Contos dos Carric: Theren Carric escrita por Stricker


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

O conto a seguir é apenas uma pequena parte de um enredo mais trabalhado e polido da mitologia deste mundo fantático.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668061/chapter/1

Theren O Feroz, nomeado assim por seus aliados por ser um poderoso guerreiro do exercito élfico,um capitão invejado por muitos por ter o respeito do rei Élfico Aelar do antigo Reino Élfico,por ser um soldado exemplar.Isso fora alvo de ataques e ameaças por anos,nunca pego despreparado para qualquer investida, por ser um homem desconfiado de qualquer coisa a sua volta.Nunca havia dormido sem a espada ao lado da cama.Mas tinha uma fraqueza.Seu amor por uma camponesa humana Stasi,uma carinhosa e bondosa moça de um povoado perto da cidade de Theren,o elfo se apaixonou pela moça ao vela cuidando das crianças de seu povoado quando foram ao seu encontro. Aquele dia vira que era aquela mulher que queria para seus filhos, já estava cansado da vida agitada de guerras e deveres,queria termina-la calmamente e com paz no espírito como seu pai fez.Mas sabia que sua escolha não seria bem vinda ao seu cargo tanto menos ao rei,pois era um de seus melhores e mais confiáveis capitães e isso lhe era motivo de orgulho,mas mesmo assim o queria que esse fosse o seu destino.Foi se enamorando com a moça aos poucos,mesmo sabendo do perigo que corria por ele ser um general poderoso e temido, sabia que talvez fosse alvo dos ataques de seus inimigos, a moça o amava incondicionalmente também.Ele levou seu pedido de afastamento ao rei,que o questionou de todas as formas tentando impedi-lo de sua decisão,mas por ser um elfo de gênio forte e cabeça fria manteve sua escolha ate o fim.

Se afastou das forças militares do reino com uma condição, que se em caso de guerra seria convocado a liderar o exercito real.Assim o aceitou,sentindo-se bem por ir a cumprir seu desejo no destino como de seu pai.Passou um ótimo tempo com sua amada que o desejava e queria bem mais que tudo. Com o tempo os dois se encontraram perante um elo de amor tão forte e esplêndido,Stasi descobriu estar grávida,foi a gravidez mais calma e simples possível pra Theren,que fora o que desejava e tentara,debatiam sobre o nome do filho por muito tempo,não chegando a um acordo em comum,o pai queria que fosse um nome de guerreiro que seria temido por seus inimigos,a mãe queria que fosse um nome sábio para um filho calmo e bondoso.Seu nome realmente fora escolhido no seu parto,quando a mãe o pegou no colo e o viu veio imediatamente o nome a sua mente: Drew.O nome de seu avo,um homem bom,mas forte,cujo maior desejo era proteger as pessoas a sua volta,assim fora aceito com todo esmero pelo pai também,Drew Carric,seu sobrenome,seria um poderoso e inteligente guerreiro.

Mas com a guerra dos elfos e orcs iminente,o rei o convocara para que lidera-se as tropas,como defensor de seu povo o elfo guerreiro se apresentou as tropas para lidera-las a batalha.Com o coração apertado por deixar seu filho muito jovem para uma batalha que não sabia o resultado,o fizera pensar e repensar sobre sua decisão.Queria proteger seu povo,mas mesmo assim sentia por abandonar sua família,Drew se mostrara um menino muito esperto e arteiro,conseguia escalar facilmente vários ambientes da casa,e sua curiosidade era nata,o pequenino se mostrara varias vezes desenvolver bem rápido suas habilidades.No dia de partir para seu Reino Theren se despediu lenta e dolorosamente de sua família,era um dia chuvoso e triste,seu filho aquele dia se mostrara quieto e introvertido,como se soube-se o que acontecia a sua volta.

Seu pai a terminar de se despedir andou ate seu cavalo,um forte e robusto garanhão marrom,de lindas crinas negras, naquele momento Drew se rebuliçou e remexeu no colo de sua mãe como se quise-se descer,ao ser colocado com delicadeza no chão por sua mãe que compreendia seu desejo, conseguiu ficar de pé e deu seu primeiro passo,e caiu de joelhos na lama,o que chamou a atenção de seu pai que estava de costas se preparando para subir em seu cavalo, ao se virar para saber o motivo do som,sua visão fora de seu filho de nem 1 ano a se reerguer da lama,com sua mãe o protegendo atrás,e caminhando dificilmente ate seu pai.

Aquela visão fez com que seu pai começa-se a chorar de emoção, ele andou ate seu filho,mas parou a uma distancia pequena dele para ver até onde o garoto ia,ajoelhou-se e estendeu os braços ao seu filho,que conseguiu desengonçadamente chegar ao seu herói.Aquele fora o abraço mais longo que Theren já tivera,era como se o tempo não passa-se a sua volta.Suas palavras foram um sussurro ao ouvido do menino:

–Eu vi,os primeiros passos,de meu filho.Que terá um longo caminho de grandeza.

Aquele momento fizera que seu pai se acuasse mais um dia a sua casa com sua esposa e filho,fora também o dia mais longo de sua vida.Mas o dever o chamava,os orcs rapidamente invadiriam a sua cidade natal,ele não tinha escolha,teria de sair na calada da noite para que consegui-se ir e defender o seu povo.Saiu silenciosamente de casa,apenas deixando um bilhete a sua esposa e um beijo em sua testa,então visitou seu filho,o observou por um tempo seu sono,era de fato seu maior pertence,como presente e recordação deixou a ele um colar,com um pingente de bronze,um estranho retângulo com sua ponta com entalhes lindos,por ser apenas um bebe sem consciência de seus atos,ele enrolou o colar em seu punho para que quando cresce-se o usa-se corretamente.E assim partiu com seu poderoso garanhao.

Quando chegou a capital,se identificou na entrada das muralhas, e cumprimentou seus antigos companheiros de batalha.Se apresentou a Sala de Guerra,um enorme salão que acolheria facilmente 500 homens e seus armamentos,com um alto teto, sustentado por grossas e fortes pilastras de pedra pura,entalhado por antigos escultores,e 2 portões de ferro solido, aquele seria o ultimo ponto de defesa do rei e sua família.

No fundo central da sala estava a realeza em frente a uma enorme mesa,rodeado de conselheiros todos observando um gigante mapa na mesa,e discutindo suas táticas.Ao Theren entrar,colocou-se a frente do rei e em posição de sentido,se apresentou ao rei,que ao vê-lo se surpreendeu e ao mesmo tempo se alegrou,caminhou ate ele,parou a sua frente,e o observou. Theren como já sabia,fez uma reverencia a vossa alteza e ao levantar-se observou a expressão do rei ao vê-lo,ele sorria e o abraçou,Theren era como um filho pra ele, assim como seu pai era como um irmão.Todos sabiam que ele era um de seus favoritos,mas mesmo assim todos se espantaram com a reação do rei.Aquele era o lugar no qual eram discutidas todas as táticas de guerra e estratégias,e tudo que envolvia a guerra,na parede do fundo havia uma pintura,de um homem com uma espada e um escudo,em um pequeno penhasco,a enfrentar um poderoso dragão negro que cuspia acido contra o cavaleiro.Aquela pintura representava uma antiga lenda de um elfo que ao terem seu reino amedrontado pelo poderoso dragão,todo o exército se afugentou,mas ele não,ele foi o único que fora enfrentar a fera,cheio de coragem e audácia o cavaleiro,sabe-se lá como,derrotou o dragão sozinho. Protegeu seu povo,defendeu sua honra,e livrou o mundo de uma besta a menos.

Aquela pintura nunca chamou tanta atenção de Theren,por não vela a muito tempo desde que decidira se isentar das atividades militares,mas agora estava de volta a ativa,precisava pensar como um soldado novamente.E assim o fez.Após traçarem todas as estratégias na Sala de Guerra,e os comandantes, como o rei se aconchegaram em seus aposentos,e se prepararam para sua batalha,Theren como sempre não queria deixar a sala até que vence-se a guerra,mas o rei ao vê-lo cansado ordenou que descansa-se,acatou a ordem como um bom soldado faria.

Na calada da noite,um barulho assustou Theren,que tinha um sono levíssimo,ele ouviu alguns barulhos nos pátio e pulou da cama para olhar o que havia acontecido,ao chegar a janela se assustou a ter a visão de 5 orcs batedores no pátio,limpando as espadas com sangue dos guardas que estavam de vigia,eles eram altos e fortes e tinha uma aparência comum de orc,feios,corpulentos e ágeis.Theren imediatamente correu até sua armadura, a pegou desengonçadamente,e correu para os aposentos do rei,ao chegar vira sua majestade em sua cama sozinho,pois havia enviado sua mulher a um lugar seguro,ele acordou assustado com ele gritando e o puxando,ele o alertou da situação e os dois foram correndo avisando os guardas para o pátio defender o palácio.Eles se reuniram no salão de entrada e aguardavam que a tropa batedora invadisse ou tenta-se o castelo,mais depois de alguns instantes,as portas continuavam imóveis.Theren com calma e controle,ordenou que seus homens removessem o pilar que trancava a porta, assim feito ele abriu a porta com um chute que veio seguido de uma sensação de pena e fúria ao mesmo tempo.

A imagem que viu ao abrir a porta foi da tropa batedora pisando em cima de seus companheiros de guerra,aquilo fez com que o capitão voa-se sozinho em direção ao capitão inimigo que estava mais perto da porta,com a espada já desembaiada ele desferiu um golpe certeiro no pescoço do orc,fazendo com que sua cabeça voa-se longe,antes de ser degolado o capitão urrou fortemente e aquilo chamou a atenção do resto da tropa,que estava entretida demais com sua vitória sobre os guardas da noite.Eles viram o corpo decapitado de seu capitão prostrado no chão e um elfo fervendo de fúria com uma espada coberta de sangue de orc,escuro como petróleo,ao verem aquilo voaram em direção a Theren.Ele os enfrentaria sozinho se necessário,mas sua tropa já vinha para defender seu capitão,a tropa batedora fora rapidamente abatida pelos guardas do palácio.Todos estavam satisfeitos por terem cumprido seus deveres e desejando voltarem a seu aposentos,menos Theren, que sabia que aquela era apenas uma tropa de reconhecimento,que logo mais viriam.Um orc batedor havia sobrevivido em estado grave,ele estava gargalhando mesmo com a boca transbordando sangue.Theren foi em sua direção,o orc estava ajoelhado com uma das mãos no chão e a outra no peito tentando estancar o ferimento,ele chutou o orc para que ele cai-se de barriga pra cima,ele chegou mais perto e o questionou porque estava rindo,o orc riu mais um pouco e então proferiu as seguintes palavras em meio de rios de sangue que borbulhavam de sua boca:

–Ter matado meus irmãos.Não vai impedir sua aniquilação.– a voz do orc foi logo abafada por gritos e barulhos vindos da vila.

Theren atravessou a multidão de homens tentado observar o que acontecia e então viu um grande clarão se movendo rapidamente na escuridão vindo do fundo das ruas e aumentando os barulhos.Com certeza era um ataque direto a capital.Theren ordenou que seus homens se preparassem para o pior e então se virou as ruas já claras e foi encarar seu destino junto ao seus companheiros de guerra.Foi uma guerra sangrenta e turbulenta que poucos sobreviveram e os orcs venceram.O reino élfico foi aniquilado e desonrado.

Essa foi a história do que aconteceu a seu marido que fora contada para Stasi,que ouvia tudo em prantos,agora além de criar seu filho sozinha,o que não era nenhum problema financeiro pois sua família tinha uma situação estável,mas que seu filho cresceria sem o pai.Mesmo assim Drew seguiria seu caminho de grandeza rumo ao desejo de seu pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este é apenas uma parcela de um dos contos de Theren Carric,um dos vários personagens das lendas dos Carric,um linhagem destinada a mudar o rumo do mundo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos dos Carric: Theren Carric" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.