Desabafo escrita por Nil Trevezanuto


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Leiam, fiquem a vontade para comentarem, argumentarem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667965/chapter/1

Jovens, senhoras, senhores, crianças. Seres humanos! Até quando se privarão de sua própria felicidade com medo do que os outros irão pensar? Do que outros poderão dizer? Vocês temem o julgamento de outrem, e ainda continuam julgando seus semelhantes quando os mesmos tentam buscar sua felicidade. Afinal, o que Maria poderá dizer quando me ver tentando ser feliz? E João? O que dirá ao me ver fazendo isso? Mas você viu Carlos? Está querendo ser livre agora, sempre soube que aquele lá jamais daria certo na vida.

Gostaria de saber por que a felicidade de outrem lhes importa tanto? Por que vocês sentem a necessidade de dar opinião no que os outros anseiam, no que desejam, fazem ou deixam de fazer? Por que? Qual o sentido? O que isso irá lhes acrescentar em vossas vidas? Me digam, por favor.

Vocês não temem o inferno, inferno, pois é a desculpa de muitos: “se fizeres isto ou aquilo, será mandado direto ao inferno”; vocês temem os pensamentos alheios, vocês temem olhares, palavras, caras feias, pré julgamentos, vocês temem o desnecessário, a insignificância. O ser humano só será feliz quando deixar de importar-se com as falas dos outros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até breve!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desabafo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.