PanaPaná escrita por Yuiki Yaya


Capítulo 4
Capitulo 4 - Segunda Prova


Notas iniciais do capítulo

Aqui, estou eu de novo, espero que gostem do capitulo, por que eu amei escrever.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669362/chapter/4

COCOCOCOCOC

CANTA GALO, CANTAA

VAMOS LEVANTANDO! CHEGA DE MOLEZA QUE O DIA TA UMA BELEZA!

´´ O sol já levantou o galo já cantou e hora de acordar...

Acordei de má vontade com a batida estrondosamente alta que meu vô, fez questão de colocar pra tocar nos alto falantes que haviam no dormitório , todas nos, caminhávamos com má vontade em direção as nossas malas ou ao banheiro para podermos nos arrumar de forma a ir tomar café da manhã no refeitório, quando ouvimos gritos vindos do dormitório Masculino acompanhados de risadas e vozes que gritavam algo como ´´VAI DANIEL, VAI DANIEL´´

Eu e a Marcê nos entreolhamos, pensando que só podia significar que o Paulo e o Koki tinha aprontado o que quer que eles estavam planejando, e que nos não tínhamos conseguido impedir. Mesmo estranhando todos aqueles gritos todas as meninas continuaram a se arrumar normalmente, e novamente eu e a Marcelina fomos as primeiras a terminamos, porem dessa vez não tive que avisa-la para ir la para fora ela foi sozinha e eu a segui, chegando do lado de fora ela disse:

– O que será que eles aprontaram dessa vez?´´

– Se a gente ficar aqui paradas que nem duas tontas nunca vamos descobrir, vamos lá no dormitório dos meninos tentar descobrir o que aconteceu.

Ela assentiu concordando, eu segui em frente na direção do dormitório dos meninos chegamos lá a tempo de ver o meu avô ajudar o Daniel a ficar de pé e o levar ate a enfermaria, seu pé estava vermelho e inchado parecia ter levado varias picadas de algum bicho também provavelmente formigas, todos os meninos foram atrás preocupados com o amigo, não vi Paulo entre eles e supus que ainda estava dentro do dormitório, ótimo. Assim eu poderia tirar essa historia á limpo.

Abri a porta do dormitório dos meninos e entrei, eu estava sozinha Marcelina preferiu ir com meu avô e os outros meninos afim de ver o Daniel, olhei para dentro do dormitório e pude ver Paulo sentado em um dos beliches com um olhar preocupado no rosto me aproximei e perguntei:

– Ta tudo bem?´´

– Alicia? O que você tá fazendo aqui?´´ perguntou surpreso.

– Eu vi que você não estava com os outros meninos e supus que estava aqui dentro... Foi você que fez isso com o Daniel não foi?´´ - perguntei tentando não usar um tom de julgamento em minha voz.

– Como você sabe? Pode ter sido qualquer um aqui ´´ disse o encrenqueiro levantando a sobrancelha como quem esta desconfiado de alguma coisa.

– Eu te conheço desde o 3° ano Paulo ´´ falei como se isso explica-se tudo.

– Eu não queria que ele se machuca-se de verdade´´ disse parecendo realmente arrependido.

– o que você fez? Pelo que eu vi o pé dele parece bem machucado ´´perguntei cautelosa.

– eu talvez tenha colocado alguma formigas no sapato dele ´´ disso com cara de criança, que riscou a parede da sala e estava tentando se desculpar.

– FORMIGA NO SAPATO? VOCÊ FICOU DOIDO DE VEZ MENINO? E CLARO QUE ISSO NÃO IA DAR CERTO!

– Não grita! Só quem sabe e você e o Koki, por favor não conta pra ninguém! ´´ pediu.

– como eu posso não contar Paulo, o Daniel se machucou de verdade! O meu avô tem que saber disso! ´´ disse meio sem acreditar que ele realmente estava me pedindo para encobertar ele.

– Se eles souberem eu vou me encrencar muito, provavelmente a Diretora Olivia vai querer falar pros meus pais e conhecendo meu pai e capaz dele vir aqui no acampamento e me levar pra casa arrastado pela orelha, eu te prometo se tu guardar essa historia, que eu não apronto mais nada, nesse tempo que a gente vai ficar aqui´´ Olhei pra ele me perguntando se ele estava realmente falando serio.

– Promete? ´´ pergunto.

– Prometo pelo que você quiser!´´ disse o encrenqueiro.

– Okay dessa vez eu não vou falar nada ´´ ele suspirou aliviado e eu continuei ´´ - mas se eu ti ver aprontando qualquer coisinha que seja eu vou direto falar com meu Avô e eu vou ficar de olho entendeu Guerra? ´´ perguntei.

– Entendi, sim senhora´´ disse com o sorriso debochado voltando ao seu rosto.

– Vamos logo, a gente já perdeu o café da manhã e tá na hora da prova.

– tudo bem, mas Alicia? ´´ - Que é? ´´ perguntei impaciente´´ - Vai ter tirolesa? ´´ me recusei a responder é puxei ele pelo braço para fora do dormitório dos meninos, me surpreendi ao chegar ao lado de fora e ver basicamente todos os nossos amigos lá esperando a gente com sorrisos maliciosos no rosto:

– Estávamos procurando vocês, demoraram um pouco ai não? – perguntou Jaime com um meio sorriso e cara de ´´ o que vocês estavam fazendo?´´

– Ooooh eles estavam lá dentro juntos isso e tão romântico! – completou Laura.

Senti meu rosto ficar vermelho.

Paulo ia falar alguma coisa mas foi interrompido antes que pudesse começar pelo meu avô, chamando todos para explicar qual seria a próxima prova:

– ATENÇÃO MULECADA! Por que hoje o bicho vai pegar! Alias já pegou, no pé do nosso amigo Daniel aqui ´´ todos riram e ele continuou´´ a nossa prova de hoje vai ser composta por vários desafios, é corrida de revezamento com obstáculos complicados, o time que fizer em menor tempo vence a prova.

– Lembrando então que o time roxo esta ganhando ,é claro que o importante é competir, mas fazer o que o time roxo esta ganhando! ´´ interrompeu a diretora Olivia, depois dessa pequena interrupção meu vô continuou:

– Muito bem, Muito bem agora um time pra cada lado e façam suas estratégias.

Na Manta do time Roxo:

– Eu podia ganhar fácil essa prova de corrida na mata, mas com o pé assim fica impossível. ´´ reclamou Daniel´´

– Que falta de sorte nossa, você levar picada logo hoje! ´´diz Mario chateado´´

– Que falta de sorte Mario? Vocês são muito inocentes mesmo. ´´ falou Jorge como sempre em um tom de quem sabia mais que todo mundo.

– O que você quer disse com isso em Jorge? ´´ perguntei preocupado com o que ele poderia falar.

– Vai me disser que vocês nem imaginam quem foi que fez isso? ´´ continuo o Mauricinho.

– Paulo e Koki –disseram todo o time roxo em uníssono.

– A gente podia falar para o senhor Campos e pra diretora Olivia!´´ sugeriu Jaime.

– NÃO! ´´ gritei lembrando do que Paulo tinha me dito mais cedo naquele dia, atraindo a surpresa dos participantes do time roxo.

– Não? Você não quer que nos estreguemos eles Alicia? ´´perguntou um confuso Adriano.

– Não e que eu não queira que entreguem eles ´´ tentei concertar´´ - Eu acho que a gente podia fazer alguma coisa pra pegar eles. Que que vocês acham galera?´´ Torci para que acreditassem nessa. Jorge sorriu como quem gosta da ideia e disse:

– Oh eu acho que sei onde a gente pode arrumar alguma coisinha.

– Perai, vocês não vão zoar meu irmão né? – perguntou Marcê, como sempre defendendo o Paulo. E sendo repreendida por todos:

– Aaah Marcelina pelo amor de Deus né?

– Ta, ate que ele tá merecendo vai... – cedeu a morena.

Depois de um pequeno discurso da Diretora Olivia onde ela nos fez entoar o grito de guerra criando por ela finalmente fomos para a tirolesa, com a Carmem sendo a primeira a descer, todos desceram normalmente ate chegar na vez da Valeria que teve medo e se recusou a descer, declarando assim a vitória do time laranja nessa etapa.

Meu avô nos reuniu novamente para explicar a próxima parte da prova:

– Todas as equipes completaram a prova em um tempo excelente, mas nessa etapa os participantes devem entrar na piscina de lama, pegar o bastão com a cor de sua equipe, entregar pro companheiro que vai atravessar a trilha é cruzar a linha de chegada que fica bem no meio do lago.

O Mario foi escolhido para a etapa da piscina de lama em nossa equipe enquanto e equipe laranja escolheu o Cirilo.

Eu e o Paulo tivemos que ir para a entrada da trilha pois iriamos competir na próximo etapa sendo assim não poderíamos ver a etapa da lama.

Seguimos eu o Paulo e o Alan chegando lá tive que ouvir as besteiras típicas do Guerra:

– Então Liliçia com medo de competir comigo? – perguntou sem abandonar o sorriso debochado nem por um minuto.

– Medo de você Guerra? Mas nem aqui nem na china ne querido, todo mundo sabe que você e só papo ´´ revidei´´

– AH É? Quem te disse isso ´´ perguntou aparentemente achando aquela situação toda bem divertida.

– Huum deixar eu ver..´´ fingi pensar´´ - todas as garotas que você já ficou? ´´ certo isso era mentira a verdade e que eu nunca vi nenhuma das garotas que já tinha ficado com ele reclamarem, mas aquele jeito convencido dele enchia o saco

Ele sorriu como se soubesse que isso era mentira e se aproximou ate estar com o rosto a centímetros do meu e sussurrou com a voz rouca:

– Acho que vou ter que te provar algum dia que eu não sou só papo então.

– Só nos seus sonhos Guerra´´ me odiei pelo fato da minha voz parecer tão fraca, mas entendam a minha situação o Guerra não era um menino nada feio, e com ele tão próximo eu não consegui pensar direito por uns micro segundos, claro que depois eu me lembrei que o garoto que estava na minha frente era Paulo Guerra o menino mais odiável e irritante do planeta terra e me afastei um 5 passos. Vi que ele ira falar alguma coisa, quando vi Mario chegando e comecei a gritar:

–VEM, VEM A GENTE TA NA FRENTE! VEM LOGA MARIO!!!

Peguei o bastão e sai correndo a tempo de ouvir o Paulo gritando:

– VAI LOGO CHOCOLATE! PARA DE SER LERDO! VAI LOGO, VAI!

Corri um pouco mais rápido tomando o cuidado de segurar meu boné para impedi-lo de cair , e parei para ver o Paulo correr desajeitadamente no minha direção sem conseguir evitar a risada, ele parou na minha frente ofegante e perguntou:

– Desistiu??´´

–Ai Paulo e que eu resolvi dar uma chance pra você, querido, por que eu corro muito mais que você é você sabe disso!

– Ah é?´´ sorriu debochado ´´ - então prova´´ me empurrou e saiu correndo na minha frente.

– Aaah NÃOO!! ´´corri logo atrás dele.

Me mantive propositalmente para trás por um tempo tomando o cuidado de me lembrar qual arvore estava com a cola, chegando perto dela passei a sua frente quando chegamos em frente a árvore o empurrei em direção a ela e parei para ouvir suas reclamações:

– Que?? Cola?? Isso não vale!

– É desde quando colocar formiga na bota do Daniel vale em Paulo? Alias, sabe onde eu arrumei isso ai? – perguntei e sai correndo pela trilha ainda em tempo de ouvir os gritos do encrenqueiro.

– NÃO, NÃO VAI EMBORA NÃO! VOLTA AQUI!ALIICIAA! EU VOU CHAMAR A DIRETORA OLIVIA E O SENHOR CAMPOS! EU VOU LIGAR PRA POLICIA!

Andei calmamente ate o final de trilha e pude enxergar o lago e os meu amigos gritando para que eu fosse mais rápido, sem pressa tirei meu tênis e mergulhei na água, nadei por um tempo ate que escutei o gritos de aviso:

– O PAULO TA VINDO VAI ALICIA , VAI! OLHA O PAULO ALICIA!

Olhei para e entrada da trilha e pude ver o Paulo correndo em direção ao lago e me apressei em nadar o caminho para concluir a prova, claro que não poderia contar que o Paulo ia dar um de The Flash e iria conseguir chegar no fim do lago antes de mim, ou seja tive que ouvir muita bronca do resto do meu time, e a vitória do time laranja foi declarada, todos fomos para o dormitório nos prepararmos para o almoço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "PanaPaná" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.