Destino escrita por Regina Litz


Capítulo 6
Capítulo 6º: O sequestro (reescrito)


Notas iniciais do capítulo

Capitulo novo.. Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66986/chapter/6

No Ultimo Capitulo:


"_Muito engraçadinha você Bella – disse Mike vendo as duas garotas rirem.


_Acho que o que você quis dizer Mike foi gracinha, mas tudo bem eu te perdoou.


_Já que ele não chamou, eu posso? – perguntou o garoto parado ao lado de Ângela sorrindo para Bella."


Capitulo 6º: O sequestro


_Jasper, que surpresa – disse Bella realmente surpresa em ver o garoto ali.


Bella olhava para Jasper surpresa, enquanto Mike ao lado dele, o olhava serio, querendo intimidar Jasper, mas ele nem lhe dava bola.


_Eu vim aqui pra me desculpar por ontem Bella – disse passando a mão pelos cabelos – eu não devia ter feito aquilo ontem, você não mereceu, nem o Edward que é meu amigo há tanto tempo.


_Tudo bem Jasper, não precisa se desculpar – disse encarando o garoto, ela realmente não estava preocupada com o que havia acontecido.


_Só uma parte daquilo eu gostei, e queria repetir, se você também quiser – disse e piscou para a garota, Bella sentiu seu rosto esquentar, ela sabia que ele falava do beijo que ele dera nela.


_O que aconteceu ontem Bella? O que ele ta querendo repetir? – perguntou Mike encarando Jasper, a garota ignorou a pergunta de Mike, sabia bem como ele era, e se fosse falar daquilo agora sairia confusão.


_A gente vai ter que deixar essa conversa para outro momento Jazz, agora eu preciso trabalhar – disse quando percebeu um cliente procurando por alguma atendente.


_Vou ser rápido, eu queria-te só queria te fazer um convite – disse.


Bella pediu então que Jasper esperasse enquanto ela atendia a uma pessoa que lhe chamava na mesa próximo a ela, assim que terminou com o cliente, Bella voltou para onde Jasper estava lhe dando a atenção que ele pedia.


_Vamos lá, que contive é esse que você quer me fazer? – perguntou um tanto curiosa, Ângela que estava próxima a eles, escutava a conversa tentando disfarçar.


_Uma festa que vai ter hoje a noite, queria que você fosse comigo – disse o garoto, Bella o examinou bem, sabia as intenções do garoto.


_Uma festa? – ela perguntou e Jasper apenas assentiu com um sorriso nos lábios – hoje? – ele assentiu novamente – Só tem um problema – Jasper arqueou a sobrancelha.


_Qual problema?


_A Linda não nos deixa sair sozinho, portanto, se você quiser me levar a festa, a Âng e o Mike terão que ir também – concluiu.


_Era apenas isso? – perguntou e Bella assentiu – isso não é um problema Bella – ele disse, a garota abriu um sorriso.


_Então eu aceito o seu convite.



NY, 12h30min da tarde, Frente do Hotel Reverside Studios.


Phill havia saído mais cedo do Hotel, resolveu ir logo para o restaurante que encontraria Renné para o almoço, a ansiedade não o deixava ficar quieto em seu quarto, há alguns dias não a via, e ele estava ansioso por isso.


Entrou no taxi e assim que informou para onde desejava ir o motorista acelerou o carro, em quinze minutos, Phill chegou ao seu destino final, escolheu uma boa mesa do lado de fora do restaurante, a pasta que carregava estava bem firme em suas mãos, ali ele guardava importantes relatórios da investigação.


Antes do que Phill esperava, escutou alguém arrastar a cadeira que se encontrava a sua frente se sentando ali. Para seu desgosto não era Renné, mas também não fazia ideia quem era o homem que estava parado a sua frente.


_Quem é você? – perguntou desconfiado ao ver o sorriso que nada lhe agradou no rosto do homem.


O homem nada disse, apenas continuou encarando Phill com seu sorriso, o sorriso dele parecia um de vitoria, mas Phill no momento não pode decifrar por que sentiu uma picada em seu pescoço e logo tudo ficou escuro.


NY, 12h50min da tarde, Casa de Edward.



_Venha logo Edward, ou vamos nos atrasar – Renné chamava o garoto que terminava de se arrumar.


Quando passava pelo corredor em direção as escadas viu a irmã parada na porta do carro “você não vai encontrar a Bella agora” disse debochando do irmão que fez careta e desceu as escadas correndo.


_Carlisle, ate que fim você atendeu – disse Esme ao telefone, sua voz parecia preocupada.


_Desculpe querida, estava dormindo – disse o homem, a voz um pouco rouca.


_Hm... Devo imaginar que ficou acordado ate tarde não é? A festa estava boa? – perguntou irônica e Carlisle riu.


_Um pouco, como estão as coisas por ai? – quis saber,


_Renné esta indo encontrar o detetive com Carlisle, parece que ele tem boas noticias – disse, ouviu o marido ofegar animado.


_Isso é ótimo – disse, Esme sorriu se despedindo de Edward e Renné que saiam da casa.


(...)


_Estamos atrasados, espero que Phill não fique chateado – disse Renné quando desceu do carro.


_Desculpe Renné – disse Edward sentindo-se mal, abriu a porta do restaurante para que ela entrasse.


_Não se preocupe querido, o importante é que já chegamos.


Renné passou a vista pelo restaurante, mas não viu o detetive por ali, o que estranhou, sabia que o homem era pontual, disse a Edward para que se sentassem e esperassem um pouco que ele já devia estar chegando.


Meia hora depois eles ainda estavam lá, Renné batia os dedos na mesa nervosamente, olhava para todos os lados esperando que ele aparecesse, mas nada. Edward não estava muito diferente dela. Ele encarou a mulher a sua frente assim que ela pousou o celular em cima da mesa.


_Então?


_Ninguém atende.



NY, 14h00min da tarde, Lanchonete no Centro de Manhattan.



Tanya havia acabado de entrar na lanchonete em que tinha marcado de encontrar com o namorado, ia lá frequentemente, apesar de não ir lá há um tempo. Foi ate a mesa que sempre ficava e esperou que alguém fosse atendê-la.


_Já sabe o que vai pedir? – perguntou uma garota segurando um bloquinho, o avental que ela usava mostrava que era uma das atendentes.


_Sim – disse e olhou bem para a garota, ela lhe era bastante familiar – você é nova aqui? – perguntou com um sorriso simpático.


_Sim, comecei na segunda – explicou.


_Entendo, ah eu quero Milk shake de morango, ainda estou esperando o meu namorado.


_Certo, eu já trago – disse e se afastou Tanya continuou a olhando, não sabia de onde, mas tinha certeza que conhecia aquela garota de algum lugar – aqui esta – disse colocando sobre a mesa um copo grande.


_Eu te conheço de algum lugar – disse Tanya finalmente, não se aguentava de curiosidade.


_Não sei, não me lembro de tê-la visto em algum lugar – disse sincera, ela realmente não lembrava.


_Você não faz faculdade, parece ser muito novinha a inda – disse imaginando que idade ela tinha.


_Não, não faço, mas fiz uma visita a NYU a alguns dias – explicou.


_Claro, agora sei quem é você – disse, Bella olhou a garota parecendo confusa – você estava no meio da confusão que teve com uma bomba na lanchonete, foi o meu namorado que estava te ajudando – explicou então Bella lembrou-se do rapaz que havia o ajudado.


_Me lembro do rapaz que me ajudou, era Ja... – tentou-se lembrar do nome, mas não conseguiu.


_Jacob? – disse, Bella assentiu sorrindo – mas alguma outra coisa em você que me é familiar – disse, os olhos de Bella eram extremamente iguais ao de outra pessoa que ela conhecia.


_Eu preciso ir atender outra mesa, vai querer alguma outra coisa?


_Não por enquanto obrigada – disse e viu-a afastar-se.


L.A., 14h30min da tarde, Casa dois Swan.



Charlie terminava seu almoço sozinho na cozinha quando escutou um barulho vindo da entrada da casa, e minutos depois Billy apareceu com um sorriso no rosto, apoiou-se a mesa onde o amigo comia esperando que ele terminasse.


_Veio almoçar comigo? – Charlie perguntou olhando o amigo e sócio de muitos anos.


_Não obrigado – disse educado e encarou o homem – mas tenho um assunto importante para falar com você.


_Não vou falar de trabalho hoje Billy, eu estou me dando folga – disse sorridente.


_Não vim falar de trabalho Charlie, vim falar com você sobre a namorada do Jake – Charlie o olhou sem entender.


_E o que tem de importante na namorada do seu filho? – perguntou sem entender onde ele queria chegar.


_O nome Denali te diz alguma coisa? – perguntou, mas Charlie não respondeu porque no momento havia se engasgado com a própria comida.



NY, 16h00min da tarde, Casa dos Denali.



_Parece que o fim de semana vai ser animado – comentou Matt entrando na sala e vendo a irmã toda arrumada.


_Não tem nada de bom no que eu vou fazer – disse emburrada, Matt apenas riu – estou indo resolver um problema.


_Eu ate já sei o nome do seu problema – disse sentando no sofá enquanto Anna ainda se olhava no espelho grande que tinha na sala – e ele começa com Ru e termina com ffus – disse e começou a rir ao ouvir a irmã bufar.


_Eu não sei o que eu fiz para merecer vocês dois – disse pegando a bolsa que estava no braço do sofá e saiu pisando forte quando escutou a risada do irmão.


(...)


Anna havia acabado de entrar em um Pub próximo ao Central Park, o lugar era bem agradável, a luz baixa deixa tudo mais interessante, a música ambiente deixava o lugar bem mais propicio ao romance, Anna sabia que ele havia escolhido aquele lugar de propósito.


Sentou-se num banco alto que ficava encostado ao balcão e pediu um coquetel e passou a mão nos cabelos, estava impaciente, queria acabar logo com aquilo, ela ainda nem sabia por que diabos tinha aceitado sair com ele.


_Mais uma tequila – pediu o homem que estava ao seu lado, ele parecia já estar meio embriagado, Anna percebeu.


_Não esta muito cedo para bebidas fortes? – perguntou, mas se arrependeu logo em seguida, na verdade ela nem sabia por que havia dito aquilo, estava sendo intrometida.


_Quando mais cedo eu começar, mais cedo tudo vai estar acabado – disse, Anna apenas assentiu, ele olhou bem para ela, a mulher muito bonita.


_Talvez esteja certo, eu bem queria que acabasse logo – disse a mulher esfregando a mão, estava ansiosa.


_Parece nervosa – o homem ao seu lado comentou.


_Um pouco, o que vou fazer vai ser complicado.


_Esta esperando alguém? – perguntou, ela assentiu e ele se encolheu com pesar – não diga que vai terminar com o namorado? – perguntou se sentindo intrometido quando viu Anna o olhar assustado.


_Pensei que o seu encontro era comigo – disse uma voz atrás dela, e assim que se virou encontrou Ruffus parado atrás dela, estava mais bonito do que ela podia imaginar.


_Sim infelizmente é com você que vim encontrar – disse se sentindo constrangida, olhou para o homem ao seu lado, este olhava para Ruffus.


_É um prazer revelo também Tanner – disse o homem, Anna o olhou assustada.


_O que faz aqui Justin?




NY, 16h30min da tarde, Lugar desconhecido.


Phill estava amarrado no chão ainda inconsciente, enquanto dois homens conversavam em um canto do quarto escuro, apenas uma lâmpada no meio iluminava fracamente o ambiente, podia-se notar varias caixas vazias de pizza e latas de cerveja espalhados por todos os lados.


Assim que começou a acordar Phill tentou abrir os olhos, mas a vista estava um pouco embaçada, devagar abriu os olhos e viu os dois homens lhe encarando, forçou a mente a se lembrar de o que havia acontecido, mas nenhuma resposta lhe vinha.


_Acordou bela adormecida? – perguntou o homem rindo – achei que estava esperando o beijo do príncipe encantado – disse com deboche.


_Onde eu estou? Quem são vocês? – perguntou, olhava para o lugar querendo descobrir onde estava.


_Nós? – perguntou apontando para si e seu comparsa – nós somos os seus sequestradores – disse rindo, Phill sentiu o seu estomago gelar, e sentiu o corpo rígido.


_São os mesmos que levaram a Swan? – perguntou nervoso.


_Swan? – perguntou, os dois se encararam confusos – não, não sei de quem você esta falando.


_Fique quieto, agora que você acordou nós ligaremos para a sua família – disse o homem com um sorriso triunfante, Phill o olhou sem entender.


_Minha família? – perguntou confuso.


_Sim, vamos pedir uma recompensa para poder devolvê-lo são e salvo – disse o homem, um sorriso maligno nos lábios.


_Quem vocês pensam que eu sou? – perguntou prevendo que aquilo não era muito bom, os dois se entreolharam e Phill bufou – que ótimo, fui sequestrado por dois loucos.



NY, 17h00min da tarde, Casa dos Masen.


_E ele te beijou de novo? – Rose perguntou encarando a amiga e prendendo o riso.


_Para Rosálie eu sei que você quer rir, mas isso é serio – reclamou Alice jogando uma almofada na amiga.


_E você deu uma cotovelada nele e depois ainda pisou no pé? Você devia era ter pisado no “coiso” dele, só assim ele deixava todo aquele fogo dele – disse Rosálie que não se aguentou e começou a gargalhar.


_É serio, se você quiser mais detalhes, é só perguntar para o Emmett, ele viu tudo.


_Eu vi o que? – perguntou aparecendo na sala onde as duas estavam, ele abriu um largo sorriso em seu resto.


_Emm, por favor, me conta como foi a cara do Jazz quando a Alice acabou com ele – pediu segurando o riso.


_Foi hilário Rose, eu devia ter filmado, ele ficou muito puto com a Alice, xingou ela de louca e tudo – disse o garoto rindo e Rosálie caiu na gargalhada outra vez.


_Emmett, na próxima você tem que filmar, por favor, você precisa fazer isso – pediu a garota em meio a risadas.


_Pode deixar, quando eu ver que os dois estão próximos de novo ou que o Jazz vai aprontar alguma com ela, vou deixar câmera preparada.


_Ótimo, Alice – disse a garota se virando – você vai a festa de hoje? – perguntou voltando a conversar com a amiga.


_Claro Rose, você acha que eu vou deixar de sair por causa daquele estúpido? E você? O Royce vai com você? – perguntou Alice, mas antes que ela respondesse olhou para Emmett que estava parado no meio da sala prestando atenção na conversa das duas.


Assim que Alice percebeu o interesse do irmão e o receio de Rose em falar na frente do garoto, Alice a chamou para o quarto deixando Emmett sozinho na sala reclamando “O que tem demais eu ouvir?” escutaram ele gritar antes de fechar a porta do quarto.



NY, 18h30min da noite, Casa de Linda Grenne.



Assim que chegou em casa, Bella foi direto para a cozinha falar com Linda, mas não tinha ninguém lá, ela reparou que a casa estava muito silenciosa, subiu em direção ao quarto, e assim que passou pela porta viu blusas e vestidos voando pelo quarto ate que um atingiu seu rosto.


_Âng, o que é isso? – perguntou percebendo que era a garota que atirava as coisas.


_Ah Bella, eu não tenho nenhuma roupa para ir a essa festa – disse a garota fazendo bico, Bella apenas riu.


_Não se preocupe, a gente vai achar alguma coisa – disse a garota ajudando Ângela a procurar algo que ficasse bom – e o Mike já se decidiu? – perguntou curiosa, o garoto tinha dito que não iria a festa, uma vez que se ele não fosse, nem Âng nem Bella iriam.


_Ainda não, ele acha que você e o Jasper tem alguma coisa.


_O Mike tem que parar com esse ciúme bobo, quero ver quando a gente for pra faculdade – disse rindo.


_ Ate á a gnte já vai ser maior e não vamos precisar dele para ir para festas como a de hoje – disse Ângela fazendo Bella rir.


_Que festa? – perguntou alguém atrás das garotas, as duas sentiram seu sangue gelar assim que reconheceram quem era.


Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom espero que tenham gostado e que comentem please...Ate o proximo capitulo...