Chance escrita por Vênus


Capítulo 1
Reasons to believe in Stydia. {unique}


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.

One-Shot reescrita!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668890/chapter/1

Querida Lydia Martin.

Eu não sei por que estou escrevendo essa carta e nem sei se vou termina-la ou se terei a devida coragem de te entregar. Mas só por começa-la já me sinto o homem mais corajoso da face da terra. Eu estava esperando por muito tempo para que essa bendita coragem apossasse o meu corpo ao ponto de conseguir dizer, ou escrever, isso para você – até um Nogtisune já apossou do meu corpo, estava na hora dela dar as caras –. Eu espero que não tenha jogado essa carta fora, no entanto eu tenho 99% de certeza de que essa carta já deve estar rasgada e no fundo de algum lixo do colégio, mas aquele 1% que está no fundo do meu coração ainda acredita que você está lendo estas palavras com um sorriso irônico no rosto me achando o maior babaca.

Bem, eu estou escrevendo demais e não dizendo nada no fim. O ponto é que eu estou aqui, por meio desta humilde carta, pedindo uma chance.

Juro que farei a minha situação ficar melhor e que no final da carta eu farei você mudar a sua opinião quanto a mim e quanto a esta carta. Sei que está achando cada palavra aqui descrita o cúmulo do ridículo. Porém eu fui ignorado tantas vezes por você que ouvir mais algumas verdades não será tão humilhante, acho que já estou vacinado a isso.

Acontece Lydia que está carta é um pedido... Uma chance. Você quer sair comigo?

ESPERE! Pare de rasgar a carta, espero que você não tenha danificado essa parte, e espero que não tenha jogado ela fora. Eu sei que vários tipos e formas de como recusar o meu pedido já passaram pela sua cabeça inteligente agora, todavia, espero que continue lendo.

Como eu sabia que um simples pedido não seria o suficiente, eu tive a brilhante – ou nem tanto – ideia de te dar motivos. Isso mesmo, motivos para você sair comigo e dizer um belo sim para mim. Assim quando você terminar a carta você pode julgar com todo o carinho que você tem pelas pessoas o meu pedido.

Olha, eu sei que no fundo do seu coração existem uma pessoa não tão má quando aparenta, e espero que prove isso lendo a minha carta por completo.

Não foi fácil achar os motivos, mas aqui estão eles:

Primeiro motivo: Eu sou a pessoa mais linda do mundo!

Ok! Esse é o primeiro motivo, mas já é uma enorme mentira, e creio que comecei mal, mas fala sério Lydia. Você não me acha bonito ou pelo menos aceitável? Creio que combinamos em muitos motivos. Você é a garota mais bonita do mundo e eu... Ok, eu admito que não sou o homem mais bonito do mundo, mas os opostos se atraem, não é mesmo?!

Segundo motivo: Eu sou muito engraçado.

Eu sempre faço as pessoas rirem, principalmente você. Scott é claro que chama o meu humor de outra coisa, sarcasmo. E eu devo admitir, eu sou muito sarcástico, porém no mundo em que vivemos está é a minha única defesa. E eu sei que sempre te faço rir Lydia, eu em si sou uma piada para você. Então se aceitar esse pedido você terá uma vida mais feliz e colorida.

Terceiro motivo: Eu sei cozinhar.

Por essa você não esperava não é mesmo! Isso mesmo Lydia, eu sei cozinha. E advinha, eu sou muito bom nisso! Talvez, só talvez eu tenha quase queimado a cozinha algumas vezes – quinze vezes para ser mais exato –, mas isso não quer dizer que não sou um bom cozinheiro. E quem nunca errou até chegar à perfeição?!

Quarto motivo: Eu tenho olhos castanhos-avelã.

Diga-me Lydia quem tem olhos parecidos com os meus? Isso mesmo quase 80% da população mundial, porém tenho quase certeza de que os meus são especiais e hipnotizantes... Pelo menos foi isso que Danny disse uma vez para mim. Espero que ache o mesmo.

Quinto motivo: Eu sou corajoso.

Eu sou tão corajoso quanto um garoto de sessenta e seis quilos, pele pálida e ossos frágeis pode ser. Mas eu juro que te protegeria mesmo se não pedisse.

Sexto motivo: Meu sobrenome é paciência.

Essa também é uma meia mentira, eu sou paciente, mas nem tanto. No entanto quando se trata de você a minha paciência é infinita. Eu estou te esperando há muito tempo, e eu também tenho que ter uma paciência gigantesca para aguentar Scott – não mostre isso para ele, pelo amor que você tem pelo próximo –. Acontece que nós devemos ter paciência na vida, não sei se você tem, então acho certo balancear as coisas.

Sétimo motivo: Acredite em Stydia.

Você deve estar se perguntando o que diabos é Stydia? E bem, eu te explico. Esses são os nossos nomes unidos. E é um nome lindo, o que diz muito sobre como nós fomos feitos um para o outro, até nossos nomes combinam. Veja bem, quem tem um Shipp tão bonito quanto o nosso? Acho que ninguém. Stydia é “end game”... Ou pode virar, se você disser sim.

Oitavo motivo: Eu sempre te amaria.

Acho que ainda devemos evoluir muito nesse negocio de amor. Mas eu admiro muito você Lydia, e amo todos os seus defeitos e qualidades, te tornam única. Eu sei que você não é só um rosto bonito com cabelos loiro-morango e olhos verdes como esmeraldas. Você é muito mais do que os olhos podem ver e eu venho te observando a tanto tempo que sei a sua verdadeira pessoa. Eu sei que pode ser estranho, mas eu sinto dentro de mim que te amaria verdadeiramente. Eu nunca te abandonaria, e nunca te faria chorar porque te ver chorando é terrível principalmente porque seu sorriso é bonito demais para ser desperdiçado. Eu te trataria bem, amaria você como se deve amar outra pessoa. E creio que é isso que você procura em alguém. Uma pessoa que não é só apaixonada pelo seu rosto, mas que também se apaixone pela sua alma.

Nono motivo: Eu sou um sobrevivente.

Liste humanos que conseguiram sobreviver a seres sobrenaturais sem nenhuma experiência e eu irei esperar. Acho que sou o único desta lista. Eu nem mesmo sei como ainda estou vivo, acho que no fundo, sou um milagre genético. E se você não me matar depois desta carta – ou em uma hipótese utópica – você aceitar o meu pedido, eu serei oficialmente um sobrevivente. Poderia até escrever um livro para humanos que querem sobreviver como eu sobrevivi. Mas se esses motivos não foram o suficiente, se o fato de eu ter olhos castanhos-avelã e de que eu cozinho muito bem não foram o motivos bons e concretos, eu te peço uma única coisa.

Sorria mais. Ria mais, viva mais, aceite seus sentimentos. Porque eu sei que no fundo da sua alma, bem lá no fundo mesmo, você sente algo por mim. Pois eu não tenho medo de dizer que eu sou inteiramente, verdadeiramente e loucamente apaixonado por você. E eu acho que você deve seguir o meu exemplo e aceitar mais seus sentimentos.

Dizem sim mais vezes, principalmente para mim.

Com muito amor e toda a esquisitice, Stiles.


❀❀❀

Stiles não podia estar menos nervoso. Ele observava de longe Lydia observando o corredor com a carta que ele havia escrito nas mãos. Ela procurava por alguém estava na cara, e Stiles sabia que era ele. E o moreno amava muito a sua vida para morrer desta forma.

Já Lydia estava com a carta na mão, relia alguns trechos sempre fazendo a querer rir e sorrir feito uma boba. Ela nunca receberá uma carta como aquela, e sabia que era a cara de Stiles fazer isso. No inicio ela realmente pensou em rasgar a carta, pensou em zombar dele até o final do ano, mas no fim, quando ela terminou a carta, ela se sentiu aquecida. Nunca ninguém havia escrito uma carta para ela.

E ela acha cartas – mesmo a de Stiles sendo uma carta cheia de humor – um gesto romântico e muito bonito. E Stiles havia ganhado parte dela após fazer isso.

Ela não sabia se estava fazendo certo, se deveria manter a sua decisão, mas quando ela viu o garoto se escondendo atrás da porta do armário de Scott ela teve que ir até ele.

Lydia andou devagar até o moreno e fechou a porta de Scott fazendo um Stiles pálido e com um sorriso tímido aparecer.

—Oi Lydia... Tudo bem?

Lydia queria dizer várias coisas, mas não queria parecer tão animada assim, mesmo que no fundo estivesse. Ela sorri e então diz.

—Eu aceito – a expressão no rosto do garoto quase a fez rir. –Me pegue as quatro, não se atrase, e me surpreenda com o local. Nada muito luxuoso quero ver do que é capaz para me impressionar.

—O que? – pergunta Stiles não acreditando no que estava ouvindo.

—Não se atrase – ela repete e então solta uma risada. Por impulso ela se aproxima de Stiles e da um beijo em sua bochecha. – Sua carta foi muito fofa. E acabou que os motivos foram suficientes.

Ela diz deixando o garoto completamente desacreditado para trás. Antes de deixar o corredor Lydia pode ouvir a comemoração – nada discreta – do garoto fazendo com que ela soltasse uma risada. Ela olha para trás vendo o garoto sorrindo de forma boba e então ela sorri também.

Lydia esperava não ter tomado à decisão errada.

E depois de algum tempo, ela descobriu que aquela foi a melhor decisão de sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Bem, é uma oneshot bem simples e divertida. Achei legal fazer está lista porque achei a cara do Stiles hahahaha Bem, espero que tenham gostado, e se gostaram não se esqueçam de comentar e favoritar ♥ Obrigado por darem uma chance a está OneShot ♥