O Cão e o Passarinho escrita por PeqenaNotavel


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667891/chapter/1

O casamento de Joffley e Margaery estava se aproximando, por isso Sansa pensou que finalmente estava livre, mas soube que teria que se casar com Tyrion. É claro que ela já havia percebido que ele não era como o resto de sua família, mas o fato de ter que se casar com ele era demais para ela.

A proposta que Sandor lhe fizera na noite da batalha da Água Negra sempre vinha em sua mente, e o arrependimento de não ter aceitado era devastador, ainda mais quando soube da morte de sua mãe e irmão. O que será que teria acontecido se ela tivesse ido com Sandor? Será que de fato ele a levaria para sua família, e se o fizesse ela estaria morta agora? Com certeza seria melhor estar morta do que estar vivendo no mesmo teto dos Lannisters e ainda por cima ter que se casar com um deles.

Vivia se perguntando aonde estaria Sandor, e esperava que ele estivesse bem. A noite em que ele foi encontra-la em seu quarto estava presa em sua memória, e o beijo que ele lhe deu provocava sensações e sentimentos que ela nunca sentira antes. Chegou a cogitar que estaria apaixonada por ele, mas chegou à conclusão que era um absurdo, já que, Sandor era o tipo de cavalheiro nada convencional tanto na aparência como nos modos, ou seja, Sansa nunca poderia acabar se apaixonando por ele, tal coisa estava fora de cogitação. Mas quanto mais o tempo ia passando, mais essa afirmação se tornava invalida. Sandor a ajudara em diversos momentos e de diversos jeitos, e ele fora o único a querer ajudá-la a ir embora para sua família. Sandor que a ajudara a se manter forte, já que, Sansa não queria que ele lhe achasse fraca. A memória de seu rosto, que antes lhe causava repugnância, agora lhe dava um conforto - mesmo estando a quilômetros de distância dela - , a capa ensanguentada que lhe fora deixada era o que lhe aquecia a noite, e que lhe livrava de pesadelos. Sandor era sua força, agora ela percebia isso, ele era o cavalheiro que ela tanto esperava, porém, agora ele se fora, talvez até estivesse morto.

– Não, ele não pode estar morto - sussurrou para si mesma. A ideia a perturbava profundamente. Decidiu se livrar de tais pensamentos, e foi em direção ao septo, único lugar que lhe trazia certo conforto. Seu casamento com Tyrion seria no dia seguinte, e o que tal união traria consigo a estava deixando angustiada - Não sei mais se vou aguentar isso - murmurava - Preciso ser forte, mas é difícil. Não tenho mais ninguém... Não tenho minha familia... Não tenho Sandor - então começou a chorar, coisa que não fazia a algum tempo

– Quem disse que você não me tem, Passarinho ? - falou uma voz familiar atrás da menina. Ela se virou sem acreditar.

– San-Sandor ? - falou soluçando - É você mesmo ? - mas antes que ele respondesse, Sansa correu em sua direção o abraçando - Eu senti sua falta - falou segurando seu rosto e em seguida dando-lhe um tímido beijo. Sandor estava muito surpreso, não pensou que Sansa faria tal coisa mesmo se ele trouxesse sua familia dos mortos

– Soube que você irá se casar com o anão... As coisas não estão nada boas para você, não é ? - falou dando risada, porém parou quando percebeu o semblante triste de Sansa. Ah, como estava com saudade de seu Passarinho, e a ideia dela se casando com aquele anão só o motivou mais a voltar e a pegar para si, mesmo que a força. Parece que Sansa estava lendo seus pensamentos, por que em seguida ela falou:

– Eu vou embora com você - as palavras de Sansa surpreenderam Sandor e até ela própria, mas ela não se arrependera de ter falado - Vamos embora, por favor... Se eu continuar aqui... Eu... Eu - mas não conseguia completar a frase, novas lagrimas rolavam em seu rosto. Sentiu, então, Sandor a abraçando

– Você não mudou nada, não é mesmo Passarinho? - perguntou retoricamente o homem - Vamos embora dessa porra de cidade. Para onde você quer ir ?

– Para minha casa

– Mas sua família não está mais lá - falou o homem a olhando

– Você é minha família agora - falou a menina dando-lhe outro beijo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Comentem, favoritem ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Cão e o Passarinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.