My Place escrita por Lu_Martins


Capítulo 9
So What!


Notas iniciais do capítulo

Bom, mesmo demorando, estou postando como disse que faria. Beijos e divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66917/chapter/9

Capítulo 9 – So What

POV Bella

Graças aos céus, estávamos no nosso último dia de aula antes das férias e todos nós contamos os segundos, literalmente, pra que a bendita aula de física acabasse. Sério, a gente parecia até aquele pessoal do High School Musical esperando pra cantar “What time is it”. Quando o sinal tocou, sai correndo da minha sala como uma louca desembestada pra encontrar com os meus amigos. Primeiro encontrei com Alice e logo depois com as duas antas. Sim, são o Jake e o Emm.

- Mano, não consigo acreditar que a gente esta de férias! É bom demais pra ser verdade que a gente vai ficar 1 mês em casa! Tem noção, é 1 mês cara! – Emmet parecia que ia explodir de felicidade a qualquer momento.

- Nem fala cara, mas então, vão viajar? –Jake perguntou.

- Bom, eu, a nanica e a anã vamos pra Miami com a minha família, vambora também! – Emmet disse bem empolgado.

- Vamos Best masculino, vai ser muito massa! Eu, você, Alice e o Ogrão, vai ser demais! – disse pulando bastante.

- Eu vou falar com o meu velho e ver o que ele decide. – piscou pra mim.

- Já é então. – Alice disse. – Mas, o que vocês acham de ir ao cinema ver esse filminho de vampiros que ta passando?

- Que dia? – Emmet se manifestou.

- Na quarta feira agora, depois de amanhã. – disse tentando ser convincente.

- Eu posso, pra mim ta ótimo. Mas quem vai? – Jake perguntou.

- Nós quatro aqui, talvez Jasper, Edward e Rosalie.

- Haha, duvido que o Babacullen aceite ir conosco, do jeito que ele é, vai ser capaz de dizer que isso é um verdadeiro programa de índio e coisa de criança. – disse com os braços cruzados enquanto todos me olhavam com umas caras bem estranhas, como se estivessem segurando uma risada. Não entendi absolutamente nada.

- O que é que eu vou achar um verdadeiro programa de índio e coisa de criança Swan? – Edward estava bem atrás de mim e tinha ouvido o que eu havia dito. Pra mim problema nenhum, como minha mãe diz quando eu nasci o cachorro lambeu a vergonha da minha cara.

- Estamos querendo ir ao cinema na quarta agora, depois de amanhã, o pessoal disse que a princípio vamos nós quatro aqui, Jasper, Rose e você, só que do jeito que é metido e se acha melhor que tudo e todos, vai achar que é criancice. – disse com certo descaso.

- Pois morda a língua Swan, porque eu vou sim. Que filme vão ver? – ele disse autoritário enquanto Alice o olhava boquiaberta.

- Aquele dos vampirinhos que ta em cartaz mano. – disse Emmet amando ver o circo pegar fogo.

- É um panaca. – murmurei pra mim mesma.

- O que Swan? – ele continuava a me estressar.

- Disse que é um panaca e daí? O que vai fazer? – disse colocando a mão na cintura como diria minha mãe, em posição de xícara.

- Eu? Nada demais, só vai morder a língua pelo que disse, eu garanto. – disse com aquele bendito sorriso torto no rosto e de braços cruzados.

Eu nada fiz, apenas lhe mostrei a língua. E ele riu.

- O que foi Swan, nem isso é capaz de fazer, morder a própria língua? O que é isso? Quer que eu a morda pra você? – disse com um tom zombeteiro.

Eu simplesmente não acreditei que ele estava me perguntando aquilo.

POV Edward

Mas a Swan ia pagar a língua maior que o traseiro que ela tem. Eu veria o maldito filme e ela ia se surpreender com o que veria.

Tudo o que eu falava para ela era motivo de me mostrar à língua e por isso eu tive que perguntar:

- O que foi Swan, nem isso é capaz de fazer, morder a própria língua? O que é isso? Quer que eu a morda pra você? – disse, realmente zoando com a cara dela.

- Haha, duvido que você faça isso meu bem. – disse convencida dando tapinhas no meu ombro.

É isso mesmo? Ela estava me desafiando? Ah mais ela ia ter o que merece.

- Se eu fosse você não duvidaria. Ouse colocar a língua pra fora da boca de novo e vai ver se não sou capaz de fazer o que disse. – disse arrogante.

E ela como é total marrenta, fez isso e num ato inconsciente, mordi a língua da mesma que me olhou meio que não acreditando no que eu tinha acabado de fazer. O pior, ou melhor, disso é que a minha vontade era de ter provado-a, não apenas mordido. Que bizarro, eu preciso de um psicanalista urgentemente.

- KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. – Emmet, Alice e Jake que assistiam ao nosso “show” se matavam basicamente de tanto rir enquanto Bella mudava de cor.

POV Bella

- Seu demente, você tem problema mental ou o quê? – como aquele doido ousou em morder a minha língua? Caraca tem tanta língua pra ele morder na escola e ele quer logo a minha? É o pior é que eu tinha gostado e queria muito que ele não tivesse parado por ai.

- Eu não fiz nada uai! Só cumpri com a minha palavra. – disse se fazendo de inocente.

Saí dali batendo o pé e fui em direção ao banheiro feminino, deixando todos que estavam comigo me olhando como se eu fosse uma retardada.

POV Alice

Eu não acredito que o meu mano mordeu a língua da minha bf! Momento carinha de espanto misturado com emoção. A doida saiu como um troglodita batendo o pé e foi em direção ao banheiro. De repente ouvimos um grito histérico do tipo “AAAA” e logo depois, Bella saiu do banheiro feliz e sorridente com gloss nos lábios e os cabelos que antes estavam presos, soltos. Ela veio andando lentamente em nossa direção.

- Olá meus amores, do que estavam falando? – disse tão tranqüila que nem parecia a Bella que eu conheço.

POV Emmet

Namoral, eu não sei quem é o mais mongol, a Bella ou Edward.

- Sobre o cinema amiga não se lembra? – disse minha irmã.

- Ah é, eu havia me esquecido. – deu uma risadinha como se tivesse dito “Ah como eu sou esquecidinha”.

- É esse o efeito que eu causo nas garotas. – Edward e seu superego suspiraram. E por essa atitude eu já esperava que ia vir mais barraco por ai.

- Quem vai mesmo Jake? – ela agora se dirigia a Jake que parecia estar tão perdido quanto eu.

- Nós aqui, Jasper e Rosalie. – ele disse com cara de “Que merda é essa?!”

- Ta então, eu encontro vocês no shopping ou vamos todos juntos? – disse com toda a provável educação que ela tinha mais nunca usava, pelo menos não comigo.

- Vamos todos juntos, eu acho. – Alice disse tão confusa quanto os que raciocinavam naquela merda de conversa, leia-se: eu só um pouquinho, ela e Jake.

- Fechou então. – disse batendo palminhas. – Amiga, eu preciso da sua ajuda vem cá comigo, por favor. – disse arrastando Alice para o banheiro feminino outra vez. Deus que me perdoe, mas eu tinha até de que parte da Bella sairia daquele banheiro.

- Ela é bipolar ou o que? – Edward também provava que não havia entendido patavinas.

- Ninguém sabe. – eu e Jake dissemos ao mesmo tempo.

POV Alice

Eu tinha até medo do que Bella estava arquitetando naquela cabeça doida.

- Amiga você pode me maquiar? Eu gosto das maquiagens que você faz, não preciso encher a cara de base e fica lindo, totalmente natural.

- Ta, sem problemas, mas me responde uma coisa, QUAL É O SEU PROBLEMA GAROTA? – berrei a última frase.

POV Bella

- Nenhum amiga, isso foi apenas uma forma de não voltar lá e dar na cara do seu irmão até ele ficar sem crânio. – disse calmamente.

- Você tem algum problema, não é possível. – ela disse rindo. – Mas vamos à maquiagem. Senta ai no vaso, você é mais alta que eu né baby.

****

# 2 dias depois #

Já estávamos no shopping, decidimos pegar a sessão de 13:20, mas não foi possível: tinha uma fila que mais parecia aquelas do pessoal do “ Fome Zero” e a gente era um dos últimos.

- Pelo visto só vamos conseguir pegar a sessão de 15:20. – disse minha amiga.

Como não tínhamos nenhuma alternativa, esperamos a fila andar até que a nossa vez chegasse.

Uns cinco minutos se passaram quando de repente Alice me olha com uma cara terrível de pavor.

- Que foi amiga? – eu realmente tinha ficado preocupada com ela.

- A idade autorizada para ver o filme é de 16 anos, já está quase chegando a nossa vez e o operário que está ali tem uma cara imensa de chato e eu e você temos a mesma idade e, pra completar, não tenho muita grana aqui. O que vamos fazer? – disse com cara de preocupada.

- Sei lá, vamos perguntar aos meninos. – disse tentando segurar as rédeas da situação.

Falamos o problema que tínhamos em mãos para os senhores-que-não-fazem-nada.

- Alguém tem que fingir ser o maior de idade que está responsável pelos outros. – disse Emmet pensativo.

- Eu posso bancar o maior de idade responsável pelos pirralhinhos. – Edward disse em tom de deboche.

- Babacullen, nós precisamos que alguém com cara e postura de HOMEM pra fingir que tem sei lá, 19, ou seja, não pode ser você. Tu parece mais uma bicha de 17 do que um HOMEM de 19. – disse sacaneando ele.

- Palhaça, volta pro circo sua tralha. – disse carrancudo.

- Ta bom, parem de discutir Dona Florinda e Professor Gira fales. – disse Emmet.

- Já sei! O Jake vai fingir que tem 19 e que é o responsável por todos nós. Ele tem cara de ser mais velho e o porte físico também ajuda bastante na farsa. Haha, eu sou uma gênia! – Alice pulou vibrando.

- Então é isso, ta resolvido o problema! – disse sorridente.

- Legal meninas, eu nem mentir direito sei e vocês querem que eu me passe por um cara de 19 total sério sendo que o sou o mais idiota daqui? – Jake fingiu-se de ofendido. – Legal, gostei disso. – disse sorrindo.

- Ah, não vejo a hora de ver esse filminho vampiresco. – eu e Alice dissemos juntas e então uma garota que estava na nossa frente olhou pra trás com cara de nojo, como se tivesse dizendo “Morram, eu já vi o filme”. Ta ai o meu momento Edward aflorou.

- Gente, chega todo mundo pertinho aqui. – chamei e todos se aproximaram. – O que eu fazer aqui é uma homenagem ao nosso querido e tão odiado amigo Babacullen. – ele fez cara feia e eu ri. – Tem uma garota super mal vestida e completamente horrível olhando pra gente com cara de nojo porque já viu o filme que nós estamos indo ver.

- Fala sério, antes de se achar pra cima de qualquer um ela tinha que se arrumar melhor né? Porque venhamos e convenhamos, nem minha vó se veste assim. – Alice disse deixando o seu lado Edward aflorar.

- Gente, relaxa. O nome disso é despeito porque todos nós temos a cara sem espinhas e estamos bem vestidos, inclusive a Swan. – disse o Babacullen. E realmente nós estávamos simples, mas lindos. Eu estava de calça jeans skinny, uma regata canelada verde bandeira e uma rasteirinha bege. Já Alice estava de bata rosa, calca jeans reta e uma sandália de salto branca. Jake estava de calça jeans “reta” pra homens, camisa verde com uns desenhos bem maneiros na frente e de All Star cinza; Emmet do mesmo jeito só que com uma camisa roxa e All Star preto com uns detalhes em branco e cinza. Dos meninos só o Babacullen que estava diferenciado; ele usava uma calça um pouco mais colada que a dos meninos, um All Star verde e uma T-shirt branca lisa, só que era um pouco cavada na parte do peito.

Literalmente, mandando a menina se danar, eu e minha bf começamos a cantar bem alto pra feiosa de blusa amarelo encardido ouvir, enquanto os meninos riam de gente.

So what, I am a rock star.

Os minutos passavam e nós ficamos cada vez mais próximos da banca onde se compram os ingressos e Jake parecia estar muito nervoso porque ele nunca mente e estava sendo obrigado a mentir por duas garotas que juntas não tem nem metade da altura dele e, vê-lo desse jeito me fazia rir desesperadamente.

- Próximo. – graças a Deus e a mulher de cabelo e blusa brancos e olheiras profundas, quem nos atendeu foi uma mulher que parecia bem legal.

- Seis inteiras e uma meia, quer dizer, seis meias e uma inteira, por favor. – Jake disse ainda nervoso.

- Ok, os comprovantes das meias, por favor. – e ele entregou as carteirinhas da gente, só que o demente do Jasper trouxe a carteirinha de 2009, - Essa aqui não ta valendo não, é de 2009. – disse a mulher.

- É que na escola dele ainda não entregaram as carteirinhas desse ano. – Jake disse tentando parecer sério, como alguém de 19 seria na cabeça dele.

- Ta então, dessa vez eu deixo, mas na próxima tem que ser a do ano hein?! Eles tem de 15 a 17 anos né? – ela perguntou ao Jake enquanto o resto do grupo parecia um bando de bambus.

- É, isso mesmo. – Jake disse confiante enquanto a mulher dava o maior mole pra ele. – Então vamos pessoal!

Quando saímos do hall do cinema, eu, Alice e Rosalie estávamos quase explodindo de felicidade porque veríamos o tão sonhado filme.

- AAAAAAAAAAAAAH! – Eu, Alice e Rosalie pulávamos e gritávamos de felicidade no meio do shopping enquanto todos olhavam pra gente, Jake e Em iam olhar uns tênis numa loja lá, Jasper estava como sempre com a cara num vídeo game e Edward “desenrolava” uma garota que estava com 5 toneladas de rímel nos cílios e meio quilo de blush nas bochechas. Não sei por que, mas aquilo me incomodou um pouco. Fomos pra uma lanchonete lá pra comer alguma coisa antes do filme.

POV Edward

Bom, resolvi aproveitar que o povinho estava se divertindo lá pra dar uma fugidinha e tentar pegar aquela gostosa que estava me dando mole. O que? Posso fazer nada mermão, eu sou homem!

Cheguei perto dela e tentei me entrosar.

- Oi, tudo bem? – perguntei educadamente.

- Mil vezes melhor agora gato, tudo sim e você? – ela respondeu um pouco mais ousada do que eu havia imaginado.

- To ótimo. Meu nome é Edward, prazer. – disse, me abaixando para dar-lhe um beijo no rosto. É eu tinha que começar no rosto pra depois chegar vocês sabem muito bem onde.

- Eu sou Annie, prazer em te conhecer. – ela disse sorrindo maliciosamente.

- É, será que poderíamos conversar sozinhos? – disse passando a mão direita nos cabelos e com a mão esquerda em um dos bolsos.

- Lógico. – disse sorridente.

Fomos pra uma espécie de praça, onde tinha um cantinho bem sagaz, digamos assim.

- Bom, eu acho que você já deve imaginar o porquê de estarmos aqui né?!

- Não precisa nem dizer nada, só cala a boca e me beija gato! – ela disse já se juntando mais ao meu corpo.

Uau! Bem atirada, mas eu gostei!

Estava prestes a beijar a garota quando fechei os olhos e lembrei de um rosto perfeito e muito feminino. Sim, era o rosto da... Swan?!

Porra! Porque raios eu to vendo o rosto da Swan?!

- O que aconteceu gato? – Annie me perguntava.

- Nada, é que eu acabei me distraindo. Mas vamos ao que interessa. - disse já a pegando pela cintura.

Estava no mesmo processo de antes quando a mesma coisa aconteceu DE NOVO! E eu não consegui novamente.

- Ah cara, qual é? Você me chamou aqui pra que? Pra rir da minha cara? Ta achando que eu sou palhaça? – disse alterada.

- Não, me desculpe. Não é você, sou eu. Eu não to conseguindo me concentrar. Foi mal por ter feito você perder tempo comigo. - disse cabisbaixo.

- Sem problemas, todo mundo tem seus dias ruins. Mas caso você melhore, ta aqui o meu MSN, é só marcar. – disse pisando pra mim.

- Pode deixar. Eu marco sim. – sorri e ela foi embora, rebolando demais até mesmo pra uma mulher.

Cara, qual é o meu problema! Hello, eu sou Edward Cullen! Eu pego quem eu quero! Porque eu não consegui dar um simples beijo na garota? Hein?! Porque eu vi o rosto da Swan? Muito, muito estranho.

Depois da minha derrota, resolvi ligar pra minha irmã e saber onde eles estavam.

POV Bella

- Edward está vindo pra cá. – Alice disse com a boca cheia de pizza ou sei lá o que era aquilo.

- Que ótimo! Só assim não perdemos a hora do filme. – disse ranzinza.

Pouco tempo depois, o Babacullen chegou e eu o ignorei completamente.

Fomos para o cinema de novo e subimos para o segundo hall de entrada do cinema.

- Ai meu Deus! Eu não acredito! Cadê ele?!- Alice berrava desesperada.

- Que foi maluca? – Jake perguntou.

- O meu celular, ele sumiu e era novo e minha mãe vai me matar se eu não achar. – ela chorava e quase gritava isso.

Só pra constar, ela ajoelhou no chão e jogou tudo o que estava dentro da bolsa dela pro alto no MEIO DO HALL DE ENTRADA DO CINEMA!

- Guenta ai que eu já volto, deve ter ficado na lanchonete. – Jake disse já descendo as escadas.

Exatamente 30 segundos depois, a demência achou o celular dentro de um bolsinho pequeno da bolsa.

- Ah, achei ele aqui. – ela sorriu amarelo.

- Mas e o Jake? – Rosalie perguntou.

- Deixa que eu vou atrás dele! – disse já descendo as escadas.

DETALHE BÁSICO: o filme começava às 15h20min e era 15h14min.

Corri como uma louca atrás do Jake pra chegar no restaurante que era do outro lado do shopping.

- Jake, Jake, Jake! Ela achou o celular! Corre senão perdemos o filme, já são 15:15 – berrei descontrolada.

- Bora, bora!

Corremos empurrando todos que estavam na nossa frente pra chegar no cinema a tempo e ao chegarmos no hall, saímos puxando a corrente dos lesados pra dentro da sala do cinema. Chegamos aos nossos lugares e nos sentamos exatamente às 15h17min. Depois do acontecido, rimos muito de tudo e até tiramos uma foto fazendo caretas de recordação. Sim, nós somos idiotas! :B’

###

Enfim, todo o esforço valeu à pena. Ri muito do filme porque era patético e porque toda vez que o vampirinho gay aparecia uma mulher gritava: “gay, viado, filho da puta, broxa!” e isso me fez rir intensamente. Ah, e a Alice também.

Na hora de ir embora, fomos todos no jipe de Emmet, rindo de tudo o que tínhamos passado.

- E ai mano, curtiu sair com a gente? – Emmet perguntou ao Babacullen.

- É, até que foi maneirinho. – ele disse com desdém.

Eu caguei pro que ele disse. Estava tão feliz que poderia explodir de tanto rir com os meus melhores amigos.

Chegando em casa, tomei um banho e me sentei no sofá para ver Phineas e Ferb. Ué, posso fazer nada?! Eles são mó legais, me amarro nas construções deles! Enfim, estava feliz da vida vendo o desenho quando ouvi uma voz conhecida me chamar no portão. Sim, era o Seu Antônio. Ta quem é ele? Bom, ele é o pedreiro que ta fazendo a obra na minha casa. É antes ela era verde e agora ta amarela mostarda! Voltando, o Seu Antônio é um senhor muito legal conhecido da minha família e que sempre obras aqui em casa. Só que ele é meio engraçado, digamos assim.

- Já vai! – berrei de dentro de casa

Abri o portão e ele foi em direção ao terraço pra resolver as coisas lá.

- Vô subino minina! – disse sorrindo.

Sim, ele é nordestino! E eu acho o sotaque dele muito engraçado. Bom, mas porque eu o acho engraçado? Já explico. Ele deve ter 1,65m de altura e é magrinho, quer dizer, como diz a minha mãe, ele é pura pele, osso e cartilagem! Ta, de boa, ELE PARECE UMA RATAZANA MEIO DESCASCADA! Deus me perdoe, mas é a mais pura verdade.

Continuei vendo Phineas e Ferb, quando ouvi batidas na porta da sala.

- Minina? -  ele me chamou.

- Coe Seu Antônio. – disse cortês. Quer dizer, do meu jeito “cortês” de ser.

- Terminei de fazer o serviço lá em cima. Só vou ligar pro Rubem vir aqui fazer a parte elétrica. Daqui a uns vinte minutinhos ele ta ai.

- Ta tranqüilo seu Antônio. Vai pra casa ou vai esperar aqui?

- Vou pra casa. Ele se vira sozinho. – disse rindo e eu ri também. – Tchau minina.

- Tchau Seu Antônio, té mais.  

###

Passados os vinte minutos, o tal do Rubem chegou. Bom, eu não cheguei a falar mais o senhor “Ratazana descascada” tem 10 filhos! E todos têm a mesma cara que ele, falam do mesmo jeito e se vestem iguais. Acreditem ou não, mas é verdade. Porém, eu me assustei com o tal do Rubem. Por que? Eu respondo. Ele é/era o único filho do seu Antônio que não tinha a cara dele, não falava como ele e se vestia diferente! Choquei mano! Ele era bonitinho até demais pra ser filho de quem era. Ta É ADOTADO! SÓ PODE!

- Oi, eu sou o Rubem, prazer. – disse me estendendo a mão.

- E aê, sou Bella. – disse sorrindo e apertando a sua mão.

- Vim fazer a parte elétrica lá d cima.

- Ta tranqüilo po, pode subir. – disse dando tapinhas no seu ombro.

- Você é engraçada. – disse rindo enquanto subia.

###

Depois do “Seu Antônio e companhia”, minha mãe chegou em casa com a minha pizza favorita: meio frango com catupiry meio calabresa. Nem preciso dizer que comi muito né? Depois disso, liguei par Alice como de costume e combinamos de eu ir pra casa dela amanhã de manhã cedo, ela viria me buscar. Então resolvi dormir mais cedo pra amanhã estar bem disposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, curtiram? Bom, me façam mais feliz e comentem ! SHAIHSAIHSAIHSAHSAI
Beijos :**