Destinos Traçados escrita por Sarake Kimaru


Capítulo 5
Capítulo 5 - O protótipo


Notas iniciais do capítulo

Hellooo!

Me perdoem pela demora, tive alguns probleminhas para resolver, mas ai vai mais um.

Como não postei nem segunda e nem ontem, hoje acredito que consigo postar mais um e amanhã posso tentar postar mais dois para me redimir com vocês, leitores.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669057/chapter/5

O telefone tocava incansavelmente.

–Sasuke dá pra você atender a bosta desse telefone?

...

–Sasuke?

Direcionou-se para a sala após perceber que seu irmão não o ouvia e nem atendia ao telefone.

–Hunf - respirou fundo.

Secava as mãos molhadas em um pano de prato qualquer. Tentava organizar a louça do almoço, mas fora interrompido.

–Alô?

–Boa tarde. Gostaria de falar com Sr. Uchiha Itachi?

–É ele, quem gostaria?

–Sr. Uchiha Itachi meu nome é Anko sou secretária particular do Sr. Kabuto Yakushi presidente do Centro de Pesquisa Avançada Akatsuki e venho por meio dessa ligação comunicá-lo que um protótipo da prótese L.X estudada e desenvolvida pelo seu pai já foi concluído. Temos grandes resultados, porém para podermos testá-lo precisamos de uma reunião formal com algum herdeiro do idealizador Uchiha Fugaku uma vez que, visto em contrato, nada seria alavancado sem seu consentimento. Segundo minha fonte de dados, o Sr. Uchiha Fugaku após falecimento deixou dois herdeiros, Uchiha Itachi e Uchiha Sasuke, sendo o mais velho o herdeiro responsável e por morte deste o mais novo responderia. Dessa forma, Sr. Uchiha Itachi gostaríamos de saber seu melhor dia para essa reunião.

Aquela ligação não era nem um pouco esperada. Alguns segundos passavam e Itachi não conseguia raciocinar. Ele sabia sobre o que se tratava, porém não imaginava que depois de anos o centro de pesquisa onde seu pai trabalhou e dedicou várias horas de descanso para concluir seu projeto, finalmente conseguiria um protótipo.

–Sr.Uchiha Itachi?

–É-é... oi

Então, qual seu melhor dia? Precisamos de uma resposta com urgência.

–Calma... - tentava pensar em algo, tudo parecia muito confuso - Você me pegou de surpresa... e-eu não imaginava que após a morte de meu pai vocês continuariam esse projeto. Depois de tanto tempo nunca me foi dito nada... e-e agora você me aparece com essa notícia.

Sr.Uchiha, não falamos nada até agora pois não sabíamos se o tal projeto realmente funcionaria. Não queríamos deixar esperanças no ar. A pesquisa foi levada adiante simplesmente pelo peso do estudo e por várias questões que de certa forma nos levava a crer que daria certo.

–Mesmo assim, esse protótipo que vocês desenvolveram foi fruto do esforço, estudo, empenho do nosso pai. Vocês não fazem a mínima ideia de quanto tempo ele deixou de estar conosco para se entregar a esse projeto e agora... eu descubro que vocês simplesmente resolveram continuar sem nenhum aviso prévio.

–Sr.Uchiha peço que se acalme. Existiram causas para que fosse dessa forma, mas prefiro que deixe meu superior imediato esclarecer as dúvidas e explicar os detalhes. Para isso peço-lhe que marque conosco um horário adequado.

–Hunf...- respirou fundo com o cenho franzido - a verdade nem sei porque estou discutindo isso com você. Fale para o seu chefe que estarei disponível amanhã às duas da tarde.

–Ok, o endere...

–Não precisa me passar o endereço da Akatsuki, eu sei muito bem onde fica. - desligou com ignorância.

Sua testa suava frio com a tensão que aquela ligação trazia. Sentou-se no sofá.

"A verdade é que eles só ligaram para marcar essa reunião porque meu pai foi esperto o suficiente e assinou um contrato."

Juntava as mãos em um murro.

"Se não fosse isso esses idiotas iriam se aproveitar da pesquisa do meu pai e simplesmente se apoderar. Eu sei o que ele fez. Pode ser revolucionário, quem não gostaria de ser milionário com isso? Mas não vai ser tão fácil, não mesmo."

–Itachi?- Sasuke o tirou dos seus devaneios.

–O-oi... - assustou-se quando percebeu que seu irmão estava logo atrás do sofá.

–Aconteceu alguma coisa?

–Não Sasuke, não aconteceu nada. - levantou-se.

–Então porque está assim?

–Assim como?

–Sério... apreensivo. Quem era no telefone?

– Na verdade Sasuke, eu não queria te preocupar... he he, é uma besteira da faculdade. Uma colega acabou de ligar perguntando se eu já tinha concluído um trabalho da faculdade que é para entregar amanhã.

–Trabalho?

–É-é... sabe como é que é, acabei me esquecendo. Vou ter que adiantar. - pegou o pano de prato que deixou no braço do sofá e andou alguns passos. Seu irmão ainda o observava confuso. - Sasuke?

–Oi

–Termina a louça, preciso resolver isso o quanto antes. - entregou o pano para o mais novo e subiu as escadas com pressa.

Sasuke terminou o restante da louça e sentou no sofá com o notebook no colo tentando adiantar as pesquisas do seu trabalho em dupla, enquanto o seu irmão descia as escadas correndo com uma mochila na mão.

–Vai pra onde Itachi?

–Vou resolver meu trabalho da faculdade.

–Mas eu pensei que...

–Não se preocupe Sasuke, não demoro.

–Ok... boa sorte.

Seu irmão saiu apressadamente.

Em meia hora após a saída de Itachi, a concentração de Sasuke foi interrompida com o bater da porta.

–Já chegou? - estranhou

Direcionou-se para abrir a porta sem nem verificar se realmente era seu irmão.

–Que trabalho mangueado foi esse Ita...- ao abrir percebeu que não era seu irmão. - Sakura?

– Olá - sorriu

–Foi mal, pensei que era meu irmão... - se explicou.

–...

–Ah... entra, me desculpa. - deu passagem para a rosada.

–Seu irmão não iria ajudar a gente?

–É, eu também pensei que sim... mas ai de repente ele recebeu uma ligação de uma colega de sala e saiu feito louco dizendo que precisava resolver uma coisa de um trabalho que esqueceu e ai...

Percebeu que a moça pouco se importava pelo que ele estava falando.

–Bonita sua casa. - olhava os retratos enquanto passeava pelas estantes.

–É... – disse sem graça.

–E arrumada também.

–O quê? - estranhou a última frase.

A rosada riu.

–Não me entenda mal, mas para uma casa onde só mora homens eu me surpreendi.

–Ah ta. - Sasuke mostrou um sorriso torto e voltou ao sofá. - Meu irmão é muito organizado, diferentemente de mim...

–Hm sei. - olhava uma foto bem alegre onde Sasuke e seu irmão ainda crianças, estavam junto a mais dois adultos. Pareciam seus pais. A mulher era jovem de pele clara e olhos negros lembrava muito o rosto do Sasuke, seus cabelos eram negros e longos. O homem também jovem possuía a pele um tom mais escuro do que a mulher, olhos negros e cabelo liso, braços fortes e carregava os dois meninos. Uma cena bem feliz de ver dava para sentir que aquele dia foi incrível. - e então vamos continuar nosso trabalho?

–Claro.

Sakura sentou junto ao moreno trazendo algumas anotações em seu caderno enquanto o garoto mostrava o que havia encontrado na internet.

A tarde passou depressa e junto ao seu término veio o anoitecer. O moreno e a rosada já havia discutido toda a ideia do trabalho, o que iam fazer e como iriam fazer.

–É acho que vai ficar legal.

–Espero... agora vamos comer algo?

–Sim sim, seria ótimo. Mas antes vamos ajeitar tudo isso aqui né? – olhou em volta. – Sasuke que bagunça você fez... – a rosada brincava – Olha, eu não sei como você conseguiu fazer isso, mas como eu sou uma boa amiga eu vou ver se te ajudo. – sentou em um estofado qualquer e cruzou as pernas fazendo cara de desentendida.

–Como é que é? – incrédulo – Você só pode tá me zuando. – Sasuke sorriu.

–Oi? Não estou te ouvindo Uchiha? – encenava.

–Você só pode estar me zu-an-do. – Sasuke se aproximou de Sakura e pegou em seus braços de leve levantando-a do estofado com cuidado e sorriu com a brincadeira. – você vai me ajudar sim senhorita Haruno.

–Só se você sorrir assim mais vezes.

Sasuke ruborizou agressivamente, soltou Sakura e se abaixou para arrumar a bagunça.

Sakura riu.

–Não acredito nisso. – continuou rindo.

–O que foi garota? – continuou arrumando a bagunça.

–Nada não, eu vou te ajudar. – abaixou e começou a ajudar na arrumação. – só não precisa ficar envergonhado por isso. – continuou arrumando.

–Envergonhado? – fingiu um riso – envergonhado de quê? Você tá maluca?

–Uhum... sei. – sorriu e mudou de assunto – Espero que além de ter um sorriso lindo você consiga fazer um lanche bem legal pra mim porque eu estou morrendo de fome.

–Se você terminar com isso aqui eu posso até pensar se faço um sanduiche pra você. – levantou sem consentimento e seguiu rumo a cozinha a fim de esconder a vermelhidão do rosto.

“Que garota sem noção!” – sorriu.

Lancharam e assistiram TV. Até que Sakura teve que se despedir.

–Sasuke, acho melhor eu ir.

–Aconteceu alguma coisa?

–Não não, claro que não. Mas já está ficando tarde né?

–Ah, sei...

–Minha mãe já deve estar em casa.

–Não tudo bem, eu entendo.

–Então eu já vou.

–Manda um oi pra sua mãe, adorei conhecê-la.

–Eu digo. Até amanhã.

Despediu-se e saiu. Já passava das 21h e Itachi não dava notícias.

Sasuke levantou-se pegou o celular para ligar pra seu irmão, quando de repente Itachi chega em casa meio aéreo.

–Itachi?

–Oi Sasuke.

–O que foi que teve?

–Não teve nada irmão, estava resolvendo meu trabalho como te falei.

–Até agora? Não ligou nem nada. Do jeito que saiu daqui fiquei preocupado.

–Me desculpe irmão se te preocupei. Mas fique tranquilo, deu tudo certo lá. Eu vou tomar um banho e deitar, estou meio cansado.

–Amanhã você vai ao estágio?

–Sim e pra faculdade também. A tarde tenho um compromisso lá na empresa então almoce fora, ok? – disse sem esperar resposta enquanto subia as escadas.

–ok. – disse baixo para si.

“O que está acontecendo com ele?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Comentem seus lindos!

Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destinos Traçados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.