Olhares cruzados escrita por Ana Carol Machado


Capítulo 1
Olhares cruzados


Notas iniciais do capítulo

Oiii. Queria dizer que foi uma experiência muito boa escrever essa história. Espero muito que a minha amiga Tathiane goste. Boa leitura e desejo a todos um feliz ano novo e muitas felicidades. Abraços



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668702/chapter/1

Bran

A primeira vez que Bran viu Shireen ela estava chorando. Na época os dois não deviam ter mais que onze anos. O motivo das lágrimas da menina eram as brincadeiras maldosas que os garotos mais velhos faziam, por causa da cicatriz do rosto dela. As crianças conseguiam ser tremendamente cruéis.

A cicatriz em questão era uma estranha mancha cinzenta que se estendia do pescoço até a bochecha da menina. Parecia que a pele no local havia se transformado em pedra.

Bran mesmo sendo mais novo que os meninos partiu em defesa da menina. Ele fez isso porque era isso que os cavaleiros de armadura, das histórias que amava, faziam. Defendiam os mais fracos. Bran sempre sonhou em ser um cavaleiro. Mas isso foi antes do acidente na casa da árvore...

-Obrigada. – Ele lembra que Shireen sussurrou para ele depois dos meninos maus terem ido embora, ainda rindo. A menina também lhe deu um beijo de agradecimento em uma das bochechas. Bran sorriu e sentiu uma sensação estranha dentro dele.

Eles foram embora conversando. Foi durante aquela conversa que Bran descobriu o nome da menina e o porque da cicatriz do rosto dela. Shireen teve uma doença rara quando criança. Uma doença que deixava a pele cinzenta e dura como pedra. A maioria das pessoas que tinham essa doença morria logo nas primeiras semanas, todavia Shireen teve sorte e sobreviveu. A única sequela que restou foi a cicatriz em seu rosto.

Quando eles chegaram na casa de Shireen, a menina perguntou se Bran queria entrar. Para conhecer sua casa ou quem sabe comer alguma coisa.

- Não posso. Tenho que ir para casa logo. Já estou meio atrasado. – falou Bran meio sem graça

- Tudo bem. Fica para uma próxima. – a menina disse e depois com uma voz diferente, um pouco envergonhada continuou - As pessoas vivem implicando comigo por causa do meu rosto... Ninguém nunca tinha me defendido. Nunca vou me esquecer do que fez por mim e nunca vou esquecer de você.

Bran sorriu e não soube o que dizer. Se despediu e foi para sua casa. O menino lembra que na noite do dia em que viu Shireen pela primeira vez não conseguiu dormir direito. Sem que percebesse seus pensamentos se voltaram para a menina. Bran não comentou com ninguém, mas planejava ir na casa dela no dia seguinte.

Mas nos dias seguintes surgiram tantas coisas na sua família que ele apenas conseguiu ir na casa da menina na semana seguinte. E quando chegou lá teve uma grande surpresa. Shireen não morava mais lá.

No momento Bran pensou que nunca mais veria ela, porém estava enganado. O reencontro ocorreria seis meses depois. Por ironia no pior dia da vida de Bran.

Lyanna

Quando o pequeno bebê com olhos verdes como os do pai foi colocado em seus braços, Lyanna conseguia pensar somente na primeira vez em que viu os lindos olhos verdes de Jaime. A primeira vez em que seus olhares se cruzaram.

Lyanna viu os olhos verdes de Jaime pela primeira vez na saída da faculdade. Era um dia corrido como todos os outros. Ser mãe solteira e ainda tentar estudar não era fácil. Mas por sorte a mulher contava com a ajuda de seu irmão Ned para cuidar do pequeno Jon que naquela época estava com apenas dez anos.

Na saída faculdade ela estava carregando tantas coisas que nem viu o homem que vinha na mesma direção que ela. Os dois acabaram caindo assim como as coisas que Lyanna carregava.

Foi no momento em que foi se erguer para se desculpar que viu os olhos de Jaime a encarando de uma forma curiosa. Como se a estudasse ou como se estivesse admirado. Lyanna viu um brilho profundo naqueles olhos. Algo que não havia visto nem nos olhos violetas do pai de Jon.

Depois de a ajudar a arrumar suas coisas Jaime se despediu com um sorriso conquistador e disse seu nome e sugeriu que gostaria de vê-la novamente. Foi a partir daquele momento que as suas vidas se cruzaram.

Mas eles ficaram um tempo sem se ver. Depois daquele dia eles foram se encontrar somente quatro anos depois. Em uma festa freqüentada por ambos. Parecia coisa do destino. Mesmo anos depois Jaime ainda tinha o mesmo brilho no olhar que havia chamado a atenção dela. Os dois logo se reconheceram.

Naquela noite tudo havia ocorrido muito rápido. Eles começaram a noite dançando e terminaram a noite em uma cama de motel. A conseqüência veio nove meses depois e estava nos braços de Lyanna. Seu segundo e amado filho.

Lyanna não se arrependia de nada. Da mesma forma que não se arrependia do que houve entre ela e Rhaegar no passado. Não era mulher de se arrepender por atos passados. Além de tudo ambos os casos amorosos haviam resultado em noites quentes de amor e em seus dois filhos.

Ela teria uma chance de ser uma mãe melhor para seu segundo filho, pois já havia terminado a faculdade e tinha um emprego fixo. Teria mais tempo para ele e para Jon que já era quase um adulto.

-Como ele vai se chamar? – perguntou seu irmão Ned com um sorriso, a tirando de seus pensamentos. Do lado de Ned estava Jon, sorrindo para o novo irmão.

- Benny Stark. Em homenagem ao nosso irmão Benjen que está tão longe da gente há tanto tempo. – falou Lyanna. Ela havia acrescentado o seu sobrenome logo porque tinha a leve impressão que Jaime não iria assumir o filho. Da mesma forma que Rhaegar não assumiu seu Jon.

A mulher havia avisado Jaime do nascimento do filho, porém não esperava que ele aparecesse para ver a criança e muito menos a registrar. Principalmente depois dos conflitos que se iniciaram entre os Stark, a família dela e os Lannisters a família dele.

Depois daquela noite na festa eles haviam se encontrado no dia seguinte e resolveram tentar iniciar um relacionamento, mas que ficasse somente entre eles até que se tornasse algo mais sério. Mas quando eles estavam juntos a um mês, quando ela estava quase contando de Jaime para Jon, a tensão entre as famílias começou e colocou um fim nas chances do relacionamento dá certo.

Toda tensão começou por causa de um boato que rolou de que nas empresas de Robert, onde trabalhavam tanto Lannisters quanto Starks, que dizia que os Lannisters haviam sido responsáveis pela prisão injusta de Jon Arryn. Que eles haviam armado para que assim assumissem o antigo posto dele. Ned resolveu investigar e quando eles se deram conta uma guerra fria entre as duas famílias havia sido declarada bem debaixo do nariz de Robert que não via, ou fingia não ver. O que era mais provável visto que Robert era casado com uma Lannister.

Quando soube da gravidez não contou para a sua família quem era o pai. Na gravidez de Jon ela havia contado para Ned quem era o pai, somente para ele, mas dessa vez preferiu não contar. Seria mais seguro assim.

Sua família pensaria em várias opções de pais, mas nunca pensaria que o pai de seu filho era Jaime Lannister.

Ela ainda estava pensando nisso quando um barulho na porta chamou sua atenção. O primeiro pensamento dela foi que seria seu outro irmão, Brandon que veio a visitar e conhecer o sobrinho, ou então Catelyn com seus sobrinhos, porém não era nenhuma dessas opções. Era Jaime, que de uma forma surpreendente veio ver o filho. Seus olhos estavam com um brilho maior do que de todas as vezes anteriores em que haviam se visto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhares cruzados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.