20 de novembro de 2020 escrita por M bittersweet


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670241/chapter/1


20 de novembro de 2020


Querida Lucy,

Como vai?

Espero que bem.

Eu estou maravilhosamente bem, tão bem que exalo felicidade por cada poro do meu corpo. Perfeitamente bem. Exuberantemente bem... Mesmo que nas últimas semanas não tenha feito outra coisa nas minhas primeiras horas uteis da manhã além de cumprir perigosas detenções. Não é mentira, juro.

De qualquer forma, esse é o motivo que me levou a faltar ao nosso encontro à Hogsmead no mês passado.

A carta não era realmente necessária... Bem, pelo menos não seria se você tivesse me deixado explicar toda a situação. Mas ao contrário, você me estouporou sem nenhum remorso ontem, lá no corredor das masmorras. Deixou uma cicatriz bem feia no meu queixo, se quer saber. Eu tive muita sorte de sua mira estar ruim, o Albus (Tenho quase certeza que meu pai embebedou minha mãe quando eles escolheram nossos nomes. Convenhamos que Albus Severus não é um nome muito belo. Lily Luna? Pelo amor de Merlin. Lily ou Luna, mas Lily Luna... Sim eu tenho dó dos meus irmãos. O meu nome é o menos horripilante dos três: James Sirius. Sim este nome inspira o terror. Tema-me reles mortal! Desculpe-me, acho que fui dopado hoje por aquele asqueroso zelador. As coisas parecem mais engraçadas dentro da minha cabeça. Estou meio zonzo, temo que irei morrer logo.) ficou rindo da minha lastimável situação por horas. E deixou bem explícito que tudo isso era muito pouco perto do preço que eu deveria pagar por cada idiotice que fiz em minha vida. Um sacrilégio.


Mas, acho que quer saber o motivo pelo qual levei a tal detenção, não é mesmo? Bem acho que aquele velho do Filch não gostou da pergunta que eu lhe fiz. Sabe eu o perguntei onde era o barbeiro dele. Sabe, a barba dele é muito barbada.(Entendeu o trocadilho? Tenho uma certa desconfiança de que ele é um aborto. Nunca presenciei um feitiço realizado por ele, então, logicamente, ele iria à um barbeiro. É uma profissão trouxa. Pergunte a tia Mione depois.)

(Ok, acho que não existia real necessidade de discutir a proveniência daquele velho. Eu realmente sinto que há algo errado comigo e estou morrendo. Socorro!)

Pois bem, pelo que Rose me disse as garotas não gostam que seus futuros namorados deem um “bolo” logo no primeiro encontro. De imediato não entendi, mas o Fred me explicou com uma aula muito gráfica sobre o comportamento feminino(sempre me lembre de nunca mais ouvir aulas/explicações/conselhos dele, serei eternamente grato. Aquela prepotência intrínseca ao nosso querido primo me irrita. O que é dele está guardado. Estou realmente me empenhando para afanar seu posto de Mestre-Supremo-das-Pegadinhas. Ele nem verá sua rápida derrocada).

Agora falando sério, eu estava realmente animado com a ideia de ir à um lugar com você. Somente nós dois e não aquela corja toda. Até deixei de receber detenções com tanta frequência (estou meramente cumprindo uma com longa duração que envolve poções altamente corrosivas. Uma coisa perigosa só de falar. A nova professora de poções não está brincando quando fala que será tão respeitada quanto a ex-Diretora Minerva. Estou meio assustado com isso. As pessoas podem perder a cabeça quando possuem um cargo com poder).

Eu sei que o tio Percy não me vê com bons olhos. Entreouvi uma conversa bem esclarecedora entre ele e o vovô Weasley sobre o terrível futuro sem grandes perspectivas que está guardado para mim. Ah, e que eu realmente tinha sorte por meu pai ser Harry Potter, porque só assim para eu conseguir me destacar de alguma forma. Não posso negar que aquilo me chateou um pouco, mas logo em seguida coloquei vomitilhas em pó no chá dele e me senti muito melhor. Devo um pedido de desculpas por isso, pois fiquei sabendo que você e a Molly tiveram que limpar toda a casa sem magia. Sério, tio Percy é um tirano. Vocês são tão certinhas e ainda assim precisam passar por um martírio desses. É inimaginável que qualquer uma de vocês pudesse ter feito uma brincadeira do tipo. (Não conte à Molly que fui eu. Ela tem me amedrontado um pouco nos últimos meses. Sério, a proximidade dos N.I.E.M.S realmente está mexendo com os hormônios dela. É meio assustador o olhar que ela lança quando nós começamos a irritá-la por qualquer besteira. Repito: assustador.)

Mas como disse, eu deixei de receber detenções por você. Eu tenho tentado ser uma pessoa melhor para que eu mereça ser notado. Por você, acho que levaria mil balaços numa partida de quadribol (O que é uma coisa bem dolorosa vale ressaltar). Acho que quando você começou a sorrir de um jeito diferente para mim passei a pensar exclusivamente em você, apenas em você. Achei que era feliz, mas a partir do momento em que você aceitou sair comigo (Lembra como foi? Acho que todos os primos Weasley’s estavam presentes. Louis me disse que ganhou cinco galeões de Roxanne porque fiquei mais vermelho que você. E, bem, Roxanne afirmou muito contente que eu sou tão sentimental quanto uma menininha de doze anos que está no início da puberdade. Um absurdo!). Até aquele instante parecia que eu vivia a vida de outra pessoa. Quando você aceitou, naquele mísero momento, que parece tão distante agora, eu transbordei de felicidade.

Eu não sei, mas temo que a carta está ficando bem açucarada. Seria terrível que ela caísse nas mãos erradas. As pessoas não levam a sério caras que falam sobre sentimentos como um garotinha de doze anos que... Bem, você entendeu o ponto. Eu tenho um posto como Mestre - Supremo – das – Pegadinhas para conquistar com fogo e sangue. Ok, com azarações e pequenas traquinagens. Nada mortal. Nada perigoso demais. (Bem, mais ou menos. Eu pretendo abrir uma exceção para aquele estúpido Malfoy. Ele está cheio de liberdades com Lily e eu não estou gostando nadinha disso. Estou de olho.)

Encerro aqui essa carta. Espero que me perdoe.


Com todo meu amor,


James Sirius Potter.

P.s.: Queria que me desculpasse por alguns comentários idiotas. Tia Hermione suspeita que tenho déficit de atenção. Eu, particularmente, acho uma bobagem. Só divago mais que o necessário em determinados momentos. As pessoas fazem isso constantemente, sério. Não há absolutamente nada de anormal comigo! Por que haveria? Eu soube que a Petúnia (uma tia do meu pai, nunca a encontrei) chamava minha avó Lily de aberração. Eu não quero ser chamado de aberração, é simples. Logo, estou perfeitamente bem. Não poderia estar melhor. Perfeito. Bacana. Super-legal. E que os descrentes queimem nos sete infernos.

P.s².: Por favor, não mostre essa carta a ninguém. Não é pela vergonha em si, mas eu não gosto que nossos primos saibam que tenho sentimentos. Eu batalhei durante quatorze anos para obter o respeito deles, não quero que Hugo venha com gracinhas quando, no momento, ele sabe que eu lançaria uma azaração nele no primeiro olhar atravessado que dirigisse a mim. Você sabe, a reputação de durão é bem importante nessa família. Principalmente nas férias, na hora da disputa pelos melhores pedaços de comida da vovó.

P.s³.: Caso me perdoe, te espero você-sabe-aonde logo após o jantar. Pode ter certeza que não vou sair de lá até você chegar. Então, não demore muito! Lily furtou a capa de invisibilidade e eu estou tentando não ser pego e encarcerado em mais uma detenção. Viu? Mais uma vez, tentando não entrar em enrascadas! Eu tenho feito um bom trabalho, não há como negar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só uma história bobinha que encontrei perdida no meu notebook. Espero que se divertam.

Reviews são sempre bem-vindas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "20 de novembro de 2020" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.