O baile escrita por Durden


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Essa fic não tem bem um ship, mas é a minha primeira da Bella, então não sabia muito bem como caracterizá-la, pode esta rum pouco esquisito.
Mas espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670497/chapter/1

Todos os anos o Black davam um baile para toda a sociedade bruxa de puros sangues, o qual só as famílias mais renomadas eram convidadas.
O salão de bailes da mansão era todo decorado com tons de prata e dourado. Elfos passeavam com bandejas pra lá e pra cá. As músicas tocavam e alguns casais já estavam na pista, valsando.

Bellatrix Lestrange estava muito pouco feliz sentada em um canto, apenas observando e bebendo seu copo de whiskey de fogo que com um encantamento se enchia sozinho toda vez que ficava próximo de esvaziar.

A decoração estava muito linda com tapeçarias bordadas, mas tudo era muito comum pra ela, como em todos os anos. Narcissa havia ficado importunando-a por uma semana para que Bellatrix deixasse-a arrumar seu cabelo. Depois de tanta insistência que não passava nem com as piores ameaças, Bella acabou cedendo, coisa que dificilmente fazia. Não via necessidade de tantos cuidados. O lorde das trevas nem ao menos seria capaz de estar presente, por que ela ficaria vaidosa de uma hora pra outra?

Mas sua irmãzinha petulnte bem que merecia o nome que tinha. Mais vaidosa impossível. E queria que todos ao seu redor compartilhassem de sua vaidade também.
Então, Bellatrix estava com o cabelo todo arrumado, alisado, abaixado. Nem parecia mais consigo mesma. Suas madeixas estavam todas penteadas pra cima, mas de um modo elegante. Um penteado impecável. Quem diria. Seu vestido preto era de camurça e se acentuava bastante no busto, com uma gola V e a saia que descia até os pés.

Mas de que servia toda essa preparação se Bella só pretendia passar a festa toda sentada?
Rodolphus apareceu com sua taça de bebida, levantando-a pra esposa como um brinde silencioso.

- Já lhe disse que está linda? - Perguntou. Petulânte, sempre com seus elogios melosos. Seus pais fizeram mal de casá-la com ele. Deveriam ter feito o contrário, e deixado-a para Lucius enquanto Narcissa ficava com Rodolphus. Mas naquela noite a ideia não lhe agradava tanto quanto geralmente fazia.

- Já. Mais de cinco vezes.
- Bella, dance comigo?
- Não vou dançar, Rodolphus. - Já não era a primeira vez que lhe era proposto aquilo. Sirius tentara, minutos antes. Como se ela fosse dançar com o primo traidor do sangue que apareceu na festa como um penetra. - Desista.
- Você sabe que eu não faço isso. - Isso era verdade, aquele maldito nunca desistia de uma coisa na vida. Do contrário nunca conseguiria que Bellatrix o beijasse.
- Saía daqui, Rodolphus, vá dançar com uma dessas que arrastam a saia pra você.
Ele levantou uma sobrancelha, com um meio sorriso nos labios. Isso irritava muito Bellatrix.
- Isso é ciume?
- SAÍA LOGO, RODOLPHUS!

O homem levantou as mãos em tom de inocencia e saiu de perto da esposa, desistindo por hora. Bella sabia que ele acabaria voltando, com seu fraque estúpido e seu andar desinibido e ridículo.

Mostrou a língua pro marido quando ele virou as costas, cansada daquele baile. Deu mais uma golada em sua bebida e ficou observando enquanto Sirius dançava furtivamente com alguma moça. Ela esperava que alguém percebesse a presença de seu primozinho e o mandassem logo embora dalí.
- Bella? - Aquela voz alegre e irritante. Narcisa estava se aproximando com animação, feito uma criança.
- Não começe, Narcisa. Já fiz muitas de suas vontades.

A Black caçula estava com um vestido vesde musgo, feito de seda, que tinha as mangas compridas e ia até seus tornozelos. Além de ficar se esvoaçando quando ela andava.
- Lucius não quer dançar, só fica sentado, como você. Até Draco encontrou com quem valsar e eu que tanto quero, não posso.
- Dançe com Rodolphus, ele parece louco pra que alguém o faça.
Uma melodia agitada tomou conta do salão, fazendo com que quase todos que estivessem sentados se levantassem pra dançar. Agora a pista estava cheia de pessoas sorridentes. Bellatrix estava nauseada com a cena.
- Ah, vamos dançar, todos estão dançando, e eu adoro essa musica. - Ela tentou puxar a irmã pela mão, mas Bella fez força pra ficar sentada e deu mais goladas na bebida.
- Não! Definitivamente não, Narcisa.
- Vamos, por favor. - Ela fez sua melhor cara de “tenha pena” pra tentar convencer Bella. A cara de manha que ela fazia sempre que queria alguma coisa. E a pequena insolente sempre conseguia.

- Eu não vou dançar, Cissy.
- Aproveite, você está tão linda, Bella, só dessa vez. Ano que vem você faz o que bem quiser, mas quero que todos vejam o penteado lindo que te fiz.
Bellatrix suspirou, escondendo o rosto nas mãos. Teria uma bela ressaca na manhã seguinte, tinha parado de contar as doses depois que enfeitiçou sua taça porque não fazia sentido.
- Vamos, a música vai acabar, quero dançar essa. Venha comigo, por favor. - Parecia uma criança mimada.
- Eu te odeio, Narcisa. - Bella levantou e deixou a irmã levá-la pra pista de dança.
- Também te amo, mana. - Cissy riu, puxando a irmã mais pro meio da pista, aonde todos estavam. As pessoas trocavam de pares e tudo parecia ser muito divertido pra todos eles. Como aquelas pessoas podiam gostar desse tipo de coisa? Azkaban não era desse jeito. Bella nunca achou que sentiria falta daquele lugar.

Ela apenas se mexia ligeiramente, mas Cissy pegava em suas mãos e a forçava a entrar mais no rítimo da música. Sirius passou dançando como se ainda tivesse dezoito anos e piscou pra Bella que lhe jogou um xingamento.
- Quem deixou que ele entrasse?
Narcissa ria sem parar, como se aquela fosse a coisa mais engraçada que já tinha visto na vida.

- Eu deixei.
Bella arregalou os olhos.
- Narcissa! Você sabe muito bem o que ele fez, sua traidorazinha barata.
- É só uma festa, Bellatrix. Viu como não doeu? Você está dançando. - Era verdade, Bella estava de acordo com o rítimo da música, assim como todo mundo alí, e nem ao menos tinha percebido. Seu corpo havia começado a se mover ivoluntáriamente.
Merda. A bebida estava tendo aquele efeito.

A música agitada logo se foi, e outra com rítimo mais lento tomou seu lugar, o que não fez com que as pessoas parassem de dançar. Filhos dançavam com pais, casais trocados seguiam o rítimo, e todos continuaram na pista de dança. Bella ia se afastar, mas Cissy teve de puxá-la de volta.

- Não valsei uma só vez hoje. Lucius não me acompanha de modo algum, e Draco está entretido com sua namoradinha. Vamos lá, irmã, quero ver se as aulas de etiqueta de quando éramos pequenas lhe fizeram algum bem. - E logo as duas se encontravam valsando e girando pelo espaço de forma divertida. Bellatrix nunca adimitira pra nenhum ser humano que estava se divertindo em dançar.
- Obrigada por me deixar arrumar seu cabelo, ele fica tão lindo assim.
Bella, deu de ombros.

- Ah, vamos sorria uma vez na vida. Sei que isso não está sendo nenhuma tortura pra você. Comensais da morte também podem se divertir. - Cissy sussurrou a úlitma parte.
- Me diverto mais torturando trouxas. Os gritos deles são mais melodiosos do que essa musica estúpida.

No meio da música Narcisa parou de dançar, automaticamente fazendo com que Bella parasse também, e prendeu a irmã em um abraço.
- Cissy, o que está fazendo? Me solte.
- Obrigada por dançar comigo, Bella.

E então Bellatrix foi praticamente empurrada para os braços de alguém que inicialmente não pode ver quem era, pois sua visão já estava turva e seu equilibrio comprometido pela bebida. Mas não tardou a perceber que era seu marido, e que Narcisa havia armado tudo aquilo pra cima dela. Os dois deviam ter combinado.
- Narcissa Malfoy, eu te mato, traíra.
Cissy jogou um beijo de longe, enquanto puxava Draco pra dançar com ela.
- Boa sorte com ela, Rod. - Gritou.

- Draco, mate sua mãe pra mim. - Bellatrix gritou por cima da música, e o adolescente deu de ombros rebatendo:
- Não dá, tia. - Até ele parecia feliz. Draco Malfoy feliz.
Bella bufou se perguntando o que estava acontcendo com as pessoas naquela noite e se virou para Rodolphus que já a segurava pela cintura, então era tarde demais pra fugir.
- Saiba que odeio vocês dois.

- Vou me lembrar disso, Bella. - Ele sorriu. Tinha aquela mania toda vez que ela ficava brava. Era só pra provocar. Bellatrix não podia começar a gritar com o marido que esse já lhe vinha sorrir como se tudo estivesse ótimo.
- Sabe desde quando não dançamos?
Ela fingiu que demorou pra se lembrar, quando sabia muito bem. Havia sido uma experiência bem traumática.
- Desde o nosso casamento, quando tivemos que dançar aquela valsa ridícula na frente de todos. Não sei porque demônios as pessoas gostam de fazer isso.
Rodolphus olhou para os pés dois dois se movendo em compasso como se tivessem combinado, e levantou as sobrancelhas pra esposa.
- Você não parece estar sofrendo.
- Não disse que estava, Rodolphus. - Pela primeira vez a noite toda, um pequeno sorriso se formou nos cantos dos labios de Bellatrix Lestrange.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O baile" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.