Jogador escrita por SynKaal


Capítulo 1
Dealer




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668697/chapter/1

Já parou pra pensar quantas pessoas passam pela nossa vida e saem antes mesmo da gente poder realmente aproveitar a companhia que elas têm a oferecer? Ou melhor, já reparou quantas pessoas vão embora antes de você poder usá-las apropriadamente?

Antes de tudo, deixe-me esclarecer. Você não vai criar empatia comigo e muito menos eu serei empático com você. Eu não sou uma boa pessoa e não pretendo mudar meu modo de pensar ou meu jeito de ser. Você não vai gostar de mim e não se preocupe em esconder seu ódio por mim, ele é mais que natural, eu não mereço seu gostar ou sua admiração, muito pelo contrário, se você estiver com a mente sã suficiente, só espero de você os piores sentimentos por mim então não se preocupe em tê-los, eu não ligo pra sua opinião mesmo.

Também não espere que eu esteja escrevendo isso procurando redenção ou por estar arrependido, eu não estou. Poderia dizer até que tenho orgulho de muitas das coisas que eu vou relatar pra você aqui, mas remorso eu não tenho de nada que fiz, posso arriscar dizer que as únicas coisas pelas quais tenho arrependimentos são as que não fiz ou, das que fiz, por não ter feito mais.

Se você pretende tentar entender claramente todas minhas ações, primeiro deve entender minha mente e meu modo de pensar. É mais simples do que parece, eu juro, e pode ser que você até veja que tem mais sentido pensar assim, mas acredite, se você me der razão, você deveria procurar um psiquiatra o mais rápido possível.

Eu sempre soube que tinha um pensamento bem diferente do resto das pessoas ao meu redor e isso sempre me ajudou a resolver muitos problemas cotidianos de forma bem fácil e pratica, e não só os meus problemas. Você também pode já ter percebido, mas resolver os problemas alheios é sempre mais fácil do que os nossos, não é? É realmente bem simples apenas levar em conta as variáveis do problema para achar sua resolução, porém as pessoas não o fazem, levam seus sentimentos e fazem disso uma variante de peso na equação. Assim, quando estamos vendo tal situação ou problema de fora dele, não temos sentimentos diretamente ligados ao problema, fazendo a equação para a resposta correta bem mais fácil. Se você tem mais de dois neurônios funcionando você já deve ter percebido que é por isso que saber que aquela sua amiga chata e chorona que vive reclamando do namorado deveria terminar com ele, mas ela insiste em ser burra e continuar um namoro decadente e corrosivo.*

Pra entender meu pensamento você primeiro deve levar em conta algumas coisas. Eu resolvo os problemas ao meu redor sempre com a melhor e mais logica decisão possível e quando eu digo que resolvo, eu resolvo. Não importa o custo. Considere que minha satisfação vem de ver a situação resolvida da forma correta e os envolvidos finalmente usando o pouco de inteligência que tem para perceberem que aquilo era a coisa certa.

Eu não erro. É tão simples quanto parece, não tente achar erros na minha logica, não existem. Eu vi e revi todos os conceitos muitas vezes para chegar a tais conclusões, querer debater comigo é perda de tempo, pois eu vou ganhar, entenda isso já e poupe seu tempo e, mais importante ainda, o meu tempo. Eu não tenho tempo para perder com pessoas como você que não conseguem ver a magnitude e racionalidade do meu pensamento. Se você quer continuar confiando no amigo que pegou sua namorada, vai fundo, o trouxa é você, mas não reclame pra mim, eu avisei.

Eu vou fazer algumas coisas pra que a decisão que eu quero seja tomada, você gostando ou não. Porém, não se preocupe, a partir do momento que você se mostrar um inútil perante minha lógica, eu não vou perder mais meu tempo com você.

Eu vou mentir e muito. Acostume-se a isso, você está no meu domínio, eu vou criar regras falsas pra te testar, se você acha que não aguenta a pressão de identificar a mentira nos meus olhos, não venha até mim, afaste-se agora, mas saiba que se afastar de mim não significa ver-se livre de mim ou das minhas ações.

E, talvez a parte mais importante, eu vou te manipular. Mesmo quando você se achar no controle, tenha em mente que é isso que eu quero de você. Eu já previ todas as suas ações, você nunca vai me surpreender, então não tente achar que você manda na situação, você só faz o que eu quero, mesmo quando você tomar a frente da situação ou se libertar de mim, isso só aconteceu porque eu quis, tenha isso mente desde já.

Entender meu pensamento é bem fácil se você tiver em mente uma única coisa: A vida não passa de uma grande mistura de pôquer e xadrez.

Você não pode negar que tudo que faz na vida reverbera perante todo tabuleiro e muda o pensamento do adversário. Cada investimento que você faz em alguém não passa de uma aposta naquela carta e isso me diz muito sobre você. Cada vez que você faz algo, eu sempre vou estar dois passos na sua frente, no mínimo, e sua escolha já estava prevista em meus planos pra matar seu rei.

Você também precisa entender já que nem todos estão jogando. Peças e cartas estão entre nós e não duvido que você seja uma delas. Os reais jogadores, como eu, conhecem muito bem o jogo e são as pessoas que movimentam tudo ao redor das peças e cartas. Óbvio que elas também interferem no jogo, seja por sua aleatoriedade de saque no baralho ou seu padrão de movimento imutável pelo tabuleiro. De qualquer forma, não deixam de serem apenas objetos prontos para uso dos jogadores.

Se você conseguiu entender tudo isso que eu te falei até agora e não me odeia, aproveite a leitura, jogador.

Agora, se você continua lendo ao que escrevo e pretende continuar mesmo apesar de entender e conseguir ver claramente minha frieza e sociopatia, ou então é burro ou curioso ou apenas está duvidando de tudo que falo e, como qualquer outra peça ou carta, duvida da imensidão dos meus poderes perante você. Seja como for, fique a vontade para ser manipulado pela minha mente e ter sua realidade distorcida e alterada, mas como já disse, depois não diga que não avisei. Eu avisei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.