Mysteria: Gateway To Reality escrita por Connor Hawke


Capítulo 1
Welcome To Mysteria


Notas iniciais do capítulo

Olá! Esse é o primeiro capítulo da nova jornada dos irmãos Ian e Anthony Raven.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668147/chapter/1

Mysteria: Gateway to Reality

Capítulo 1: Welcome to Mysteria

Ian Raven, 17 anos, cabelos pretos, olhos castanhos. Anthony Raven, 19 anos, cabelos castanhos, olhos verdes. Ian e Anthony foram criados juntos desde pequenos por seus pais. Ambos fazem aniversário no mesmo dia e no seu primeiro aniversário, Ian e seu irmão Anthony ganharam de seu tio, um volume de “Porta para Mysteria”. Os dois foram avisados para lê-lo, quando eles tivessem crescidos, pelo tio deles. Nos dias atuais, Ian e Anthony estavam prestes a conhecer o misterioso mundo de Mysteria.

Ian: Mano, que tédio!

Anthony: Hoje o dia está nublado. Odeio dias nublados, eles sempre anunciam chuvas.

Ian: Não há nada para se fazer, hoje é um dakeles dias tristes.

Anthony: É, eu tive uma idéia!

Ian: O que você pensou?

Anthony: Vamos ler aquele livro que o nosso tio deu de aniversário?

Ian: Não sei, aquilo parece perigoso.

Anthony: O que você prefere, ficar aqui sem fazer nada ou ler aquele livro?

Ian: Ficar aqui sem fazer nada?

Anthony: Deve ter uma porção de coisas legais naquele livro!

Ian: Tá bom. Vamos ler aquele livro.

Ian: Tomara que a gente não tenha pesadelos depois de ler o livro.

Anthony: Ah não se preocupa com isso, Ian. Espera, eu vou pegar o livro.

Ian: Tá em uma das gavetas da escrivaninha, eu acho.

Anthony: Eu vou procurar.

Anthony puxa as gavetas da escrivaninha no quarto deles uma por uma, até achar o livro Porta para Mysteria que o tio deles havia dado de presente no seu aniversário.

Anthony: Encontrei!

Ian: Eu disse que ele estava em uma das gavetas da escrivaninha.

Anthony: Tá legal. Vamos ler o livro juntos, irmão.

Anthony e Ian sentam-se no chão do quarto com as pernas cruzadas. Estando um de frente para o outro, Anthony coloca o livro no meio e o abre. Os garotos começam a ler com sua imaginação o que estaria escrito no livro. Um vento forte sopra pela janela que se abre de repente. As páginas do livro voam, e os irmãos se veêm no meio de um furacão que girasugando eles para dentro do livro.

Ian: O que está acontecendo?!

Anthony: Eu não sei. Estamos sendo puxados para dentro do livro!!!

O furacão gira bem rápido e imediatamente puxa os irmãos para dentro do livro.

Ian: Ahhhhhhhhhhh!

Anthony: Iaaaaaaaaaaaan!

Rua Marble...

Ian e Anthony caem na rua Marble.

Ian: Ai minha bunda!

Anthony: Meu trazeiro tá queimando. Onde estamos?

Surge então, um lobo branco e um condor voando. O lobo branco anda até eles.

Boris: Vocês estão na rua Marble.

Ian: Quem disse isso?

Boris: Fui eu! Meu nome é Boris.

Ian: Um lobo que fala?

Boris: Porque o espanto garoto?

Anthony: Nunca vimos um lobo que fala antes.

Então, Allison aparece entre os garotos.

Allison: Esses dois são Boris e Wendy. Boris é um animal mágico.

Anthony: E quem é você?

Allison: Allison McDonald. Eu vivo aqui em mysteria e bom, esses dois animais pertenciam a duas pessoas, Naoko e Takashi Hamilton, irmãos, como vocês dois.

Ian: Então...eles tinham dono?

Allison: Sim. Mas, eles foram possuídos pela bruxa Raven Dixon.

Ian: Meu nome é Ian Raven. Eu tenho 17 anos.

Anthony: E eu me chamo Anthony Raven. E tenho 19 anos.

Allison: E como vieram parar aqui em Mysteria?

Ian: Nós ganhamos um volume de porta para mysteria do nosso tio de aniversário.

Anthony: Mas, fomos avisados para leremos só quando crescermos, e aqui estamos...

Allison: Entendo. Eu vivo também fora daqui no mundo real.

Anthony: Então todos os que entram aqui, deixam uma parte sua no mundo real?

Allison: É mais ou menos por ai. Bem, vamos para a minha casa, lá eu explicarei mais alguns detalhes de Mysteria.

Ian: Tudo bem.

Anthony: Eu estou louco para saber o que tem mais nesse mundo.

Anthony, Ian, Allison, Boris e Wendy seguem para a casa de Allison na rua Marble.

Casa de Allison...

Ian: Então, é aqui que você mora?

Allison: Sim, e aqui também morou a garota de quem eu falei, Naoko Hamilton.

Anthony: Uau! Essa casa é enorme, parece aquelas casas cheias de quartos...

Allison: Queiram se sentar, por favor.

Ian: Obrigado.

Anthony: Muito obrigado.

Então, surge na sala Amos.

Allison: Oi, querido!

Amos: Oi Allison! Quem são os garotos?

Allison: Esses são Ian e Anthony Raven, eles vieram aqui para Mysteria.

Os garotos se levantam do sofá e cumprimentam Amos.

Ian: Prazer.

Anthony: Muito prazer.

Amos: O prazer é meu.

Ian: E...o que a gente tem que fazer aqui?

Allison: Nós temos que resgatar Naoko e o irmão dela que estão presos no castelo da bruxa Raven Dixon.

Ian: Nós? Você diz, nós 3? Eu, Anthony e você,Allison?

Allison: Não, eu digo todos nós. Amos e os outros amigos nos ajudarão também.

Amos: Podem contar comigo.

Allison: Nesse mundo, a imaginação constrói tudo aqui em Mysteria. E uma vez que você termina o livro porta para Mysteria, você pode escolher o que vai ser aqui.

Amos: Bom, são...14:00 horas agora, Jessica Spark não vem?

Allison: É mesmo! O tempo aqui em Mysteria passa rápido, eu tinha me esquecido.

Ian: Quem é Jessica Spark?

Amos: Allison, não vá dizer aquilo, você pode matar os garotos do coração, diga apenas que ela é sua amiga.

Allison: Tem razão. É...garotos, ela é...minha amiga.

Amos: Ufa!

Ian: Ah que legal!

Anthony: E quando vamos conhecê-la?

A campainha toca.

Allison: Ah, deve ser ela!

Allison sai e abre a porta para Jessica.

Allison: Olá, Jess. Entre, por favor...

Jessica: Obrigada, Alli.

Allison: Garotos, venham aqui, eu quero que vocês conheçam Jessica Spark!

Os garotos correm para ver Jessica.

Jessica: Olá garotos, eu sou a tia Jessica.

Ian: Uau! Uma pirata!

Anthony: Que demais, cara!

Jessica: Querem dar uma volta no meu navio pirata?

Ian: O Amos pode vir com a gente?

Jessica: Claro! Não é, Amos?

Amos: Sim, eu vou acompanhar vocês nesse passeio.

Allison: Então, vamos!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ler^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mysteria: Gateway To Reality" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.