Você nunca estará sozinha. escrita por Daniela Lourenzo


Capítulo 4
Uma nova amizade & Estraga prazeres


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas, tudo bem com vocês? Um novo capítulo pra vocês, beijo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670298/chapter/4

Pov Sky

[ Terça-feira, 05:00 AM]

Hora de acordar!

—Não pensei que seria tão difícil acordar às 05:00

Sento na cama e me espreguiço um pouco. Solto um bocejo enorme e dou um sorriso no final. Não posso reclamar muito, hoje é o primeiro dia de muitos!

—Vamos, tenha coragem!

Levanto da cama e arrumo a minha cama. Depois, vou me arrastando até o banheiro onde começo com todo aquele negoço de acordar, se arrumar, mas ainda estar plenamente dormindo. Ou seja, vivendo e se arrumando ou acordando e vivendo sonambulamente? Essa palavra existe?

(...)

Ok. Confesso que deu um pouco de trabalho pra sair de casa sem ser notada. Meus pais tem um sono leve, principalmente minha mãe.

Enfim, consegui sair e estou aqui. Sim, eu consegui uma vaga no Oscar’s! Mas não tenho uma grande função, eu apenas lavo o local inteirinho e jogo fora todo o lixo antes deles abrirem ás 09:30!

Muito trabalho para uma pessoa que precisa estar na escola em algumas horas, mas é isso aí, vamos lá!

Sim, a Sky aqui é a garota da faxina. Mas não é nada de ruim, emprego é emprego.

—Hum... Olá? Tem alguém aqui?

Falo entrando no restaurante. Estou morta de sono, mas se eu ficar pensando em mim sempre nada muda.

—Bom dia Sky, como está?

—Oi senhor Oscar, estou cansa... quero dizer, estou bem e o senhor?

—Levando a vida. Vamos começar?

—Claro. Por onde primeiro?

—Antes de mais nada vou mostrar o restaurante.

(...)

São 07:00 e eu ainda tenho tempo pra chegar na escola. Minhas aulas só começam 07:30 mesmo...

Depois de ter limpado aquele estabelecimento completamente sozinha eu posso dizer que hoje eu valorizo muito mais as pessoas que cuidam da limpeza em qualquer lugar do mundo!

Depois de ter fechado o restaurante ( Sim, ganhei as chaves) eu arrumo minha mochila e vou para a escola.

(...)

—Bom dia Sky!

Levanto a cabeça da minha carteira e tento reconhecer o rosto a minha frente.

—Dallas? Ah, bom dia.

—Não dormiu bem? Você está péssima!

—Obrigada pelo elogio. E não, não dormi bem...

—O que esteve aprontando?

—Então né... prefiro não comentar.

—Tudo bem...

Quando ia voltar a dormir a professora entra na sala.

—Ai que maravilha, hoje eu vou dormir em todas as aulas.

—Toma, vai ser mais útil pra você.

Então ele tira uma lata de energético de sua mochila e me entrega. Dou um sorriso torto e agradeço.

—Professora, não sabia que era permitido beber ou comer na sala antes do horário permitido. – Fala aquela biscate insuportável.

—Ai, more, na moral? Vai procurar outro pra encher o saco, tá bom? Cuida da tua vida que ganha mais. Aliás, procura um novo salão pra refazer essa progressiva no cabelo, está oh... horrível!

Ela revira os olhos e continuo bebendo meu energético.

—Continue, professora.

Então ela dá um sorriso e volta ao assunto que eu nem me dei ao luxo de prestar atenção.

—Então, quantos anos você tem?

—Por que?

—Quero conhecer você, não posso?

—Na verdade não, você não pode.

—Sky, por que você é tão...

—Insuportável? É o meu jeito, você não é obrigado a ouvir minhas patadas.

—Não vou desisti de te conhecer.

—Mas deveria, é um conselho que eu lhe dou.

(...)

Depois de duas aulas seguidas de literatura e mais uma de biologia, finalmente chega o intervalo. Como eu não estou nem um pouco disposta a passar pela mesma coisa que passei ontem eu peguei o meu lanche e fui direto para a minha mesa. Coloco meus fones e pego meu livro favorito: pacto secreto.

Percebo algumas pessoas olhando para mim e cochichando algo uns com os outros. Olho para trás para assegurar se realmente estão olhando para mim. E estão.

—Olha só quem está aqui...

Reviro os olhos. Não pode ser.

—O que foi Chloe?

—Então Sky, gosta de chiclete?

—Gosto sim, algum problema?

—Bom, comigo não tem nenhum problema. Mas com você... hahaha...

—O que? Não entendi.

—Por que não levanta um pouquinho?

Olho pra baixo e fico um pouco apreensiva.

—Você não fez isso... Chloe!

—O que? Tenha um bom dia, Sky.

Ela dá um sorriso sacana e estoura a bola de chiclete que fez, seguida por suas ratas escravas.

A vaca me colou na cadeira. Como ela fez isso? Isso aqui por acaso é algum filme barato americano onde as coisas são bem previsíveis?

—Precisa de ajuda?

—Senhor Montez? Eu adoraria sair daqui...

—Vou pegar um macacão pra você ok? Fica aí...

—Bom, não tenho escolha mesmo.

O senhor Montez é um homem muito legal. Ele é educado, inteligente, sincero e uma pessoa muito humilde! Não sei o motivo de muita gente odiar ele. Ou talvez eu saiba... aqui nessa escola as pessoas se tratam como um roedor no meio de serpentes! Quando aparece uma alma de bem ela é xingada e passa por maus bocados.

E lá vem ele sorrindo com um macacão que parece ficar três vezes maior do que eu na mão.

—Então, você faz o seguinte:

(...)

Bom, aqui estou eu andando pela escola com um macacão de um homem que trabalha na escola. Não vou mentir, até que é bem espaçoso aqui dentro hahaha...

—Sky, o que aconteceu com sua roupa?

—Oi Dallas, poderia inventar mil desculpas ou colocar a culpa em qualquer outra pessoa, mas sabemos muito bem qual foi o diabo que fez isso comigo...

—Chloe? – pergunta com uma sobrancelha arqueada

—Acertou na mosca! Bom, sobre as aulas, o que eu perdi?

—Nada de importante, a professora só colocou um monte de coisas sobre verbo, substantivo e outras coisas irritantes no quadro.

—Quando vamos dar outros assuntos em português que não sejam esses?

—Não sei, mas não adianta reclamar...

—não estou.

—Tudo bem, se vai continuar me dando patada fica aí sozinha!

Então ele levanta da mesa e sai batendo os pés.

Corro em sua direção e seguro seu braço.

—Não vai, estou tendo um dia difícil...

—Um dia? Desde que você entrou aqui você me trata mal, qual é o seu problema?

—Nenhum, não tenho nenhum problema. Me desculpe Dallas...

Falo e abaixo a cabeça.

Não é mentira... ele é um cara legal e inteligente, mas eu não consigo ter uma boa conversa com uma pessoa por mais de 3 minutos. Ou eu sou grossa demais ou a pessoa que é estúpida demais. Mas ele não é assim, acho que posso tentar ser um pouco mais simpática...

—Tudo bem, acho que também fui grosso.

—Então... tudo bem?

—É, acho que sim...

[ Atenção alunos e alunas do colégio Avalon, as aulas hoje foram suspensas por um vazamento de gás vindo da cozinha. E como não queremos nenhum acidente nesse estabelecimento retornaremos às nossas atividades normalmente no dia seguinte. Bom dia! ]

— Droga! – Resmungo

Não contava com essa agora. O que eu vou fazer até dar o horário para ir no Oscar’s ? e o pior de tudo é ter que ver o meu pai em péssimas condições...

— O que foi Sky?

—O que? Ah, não é nada...

—Vamos?

—Claro, vou pegar minhas coisas, ok?

—Te espero no portão.

(...)

—Chocolate ou baunilha?

—Chocolate com menta!

—Sky, esse não tem...

—Então pega o de chocolate...

Dallas e eu estávamos numa sorveteria na pracinha perto da minha casa. É, digamos que eu estou aprendendo a lidar mais com as coisas e sendo menos... '' insuportável ''.

—Sky, você tem irmãos?

—Bom, eu tenho uma irmã. E você ?

—Sou filho único infelizmente. Curto a ideia de ter um irmão, mas meus pais pensam diferente de mim.

—Eu amo tanto a Maddie! Ela parece comigo... só que ela é loira e eu...

—Você é uma morena esquentada com tudo!

—Olha aqui...

Pego um pouco do meu sorvete e passo em sua camisa.

—Sky, minha mãe vai me matar!!!

—Sola...

—O que?

—SoLamento.

Ele revira os olhos e passa o dedo na mancha. Depois ele coloca na boca e olha pra mim...

—Não está pensando em fazer o que eu estou pensando, não é?

— DALLAS!

Que nojo!

Alguém.me.mata.agora.

— O que está acontecendo aqui?

 Não acredito.

—O que você está fazendo aqui? - Puta merda!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você nunca estará sozinha." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.