In my place escrita por Maria Walburga Heeten


Capítulo 2
Were lines that I couldn't change




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669603/chapter/2

Aula de física... ele amava aquela aula. Logo após a aula de química então era perfeito. A turma se ergue e muda de sala animado com a aula seguinte e ainda encantado com a aluna russa. Pensava em puxar conversa, mas estava inibido. Ela era tão bonita e elegante. E andava bem ao lado dele na troca de sala.

— Posso me sentar ao seu lado? - pergunta Maria sem graça 

Howard fica espantado e trava por alguns segundos.

— Claro! - responde o moreno

Maria fitava-o eventualmente de canto de olho. Parecia querer falar algo, mas estava constrangida. Ou seria impressão dele? Não sabia o que falar.

— Como está... se adaptando aos EUA? - pergunta Howard

— Minha tia tem me ajudado. Ainda tô com algumas dificuldades, mas isso passa. Sinto saudade de casa... - fala Maria

— Veio só você, né? Normal sentir saudades. Acho que minha mãe piraria se eu mudasse de país. - fala Howard

— Meu pai ficou preocupado, mas era necessário. - fala Maria

— Houve algum problema? - perguntou Howard

— Prefiro não falar a respeito. - fala Maria

— Sei que pode parecer estranho, mas... gostaria de... estudar junto nesse final de semana? - pergunta Howard

— Sim. Que tal química? - pergunta Maria

— Ótima ideia! - fala Howard

Chegam na sala e se sentam no final, como sempre. Se sentassem na frente provavelmente a docente mandaria Maria sentar mais pra trás por causa da altura dela. Começa a aula, mas Howard não conseguia se concentrar na matéria direito. Ficava a observar Maria, o modo como ela escrevia... era canhota. A letra era miúda, parecia uma correntinha. A loira percebe que ele a encarava e olha de volta, dando um sorriso tímido pra ele. Howard cora e disfarça, voltando a prestar atenção na docente no exato momento em que ela olha para eles.

A professora era uma mulher de cabelos castanhos na altura dos ombros, ondulados, partidos ao lado e de altura mediana. Dá um sorriso de canto quando percebe que Howard voltava a prestar atenção em Maria.

— E o resultado da equação é... senhor Stark. Qual a velocidade final do objeto? - pergunta a docente

Olha rapidamente as anotações de Maria, mas ela ainda não tinha feito última conta. Rapidamente a resolve de cabeça. 

— 225km/h. - responde Howard

— Muito bom, senhor Stark. Mas o enunciado pede em milhas. Senhorita Deriglasov, está usando o sistema de medidas errado. Aqui usamos milhas e não quilômetros. Volte suas medidas para milhas. Não vai ter a noção da velocidade em milhas se usar o sistema de medidas que está acostumada. - fala a docente

E só então Howard percebeu que Maria havia convertido todas as medidas inglesas em medidas do SI. E havia feito isso mais a resolução da questão no mesmo tempo que os colegas só solucionavam a questão.

— Tudo bem, professora! - fala a russa

Howard copia rapidamente o enunciado.

— Desculpa... - sussurra Maria para Howard

— Sem problema! - murmura Howard com um sorriso gentil no rosto

A aula e Howard volta a prestar atenção em Maria, mas desta vez sem distrair muito da aula. Copiava e resolvia os exercícios rapidamente para pode voltar a prestar atenção nela. E se tinha algo que ele havia prestado atenção era nas sardas dela. Não eram só no rosto. Desciam pelo pescoço, parte do colo que dava para ver e os braços, chegando até na mão. E as mãos dela era bastante delicadas, com unhas de tamanho curto delicadamente pintadas em um tom claro de rosa. Howard tinha vontade de tocar na mão dela para ver se eram tão macias quanto aparentavam, mas sabia que seria estranho se o fizesse. 

Era a primeira vez que ele sentia isso por uma garota. E tinha medo de não ser recíproco. Afinal, garotas só puxavam conversa com ele em duas situações: ou quando queriam que ele as apresentasse para os garotos populares com quem ele tinha alguma amizade ou quando precisavam de explicações da matéria. Pelo menos ele conseguia dar algumas aulas particulares... e guardava dinheiro para a faculdade. Aliás, a agenda dele de aulas particulares estava lotada por pelo menos 3 semanas... Só teria o final de semana livre. E aproveitaria para passar estudando com Maria. Ainda não acreditava que só tinha tomado coragem para chamá-la para estudar e não para saírem mesmo. 

As aulas da manhã passam e assim que a última aula, de literatura inglesa acaba, Natasha surge na frente dos dois.

— Desculpem, namoradinhos, mas preciso pegar a Maria emprestada uns minutinhos. Howard, te devolvo a namorada depois do almoço. - fala Natasha puxando Maria pela mão assim que esta termina de guardar o material

Os dois coram e Natasha acha graça, mas Maria despede-se de Howard e sai com Natasha rumo ao refeitório.

— Ele te secou durante todas as aulas da manhã. - fala Natasha

Maria procura Howard com os olhos pelo refeitório.

— Sério? - pergunta a loira com um sorriso alegrinho no rosto

— Arrasando corações, prima. Mas sabe que vocês combinam? Dois nerds juntos. Qual a aula que você tem depois do almoço mesmo? - pergunta Natasha

— Artes. - fala Maria

— Tenho ensaio de ballet. Você vai continuar a ginástica rítmica? - fala Natasha

— Meu teste é daqui há dois dias. O técnico me procurou hoje antes da aula começar para marcar. Parece que ele já tinha ouvido falar de mim. Só não sei como. - fala Maria

— Bem, você participou de um campeonato nacional na Rússia, não? - perguntou Natasha

— Sim, fiquei em segundo lugar. - fala Maria

— Pode usar isso para uma bolsa de estudos aqui nos EUA, sabia? - pergunta Natasha

— E vou usar. - fala Maria

— Vai fazer o que esse final de semana? - perguntou Natasha

— Marquei de estudar com Howard no sábado. - fala Maria

— Estudar? Sei... - fala Natasha

Maria cora de vergonha.

— Ele realmente te chamou para estudar? - perguntou Natasha achando curioso

— Sim. Vamos estudar química. - fala Maria

— Mas você é ótima em química e ele também. Vi tuas notas e Howard tem a maior nota de química do colégio. - fala Natasha

— Bem, marcamos isso. - fala Natasha

Maria e Natasha pagam os dois dólares de bandejão e encaminham-se para se servir.

— O que daqui leva leite? - pergunta Maria

— O purê de batatas e o leite. - fala Natasha

Maria ia se servindo do restante das coisas: havia uma salada de folhas, feijão, um pão de massa escura, dois biscoitos tipo cracker da cor do pão, um pedaço de frango e uma caixinha de leite. A loira passa o frango e o leite para Natasha assim que se sentam. Natasha passa o feijão e os dois crackers para Maria. Conversavam animadas sobre como tinha sido o primeiro dia de aulas, já fazendo planos para depois da aula, quando iriam para casa. Natasha ia levar Maria até o shopping para comprarem agasalhos mais adequados para o inverno. E livros... Maria era apaixonada por poesias, amava ler e deixou todos os livros praticamente na Rússia.

Assim, Maria ia para a própria aula de tarde e Howard ia para a dele. E era a vez dela ficar pensando nele. Havia tido a impressão de que Howard estava olhando pra ela durante as aulas da manhã, mas toda vez que olhava para ele o percebia olhando para o quadro atentamente.

Howard havia chamado a atenção de Maria no momento que ela o viu pela primeira vez. Ele era tão bonito... E parecia inteligente. Resolvia as questões de física e química muito rápido. E ela o observava usando visão periférica enquanto ele resolvia os exercícios. Ele era rápido... Havia perdido uma coisa ou outra das explicações, mas iria rever quando chegasse em casa mesmo.

A aula da tarde estava muito boa. Para aquele ano iriam aprender técnicas de pintura com tinta a óleo e ela amava isso. Já tinha tido esse tipo de disciplina na Rússia e tirava os exercícios de letra, mesmo sua cabeça estando num certo moreno de sorriso galanteador e com um começo de bigode... Será que ele estava interessado nela? Como ela agiria? Não estava acostumada com rapazes interessados nela.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "In my place" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.