Lá no fundo escrita por SabstoHoku


Capítulo 1
É um longo caminho até lá...


Notas iniciais do capítulo

Oiiie gente, essa fic é especialmente feita como um "presente" para um amiga importantíssima para mim, obrigada por tudo Fran!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668374/chapter/1

Ele estava sentada lá sozinha, em um banco na praça de sua cidade, vazia como sempre.Apesar de ser uma praça consideravelmente grande as pessoas raramente iam até lá. Portanto só havia a garota ali, ela e sua tristeza.Ou era isso que ela pensava.

-É solitário lá no fundo, não? - A menina ouve ao seu lado, se surpreendendo ao levantar a cabeça e notar outra garota, a dona da voz, observando-a com olhos castanhos levemente avermelhados curiosos, cheios de remorso.

-Não sei do que está falando. -Responde a primeira garota, secando as lágrimas com a manga da blusa.

-Do lugar onde você está agora. É escuro, solitário e frio, sei como é. Você se sente impotente e incapaz de tudo. É como se sua vida não valesse a pena.

-Como sabe? Como pode saber?

-É por que eu estive lá. -A garota olha para frente, como quem lembra de algo. -A pouco tempo atrás, na verdade.

-E como conseguiu sair?

-Ah, eu não sai por conta própria.- A garota dá uma risadinha. -Me tiraram de lá à força e aos gritos.Na realidade,conheci alguém a um tempo atrás. Quero dizer, eu já a conhecia, mas havíamos parado de nos falar. Voltamos a nos falar a algum tempo, e isso mudou minha vida.Essa pessoa e mais algumas amigas acabaram de tirando de lá de uma forma que eu não sei explicar. Acho que elas me fizeram rir tanto que acabei esquecendo da tristeza que havia dentro de mim.Mas uma amiga em especial fez uma grande mudança. Não foi fácil, claro, mas elas conseguiram.

-O que essa amiga fez de tão especial?

-Ela me fez ser eu. - Ela dá um sorriso de canto. -Na verdade, acho que ela fez mais que isso, ela criou uma nova parte de mim, uma parte que eu não sabia que poderia ter.Ela me mostrou mundos novos, mundos dos quais eu poderia fazer parte sem problema algum. Ela me ensinou lições, lições de lealdade , lições de amizade, lições que nunca vou esquecer.Ela me mostrou novos caminhos, novas escolhas, novos mundos. Fomos mostrando uma a outra coisas diferentes, mundos diferentes dos quais poderíamos participar.Pouco a pouco isso foi criando um laço, um laço do qual jurei fazer de tudo para manter.

-E o que aconteceu?

-Em pouco tempo aquela desconhecida acabou virando uma grande amiga. Nós éramos, ou melhor somos, quase como irmãs. Chegou a um ponto que tudo , mesmo sem perceber, que eu descobria de novo eu queria que ela visse e participasse junto comigo, e ela fazia mesma coisa, também sem perceber. Chegamos a criar nosso próprio novo mundo junta, o primeiro de muitos. Riamos, brigávamos, discutíamos, mas era...Fantástico. Ela não só me mudou como criou uma nova e melhorada eu. Ela dizia que eu havia mudado ela, e eu disse que ela havia criado uma nova parte de mim. Uma parte que eu nunca conseguiria me livrar nem se quisesse, e eu nunca quis.

-Mas... Você conseguiu sair de lá apenas com isso?

-Não.Ela fez muitas coisas.Ela me ajudou a mudar, me ajudou a sair daquele lugar sombrio mesmo sem perceber, sem eu mesma perceber.Eu poderia agradecer o quanto ela quisesse e até mais pelo que ela já fez por mim e para mim. Acredite, eu já fui tão egoísta ao ponto de, mesmo sabendo minha péssima situação emocional, não aceitar a ajuda de ninguém e nem pedir apenas por orgulho.Não faça o que eu fiz, aceite a ajuda quando alguém estender a mão, restam poucas pessoas boas no mundo.Arranje uma amiga, um namorado,nem precisa ser necessariamente uma pessoa, mas arranje algo em que você possa se apoiar até se recuperar e se levantar sozinha, mas não esqueça de ser eternamente grata por quem ou o que te ajudou no inicio. Agora, se me der licença, preciso ir me encontrar com uma amiga.

-Para onde vai?

-Para um evento que prometi ir com ela.Otomes, sabe como é.

-E por que você falou isso pra mim? Você nem me conhece!

-Por que, -A garota de olhos castanhos fala, já em pé e de costas para a outra garota. - eu não quero que perca as esperanças e jogue a sua vida fora. Já existe tristeza demais no mundo em que vivemos, eu nem te conheço mas ainda assim não quero que você se perca naquele lugar sombrio assim como eu me perdi uma vez, já há muitas pessoas perdidas lá.

A garota ficou lá sentada no banco,sem reação, observando a outra se afastar andando.

-O que devo fazer? -A garota do banco pergunta.

-Encontre a sua luz, assim como eu encontrei a minha.Ou deixe ela te encontrar. -A garota de olhos castanhos fala alto, antes de continuar andando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigadíssima por lerem!!!! Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lá no fundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.