Pós Breaking Dawn - Evening Star escrita por dstv_fakekim


Capítulo 9
Capítulo 9 - Teoria




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67036/chapter/9

No dia seguinte, voltou tudo ao normal desde o aparecimento da vampira misteriosa. Todos resolveram não tocar mais  no assunto, desde que ela não faça mal algum para nós. Como sempre, Edward e eu ficamos entediados na aula de filosofia inglesa. As pessoas não se cansavam de olhar para nós. Percebi que Edward estava muito quieto, do que o normal. Sua expressão era indecifrável. Queria perguntar o que estaria pensando, mas deixei passar.

No almoço, ficamos no mesmo lugar de sempre junto com Alice, Jasper, Rosalie e Emmett. Eles pareciam calmos, como se nada tivesse acontecido antes. Menos Alice, com mesma expressão de Edward. Sempre pegamos a bandeja de comidas, para que os humanos não desconfiem em nada, mas nós nunca comia só tocava. Olhos curiosos em nossa volta examinava cada movimento que iríamos fazer. Era engraçado.

- Como você consegue suportar todos esses olhares – perguntei, olhando para as cada pessoa que nos olhava.

Ele não estava prestando atenção.

- Hmmm, com o tempo você se acostuma – disse ele distraído

Eu me virei e ele olhava para longe, com uma expressão peculiar. Segui o seu olhar.

- De verdade, Edward. No que você tanto pensa ? – sussurrei em seu ouvido

Ele olhou nos meus olhos e não respondeu. Apenas sorriu hesitante.

O dia foi passando. Não conseguia concentrar na aula de literatura, fiquei preocupada com Edward. Ele parecia não estar prestando atenção da aula. Mas isso não durou muito tempo até que o Sr. Eric chamou Edward na aula, pegando desprevenido e falando a resposta errada. Algo estava errado, isso não era o típico dele. Então, arranquei uma página em branco de meu caderno e comecei a escrever rapidamente.

Você está bem ?

Passei o bilhete discretamente a Edward. Minha letra ainda continuava a mesma de sempre. Ele olhou para baixo e depois me encarou por um demorado segundo.

Nao. Estou com um presentimento ruim.

Ele deslizou o papel para a minha carteira. Franzi minha testa. O que será que preocupava tanto o Edward ?

Qual é o problema ?

Edward puxou o papel assim que tinha terminado de escrever.

Alice viu algo no nosso futuro, algo que deixou ela preocupada. E a mim tambem.

Ele deslizou o papel para mim. Olhei confusa para a letra perfeita de Edward. O que Alice viu que o deixou preocupado? Reescrevi a pergunta que surgirá de meus pensamentos para o papel, curiosa.

O que foi que Alice viu ?

Edward hesitou por um momento, encarando o papel, e escreveu. Mas desta vez ele não foi rápido

Ela nao conseguiu ver a gente juntos

Não consegui conter a minha expressão. Não sabia no que falar, tive que reler mais de 4 vezes a última frase dele. Apaguei toda a nossa conversa e recomecei, antes de deslizar o papel para Edward

Isso tem haver com a vampíra que vimos ontem ?

Ele suspirou e assentiu uma vez. Sua expressão era de preocupação e angústia. A partir disso, não consegui mais prestar atenção no restante das aulas. Ao término das aulas, mais perguntas surgiam uma depois das outras, mas uma única pergunta não saia de minha cabeça : O que será que acontecerá conosco no futuro ? Várias emoções começaram a surgir em meu corpo. Meu desejo de saber quem era a vampira misteriosa que nos seguiu ontem a noite, estava crescendo cada vez mais e mais. Que mal ela causaria para nós ? Se ela quisesse briga, não seria nem um pouco difícil. Eram seis vampiros contra um. Que problema ela iria trazer para nós ?

Chegamos ao carro de Edward, precisei de alguns segundos para perceber que Edward segurava a porta do carro para mim. Edward pareceu perceber que eu só estava presente em corpo, mas ele não tentou atrapalhar os meus pensamentos. Ou talvez tenha tentado mas eu não notei. Percebi que estava em casa, onde Edward me levou para o sofá com minha filha no colo, e me puxou para perto dele. Eu fitava para a janela, com o céu nublado e tentava descobrir, aonde achar todas as respostas para as minhas perguntas.

Senti as mão de Edward segurarem meu rosto, me fazendo olhar para seus olhos dourados.

- Por favor, você pode me dizer no que tanto pensa ? – perguntou Edward, frustrado

Não respondi, apenas o encarei por um longo minuto procurando as palavras certas

- Bella... – gemeu Edward

Precisei piscar 3 vezes, para finalmente poder falar

- O que acontecerá conosco ? – sussurrei

Ele suspirou

- Eu não devia ter falado sobre esse assunto, pra você

- Não – protestei – foi bom você ter falado para mim, mas só que ...

- Só que ?

- Eu fico preocupada com o nosso futuro – olhei para minha filha

Ele não respondeu. Olhei para Renesmee e acariciei seu rosto delicado e rosado. Edward me puxou para mais perto dele, beijando meus cabelos

- Não se preocupe – garantiu ele – nada separará a nossa família, inclusive a gente.

- Bella – disse a voz da Alice ao meu lado, por um momento esqueci que não estavamos a sós – Lembre-se que as minhas visões são muito subjetivas. As circunstâncias mudam

Assenti sorrindo para ela, isso me ajudou a me acalmar um pouco.

- Então relaxe, irmãzinha – resmungou Emmett – Se ela quiser chegar até vocês, ela primeiro terá que passar por cima de nós

Olhei para o tamanho de Emmett, eu duvidava que alguém poderia se quer derrubar ele. Ri silenciosamente, e eu não era a única a rir

- Viu ? – acusou Edward – Não tem com que se preocupar, estará tudo bem amor.

Observei cada rosto da minha nova família, Edward, Alice, Rosalie, Emmett e Jasper. Só faltava Jacob e Seth, que estavam na aula. Todo mundo me olhando, com seus olhos esperançosos. Queria poder chorar, para demonstrar a alegria que eu tinha ao ter a minha família tão unida.

- Obrigada – agradeci a todos

- Mamãe, eu sempre vou te amar – garantiu Renesmee em meu colo

Sorri abertamente para ela

- Eu sei

Houve um curto silêncio

- Não, não acho que isso seja muito provável – falou Edward, respondendo algum pensamente de Alice

- Era só uma teoria – Alice deu os ombros

- O que ? – perguntei curiosa

- Alice acha que a vampira misteriosa possa ter o mesmo poder que você tem, Bella – falou Edward – isso justificaria, o porquê eu não conseguir ler a mente dela. Mas ainda acho, que não seja esse motivo

Olhei assustada.

- Isso é possível ?

- Claro – respondeu Alice – se a gente nasceu com super-poderes – disse num tom irônico – porque ela não ?

Meus olhos se estreitaram ao pensei no assunto. Havia uma lógica para a teoria de Alice

- Talvez você possa ter razão, Alice – disse Jasper, pensativo – tudo é possível.

Ela sorriu triunfante.

- Pense nisso, Edward – falou Alice, olhado para ele

Ele pensou.

- Hmmm – disse ele por fim – É possível. Mas ainda acho que não seja esse motivo, que eu não tenha conseguido ler a mente, mas a sua teoria, há um sentido nela. Vamos ter que falar com Carlisle.

Ele olhou para o vazio por um longo instante, depois ele sorriu para mim, vendo minha confusão em meu rosto

- Mas não vamos tomar decisões precipitadas

Eu suspirei. Pelo jeito, o dia iria ser longo. Então deixei minhas preocupações para trás, e tudo o que eu queria era minha filha. Abracei-a carinhosamente, inspirando seu cheiro, doce que me acalmava, deixando ela mostrar o seu dia.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mais um capítulo postado. hahahaha, estarei esperando pelos comentários !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pós Breaking Dawn - Evening Star" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.