As Aparências Enganam escrita por Sakura cha123, Wellie


Capítulo 10
Capítulo XI


Notas iniciais do capítulo

Oi leitores do meu core ♥
Venho pedir a vocês que divulguem a fic, para que outras pessoas possam ler.
Bom é só isso que irei falar hj.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670419/chapter/10

Acordei com o meu querido despertador berrando em meu ouvido, quase que estourando os tímpanos. Ótima maneira de se despertar, pensei, revirando os olhos para o barulho contínuo no quarto. O desliguei, depositando uma força incomum ao pressionar os botões do aparelho maldito.
Me levantei a completo contragosto e segui diretamente até o banheiro — é importante ressaltar o quanto soaria eufemismo dizer que eu era somente mais um ser humano comum cumprindo sua rotina diária, porque, entenda-me bem, eu me assemelhava muito a um zumbi naquele momento.
Analisei por um ínfimo instante meu reflexo no espelho sobre a pia de granito acinzentado. Por detrás de uma fina camada de umidade, se refletia com um pouco de embaraço a imagem de uma garota com cabelos que mais pareciam estruturar um ninho de passarinho, rosto e longos cílios amassados, além de um notável inchaço nos olhos e círculos arroxeados debaixo dos mesmos, enfim, uma imagem suficientemente capaz de assustar qualquer criança por uma vida inteira.
Eu mesma começava a me apavorar com tudo aquilo, então tratei logo de sair de frente do espelho. Me despi e tomei um banho quente, aproveitando também para lavar os cabelos.
Ao sair do banho, lembrei que, para a minha infelicidade — ou não —, deveria ir mais uma vez para o serviço na biblioteca. Talvez esse fato em si não parecesse assim tão aterrorizante, o pior mesmo seria ter de permanecer por mais de o tempo suportável no mesmo ambiente que Uchiha Sasuke, porque aquele maldito Uchiha era um ser completamente insuportável.
Ainda assim, tentei pensar positivo, enquanto me vestia com uma roupa simples, para logo depois seguir rumo à biblioteca da escola, em silêncio, concentrando-me apenas no aparelho celular em minhas mãos.
Já não devia me surpreender com a visão que se passava em frente a mim assim que abri a porta da enorme sala, porque, bem, era algo totalmente habitual de Uchiha Sasuke...
Ali estava ele aos amassos com uma garota pouco mais alta que eu, de cabelos avermelhados. Era um tom de vermelho brilhante, a mesma cor de fogo em brasa, no entanto, eu suspeitava seriamente que fossem os dois protagonistas da cena que estivessem em chamas, e não os cabelos da moça.
Era uma coisa nojenta, capaz de revirar-me o estômago, e vomitar tudo que havia dentro de mim. Para tentar fazê-los parar com aquela sessão de filme pornô, fingi clarear a garganta, mas parecia que estavam entretidos demais para sequer me ouvirem. Então veio até mim a brilhante ideia, porque Haruno Sakura, no caso, eu, era constituída de brilhantes ideias...
Ao lado dos dois, pus em frente ao rosto meu iphone para tirar uma foto do beijo molhado, o que fez disparar um flash capaz de assustá-lo e, então, ambos se separaram ainda ofegantes.
— O que pensa está fazendo, Haruno? — perguntou o Uchiha, raivoso, limpamdo sua boca suja de batom com as costas das mãos.
— Nada demais, só estava me divertindo um pouco... — disse fingindo indiferença, ao mesmo tempo que analisava a foto no celular que já começava a me causar enjoo.
— Apaga agora essa foto, sua louca. — falou a ruiva que até então não tinha se pronunciado.
— Não apago, não — a encarei duramente, erguendo-me na ponta dos pés para parecer maior que ela — e louca é você, ruiva de farmácia. Aliás, me surpreenderia muito se isso aí que você chama de cabelo não tivesse sido tingido com água de salsicha. — completei deixando propositalmente escapar um sorriso cínico em meu rosto.
— Olha, sua... — não deixei que ela sequer terminasse de falar. Até sua voz me irritava.
— Olha, querida, eu ainda tenho muita coisa para fazer, então você poderia sair daqui, tipo, agora? — e fiz questão de lançar a ela meu melhor sorriso... falso, obviamente.
— E quem vai me tirar daqui? — perguntou sorrindo divertida.
— Você não quer que essa foto caia nas mãos da diretora, quer? — fingi uma expressão solidária — Seu Sasuke-kun ficaria bem bravo, não é mesmo? — e gargalhei com vontade da feição apavorada que tomava conta de seu rosto ao me ouvir citar o nome de Sasuke.
O sorriso que ela tinha no rosto se tornou em uma carranca e saiu pisando duro para fora da dali. Me virei na direção do Uchiha, ostentando um sorriso no canto da boca.
— Bem, vamos trabalhar, porque ainda temos muito trabalho pela frente. — eu disse, ternamente calma, enquanto subia a escada que levava ao andar de cima da biblioteca.
.
.
Haviam se passado somente duas horas, mas para mim pareciam séculos, pois meus braços e pernas já começavam a doer e latejar em súplica por descanso. Estava em cima da escada limpando os livros, entretanto, contra minha própria vontade. Veja só, eu nunca fora muito fã de lugares elevados a mais de cinco palmos do chão.
Naquele instante, seria veemente capaz de esganar a maldita diretora se ela aparecesse bem ali. Nós não merecíamos aquele castigo, oras! Eu não merecia aquele castigo!
— Ei, Haruno, está se divertindo aí em cima? — Sasuke sorriu zombeteiro. Ele havia percebido meu medo de altura, mas também não era como se fosse uma grande descoberta, era evidente para qualquer um que me olhasse por mais de trinta segundos, afinal de contas, eu tremia da pontinha dos pés até o último fio de cabelo...
— Vai se ferrar, baka — Rosnei sem olhar para baixo.
— Olhe só, quem diria, a poderosa Haruno com medo de altura. — gargalhou, me provocando.
Vai ver só quando eu descer daqui, maldito!
— Hahaha imagina eu, Sakura Haruno, com medo de altura. — Disse eu com desdém.
Tomei coragem, mas, olhando para baixo, meu medo falou mais alto e fez-me segurar com mais força a prateleira, sem tirar meus olhos de Sasuke em momento algum.
— Então porque está assim tão presa à prateleira? — cruzou os braços, me fitanto curiosamente — Duvido você se soltar dela e descer de costas.
Vamos lá, Sakura. Largue essa prateleira e desça; é simples... e para zelar sua reputação, pensei comigo mesma.
Então me soltei devagar, me virei e comecei a descer, mas, em um instante de desequilíbrio (e medo), pisei em falso e cai. Pensei que fosse o meu fim, até senti uma superfície macia debaixo de mim.
Aquilo parecia... músculos (?). Virei calmamente e me deparei com Sasuke me encarando com seus olhos negros. Sedutores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Comentem bastante para que eu fique sabendo que vocês estão gostando da historia



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Aparências Enganam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.