PanaPaná escrita por Yuiki Yaya


Capítulo 8
Capitulo 8 - Terceira Prova




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669362/chapter/8

– TERCEIRA PROVA? – perguntamos todos juntos.

– Isso mesmo, eu sei que vocês devem ter muitas pergunta, e se acalmem eu irei responder todas, mais primeiro vou explicar como funcionara a prova – deu uma pausa como se quisesse ter certeza que não seria interrompido antes de continuar;

– Como podem notar a três pessoas de cada time aqui, vocês foram escolhidos pelo seu time a os representaram, a missão de vocês e a seguinte quem for do time laranja tem que achar os participantes do time roxo os capturar e traze-los ate mim e os do time laranja tem que pegar o do roxo, deixo claro que eles podem fugir mesmo se você já os capturaram então e melhor ficarem espertos.

– Então e tipo um Policia e Ladrão? – perguntou Jaime.

– Segue os mesmos princípios – disse meu avô,

– e quando a gente tem que começar a procurar? – perguntou Majo.

– Agora eu tão fazendo o que aqui ainda? – perguntou,

– Mas senhor Campos temos duas pessoas a menos! – reclamou Kokimoto.

– Não vocês tem um pessoa a menos – vimos o Davi sair de trás do meu avô – Por que como o pé do Daniel esta machucado eles tiveram uma pessoa a menos na prova passada agora quem vai ter um a menos e vocês, - encerrou o assunto -

Nos saímos da sala o meu avô ainda sem acreditar que tudo tinha sido uma armação e o meu avô mesmo deve ter desmontado o autofalante só pras meninas terem tempo de fugi, eu, Marcelina, Daniel e Jaime nos separamos do time laranja e começamos a procurar nossos colegas do time rival,

– Galera acho melhor nos separarmos, assim a gente acha eles mais rápido – sugeriu Daniel.

– Eu concordo com o Daniel se ficar andando todo mundo junto além de não ser nada discreto ainda vamos demorar mais – diz Marcê,

Eu e o Jaime também concordamos então nos separamos eu fui andando procurando qualquer pessoa do time laranja, vi a Valeria passar correndo por mim mais como ela era do meu time, foi inútil tê-la achado.

Encontrei o Adriano agachado atrás de uma moita na trilha, e o Mario atrás de uma arvore perto da casa de ferramentas, abri a porta da casinha e sorri ao encontrar Laura la encolhida no escuro.

– Achei! – digo pegando a menina pelo braço para leva- lá ate o meu avô.

Chegando lá vi que alguém já tinha pego a Adriano o que não foi uma surpresa pois seu esconderijo era horrível, ao invés de voltar para á trilha foi procura pelos dormitórios e encontrei Cirilo escondido dentro de banheiro do dormitório das meninas, o levei para meu avô e vi que o time roxo já tinha pegado a Valeria, mas que alguém do meu time tinha capturado a Carmem.

Resolvi ir procurar pelo lago onde tinham algumas arvores que as pessoas poderiam subir para tentar se esconder, não achando ninguém fui até o meu avô saber como estava o placar, sorri ao ver que mais nenhum dos meus tinha sido pego mais que alguém do meu time tinha achado Margarida. Percebi que agora pra ganharmos só faltava acharmos o Paulo.

Fiquei um pouco menos confiante quando vi Majo acompanhada por Davi e Kokimoto que seguravam o Jorge pelo braço. Agora eles só tinham que achar o Mario. Quem achasse primeiro ganhava, e a verdade e que nenhum dos dois eram fáceis de se achar.

Meu avô percebendo que faltava apenas um de cada time, pegou um megafone é chamou o Jaime a Marcê e o Daniel também mandou os garotos continuarem escondidos. Quando todos já tinha chegado vindos de partes diferentes do acampamento ele começou:

– Como cada time só tem que pegar, mais uma pessoa para ganhar, eu decidi que vocês tem que escolher um representante que vai ir procurar os colegas de vocês enquanto o resto espera aqui, quem achar primeiro vence, vou dar um minuto para cada time escolher ser representante entre os escolhido anteriormente ganha mas se a pessoa do time adversário chegar aqui sozinho ante que vocês o peguem a vitória e do time dele:

Nos reunimos e começamos a pensar em quem mandar para procurar o Paulo quando Marcelina falou:

– Eu acho que quem devia ir é Alicia – diz Marcelina.

– Eu? Por que?

– Hora se alguém e capaz de encontrar o meu irmã é você! – responde a garota.

– Eu concordo - diz Jaime.

– Eu também – completa Daniel.

– E então crianças decidiram? – perguntou meu avô.

– Escolhemos a Alicia – fala Daniel.

– É nos a Maria Joaquina – Diz Koki de onde o time laranja se encontrava.

– Muito bem então, boa sorte pras meninas, o resto do time fica aqui – meu avô fala.

Eu começo a andar, procurando pelo Paulo, sem ter a mínima ideia de onde ele poderia estar, procuro nos dormitórios no lago, na trilha e nada de acha-lo e Maria Joaquina não estava tendo muito mais sorte do que eu pois tínhamos nos esbarrado varias vezes e a cada vez ela parecia mais perdida e sem rumo.

Resolvi procurar na casinha de ferramentas onde tinha encontrado a Laura, vai que ele está lá? Pensei pois a essa altura tenho quase certeza que ele esta se movimentando se não já teria o achado com certeza,

Pra minha sorte meu palpite estava certo, pois o encontrei lá sentado tranquilamente mexendo em seu celular, quando me viu se levantou e guardou o celular no bolso.

– Achei você! – disse animada.

– Finalmente, estava cansando de esperar – disse tranquilamente.

– Olha só Guerra menos papo furado e anda mais que eu vou te levar pro meu avô pra ganhar essa prova logo e ir comer alguma coisa por que eu to morrendo de fome – disse me aproximando dele para tentar pega-lo pelo braço.

– Aé? Vem me pegar então – disse isso e saiu correndo.

– Paulo! – fui atrás dele.

Nos corremos, ele era rápido, mais eu tinha certeza que podia alcança-lo, percebi que tínhamos chegado na área principal quando ouvi os gritos dos nossos amigos.

– Vai Paulo! Vem! A gente pode ganhar! – gritava o time laranja.

–Vai Alicia! Pega ele! – gritava o roxo,

Corri o mais rápido que podia, quando finalmente consegui agarrar seu braço o virando para mim, segurei seu braço mais forte enquanto ele tentava se soltar, de repente fez a ultima coisa que eu imaginei que ele fosse fazer naquele momento.

Ele me beijou.

Me beijou, sorriu, e girou nos calcanhares correndo ate o meu avô que olhava tudo com um olhar surpreso. E que logos depois declarou a vitoria do time laranja.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "PanaPaná" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.