In Love With My Best Friend escrita por Sany


Capítulo 11
Maps:


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde ... Demorou um pouquinho, mas aqui esta o capitulo espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669383/chapter/11

♪♫♪♫♪♫♪♫

Sinto falta do sabor de uma vida doce

Sinto falta das conversas

Estou procurando uma canção esta noite

Estou mudando todas as estações

Gosto de pensar que tínhamos tudo ...

(Maps – Maroon 5)

♪♫♪♫♪♫♪♫

            Abri a porta do meu apartamento ainda rindo do comentário do meu melhor amigo e em seguida me joguei no sofá sem nem ao menos acender as luzes e como se fosse uma rotina pré-estabelecia ele fechou a porta e acendeu a luz da sala indo em direção a cozinha deixando o terno em cima do encosto de uma das poltronas.

            - Minha chefe adorou você – comentei – O que sem duvida é um milagre já que normalmente ela não gosta de ninguém – de fato minha chefe não era de muita conversa sempre falando o essencial, mas por algum motivo essa noite ele e Peeta mantiveram uma conversa consideravelmente longa durante o coquetel anual que a empresa oferecia todo ano.  

            - Ela parece ser uma boa pessoa, só é um pouco fechada.

            - Você conversou mais tempo com ela do que muitos dos advogados da empresa e olha que alguns estão lá a um tempo considerável – ouvi ele rir.

            - Você precisa ir ao mercado Katniss – ele voltou para sala com um copo de suco de laranja na mão e sentou ao meu lado no sofá – Seu suco acabou e pelo que vi não é a única coisa faltando.

            - Eu sei estava tentando evitar ao máximo as filas enormes e tudo mais, você não quer fazer esse enorme favor para sua melhor amiga?

            - Não, isso é parte de ser uma adulta responsável – ele ofereceu o seu copo e neguei com a cabeça ele terminou de beber o suco e colocou o copo em cima da mesinha ao lado do sofá – Menos de um ano morando sozinha e já esta com problemas para manter a despensa abastecida - ele meneou a cabeça negativamente e lancei uma almofada nele com força, mas ele a pegou no ar rindo em seguida e colocando a almofada no colo com tranquilidade.

            - Eu vou ao mercado amanhã – eu sabia que não poderia continuar fugindo dessa tarefa por mais tempo então o jeito era ir logo. Ele afrouxou o no da gravata e se recostou no sofá – Obrigada por me acompanhar hoje.

            - Não precisa agradecer, foi uma noite agradável – me deitei no sofá com a cabeça no colo dele.

            - Você vai para casa da Delly hoje?

            - Não ela esta estudando a tese dela esse final de semana.

            - Você achou sua alma gêmea – brinquei – Vão ter filhos inteligentíssimos isso se deixarem os estudos de lado um pouco para providenciar os filhos.

            - Muito engraçada você.

            - Vocês se parecem sabe, gostam das mesmas coisas são dedicados aos estudos e tudo mais acho fofo.

            - Delly é especial eu gosto dela.

            - Você a ama? – ele não tinha o costume de falar espontaneamente sobre seus sentimentos então se eu quisesse saber mais teria que perguntar.

            - Nos conhecemos a pouco tempo Katniss, acho que estamos indo no rumo certo, nos damos bem sabe gosto de estar com ela – concordei com a cabeça. Eles estavam juntos a pouco mais de cinco meses e ela parecia fazer bem a ele, mesmo não passando muito tempo juntos eles pareciam estar levando o relacionamento da melhor forma possível. Delly era quatro anos mais velha que ele e também era professora e assim como Peeta amava lecionar, atualmente estava fazendo doutorado em literatura que acabava ocupando boa parte do tempo livre dela.

            - Já que não vai para casa da Delly fica aqui então, podemos ver serie até tarde – propus.

            - Você quer companhia para ir ao mercado amanhã confessa Katniss – ele me conhecia bem demais.

            - Quero – confessei, eu não gostava nem um pouco de fazer compras e ele sabia – Mas também quero passar mais tempo com você.

            - Finjo que acredito, mas tudo bem eu fico.

            - Você é um amor.

            - Eu sei, mas não se acostume com isso você precisa fazer suas compras sozinha – sorri.

            - Pode deixar, vou estourar pipoca você escolhe a serie – me levantei indo em direção a cozinha.

            Dizem que a vida é feita de pequenos momentos e a minha não era uma exceção e saber que Peeta estava presente na maioria deles só deixa as coisas melhores, ele era meu melhor amigo meu porto seguro e a melhor companhia que eu poderia querer e nada mudaria isso, eu tinha tudo que precisava para ser feliz e nada iria quebrar esse laço que criamos nos últimos dezessete anos.

 

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

 

            Depois da pequena conversa que Peeta e eu tivemos na cozinha da minha casa  me esforcei para não demostrar minha insatisfação com aquele namoro. Tentava ser o mais simpática possível com a Glimmer quando nos víamos o bom era que ela não parecia se incomodar com o que eu pensava ou não sobre o namoro dos dois, muito menos tentava uma aproximação entre nós. Então passamos a agir da mesma forma que agíamos quando eles namoravam na adolescência éramos cordiais uma com a outra e conseguíamos manter uma conversa sociável enquanto Peeta estava por perto, mas quando ele não estava não nos esforçávamos a manter um dialogo alias quase nunca ficávamos por perto sem Peeta junto.

            Por outro lado ela pareceu se entender muito bem com Annie, o que não é uma tarefa difícil já que Annie é extremamente gentil e se dava bem com todo mundo. De alguma forma após saber que os dois tinham sido namorados no colégio, Annie achou muito romântico eles terem se reencontrado e voltado a ficar juntos e como uma romântica assumida passou a dar todo o apoio ao casal. Isso acabou aproximando muito as duas, e durante aquela uma semana que acabou se prolongando a duas semanas e meia Annie era quem fazia companhia a Glimmer enquanto Peeta estava no trabalho, já que ela só lecionava durante o período da manhã, dessa forma as duas fizeram muitos passeios e se conheceram bastante o que automaticamente aproximou Glimmer do Kevin deixando Peeta realmente satisfeito.

            Confesso que Peeta parecia feliz ao lado da namorada que para meu desagrado havia conseguido agradar não apenas Annie mais Finn e Johanna também embora essa ultima estivesse mais para o nada contra nada a favor em relação a loira em questão. Mesmo desejando a felicidade do meu melhor amigo fiquei muito contente quando ela voltou para a Capital e as coisas voltaram a normalidade que deveria ser ou pelo menos ao mais próximo da normalidade possível com ele mantendo esse relacionamento a distancia. Por mais que eu ainda tivesse a certeza que o namoro dos dois não iria adiante com toda a distancia entre eles, os dois continuaram a se falar todos os dias e a levar o relacionamento da melhor forma possível e embora eu deteste admitir o trabalho dela de estilista conseguia ser bem flexível como Peeta mesmo havia dito e permitiu que ela viesse visita-lo três vezes nos últimos dois meses após seu retorno a Capital já que aparentemente ela podia enviar seus desenhos pelo computador. Logo eu me vi torcendo para chegada da semana de moda na Capital para mantê-la ocupada e longe daqui por um bom tempo.

            Obviamente quando estamos em um relacionamento as coisas tendem a mudar um pouco e com a gente não era diferente, afinal uma nova pessoa entra em nossas vidas o que significa tempo com essa pessoa, significa automaticamente mudanças e sabíamos disso, éramos amigos acima de qualquer coisa éramos uma família, mas entendíamos isso e sempre soubemos lidar com situações assim. Claro que ao longo dos anos as vezes acabávamos nos relacionando com pessoas que não entendiam nossa amizade e que sentiam ciúmes, mas sempre soubemos lidar com isso da melhor forma possível. Porém de alguma forma parecia estar acontecendo o oposto dessa vez por mais que eu tentasse não estava conseguindo lidar com esse relacionamento dele, inexplicavelmente não me sentia bem, eu sempre fui “ciumenta” como Peeta sempre fez questão de dizer e não nego, mas de alguma forma estava cada vez pior. 

            A única coisa que eu queria era que eles terminassem, queria que as coisas voltassem a ser como antes, não queria dividi-lo com ela. Eu sentia falta dele só para mim de poder conversar por horas sem ser interrompido pela namorada dele, sentia falta das conversas que não incluíam o nome dela, mesmo ele não falando muito dela enquanto estamos juntos. Sentia falta do antes e por mais que ele estivesse feliz com ela eu queria ela fora da vida dele, porque de um modo egoísta de pensar ele era feliz antes dela também, éramos felizes antes dela voltar para vida dele.

            - Pensando no Peeta? – Johanna perguntou se sentando ao meu lado no sofá e me assustando ligeiramente com sua chegada repentina.

            - Não – menti – De onde você tirou essa ideia?

            - Do modo como você esta olhando para ele. Não negue você nem me viu chegando de tão concentrada que estava olhando para ele.

            - Eu só estou cansada tive um dia cheio hoje, nem vi para onde estava olhando. – menti novamente.

            - Ele parece feliz – ela comentou olhando Peeta falando no celular a alguns metros – Glimmer parece fazer bem a ele – ri com ironia – Você discorda?

            - Glimmer Rambin não pode fazer bem a ele, ela vai acabar magoando ele esta claro isso.

— Sabe eu tenho uma teoria sobre essa sua implicância com a namorada do Peeta que ainda não dividi com ninguém – olhei para ela.

— Não é implicância eu não gosto dela porque ela não é boa para ele simples assim não precisa de teoria quer dizer eu não esqueci que deu errado da outra vez, não consigo fingir que ela vai faze-lo feliz dessa vez quando ela não conseguiu anos atrás.

— Minha teoria – ela continuou como se não me ouvisse – É que você implica com ela porque ela representa um risco real.

— O que?

— Não sei antes quando eram adolescentes se era isso ou se na época era implicância de tribos diferentes do colegial, mas atualmente a Glimmer representa um risco real para você afinal ela é importante para ele. Não sou a melhor amiga do Peeta nem o conheço tanto para dizer sobre os sentimentos dele, mas sei que ela é alguém do passado dele importante suficiente para ele deixar ela fazer parte do presente e acho que isso assusta você. Já que pelo que percebi desde que o conheço ele não parece ter gostado de ninguém tanto assim.

— Cadê essa baba? – perguntei olhando o horário e mudando de assunto - Ela já devia ter chegado, vamos acabar perdendo a reserva.

            - Ela já chegou – ela não parecia incomoda pela mudança brusca de assunto -  Você teria visto se não estivesse tão cansada – ela disse com um tom de ironia não insistindo na conversa - Annie e Finn estão conversando com ela lá no quarto do Kevin já vão descer. Mas aqui entre a gente acho que já passou da hora de você parar de ficar mentindo para si mesma e admitir de uma vez por todas o que sente.

            - Não sei do que você esta falando.

            - Estou falando dos seus sentimentos pelo Peeta, você pode enganar a todos incluindo a você mesma, mas de alguma forma a mim você não engana Katniss, esta claro que não é só amizade que você sente por aquele loiro. Eu não conheço muito a Glimmer, mas já deu para ver que ela sabe o que quer e se você não fizer nada ela vai conseguir e talvez até mereça – ela se levantou e foi até a estante olhar os filmes que Finn tinha em casa.

            Olhei mais uma vez meu melhor amigo pela porta de vidro que separava a sala do quintal, ele estava sorrindo enquanto caminhava ao redor da piscina e falava no celular com ela, e aquela sensação estranha se fez presente mais uma vez, aquele ciúmes sem sentido e incontrolável. Johanna não podia estar certa podia?    


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que a Johanna esta certa? Katniss esta quase abrindo os olhos para os sentimentos em relação ao Peeta enquanto Glimmer se aproxima cada vez mais do loiro (mulher esperta essa rs)
Espero que tenham gostado e fiquem a vontade para dizer o que acham que vai fazer a Katniss abrir os olhos e ver o que esta tão obvio.
Beijos