Destinos Traçados escrita por Gabi


Capítulo 2
Um dia normal de trabalho... ou não


Notas iniciais do capítulo

*****************************************************************************
* Yay
* Tudo bem com vocês?
* Cá estou para postar mais um capítulo dessa Fanfic
* Espero que gostem
* Obrigada por ler
* Boa leitura
****************************************************************************



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669783/chapter/2

60 anos atrás...
Me olhei no espelho, para aqueles cabelos cacheados louros, para meus lábios finos, minhas bochechas rosadas e para meus olhos azuis. Eu era muito parecida com a Marilyn Monroe, muitos até brincavam dizendo que eu era uma irmã perdida dela.
Peguei minha pasta de cima da cama e abri a porta do meu quarto. Senti um forte cheiro e café moído e segui para a cozinha onde encontrei minha mãe. Felicia era o nome dela.
– Bom dia filha.
– Bom dia mãe.
Me servi de uma xícara de café.
– Trabalha até tarde hoje?- minha mãe perguntou se sentando na minha frente.
– Talvez a Dona Rosie vá precisar de mim sim até mais tarde.
– Ok. Tome cuidado quando voltar, estão dizendo que tem um novo assaltante pelas ruas.
– Pode deixar mãe.
Ouvimos o choro da minha irmã menor vindo do quarto da minha mãe.
– Eu vejo ela- falei me levantando.
– Nada disso Molly. Eu vejo a Mindy e você trate de ir para a escola. Não quero mais nenhum aviso de atraso.
Vi minha mãe limpar as mãos no avental e sair em disparada para o quarto dela.
Minha mãe sempre foi uma mulher forte. Mesmo depois do meu pai ter sido recrutado para a Guerra e sempre estava em missão. Nós o viamos um, talvez dois meses ao ano. Mas eu já tinha me acostumado com isso e pelo visto minha mãe também.
Peguei minha pasta e me dirigi até a porta da frente.
Assim que pisei o pé na rua senti um raio de sol atingir meu rosto, coloquei a mão sobre a minha testa na tentativa de fazer um pouco de sombra para meus olhos claros.
Começei a caminhar para a escola. Dobrei a esquina ao mesmo tempo que uma scuter preta que vinha a toda velocidade passou por cima da lama no canto do meio fio da calçada, jogando lama na barra da minha saia rosa e dos meus sapatos.
– Seu idiota!- gritei para o garota da Scuter.
– Desculpa ai gatinha- o garoto de jaqueta de couro que dirigia a Scuter preta se "desculpu" com um sorriso maroto no rosto.
Era o Cameron. O garoto mais popular da escola. Todas as garotas sonhavam com ele.Menos eu. Eu o conhecia muito bem, quero dizer, o conhecia até os seis anos dele que foi então que a familia dele se mudou para outra cidade. Mas agora eles tinham voltado já ia fazer três anos.
O Cameron havia mudado. Havia se tornado um galinha. Um galinha de jaqueta de couro e óculos escuros. Apesar de ele ser um galinha eu adorava os irmãos menor dele: Ted e Johnny os quais eu cuidava ás vezes quando a mãe do Cameron saia a noite e ele estava ocupado demais em discotecas.
Pelo o que eu sabia o pai dele também havia sido recrutado, alguns anos antes do meu pai.
Passei pelo portão da escola furiosa com o que ele tinha acabado de fazer.Entrei na minha sala e me sentei na classe ao lado da porta.
A Rosa e a Luisa, minhas amigas entraram logo em seguida. A Rosa sentou ao meu lado e a Luisa atrás.
– O que aconteceu com você? - A Rosa perguntou boquiaberta olhando o estado da minha roupa.
Olhei para a Rosa.Não sei porque ela andava comigo. Ela seria perfeita para a lista da Sra.Dall, uma perfeita candidata de sorriso feroz e olhos sonhadores. Rosa era daquelas garotas de tirar o folego , cabelos lisos e louros, olhos verdes mas tão verdes quanto a grama do verão, seus lábios carnudos pintados levemente de rosa e uma moça de uma família de dinheiro.
– O idiota do Cameron passou com aquela scuter na lama e me sujou. - Falei passando a mão pela barra da minha saia.
– Vai trabalhar hoje? - A Luisa perguntou mexendo a ponta do cabelo com um lápis.
– Vou, até tarde. - Falei me virando pra ela.
– Pena, vamos ir na discoteca hoje.
– Em plena terça-feira? - Perguntei olhando para os olhos castanhos claros dela.
– Sim. Iamos te convidar, mas pelo visto não vai dar.
– Talvez na próxima.
– Molly, você está falando isso já faz duas semanas. - A Rosa falou abrindo a pasta dela.
– Eu sei, só que tenho que ajudar a minha família.
As duas se entreolharam.
– Me desculpe - A Luisa falou.
Fingi não me importar. Mas na verdade eu me importava. E muito. Todos iam para a discoteca enquanto eu ficava em casa cuidando da Mindy, trabalhando até tarde ou cuidando do Ted e do Johnny.
Eu ia perder minha juventude, não teria histórias para contar parar meus netos e nem aventuras.
– Vocês tiveram noticias do seu pai? - A Luisa perguntou.
– Não. Já faz três semanas que não recebemos nem uma carta.
A professora entrou na sala.
– Depois a gente conversa. - Falei
–-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Depois da aula segui para a lanchonete da Dona Rosie. Entrei na lanchonete e percebi que estava atrasada.
– Atrasada de novo senhorita West? - A Dona Rosie perguntou assi m que passei pela cozinha para a área dos funcionários para pegar meus patins e meu avental.
– Desculpa Dona Rosie - Falei vestindo o avental de cintura.
– Vai ficar até mais tarde não é?
– Sim.
Calçei os patins e entrei na cozinha.
– Oi Bob! - Cumprimentei o cozinheiro.
– Oi Molly!
Peguei duas fresias no vaso de flores do balcão e coloquei no bolso da camisa como sempre fazia. Peguei meu bloco de pedidos e minha caneta no bolso do avental e comecei meu trabalho.
Duas horas depois troquei de lugar com a Meredith: ela ia cuidar das mesas e eu do balcão.
Vi o Cameron entrar pela porta e vir na minha direção. Ele se sentou no banco bem na minha frente.
– Boa tarde! - Falei de má vontade
– Quero Chicken Enchilados.
– Isso não está no nosso cardápio.
– Como não? - ele perguntou mostrando o cardápio para mim.
Olhei e vi: o último item "Chiken enchilados". Ok eu achei que não tinha porque era algo que quase ninguem pedia. Anotei o pedido dele.
– Algo mais?
– Um milkshake de chocolate.
Anotei o milkshake.
– Somente.
Passei o pedido para o Bob.
– Adorei os detalhes marrons na sua saia - Ele falou sorrindo
– Acho que o cara que fez os detalhes adorou mais ainda.
– Valeu. - Ele riu
Eu estava prestes a chamar ele de idiota quando me lembrei que eu poderia ser demitida por isso.
Eu o encarei. Nossa, nunca tinha percebido como ele tinha ficado bonito. Tinha cabelos bagunçados, o que não era muito comum na época dos topetes, bochechas rosadas, olhos grandes e um sorriso generoso com dentes branquinhos, uma boca carnuda, e isso tudo se tornava um conjunto de beleza de perder a cabeça.
– Molly, um milkshake de chocolate e chicken enchilhados - Ouvi o Bob falar tirando-me dos meus pensamentos.
Peguei o pedido e servi ao Cameron.
– Obrigada.
– De nada.
– Ah Molly. Me desculpe pela lama.
– Estranho. Você sabe meu nome.
– Claro que sei, o Bob acabou de falar - Ele riu e continuou - To brincando. Apesar de você não ser uma das garotas apaixonadas por mim, você tem algo que qualquer outra garota não tem. Não sei se é seu sorriso, seus fios louros soltos encaracolados ou seu jeito de manter a calma. Você parece uma garota legal Molly.
Sorri.
– Obrigada, eu acho.
– Você não gosta muito de mim né?
– Posso ser sincera?
– É. Realmente não gosto.
Vi duas garotas se sentarem no balção uns três bancos longe do Cameron. Fui atendelas.
– Boa tarde! O que gostariam?
– Um pedaço de torta de amendoim e uma coca-cola - A garota ruiva falou.
– E eu quero milkshake de baunilha com morango e batatinhas - A morena pediu.
Anotei os pedidos delas e avisei ao Bob. Voltei com a coca-cola da ruiva. Elas cochichavam e olhavam para o Cameron, este porém nem pareceu se importar com a presença das moças. Ele comia e olhava para mim.
– Tira uma foto que dura mais- falei para ele ao perceber que ele não tirava os olhos de mim.
– Se minha polaroid estivesse com filme eu até tirava- ele falou tirando uma câmera do bolso.
Eu ri. Ele apotou a câmera para mim e capturou minha imagem.
– Opa. Parece que ainda tem filme sim- ele falou pegando a foto que tinha acabado de tirar.
– Uma fatia de torta de amendoim, batatas fritas e um milkshake de baunilha- o Bob anunciou.
Peguei os pedidos das garotas e as servi.
– Ei- ouvi a ruiva me chamar assim que ia atender um cliente que tinha acabado de chegar.
– Sim?- perguntei.
– Você pode entregar isso para aquele garoto?- a morena perguntou me entregando um bilhete.
– Claro- falei pegando o papel dobrado cuidadosamente.
– Obrigada- ela agradeceu.
Entreguei o bilhete o Cameron que estava entretido com o canudo do milkshake.
– O que é isso?
– Aquelas garotas pediram para te entregar- falei olhando para elas.
Ele abriu o bilhete.
– Tem uma caneta?- ele perguntou.
– Sim- falei entregando minha caneta para ele.
Ele escreveu alguma coisa, dobrou o bilhete e me devolveu a caneta e o bilhete.
– Pronto. Pode devolver para elas.
Entreguei o bilhete para elas. As duas leram, aregalaram os olhos, colocaram dinheiro em cima do balcão e se levantaram indo em direção ao Cameron. A ruiva levantou a bolsa e acertou o braço dele, ele ignorou e as duas sairam da lanchonete enfurecidas.
Ele se levantou e colocou o dinheiro em cima do balcão. Peguei o dinheiro. Tinha muito troco para dar, mas o Cameron já estava na porta.
– Ei, Cameron! - eu o chamei e ele olhou para mim- Tem troco - avisei.
– Pode ficar pra você Molly!- ele falou abrindo a porta e saindo em seguida.
Coloquei o troco no bolso do meu avental e intrigada com o que dizia o bilhete das garotas e a resposta do Cameron fui atender o outro cliente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*****************************************************************************
* Então... o que acharam?
* GOSTOU? DEIXE O SEU REVIEW
* NÃO GOSTOU? DEIXE O SEU REVIEW DIZENDO O QUE PRECISA MELHORAR
* Quer receber a atualização dos capitlos seguintes? É só acompanhar a Fanfic
* Obrigada por ler
* Até o próximo
* Beijos
*******************************************************************************



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destinos Traçados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.