobre, Kengiston.

E como a mãe errou quando decidiu que manda-la para o colégio interno na Escócia seria a melhor opção, ainda mais quando se tratava de um colégio pra meninos e meninas. Afinal, não havia mais jeito de mudar a garota. Lily já estava aberta para o mundo e o mundo já estava aberto para ela.

Não teria medo de levar detenções ou xingamentos. Faria o que mais gostava, e seria feliz. Feliz dançando na chuva, correndo pelos corredores, rindo alto e roubando os mais deliciosos doces da cozinha. Ah, doces. Será que ela poderia chamar pedaços de bolos e as tortinhas de morango de doces?

Porque quando estivesse prestes a atingir os quinze anos ela descobriria que não havia nada mais doce que os beijos roubados por James Potter. E quando ela permitiria aquilo, ela teria que criar outra visão sobre o mundo.

Irá descobrir o amor, em baixo de uma árvore, bem a sua frente.
E o melhor de tudo, não seria um amor imaturo, sem futuro. Afinal, eles não se importariam muito com o futuro e sim com o presente, e mal saberiam que de todos os casais eles eram os mais sortudos. Pois aquele amor não era uma paixão desenfreada e sim o mais dos verdadeiros amores. Ultrapassando Romeu e Julieta.

E logo depois do fim daquele colégio, em uma tarde de inverno, prestes a atingir os vinte anos, Lily perceberia que não era o que foi criada para ser. Não era de ferro e sim de carne e osso. E lutaria por tudo que devia, e por tudo que não deveria.

Sorriria. Cantaria. Dançaria. Amaria. Viveria.
Ainda não sabe o que vai vir a seguir. Oh, não. Ela ainda está em um trem negro, usando uma saia, um pouco ansiosa. Encontrando um rapaz de cabelos castanhos bagunçados no meio do caminho e dando sorrisos a todos que cruzam seu caminho.

Desde pequena dizem para ela ser Amélia, mas a cada novo dia Lily Evans é mais dela e a cada novo dia ela era menos do que as pessoas esperavam que ela seria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, peço perdão por todos os erros de português cometidos e novamente, um bom ano. E eu espero que nós vemos novamente em 2017, ano em que eu provavelmente voltarei ao Nyah! com mais histórias.Anyway,Obrigada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lily" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.