Lovely Skye. escrita por wonderland


Capítulo 6
Seis.


Notas iniciais do capítulo

oi pessoas
esse é um capitulo pelo lado do ward, certo???
a primeira parte é mais um resumão pra vocês entenderem como ele se sente em relação a tudo desde o inicio e a segunda parte é pra vocês saberem mais como ele está atualmente



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669661/chapter/6

Grant Ward nunca foi o tipo de homem que se apaixona, mas ultimamente, com a chegada de Skye na sua vida, tudo que ele costumava fazer e saber estava mudando. Seu mundo estava de cabeça pra baixo.

Não era novidade para ninguém o motivo do especialista ser tão fechado. Sua infância tinha sido tão traumática, que se fechar em relação aos seus sentimentos era sua saída. Entrar na S.H.I.E.L.D. tinha sido sua salvação. Ward sabia que não conseguiria viver muito tempo com sua família e quando Garret apareceu na sua escola, falando que ele tinha o tipo certo de agente, ele aceitou. 

Na acadêmia, tinha sido o aluno mais focado e por isso, tinha a melhor nota desde Natasha Romanoff, não que costumasse sair por ai, se gabando que era o segundo melhor, depois da vingadora. Assim como em sua vida antes da acadêmia, Ward não fez amigos durante. Depois que se fechou a qualquer tipo de relação, o especialista só procurou treinar e buscar ser o melhor. 

Mas então, depois de anos em sua profissão, trabalhando sozinho como gostava, tinha sido selecionado para fazer parte de uma equipe. Ward queria proteger pessoas que precisavam ser protegidas - tinha esse desejo desde quando não podia defender Thomas, que precisava da sua ajuda -, mas trabalhar em equipe não era o que ele queria. Mas ele não tinha escolhas, Maria Hill tinha dito que ele participaria da equipe e quando Maria Hill - a segunda no comando depois de Nick Fury - fala, você obedece. 

Quando conheceu sua equipe, de uma coisa ele tinha certeza: Coulson era um ótimo agente. Ele sabia quem era Melinda May, o que ela já tinha feito e sabia o que ela fazia antes de entrar na equipe e só esperou que ela ainda soubesse algo de combate. Com esses dois, Ward conseguia lidar, mas não com Fitzsimmons, que eram cientistas e metade das coisas que falavam precisavam ser traduzidas, além de que, um completava a fala do outro e o especialista sentia-se totalmente irritado com isso.

E com a primeira missão da equipe, eles tinham conseguido mais uma integrante. Ward e May tinham sido contra a entrada de Skye, que era apenas uma hacker, sem nenhum treinamento de agente na equipe. E assim ele percebeu como ele e Melinda May - que por sinal sabia muito mais do que ele de combate físico - tinham coisas em comum. 

Mas então, com o jeito alegre e totalmente irritante, Skye tinha mudado o agente aos poucos. Ward estava mais comunicativo e se espantou quando percebeu que tinha criado um forte laço com todos que estavam na equipe, principalmente Fitz. Mas ele era um especialista, treinado para não sentir nada e quando se viu, irritado pela sua aluna ter dormido com outro cara, a única saída que viu foi ficar com May. Ele ainda não sabia qual o motivo para ela ter ficado com ele, mas sabia que eles tinham muitas coisas em comum, muita dor guardada. 

Mesmo assim, ele não tirava a maldita garota da cabeça. Ela divertia a todos com suas piadas sem graça, sempre os salvava quando precisavam de alguém que entendesse muito mais do que o necessário nos sistemas de computadores e ele não conseguia parar de olhar pra ela quando ela abria aquele sorriso. Ward se amaldiçoava quando ria quando ela ria. 

E então, Ian Quinn tinha atirado duas vezes nela. E então aquela sensação, que ele jurava ter esquecido, de anos atrás, tinha voltado com força. A sensação de não poder proteger quem precisava ser protegido e ainda mais, alguém que era tão importante para ele. Ver Skye naquele quarto de hospital, sem chances de sobreviver fez Ward querer falar tudo o que sentia por ela e isso o deixava frustrado, por que não podia fazê-lo. Quando surgiu a oportunidade de salva-la, com a maldita droga de Coulson, ele foi o primeiro a aceitar.

A sensação de vê-la soltando piadas sem graça mais uma vez tinha feito com que Ward desistisse de contar pra ela tudo que ele sentia, por que o especialista sabia que, aquela garota merecia mais do um cara quebrado como ele. 

Mas agora tudo tinha mudado de um jeito muito rápido. Ward tinha tentado matar Skye e era como se ele tivesse quebrado de vez. Não havia jeito de juntar todos os cacos do homem que ele tinha construído quando entrou na S.H.I.E.L.D. E então ele teve que sair da equipe, voltar a trabalhar sozinho, pra tentar se recuperar e se achar em algum lugar, mas sabia que a sensação de ter machucado Skye nunca passaria. 

Ward socou a parede, não sabendo como continuaria. Apesar de ser difícil sentir tudo o que ele estava sentindo, era mais fácil por que não sabia o que ela sentia por ele. O especialista soube, no exato momento em que atendeu o telefonema dela, no outro dia, que aquilo mudaria ele, mais do que já tinha mudado. Não sabia ainda como tinha conseguido resistir aos pedidos de Skye para que ele voltasse. Ouvir a mulher por quem estava apaixonado dizer que estava apaixonada por ele tinha sido o mais difícil de suportar do que todas as outras coisas. 

Grant Ward tinha se quebrado em tantos pedaços que era impossível de ser consertado. 

 

***

O especialista recebia missões aleatórias enviadas pela S.H.I.E.L.D. e agora estava acordando na Espanha, pronto para voltar aos Estados Unidos para entregar o pacote que era a missão. 

A mulher que estava ao seu lado resmungou alguma coisa sobre estar cedo demais para acordar e fez com que Grant se arrependesse de ter mais uma mulher em sua cama essa semana. E ainda mais Kara, que era outra agente da SHIELD. 

Ele tinha conhecido Kara em seu primeiro mês fora do time de Coulson e sempre que se encontravam: ficavam juntos. O especialista sabia, que no fundo, a morena queria tentar algo com ele, mas ele já tinha deixado claro que era só diversão. Se arrependia ainda mais por ter Kara em sua cama, por que sabia que tinha sido um momento de fraqueza e que quase tinha ligado para Fitz passar para Skye. 

Pensar em Skye fazia com que sua cabeça girasse. Faziam quatro meses que não se viam, que não se falavam, que ele não via seu sorriso - que em muitas vezes tinha sido a alegria dele. Grant queria saber se ela estava bem, se continuava a treinar ou se tinha desistido demais com seu antigo OS para continuar, queria saber se ela já tinha o esquecido ou se estava sofrendo tanto quanto ele.

Esses meses sem Skye faziam Grant parecer doente. Estava alguns kg abaixo do ideal da SHIELD e tinha olheiras constantes abaixo dos olhos, mas ele era sério demais para alguém perguntar sobre. 

Levantou-se da cama, sem se importar em vestir alguma roupa e seguiu para o banheiro. Sentiu-se aliviado quando a água gelada tocou em sua pele e fez com que parasse de pensar em certa garota de pele morena e olhos puxados. Assim que saiu do banheiro, enrolado na toalha, viu Kara sentada, já vestida com algo na mão.

— É ela, não é, Grant? - Kara perguntou, virando-se para ele e o mostrando a foto que tinha na mão.

Ward travou o maxilar ao reconhecer a foto. Era a única foto que ele tinha com Skye, que Fitz tinha tirado enquanto eles assistiam CSI. 

— Você mexeu na minhas coisas? - perguntou ameaçador.

Kara revirou os olhos, irritada por não ter recebido a resposta.

— Não, meu celular tocou e eu derrubei a sua carteira, quando fui pegar eu vi a foto - ela respondeu, tão irritada quanto ele. - Foi ela que quebrou seu coração, Grant? Ela é a razão por não querer ter um relacionamento? 

Kara sabia que Grant era um homem quebrado e no inicio, tinha aceitado que ele não quisesse um relacionamento, mas agora, era o quarto mês que eles transavam e ela queria que ele resolvesse algo logo, pois ela não era o tipo de mulher que aceitava tudo.

— Eu não devo explicações a você, Kara - disse entredentes. - Você sabe, desde o inicio, que isso aqui - ele apontou para ela e depois para ele - não é nada. 

Grant esperou uma resposta grosseira e temeu que Kara rasgasse a única foto que ele tinha com Skye, mas surpreendeu-se com a resposta.

— Ah, meu Deus, é ela... - disse para si. - Ela estava no incêndio na Itália com a equipe do Coulson.

O especialista vacilou. Ele buscava não saber de nada do que acontecia com a equipe do Coulson e agora sentia-se idiota por isso. Ela tinha estado em perigo. Ela poderia estar... Ward não conseguia pensar no caso de Skye estar ferida, ou pior, morta. 

— Você não sabe? - ela perguntou incrédula, esquecendo que estava irritada com ele. - O clarividente colocou na internet, tentando fazer com que todos questionassem o ideal da S.H.I.E.L.D., e ele conseguiu, por que todos tiveram que ir depor na Central. 

Ward estava paralisado, ao lado da cama, ainda com a toalha enrolada na cintura. Ela está bem, ela está viva, era o único pensamento que passava pela cabeça do especialista. Não sabe por quanto tempo ficou ali parado, mas quando voltou a si, Kara não estava mais no quarto. 

Vestiu-se rapidamente e abriu o notebook. Tinha criado uma aversão a internet desde que saíra da equipe, por que tudo fazia com que lembrasse dela, mas agora, ele precisava assistir esse vídeo. Assim que o vídeo começou, ele viu a sua garota.

Ela está diferente, foi o que ele pensou ao observar a garota atrás de May e Coulson e na frente de Fitz e Simmons. Ward, como especialista que era, percebeu que ela tinha continuado a treinar. Ela estava mais forte e agora usava o uniforme apertado e com o simbolo de águia da SHIELD. Antes que pudesse reparar mais nela, homens de preto apareceram na tela e o Clarividente saia de cena, deixando com que a equipe de Coulson lutasse contra os homens de preto. Ela tem tanta raiva, pensou ao ver Skye socando o rosto de um dos homens e logo depois, dando cobertura para que FitzSimmons saíssem da casa. Segundos depois, eles correram da casa e houve uma explosão. A ultima imagem é de Skye e Coulson sendo arremessados no chão pelo impacto.

Ward abriu a gaveta do comodo ao lado da cama e pegou o celular pré-pago que sempre estava lá para o caso de uma emergência, e esse, com certeza, era o caso de emergência. 

Esperou até o terceiro toque e assim que a ligação foi iniciada, disse: 

— Oi, Fitz.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

beijos e espero que tenham gostado do capitulo
até a próxima!