Cidade das Sombras escrita por Cris Herondale Cipriano


Capítulo 15
Sonhos . . . e . . . Discussões!


Notas iniciais do capítulo

Olaaaaaaa
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669256/chapter/15

Londres - 1878.

— Então foi isso o que aconteceu. - Disse Magnus pensativo. 

Os caçadores haviam narrado tudo o que acontecera desde que chegaram ao instituto. Agora observavam a reação do bruxo pensativo no espelho, que parecia ter esquecido que eles estavam ali. 

— Diga alguma coisa Magnus, por favor! Você pode ajudar o Jace? - Perguntou Clary angustiada.

— O que quer que eu diga Clary? Jem foi esperto por ter dado o yin fen à ele, provavelmente se não fosse por isso Jace já estaria morto.

— Mas isso vai vicia-lo, não pode fazer nada a respeito? 

— Não se preocupe, sugiro que continuem dando a ele a droga, Jace é forte e logo estará em pé de novo. Acho muito difícil que ele chegue a ponto de viciar.

— O que quer dizer com isso? Eu achava que não iria viciar, mas olha a que ponto cheguei! - Disse Jem.

Will e Tessa olharam para ele com dor no coração, Jem nunca deixaria de se depreciar por precisar da droga, ele se achava sujo e inferior, mesmo sabendo que não teve culpa de nada, não teve culpa de precisar da droga, não foi algo que ele pode escolher. 

— Bem vocês sabem que Jace tem sangue de anjo não é? Bom, vocês sabem que ele tem mais sangue de anjo que os nefilins normais, isso somado ao fogo celestial, que ao que tudo indica ainda está dentro dele, não deixarão a droga ficar muito tempo no organismo dele. O yin fen combaterá o veneno e o fogo celestial o yin fen.

— Isso que não entendo Magnus, por que o fogo celestial não queimou o veneno antes? Por que deixar chegar a esse ponto? - Perguntou Alec.

— Acho que esse veneno foi mudado especialmente para reagir ao organismo de Jace e ao que tudo indica, esse veneno vem de um demônio maior, e não de qualquer demônio, se fosse para chutar eu arriscaria dizer que seria de um dos sete príncipes do inferno. Se fosse para arriscar mais eu diria até que esse veneno é de Belphegor, ele sempre foi o mais criativo. E por ser de um demônio maior entrou em choque com a parte angélica de Jace. Imaginem a força das trevas contra a luz brigando entre si dentro dele, foi mais ou menos isso que aconteceu.

— Mas quem poderia conseguir um veneno tão potente? Mortmain jamais conseguiria sozinho, se não já teria usado a muito tempo em nós.- Perguntou Tessa.

 - Tudo leva a crer que Will tem razão. Alguém de nossa época está ai também, além de vocês é claro. Essa pessoa mostrou que conhece muito bem vocês. Se aliou a Mortmain e ainda conseguiu um veneno tão poderoso quanto esse, mostrando que sabe bem a fraqueza de cada um.  Aí não é seguro para vocês, preciso achar um jeito de traze-los de volta e rápido, tanto vocês como os habitantes dessa época correm sério perigo. A história já foi muito comprometida, pode ser que o fim ao qual me lembro dessa historia, acabe mudando drasticamente. 

— Bem não sou tão velha, mas algumas historias passaram de geração à geração na minha família, Mortmain vai ser derrotado, lembro de o segundo nome de Alec ser em homenagem à Gideon Lightwood, este ao lado do meu ta-ta-ra-alguma-coisa-avô ajudaram aos Herondales, Carstairs e Branwell a derrotar Mortmain. -  Disse Isabelle pensativa.

— Izzy! Você acaba de dar um belo spoiller do que vai acontecer! Garota levada!

Todo olharam em direção a voz e viram Jace sentado na cama. O rapaz parecia bem melhor, suas bochechas ainda estavam coradas, mas seus olhos não pareciam mais febris, olhava para o espelho onde Magnus estava com curiosidade e até diversão.

— Jace! - Exclamaram Clary e Alec ao  mesmo tempo.

— Então o que eu perdi? 

— Quase nada. Apenas que o Magnus conseguiu entrar em contato com a gente. - Disse Isabelle sorrindo.

— Ei Magnus da próxima vez que nós formos para Londres, iremos de avião, como os mundanos fazem. 

— Jace! Foi um acidente!- Repreendeu Alec.

— Acidente? Sei. Tudo bem que eu fico m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o com roupas de épocas, mas não precisava me mandar pra cá! - Disse Jace sorrindo.

— Viu Will, você não é a unica criatura infernal que existe, eis aí alguém páreo pra você! O irônico é que são da mesma família! - Disse Magnus do futuro.

Will olhou para Jace com um sorriso de canto, Jace realmente não negava o sangue que tinha, ironia e sarcasmo eram e sempre seriam sua marca registrada. 

Jem olhava a cena divertido, era como ver dois Will, Jace era muito parecido com seu parabatai. Ficou aliviado em ver que o rapaz estava bem melhor, se não tivesse visto o quão ruim ele estivera a uma hora atras, não acreditaria que este quase morrera. Ao que tudo indicava Magnus tinha razão, Jace se recuperava muito rápido.

— Espera um pouco, você disse anteriormente que estava a três dias sem notícias nossas? Mas Magnus nós só estamos aqui a um dia e meio. - Disse Simon, lembrando do desabafo do bruxo.

— Aqui já se passaram três dias, Maryse e Jocelyn estão morrendo de tanta angustia. Acho que o tempo está passando de forma diferente. Ou o mais provável é que demorou mais que o esperado para atravessar o portal. 

— Minha mãe está bem Magnus? - Perguntou Clary preocupada e se sentindo culpada, estava tão preocupada com o estado de Jace que nem havia se lembrado de sua mãe ou Luke. 

— Ela está em tempo de me matar, só sabe chorar, ela e Maryse, acredite se não tivesse visto com meus próprios olhos, jamais teria acreditado que Maryse Lightwood era capaz de chorar! 

— Mamãe está chorando?— Perguntou Alec.

— Magnus a mamãe só chorou no velório do Max! - Disse Isabelle espantada.

— Tudo o que ela sabe fazer é chorar e chamar por suas três crianças!

— Precisamos encontrar quem é o intruso viajante do tempo, não podemos deixa-lo por ai atrapalhando a história! - Disse Clary. 

— Vou ver o que posso fazer por aqui, a julgar pelo grau de confusão que eu estava naquele dia, eu diria que é um bruxo, pois se eu parar para pensar, agora consigo ver que eu não errei o portal, fui induzido a errar! Acho que alguém entrou em minha mente naquele dia. Vou ver por aqui qual bruxo poderoso está faltando no momento.

— Não precisa, eu sei quem é! - Disse Jace com tanta convicção que até assustou aos demais.

— Como você pode saber? -Perguntou Magnus. 

— Eu ando tendo uns sonhos meios esquisitos. - Admitiu Jace. 

— Sério Jace? Sonhos de novo? - Perguntou Alec.

— Sim Alec, sonho confusos, vejo um instituto em chamas, uma sombra em Idris, um par de olhos azuis, fogo por toda parte e depois acho que é minha imaginação apurada. - Suspirou o garoto.

— Não passou pela sua cabeça contar ao seu parabatai? Não passou pela sua cabeça que eu tentaria ajuda-lo? Por que você não confia em mim Jace? Por que sempre esconde as coisas? - Perguntou Alec magoado.

Os demais observavam a cena com  a respiração suspensa. Alec parecia realmente magoado e Jace parecia angustiado.

— Porque não queria preocupa-lo com bobagens! 

— Bobagens Jace? Nada do que envolve você pode ser bobagem pra mim, sou seu parabatai! Ou será que nosso juramento não significou nada para você?! 

Will assistia cena petrificado, Jem e ele nunca tinham esse tipo de discussão, alias eles praticamente nunca discutiam, mas isso se dava a personalidade amorosa e pacifica de Jem, pois este sempre acabava perdoando ou relevando as mancadas que Will fazia, mancadas que não eram poucas. 

Alec ia saindo da sala quando Jace levanta e o pega pelo braço, não esperava que o parabatai fosse ficar tão magoado por ter omitido seus sonhos. 

— Alec, me perdoe, não quis menosprezar nosso laço parabatai meu irmão! Só não achei justo preocupar você, não agora que você e Magnus estavam tão felizes e eu sei que Magnus ainda não está cem por cento recuperado da luta contra Sebastian e que você estava preocupado com ele. Não queria dar motivos pra você se preocupar comigo também. Alec você sempre se preocupa com os outros e nunca com você mesmo! Me perdoe Alec, você é uma das ultimas pessoas que eu quero magoar, você é minha outra metade, parte da minha alma! Me perdoe por favor! 

Jem arregalou os olhos, Jace e Will tinham mais em comum do que poderia imaginar, ambos se doavam demais as pessoas e não se julgavam dignos de receber amor, assim como também valorizavam o laço parabatai acima de qualquer coisa. Já ouvira Will lhe dizer muitas vezes que ele era sua melhor metade, ouvir Jace falar a mesma coisa foi algo perturbador, será que Jace Herondale é tão quebrado por dentro quanto Will? 

Alec respirou fundo e olhou para o parabatai, ficou surpreso com a angustia que viu nos olhos de Jace, o rapaz estava mesmo arrependido por não ter lhe contado, não, ele estava arrependido por tê-lo magoado. Toda a raiva se foi tão rápido quanto veio, era sempre assim, sempre acabava perdoando Jace.

— Tudo bem Jace, esquece já passou. 

Jace soltou um suspiro aliviado e abraçou o parabatai.

— Certo agora que vocês já se acertaram, pode me dizer Jace o que seus sonhos tem a ver com o que está acontecendo aqui? - Perguntou Magnus do passado.

— A parte da minha imaginação muito fértil nos meus sonhos, é sobre Sebastian, ele aparece rindo envolta das sombras, mas isso acho que é só reflexo da guerra que aconteceu. Mas o mais interessante é que sempre antes de despertar eu vejo Lilith sentada ao lado de um homem vestindo roupas de época e ao redor deles muitas criaturas mecânicas. E só pra constar eu nunca havia visto uma criatura dessas antes de vir parar aqui.

Todos olhavam para ele chocados. Não sabiam o que pensar ou o que dizer depois dessa declaração.

— Claro, só podia ser ela, apenas ela ou um demônio maior teria tanto poder para entrar em  minha cabeça assim. - Sussurrou Magnus.

— Vou mata-la, terminar o que comecei lá naquela sacada, vou manda-la direto para o inferno com uma passagem só de ida! - Disse Jace num tom estranhamente calmo, que preocupou seus amigos. 

Clary abriu a baca para retrucar, quando um brilho azulado chamou sua atenção. olhou para o espelho e viu a imagem de Magnus tremular.

— Minha energia se esgotou, o feitiço está se desfazendo, tomem cuidado, Lilith é muito perigosa, tenho certeza que meu eu do passado irá ajuda-los, mas mesmo assim tomem cuidado, Mortmain também está na jogada e é tão louco quanto Lilith. Jace continue tomando o yin fen, o fogo celestial não permitira que você fique dependente da droga. Alec não esqueça que te amo e vou achar um jeito de tira-los daí. Vou te trazer de volta nem que seja a ultima coisa que eu faça! - Disse Magnus rapidamente.

Alec tentou alcançar o espelho mas já era tarde demais, este voltara a ser um espelho normal e refletia a imagem desolada do garoto. Alec sentiu a mão de Jace e Isabelle em cada um de seus ombros, respirou fundo e olhou para eles com o que esperava ser  um sorriso. 

— Você ouviu ele, logo estaremos de volta! - Disse Isabelle. 

— Uma pergunta. - Disse Will com a mão levantada.

— Qual? - Perguntou Jace cauteloso, mas no fundo ele sabia qual era a pergunta, só não sabia se estava pronto para responde-la.

— Quem é Sebastian? 

Nesse momento a porta da enfermaria se abre e Sophie entra estabanada. 

— Senhora Branwell, os irmãos Lightwood estão ai para começar os treinamentos! 

Charlotte, Tessa e Jem arregalam os olhos, haviam esquecido completamente que o Consul havia ordenado que Gideon e Gabriel treinassem as garotas! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
E agora Gabriel e Gideon vão entrar em ação! O que será que acontecerá com dois Herondales e quatro Lightwoods sobre o mesmo teto?! rsrsrsrsrsrsrs
Bjsss até o próximo!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade das Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.