In Love With My Best Friend escrita por Sany


Capítulo 21
I've Been Thinking About You


Notas iniciais do capítulo

Boa noite. Bom depois de mais de um mês sem atualizar aqui esta o capitulo 19 que alias quero dedicar a duas pessoas.
A Ferjv que fez uma recomendação linda eu realmente adorei muito obrigada mesma e a Bel que muito gentilmente vai me ajudar revisando a fic a partir de agora. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669383/chapter/21

♪♫♪♫♪♫♪♫

Nós nos conhecemos

Há muito muito tempo

Mas eu nunca tinha realmente percebido

Toda a magia em seus olhos

Estive perto de você

Milhares de vezes antes

E você sempre foi um amigo para mim

Mas agora estou querendo mais

Eu devo ter sido muito cega

Eu nunca notei

Que você é o certo para mim ...

... E agora meu mundo mudou

Nunca mais serei a mesma

Dando voltas e voltas em círculos ...

(I've Been Thinking About You - Mariah Carey)

 

♪♫♪♫♪♫♪♫

O tempo estava relativamente agradável embora estivesse nítido que o inverno estava cada vez mais próximo, era possível notar o vento cada vez mais frio e já era extremamente recomendado sair com um casaco pelas ruas. O baile de inverno estava cada vez mais próximo e o clima nos corredores era de festa, a maioria das meninas do último ano só sabiam falar em vestidos, penteados e acompanhantes. Enquanto os estudantes dos demais anos esperavam por um convite de última hora.

Eu por outro lado já tinha um par e um vestido então estava aproveitando aqueles últimos dias onde era possível ficar nos jardins do colégio recostada em uma árvore com meu melhor amigo.

— Ouvi dizer que a Madge Undersee ainda não tem par para o baile. – vi ele desviar o olhar do livro que estava lendo por um momento antes de murmurar com total falta de interesse no assunto – Ela é bonita e parece ser bem legal.

— Ela parece uma ótima garota. – comentou sem me dar muita atenção, revirei os olhos com impaciência.

— Ela é da sua turma de cálculos, não é? - tentei mais uma vez.

— É. – eu odiava quando ele me respondia com respostas curtas nitidamente não querendo levar o assunto adiante.

— Olha que legal uma coisa em comum, ambos estão a frente da turma.

— Katniss, por favor, não faz isso. – suspirei – Eu não vou ao baile, já disse. Então não tenta achar um par pra mim.

— É o nosso último ano, depois do próximo verão estaremos na faculdade e vai ser tudo diferente. Teremos mais responsabilidade e outro tipo de festa para ir quando der, isso se a gente conseguir mesmo ir para o mesmo lugar. – tentei a velha cartada da incerteza do futuro próximo.

— Nos inscrevemos para as mesmas universidades, e temos ótimas chances em quase todas. Tenho certeza que no mínimo umas duas vão aceitar os dois, então temos ótimas chances de irmos para o mesmo lugar.

— Ainda assim não é justo você, não ir só por conta da Rambin. Eu soube que ela vai. – ele fechou o livro e finalmente olhou para mim – Você devia ir também, mostrar que seguiu em frente e quem sabe saindo com a Madge você até pode gostar dela. Tenho certeza que vocês têm muito mais em comum do que você tinha com a Rambin.

— Porque somos bons em matemática?

— Não começa. – ele riu de leve.

— Não quero ir e não é por conta da Glimmer, eu só não quero.

— Você iria se ainda estivesse com ela. – afirmei.

— É diferente. – estava prestes a perguntar o motivo quando uma aglomeração começou a se formar na porta de entrada a alguns metros de onde estávamos. E não demorou muito para Finch Emerson sair correndo em direção do estacionamento aparentemente chorando. Olhamos sem entender para o número considerável de pessoas observando-a enquanto comentavam sobre algo.

— Ei. – Marvel era um dos espectadores e assim que me viu se aproximou – Estava procurando você. – ele beijou meus lábios rapidamente e sentou ao meu lado na grama dando um aceno de cabeça para o Peeta que voltou sua atenção ao livro. Ele era cordial com meu atual ficante, mas era nítido que ambos não se davam bem.

— O que esta acontecendo? – perguntei vendo Finch sair do estacionamento mais rápido do que deveria e antes do período de aula acabar.

— Você não ficou sabendo?

— De que?

— Emerson e Thom terminaram o namoro há algumas semanas.

— Isso todo mundo sabe. – o término dos dois tinha sido o comentário do momento durante as últimas semanas fazendo com que os comentários sobre o fim do namoro do Peeta com a Rambin diminuíssem consideravelmente. Ambos eram amigos há anos aparentemente se conheceram quando crianças devido a amizade entre os pais de ambos e namoravam desde o início do ensino médio.

O fim do namoro chocou muita gente já que muitos acreditavam que eles iriam casar, eles pareciam realmente se gostar e eram muito fofos juntos. Mas ao que tudo indicava o término havia sido muito civilizado e eles eram vistos juntos ainda sempre garantindo que o namoro tinha acabado, mas a amizade ainda prevalecia.

— Sabe aquele papo de que a amizade continua? – confirmei com a cabeça – Balela, Thom convidou uma garota para o baile de inverno e ela aceitou, quando a Emerson soube deu um pequeno espetáculo no meio do refeitório ele tentou acalmar as coisas e acabou levando um tapa na frente de metade do colégio.

— Serio? – ele confirmou com a cabeça – Amor e amizade é lindo enquanto dura, não é? Mas quando termina, bom esquece a amizade. Aquela pessoa não vai mais ser seu amigo, vai ser seu ex, e definitivamente a chance de que a amizade ainda dê certo é quase nula. Não dá para misturar essas coisas, quando se tem uma amizade assim não se joga fora por confundir os sentimentos... Ei aonde você vai? – perguntei vendo Peeta se levantar olhando o relógio para verificar se já era hora da próxima aula – Ainda falta quase dez minutos para o sinal tocar.

— Eu tenho que devolver um livro na biblioteca, melhor fazer isso agora do que na saída, te encontro depois. – ia contestar quando Marvel chamou minha atenção.

— O que acha de ir ver o treino hoje e tomarmos um sorvete depois?

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

 

            - Eu não acredito nisso. – Johanna falou um pouco mais alto chamando a atenção das pessoas ao nosso redor.

            - Fala baixo. – pedi olhando as mesas ao redor da nossa. Estávamos em um restaurante no shopping esperando a Annie.

            - Diz que isso é uma brincadeira Katniss, que você não está falando sério.

            - Não é brincadeira, não sei o motivo da surpresa. O que você esperava que eu fizesse?

            - Falasse a verdade para ele, ou falasse qualquer coisa para impedir que ele se casasse. Não que você fosse lá e desse a sua “benção” – ela disse com ironia e fez aspas com os dedos – A esse casamento.

            - Não é simples assim, eu não posso dizer a verdade a ele. Não posso virar a vida dele do avesso só por um capricho.

            - Você disse que o amava.

            - E amo.

            - Então não é capricho. – a verdade é que eu havia evitado ficar sozinha com a Johanna nas últimas semanas para evitar ouvir a opinião sincera da minha amiga. Eu sabia que ela não esconderia sua opinião e que não concordaria com a minha atitude, mas depois do último jantar entre amigos quando Peeta pediu para que Finn fosse um de seus padrinhos e anunciou que eu seria seu “padrinho” de honra não teve como adiar o inevitável e Johanna marcou uma saída de garotas e mesmo chegando atrasada propositalmente Annie ainda não tinha chegado. O que me fazia acreditar que, ou minha outra amiga estava muito atrasada, ou a morena tinha sido esperta e marcado horários diferentes – Você só pode ser masoquista Katniss, você vai ser madrinha dele, vai estar ao lado dele quando ele estiver casando com outra.

            - Eu sou a melhor amiga dele, o que você queria que eu fizesse? Eu faria qualquer coisa por ele antes e agora que eu descobri que o amo de outra forma esse sentimento só aumentou. Perde-lo não é uma opção e sinceramente se eu preciso passar por isso eu vou passar, se tiver que sofrer vendo de perto ele se casar com outra eu vou sofrer, mas eu não posso perde-lo.

            - Você já parou para pensar que ele pode corresponder a esse sentimento? – eu realmente queria que isso fosse verdade queria que ele me amasse também – Você tem que falar com ele.

            - E você parou para pensar que ele pode amar a Rambin? Que se eu falar pra ele pode deixar as coisas no mínimo constrangedoras, se esse sentimento não for correspondido o que acha que ele vai fazer? Como você acha que nossa amizade de anos ficará?

            - E como você vai ficar? Você aceitou estar ao lado dele enquanto ele casa com outra, você vai deixar o que sente de lado e assistir ele ser feliz ao lado de outra pessoa sem nem ao menos tentar? Vai manter essa amizade em meio a uma mentira.

            - Ele nunca tentou algo Johanna. Eu sempre fui a amiga, sempre. Mexer nisso só vai deixar as coisas estranhas. Assim como eu, você sabe o quanto relacionamentos são instáveis, vemos isso quase todos os dias.

            - Katniss quer parar de viver sua vida baseada no seu trabalho, alguns relacionamentos dão errado sim, ganhamos a vida cuidando de casais que foram infelizes no casamento e estão na maioria das vezes em pé de guerra pelo patrimônio ou pelos filhos, mas não é sempre assim. Você não pode deixar de viver com medo de um futuro que ainda não aconteceu e nem sabe se vai.

            - Olha quem fala. Você nunca quis um relacionamento sério.

            - É diferente eu não me vejo formando uma família, não me vejo tendo um marido e filhos, então eu evito deixar as coisas irem para esse caminho eu não quero magoar ninguém deixando que acreditem no contrário, mas você é outra história. Tem medo, um medo sem fundamento. Olha só para você, está sofrendo, você não pode continuar assim, precisa fazer algo.

            - Katniss Everdeen. – olhei surpresa para o loiro que se aproximou sem a menor cerimônia da nossa mesa me deixando sem palavras – Você se lembra de mim, não é?

            - Mas é claro que lembro, Cato Ludwig. – disse rapidamente fazendo o mesmo sorrir abertamente – Se lembra da minha amiga Johanna? Ela estava na noite em que nos conhecemos.

            - Mas é claro que lembro, é um prazer revê-la.

            - Igualmente. – minha amiga sorriu simpática – Gostaria de se sentar conosco?

            - Eu adoraria, mas infelizmente não posso, eu já estava indo embora tenho que correr para o aeroporto, tenho um vôo em três horas – ele se virou para mim – Eu vi você pelo vidro e por mais que meu orgulho tenha dito para ir embora resolvi arriscar vindo até você. Será que eu poderia falar um instante com você em particular?

            - Claro. – me levantei e o segui até o lado de fora do estabelecimento sob o olhar atento da Johanna.

            - Olha eu não costumo correr atrás de mulheres de verdade, juro que costumo entender quando sou dispensado.

            - Cato eu ...

            - Tudo bem, sério não estou cobrando nada afinal eu nem tenho esse direito. Olha eu não sou muito bom em manter um dialogo com as pessoas, meu trabalho é inconstante e não tenho tempo para fazer amigos conhecer melhor as pessoas e acho que talvez tenha passado a impressão errada das outras vezes que nos falamos ou no nosso encontro que de alguma forma fez você fugir de mim. – ele sorriu de leve e acabei sem graça - Eu gostei de você e queria muito conhecer você melhor. – ele parecia realmente sincero.

            - Olha me desculpa, eu não estou na minha melhor fase.

            - Eu vou fazer minha última tentativa, viajarei essa semana, mas adoraria poder sair com você no próximo sábado, sem compromisso duas pessoas se conhecendo melhor, o que você acha? Prometo que vou ser mais eu mesmo, sem qualquer pressão ou constrangimento.

            Eu estava a um instante de dizer não, por mais que Cato parecesse um cara legal e mostrasse interesse em mim eu amava o Peeta e não achava certo, foi quando avistei Annie vindo e para minha surpresa ela não estava sozinha. Glimmer estava ao lado dela irradiando felicidade, o rubi que Peeta havia escolhido para ela no dedo e o sorriso largo no rosto. E por mais que quisesse estar no lugar dela, eu não estava. Peeta estava com ela iria casar com ela e estava feliz e eu havia tomado a minha decisão havia decido esconder esse sentimento, mas eu merecia ser feliz também, não podia continuar sofrendo pelo meu melhor amigo.

            Talvez Cato fosse a resposta, talvez ele fosse o destino, ou o que quer que seja me dizendo para seguir em frente, ou ao menos não me prender a um futuro que só fazia parte da minha imaginação, um futuro com alguém que não fazia ideia dos meus sentimentos. Olhei para o loiro na minha frente e sorri o mais sincera que pude.

            - Eu adoraria sair com você no sábado Cato. – eu não sentia nada em relação a ele ainda sim fiquei feliz ao ver o sorriso que ele deu após a minha reposta.    


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso...
JSantos olha só quem voltou...
Bom pessoal eu sei que pode parecer que estou enrolando, mas eu não estou. Cada capitulo é uma peça desse pequeno enredo. Seguindo os planos acredito que vamos chegar aos acontecimentos do Prologo em mais ou menos 3 capítulos.
Espero que vocês tenham gostado.
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "In Love With My Best Friend" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.