Quando Ele Se Foi escrita por Pauli


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, tive essa ideia no supermercado, então foi entre iogurtes e queijos.

Capítulo betado pela Dana Medeiros, beijos fofa. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668588/chapter/1

Sim, ele se foi. Lucas se foi. E você se pergunta, o que aconteceu quando ele se foi, certo? Então, fique até o fim, mas eu sei que a curiosidade matou o gato, que fez você, o leitor também ficar curioso.

Quando ele se foi:

Riley sentiu falta daquele amigo, que foi sua primeira paixão, um grande amor, que dava ótimos conselhos e ela achava que era perfeito. Para ela, Lucas foi seu melhor amigo, desde que chegou e ela queria que ele e Maya ficassem juntos. Rucas é só amizade. E ninguém gosta de perder um amigo. Nunca. Aquilo, era duro de aceitar, alguém que via todos os dias, ir sem ao menos dizer adeus no final. Doía muito, não saber que ele estaria ao seu lado, todos os dias, como antes. Como antes.

Farkle não gostou nada do que aconteceu, Lucas era apaixonado por Riley e Maya como ele, mas aquilo não era nada, ter amigos era uma coisa maravilhosa. A amizade era uma das coisas mais importantes do mundo e o garoto sabia bem disso. Lucas era importante para Farkle.

Zay sentiu fome, seu melhor amigo já tinha ido embora, uma vez, por quê ele teria de ir de novo? Zay queria essa resposta, pelo menos, alguma resposta, qualquer uma, a menor delas. Mas, ele sabia, que nem toda pergunta tinha sua resposta. Nem sempre...

Smackle sabia que o que sentia por Lucas, era uma invenção de sua cabeça, todos sabiam que ela e Farkle eram um casal perfeito, dois nerds juntos, um pouco clichê, talvez. Ela queria inovar e gostaria fugir e mudar o pensamento de todos, mas era impossível.

Maya foi quem mais sofreu, apesar de não ter demonstrado, ela sofreu muito. Ela gostava muito dele, adorava o seu jeito de rebater suas piadas, como ria dos apelidos que dava á ele, gostava do seu sorriso, da sua boca, do seu cabelo, ela achava ele perfeito, mas Riley gostava dele e isso o que ela sentia não poderia acontecer jamais. Seu amor era algo que ela não podia sentir, sua amizade com Riley era mais importante e ela nunca deixaria que um garoto estragasse isto. Mas, de qualquer forma, ele era seu amigo, ela admitia. E depois do que aconteceu no Texas, talvez mais do que amigo.

Calma, ele não morreu.

Quando ele se foi, como ele sentiu:

Lucas sofreu muito por todos, seu pai havia ordenado sua volta e por pior que ele fosse, era seu e queria o melhor para o filho, mas Lucas sentia falta de todos, desde os amigos até seus piores inimigos.

Ele sentia falta dos apelidos que Maya dava a ele, quando ela falava aquelas coisas envolvendo o Texas, ele admirava sua coragem, sentia falta de seu sorriso, seu cabelo, de sua amizade com Riley, porquê era uma grande amiga, companheira e conselheira e ele queria ter ido para a famosa Mayaville, um lugar sem regras.

Riley gostava dele, desde da primeira vez que colocou seus olhos nele, Lucas tinha sido a primeira grande paixão da garota, e vice-versa. Ir embora, para alguém tão especial, era complicado, dizer adeus, não era fácil e agora, Lucas sentia isso mais do que nunca. Ele também queria ter visitado Rileytown, um lugar alegre onde não há tristeza nunca. O garoto pensava muito nisso, que ele queria estar num lugar feliz, onde as pessoas não choravam e não tinham motivo para chorar.

Além delas, tinha Smackle, que era uma grande amiga, muito inteligente. Lucas torcia muito pelo relacionamento dela e  Farkle, que era seu grande amigo e filho de um cara muito inteligente, um grande piadista, só que não. Mas, talvez ele sentisse algo por ela, uma paixão. Ele não sabia e não saberia, quando veria Smackle de novo?

Por último, mas não menos importante, Zay, que era um cara muito alegre e fiel, muito legal e engraçado, de um jeito feliz, sem perder o sorriso nunca.

Lucas pensou em desistir e fugir, mas pensou em Farkle, Riley, Smackle, Zay e Maya, eles estavam sendo fortes por ele e ele seria forte por eles.

Os sentimentos são coisas que vão e vem, são diferentes, dependendo da pessoa, foi isto que Maya, Lucas, Riley, Farkle, Smackle e Zay se sentiram quando ele se foi, mas ele vai voltar, um dia. O tempo dirá.

E você? Como se sentiria, quando alguém importante pra você, vai embora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amaram ou odiaram? Comentem, favoritem, falem o que acharam.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando Ele Se Foi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.