In Love With My Best Friend escrita por Sany


Capítulo 26
Bônus III: Peeta


Notas iniciais do capítulo

Boa Noite ... Sexta-feira a primavera começando e o bônus do loiro chegou.
Vamos deixar algumas coisas um pouco mais claras e abrir o desfecho da fic.
Sem mais delongas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669383/chapter/26

♪♫♪♫♪♫♪♫

Tudo que eu sabia essa manhã quando acordei,

é que eu sei algo agora,

sei algo agora, que eu não sabia antes

E tudo que eu tenho visto há 18 horas são seus olhos ...

... e seu sorriso no fundo da minha mente...

... Porque tudo que eu sei é que nós dissemos oi

E seus olhos eram como voltar para casa...

... Então desempoeire suas esperanças mais altas

Tudo que eu sei é que está chovendo

E tudo mudou

Tudo o que sei é o meu novo brilho encontrado

Todos meus dias, eu conhecerei seu rosto

Tudo que eu sei desde ontem é que tudo mudou ...

(Everything Has Changed - Ed Sheeran & Taylor Swift)

♪♫♪♫♪♫♪♫

 

            Quando Katniss me disse no intervalo que não precisava esperar por ela na saída achei estranho. Hoje era dia de treino do time de basquete e consequentemente das líderes de torcida e nesses dias voltávamos sozinhos para casa. Obviamente sabia que algum garoto estava envolvido nisso, mas o fato dela não contar quem era, de algum modo me pareceu estranho demais.

Resolvi que esperaria o fim do treino, mas como não estava animado em assistir fiquei sentado em um dos bancos do pátio próximo ao ginásio lendo um livro e nem notei a hora passar. Fechei o livro e guardei dentro da mochila quando os jogadores começaram a sair animados falando alto sobre o início do campeonato. Foi nesse momento que eu a vi sair do ginásio, um pouco mais afastada dos jogadores acompanhada de Marvel Quaid e gostei ainda menos da ideia. Ele não era alguém para ela, não mesmo, Katniss merecia muito mais do que um jogador de basquete com o ego enorme. Continuei observando de longe eles seguirem até o estacionamento em meio a risos.

  Fui tirado dos meus pensamentos por um abraço conhecido e tentei sorrir para Glimmer e beijei levemente seus lábios quando ela deu a volta no banco e se sentou ao meu lado.

— Que surpresa boa, ver você aqui hoje. – Glimmer era uma das garotas mais bonitas do colegial e eu sabia que muitos andavam falando sobre o nosso relacionamento, comentários maldosos que, sabia que ela estava sabendo também, mas assim como eu não ligava – Por que não entrou para ver o treino?

— Estava lendo e não queria tirar sua atenção. – brinquei e ela riu.

— Você anda convencido demais, Mellark.

— Não ia? Confessa que você ficaria olhando pra mim. – ela sorriu

— É bem provável. – admitiu.

— Combinou de ir embora com as meninas? – normalmente quando tinha treino ela voltava para casa acompanhada das amigas.

— Você sabe que mesmo que tivesse combinado iria mudar os planos e ir com você.

— Então vamos? – ela concordou e seguimos de mãos dadas para o estacionamento enquanto escutava ela falar sobre o treino.

Glimmer não era tão ligada à torcida como parecia. Eu sabia que a única coisa que a impedia de deixar as líderes de torcida era a possibilidade de conseguir uma bolsa para uma boa universidade.

O estacionamento estava quase vazio já que a maioria dos alunos que iam de carro já tinham ido embora, assim como grande parte dos professores. Meu carro estava logo no início do estacionamento. Abri a porta do passageiro para minha namorada como de costume, mas antes mesmo de fechar a mesma vi um casal se beijando encostados em um dos poucos carros ainda ali. Não era difícil reconhecer Katniss, eu a reconheceria mesmo a uma distancia bem maior que aquela.

— Peeta esta tudo bem? – olhei para Glimmer e tentei sorrir desviando meu olhar do casal.

— Está sim. – fechei a porta dela e entrei no carro em seguida, passando por eles em uma velocidade maior do que o de costume sem acreditar que Katniss estava saindo com aquele idiota. Aquele garoto sempre estava no meio quando alguns dos outros garotos do time me atormentava, e eu não era o único que ouvia piadinhas sem graça feita por eles na escola.

Obviamente que nos últimos dois anos quando ele começou a demostrar um certo interesse pela minha melhor amiga começou a se fazer de bom moço. Tentei não pensar muito nos dois e voltei minha atenção a loira ao meu lado. Como era sexta-feira acabei aceitando seu convite para ver um filme, porém acabei não prestando atenção quase nada.

— Amor você esta bem? – concordei com a cabeça, mas vi que ela não acreditou muito – A Everdeen estava no treino hoje. – comentou e voltei minha atenção para ela – Marvel a chamou, eles parecem estar se dando muito bem. Acho que ele realmente gosta dela, podíamos sair juntos uma hora dessas talvez assim ela e eu possamos nos conhecer melhor, sei que você gostaria disso.

— Glimm isso que eles estão tendo é péssimo, está fadado ao fracasso estou vendo.

— Por que você acha isso? Por que a Everdeen namorar o Marvel é tão ruim assim?

— Ele é um idiota do time, que só pensa no campeonato e em se exibir para as líderes de torcida. No fim ele vai acabar magoando ela isso sim.

— Amor você esta parecendo as pessoas que criticam o nosso namoro.

— Não estou não.

— Eles parecem diferentes um do outro, mas nós também parecemos e ainda sim temos mais em comum do que muitos podem imaginar.

— É diferente.

— Diferente como? – eu não sabia explicar o porquê aquilo estava me incomodando tanto, Katniss já tinha se envolvido com outros garotos entre eles Gale que conseguia ser um chato, mas naquele momento com Glimmer olhando em meus olhos não soube como explicar – Eu sei que vou me arrepender de onde essa conversa está indo, mas e preciso saber. – ela desligou a TV e se virou olhando diretamente em meus olhos – Peeta você gosta da Katniss?

— O que? Não eu ... – Katniss era minha melhor amiga e eu a amava, mas não daquela forma que minha namorada estava insinuando.

— Certeza? Peeta você sabe o que eu sinto e eu sei que você gosta de mim, mas sinto que é diferente. – em nenhum momento quis engana-la, eu gostava dela e embora não fizesse o tipo que falava com frequência aquelas três palavras conhecidas, eu acreditava demostrar bem o que sentia. Glimmer por outro lado já havia dito muito mais do que eu, que me amava e nunca duvidei – Você me conhece tanto e eu sou muito feliz ao seu lado, mas preciso saber o que você sente em relação a nós duas. - eu não sabia o que dizer, não tinha ideia do que responder ela havia me pegado desprevenido – Na escola sempre pensavam que vocês eram namorados.

— Glimm...

— Eu não posso competir com ela. Você diz que mereço tudo que sempre sonhei. Sempre diz que, posso realizar meus sonhos, mas está na cara que não posso ter você, porque acho que nem se deu conta ainda, mas você nunca me olhou como olha pra ela. Acho que a ama de um jeito que, eu queria que você me amasse. – eu não sabia o que dizer – Não estou te cobrando nada, mas eu preciso saber se você acha que pode vir a sentir por mim mais do que sente hoje.

— Glimmer eu não sei, eu ...

— Talvez seja um erro, ainda sim acho que você deveria pensar sobre isso. Acho que eu quero mais do que você pode me dar agora, Peeta. – vi lágrimas se formarem em seus olhos. No fundo ela estava certa e por mais que gostasse dela sempre seria diferente do que eu sentia pela minha melhor amiga.

 

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

 

Terminei de fazer o nó da gravata e deixei o mais ajeitado possível, aquele sem dúvida foi o nó de gravata mais difícil da minha vida e isso incluía todas as primeiras tentativas ainda garoto quando meu avô me ensinou. Olhei o relógio no meu pulso, e ainda faltava alguns minutos para o que seria o maior momento da minha vida, ou pelo menos o que deveria ser. Afinal Glimmer era uma ótima pessoa e eu sempre soube que ela me amava, desde a época que namorávamos ainda no colégio eu sabia que os sentimentos dela eram maiores do que os meus. Não que eu não gostasse dela, ela sempre foi linda, e por trás de toda a fachada de patricinha tinha uma garota incrível. Conversávamos sobre tudo, nos divertíamos, obviamente sabíamos que praticamente todos achavam que nunca poderíamos dar certo, não entendiam porque estávamos juntos, eles não a conheciam. E, de todos os relacionamentos que tive sem dúvida ela foi a que mais mexeu comigo, de todos eles, foi a única que cogitei ter um futuro.

Mas então tinha Katniss minha melhor amiga. Não consigo lembrar muito da minha vida antes dela. Ela sempre esteve presente em minha vida e foi a Glimmer que notou antes mesmo de mim que eu a amava. Essa realidade caiu sobre mim como uma bomba, como eu podia amar minha melhor amiga? Na época passei dias perdido em pensamentos colocando meus sentimentos na balança apenas para ter uma única certeza, eu amava Katniss Everdeen, mas não podia dizer meus sentimentos para ela, afinal Katniss sempre me considerou um irmão, pelo menos era o que ela sempre deu a entender até a noite anterior quando me beijou.

Beijo esse que me deixou sem rumo, como ela pôde fazer isso algumas horas antes do meu casamento? Por que ela resolveu bagunçar minha cabeça bem no momento em que eu estava construindo minha vida? Eu seria feliz com a Glimmer. Se havia alguém que podia me fazer feliz, fora a Katniss, era ela. No fim, quase não havia dormido pensando no que tinha acontecido naquele terraço e em tudo que ela disse. Parte de mim quis jogar tudo para o alto no exato instante que disse me amar, mas eu não podia, não era certo.

 Batidas na porta chamaram minha atenção e quando Finn abriu a porta vi Glimmer entrando no quarto. Fiquei sem reação por um momento observando minha noiva já vestida para a cerimonia em um vestido branco elegantíssimo que, combinava com ela parada na minha frente.

— Podemos conversar? – ela perguntou e no mesmo instante a mãe dela entrou no quarto como um furacão.

— Glimmer, ele ainda não pode ver você. Peeta, feche os olhos. – ordenou.

— Mãe, eu preciso conversar com ele, dá licença.

— Conversem depois, vocês se casam em alguns minutos Glimmer. – vi algumas pessoas na porta e pelas roupas eram as madrinhas.

— Mãe, dá licença agora! – eu nunca tinha visto Glimmer contrariar a mãe e pela reação da mesma, a filha nunca tinha feito isso antes – Espere na suíte da noiva com as outras, eu preciso falar com meu noivo agora! – não sei se foi o choque por estar sendo contrariada, mas minha futura sogra saiu sendo seguida pelas outras mulheres na porta. Não foi preciso pedir para que, os rapazes nos deixassem sozinhos e fechassem a porta ao sair.

— Existe uma superstição que diz que, o noivo não deve ver a noiva vestida antes do casamento. – brinquei tentando descontrair o clima que tinha ficado no ar.

— Você sabe que não acredito nessas coisas. – ela tentou sorrir, mas eu sabia que algo estava errado.

— Eu sei. – me aproximei – Eu devia guardar isso para daqui a pouco, mas já vou dizer agora que, você está linda. – ela realmente estava.

— Obrigada, você também está lindo.

— Agora me diz o que você precisa tanto falar comigo que, não pode esperar alguns minutos. – ela me olhou por um instante como se tivesse refletindo se devia, ou não dizer algo.

— Sabe que eu amo você mais do que posso expressar não sabe? – concordei com a cabeça – Eu nunca escondi isso de você, desde que éramos adolescentes sabe o quanto eu amo você. – ela parou por um momento – Eu me entreguei a você de corpo e alma. Com você, eu sou eu mesma. Você me conhece melhor do que todos os outros e sabe o quanto essa fachada de família perfeita que minha mãe tanto valoriza me irrita. Sabe dos meus sonhos e dos meus medos. E, eu estou aqui nesse vestido de noiva que sempre sonhei a minutos de me casar com o homem que sempre amei, mas algo não sai da minha cabeça... – eu sabia que ela estava nervosa – Você realmente quer se casar comigo hoje, Peeta? – a pergunta me pegou de surpresa eu sabia que o correto era dizer que sim, ainda sim nada saiu da minha boca - Eu sei que quando me pediu você queria. Sei que, você gosta de mim. Talvez me ama assim como sei que você estaria me esperando naquele salão se eu não viesse aqui. Eu conheço te e sei que você nunca me deixaria esperando com todas essas pessoas lá em baixo, mas eu também sei que algo mudou ontem a noite e algo me diz que tem haver com a Everdeen.

— Glimmer, eu não sei o que dizer. Nossos familiares estão lá em baixo e a cerimônia começa em alguns minutos. – senti um aperto no pescoço como se a gravata estivesse me enforcado em um sinal nítido de nervoso.

— Meu palpite é que ela descobriu que ama você. – ela deu um sorriso fraco – E, eu não sei como ela demorou tanto pra ver isso porque, você é a pessoa mais fácil de se amar desse mundo. Bastou eu te conhecer um pouco e você dominou a minha mente e coração.  Acho que ela se declarou pra você e isso está te fazendo pensar em tudo que sente por ela, porque uma coisa é seguir em frente quando amamos alguém e não somos correspondidos. É mais simples tentar com outra pessoa quando você acha que não tem chance com quem se ama.

— Glimm...

— Eu amo você, mas não posso viver mais uma mentira. Eu não quero ser como os meus pais. Não posso viver um casamento de aparências, não com você. Não é isso que eu quero pra gente, entende? – concordei com a cabeça, eu entendia bem o que estava dizendo, sempre soube que ela queria mais do que a mãe tinha, queria ser diferente - Não estou desistindo de você, não dessa vez, estou aqui pedindo para você ser sincero comigo. Então se, você me ama mais do que ama ela, vou ser a mulher mais feliz do mundo ao entrar naquele salão e me tornar sua esposa, porque não existe nada que eu deseje mais do que uma vida ao seu lado, mas se você a ama, por favor me diz. Porque eu não quero que você se casa hoje apenas por ser tão honrado e ter firmado um compromisso comigo.

Eu sabia o quanto ela estava sofrendo naquele momento. O quanto estava sendo difícil dizer aquelas palavras, assim como sabia o quanto eu teria sido feliz ao lado dela, mas tinha razão ela era importante na minha vida. Eu gostava dela mais do que gostei de muitas, porém era a Katniss que eu amava mais do que tudo. Katniss era a minha pessoa, meu épico.

— Não tem ideia do quanto foi especial na minha vida, eu gosto de você Glimm, de verdade – vi lágrimas se formarem em seus olhos e me senti péssimo por isso – Mas novamente está certa em relação a Katniss, você estava certa naquela época e está certa agora. Mais saiba que quando eu pedi você em casamento eu ...

— Não diz nada, por favor, eu sei. – ela deu um passo em minha direção e beijou meu rosto com carinho – Eu espero que você seja feliz. – ela fez menção de tirar o anel de noivado, mas eu a impedi colocando minha mão sobre a dela.

— É seu, foi comprado pra você. Se quiser jogar no lago é uma escolha sua, mas ele é seu. – ergui seu rosto e olhei em seus olhos – Me desculpa se magoei você outra vez. Juro que nunca foi minha intenção, sei que você vai achar um cara que mereça você muito mais do que eu. Alguém que te ame muito e que vai te fazer muito feliz, mais do que eu faria. – eu realmente desejava de coração que isso acontecesse.

— Eu sei que ela não está aqui então vai atrás dela. Vocês estão muito atrasados sabia? – ela deu um meio sorriso – Acho melhor eu procurar minha mãe e ver alguém da organização para avisar aos convidados que o casamento foi cancelado.

— Eu faço isso. – era o mínimo que eu poderia fazer afinal – Talvez um tempo naquele hotel no Distrito 8 seja uma boa ideia, leve alguém com você. – sugeri.

— Claro, só acho que vou cancelar a suíte de lua de mel. – ela brincou - Seja feliz, Peeta.

— Você também.

Quando ela saiu pela porta eu sabia que a tinha magoado muito. Sabia que ela não merecia aquilo. Em um mundo perfeito pra ela eu nunca teria nutrido sentimentos pela minha melhor amiga por anos. Em um mundo perfeito para Glimmer, eu a amaria como ela merecia ser amada nos casaríamos, teríamos filhos e seriamos felizes. Mas o mundo era muito mais complicado e por mais que eu gostasse dela parte de mim estava aliviado pelo desfecho que as coisas tinham tomado já que Katniss era a única pessoa que eu conseguia pensar nas últimas horas. Era a única que eu tinha amado verdadeiramente durante a minha vida. E naquele momento depois da minha breve conversa com a Glimmer o que eu mais queria era ir atrás da morena. Respirei fundo antes de sair em busca da organizadora para ver qual a melhor maneira de avisar sobre o cancelamento do casamento antes de poder enfim ir atrás da mulher que eu sempre amei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, a Glimmer deu uma escolha ao Peeta, não sei se conseguira fazer o que ela fez não kkk, mas para alegria geral (incluindo a autora) ela fez. Pelos comentários e MPs deu para ver que alguns já imaginavam o que ia acontecer.
Espero que vocês tenham gostado deixem a opinião de vocês nos comentários ou pelas mensagens fiquem a vontade.
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "In Love With My Best Friend" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.