Home escrita por Cacal


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

A minha amiga oculta é a @TinaFrota. Eu espero que goste do presente, faz tempo que eu não escrevo sobre esses dois. Eu tenho tendência de tudo que eu escrevo ficar fofo, então perdão se eu passei do ponto. Enfim não tenho muito a dizer, só que gostei muito de ter participado e conheci pessoas muito legais no processo.

Sobre a história, eu imaginei sendo só mais uma curta visita do Sasuke em Konoha isso se passaria antes de eles ficarem juntos mais ou menos no tempo de the last.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668096/chapter/1

Home

Seus olhos frios contrastavam com o brilho cintilante das estrelas, era noite de Natal e as ruas de Konoha se encontravam repleta de casais apaixonados. As lojas possuíam um clima caloroso e convidativo chamando atenção dos pares que não haviam uma programação planejada. Porém já estava tarde e o dia já estava chegando ao fim para alguns. E Sasuke precisava partir no dia seguinte.

Suas mãos alvas eram esquentada pelos bolsos de seu sobretudo, presente este dado pela jovem que o acompanhava naquela noite. Sakura caminhava a poucos centímetros do Uchiha que decidiu a observar, ela estava sorrindo.

Eu nunca pensei que você seria aquele a segurar o meu coração

Mas você apareceu e me tirou do chão desde o começo

Ela estava sorrindo mesmo sabendo que ele ia partir, mesmo sabendo que aquela poderia ser a última vez deles, uma despedida. Pelo menos era o que o Sasuke imaginava que a jovem Haruno pensava, era o que qualquer um deveria pensar e ele não devia culpar ninguém por isso, diante de tudo que ele fez, sabia que não deveria ser visto com confiança. Porem, aquele encontro com certeza não era uma despedida, era uma tentativa de começo. Sasuke estava disposto a tentar com Sakura, ela era a mulher que ele escolhera para reerguer seu clã, mas antes ele precisava se tornar o homem que ela escolheria como companheiro.

Os dois caminhavam em silêncio desde que se despediram do resto dos amigos. Para o Uchiha o silêncio nunca o incomodava, mas ele sentia que devia dizer algo. Os pares que passavam ao seu lado caminhavam animados e bastante próximos, a maioria estavam de mãos dadas ou abraçados, eles sorriam um para o outro e alguns conversavam. No entanto, ele era tão frio com relação a contato que não saberia se conseguiria fazer o mesmo. Iniciar uma conversa era o que escolherá fazer, ao menos tentar.

"Sakura..." a voz sairá baixa quase sussurrante, ele ia continuar provavelmente faria um comentário estúpido, mas fora interrompido assim que sentira braços em volta dos seus. Sakura abraçava seus braços e o encarava sorrindo, seu rosto estava corado. O rosto de Sasuke não mostrava nenhuma reação mas ele estava surpreso. Será que ela pensava o mesmo que ele? Ela provavelmente observava os outros casais assim como ele, e resolvera tomar uma iniciativa. Ela sempre dava o primeiro passo.

Você põe os seus braços ao meu redor

E eu acredito que é mais fácil você me deixar ir

Mas você coloca seus braços ao meu redor

E eu me sinto em casa

Ela sempre dava o primeiro passo e aquilo sempre fazia o Uchiha sentir-se grato, acolhido, amado. Ele ainda não merecia aquele amor. Por mais que ele estava decidido voltar, ele ainda não estava pronto. Ele ainda não podia voltar, não devia ter vindo lhe dado uma esperança porque ele ainda poderia falhar. Sasuke ainda não estava confiante sobre ele mesmo, como Naruto confiava tão cegamente nele depois de tudo? Como Sakura mesmo após de tudo que ele fizera continuava ao seu lado? Toda confiança que ambos depositavam nele o fazia continuar fazendo sua jornada, ao mesmo tempo a possibilidade de ele falhar o fazia querer se afastar e não voltar.

Quantas vezes você vai me deixar mudar de ideia e dar meia volta?

Eu não consigo decidir se deixo você salvar minha vida ou se eu me afogo

As lembranças da época do exame chunin vieram a sua mente. Lembrava-se de como estava determinado, ele queria ser forte. Ele queria derrotar seu irmão. Como desejava saber de toda verdade naquele tempo, fora um tolo. Um tolo carregado de ódio. A fúria estava crescendo em si, raiva de tudo que ouve. Ele fora tão cego. Ele deveria partir o mais rápido possível, não merecia estar ali.

Sentiu a mão de Sakura apertar a sua com força. Ela o fitava com uma expressão um tanto preocupada. Ela devia o sentir distante. Não chegava a ser como daquela vez na floresta quando ela o abraçou por traz fazendo-o parar e a marca do Orochimaru desativar. Mas sentia uma urgência do chamado dela assim como sentiu naquele abraço. Ele se distanciava e ela sempre o chamava de volta.

Espero que você veja bem através das minhas paredes

Espero que você me segure, pois eu já estou caindo

Eu nunca vou deixar o nosso amor se aproximar tanto

Você coloca seus braços ao meu redor e eu me sinto em casa

Mas nem sempre ele voltava, nem sempre ele fazia o certo. Nesses últimos anos a última coisa que ele fez foi o certo.

Faltavam poucos passos para chegarem na casa da Haruno, poucos passos para uma despedida. Ainda tinha a mão dela na sua, os braços dela estavam entrelaçados nos seus. Estavam tão próximos como os casais apaixonados que passavam perto deles. Mas ele estava tão longe ainda, e sabia que ela sentia isso.

O dia de Natal fora único para ele. Receberá atenção do escandaloso do Naruto que apesar da idade não perdera o jeito insuportável de atrair a atenção dos outros com seu lado imperativo. E Sakura que atraira sua atenção praticamente o dia todo. Ela estava tão animada quanto o Uzumaki. Não se cansava de encarar o sorrisos da rosada, tentava não ser pego mas era quase impossível se tratando de uma ninja tão boa quanto a Haruno. Em compensação ela a observava corar todas as vezes que fora pego. Ele também se divertiu bastante no dia, por mais que na maioria das vezes ele encontrava-se sério e não esboçasse nenhuma expressão. A vez em que todos o observaram animado foi quando cada um deu seu palpite sobre o que teria por debaixo da máscara do Kakashi. Sakura e Naruto apenas encaravam Sasuke de forma animada, enquanto todos os outros o encaravam surpresos.

Seu pensamento sobre o dia desmanchou-se assim que avistara a casa da jovem Haruno. Seu dia havia chegado ao fim. O que devia dizer a ela? O que se dizia em uma despedida? Não era a primeira despedida deles.

Ele sempre fora distante, até a primeira despedida deles. Foi quando ele a deu esperança? Será que foi naquele gesto dele que ela se segurou por tantos anos? Foi ali que ele se deu a liberdade de mostrar o quanto estava grato e o quanto ela era importante pra ele. Mas depois daquilo ele só falhou.

Eu tentei o meu melhor para nunca deixar você entrar, para ver a verdade

E eu nunca me abri, eu nunca realmente tinha acreditado no amor até você

Por os seus braços ao meu redor

Os últimos passos foram dados. Já não sentia os braços de Sakura nos seus, ela havia se afastado. O silêncio de todo o caminho fora quebrado pelos agradecimentos de Sakura que o encarava com o mesmo sorriso radiante que dera o dia todo. Mas tudo que ele queria naquele momento eram os braços dela nos seus novamente, tudo o que ele queria era se sentir aquecido, acolhido como todas as vezes que ela o abraçava e dessa vez ele não iria rejeitar aquele sentimento, ele iria abraça - lo. Ele estava decidido, ele ia ser tornar o homem que merece o amor dela.

"Sakura"

Os olhos de Sakura demonstravam a surpresa que sentira pelo abraço repentino que recebera, mas logo deu espaço para suas lágrimas. O abraço era dado como se fosse o último, os rostos encontrava-se corados. Sasuke sentiu-se acolhido como das outras vezes e Sakura sentiu-se correspondida, amada.

"Obrigado, Sakura"

Foi o que dissera de novo, mas dessa fez ele não ia falhar. Ele estava disposto a ser feliz, a faze-la feliz. Ele estava disposto a voltar pra casa.

Você coloca seus braços ao meu redor e eu estou em casa

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, é isso. Eu espero muito que a minha amiga oculta tenho gostado do presente, tentei fazer o meu melhor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Home" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.