Since I Was 5 escrita por leticia


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oi seus lindos ♥ Esse capítulo me custou a fazer, pois queria deixá-lo perfeito. Achei que estava um pouco precipitada em alguns pontos mas isso vocês só vão saber lendo o capítulo. Estou montando looks para a Katniss, a pedidos de uma leitora linda, deixarei todos os links logo abaixo. Não recebi muitos reviews, mas os que recebi foram os melhores que eu já poderia ter recebido! Queria agradecer especialmente a alicelady que me deixou com um sorriso imenso no rosto :D Obrigada a todos que comentaram!

Look primeiro dia de aula: http://www.polyvore.com/since_was_look_katniss_primeiro/set?id=185910947

Look festa:
http://www.polyvore.com/since_was_na_festa/set?id=185912167



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667766/chapter/2

– O que está acontecendo aqui? - fiquei dura.

Por que diabos Gale entrou na aula de biologia, sendo que seu período era física? E qual o motivo desse escândalo todo, não entendi.

– Gale, o que você está fazendo aqui? - perguntou Peeta vendo meu desconforto.

– Eu é que pergunto! Qual é cara, ela é minha namorada. - foi avançando para cima de nós dois.

– E você acha que eu não sei? Katniss e eu somos melhores amigos a 12 anos, lembra? E se você não notou estamos em uma sala de aula, o professor está explicando uma matéria e nós estamos demonstrando.

A calmaria de Peeta me impressiona. Como alguém consegue ser tão pacífico com uma turma inteira nos olhando e anunciando que querem briga? Lembro uma vez quando estávamos entrando na escolinha, com 6 anos. Um menino “roubou” seu carrinho preferido e ao invés de começar a fazer birra, ele simplesmente falou a criança que o que ele fez era errado e queria de volta.

Sai de meus devaneios e coloquei os olhos no professor Cinna que estava afastando os dois e acalmando a turma, ou melhor, tentando acalmá-los. Foi aí que vi que era minha vez de fazer algo.

– Professor, você pode nos dar licença? Prefiro não ter mais platéia. - olhei de relance para os alunos e vi que todos abaixaram a cabeça, ser filha de empresários conhecidos não é uma coisa ruim.

Saímos da sala e começou uma longa conversa entre nós três, eu e Peeta tentando convencer Gale que aquela demonstração ridícula não significou nada.

– Não importa mais. Depois a gente se vê, Katniss.

– Gale… - tentei puxá-lo mas ele me ignorou.

Olhei para Peeta e saí andando. Não queria falar com ninguém nesse momento, então resolvi ir caminhar pelo jardim da escola. Aqui era um bom lugar para se pensar, longe do barulho, muitas árvores e o sol batendo no meu rosto. Uma cena bem clichê posso dizer.

“O que está acontecendo com meu namorado?”“Aconteceu algo nessas férias que eu não sei?” “E porque Madge agiu daquele jeito?” Perguntas passando na minha cabeça como um flash, e respostas sendo dadas a cada uma delas. Será mesmo que… Não pode ser. Comecei a ficar com dor de cabeça, resolvi sair dos meus pensamentos e voltar para dentro do prédio.

Passei por Madge e Annie e elas me olharam com cara de pena como se já soubessem o que tinha acontecido.

– Kat, amiga! - gritou Annie. - Soubemos do que aconteceu, ele nos contou.

– Ah é, o Gale contou para vocês. - falei sarcástica. - Madge tem algo para me dizer, ou prefere que eu pergunte para o “meu” namorado?

– Katniss… Eu…

– Você o que Undersee? Agora vai falar que não beijou Gale e que não sabe de nada. - comecei a levantar meu tom de voz. - Eu passei as férias inteiras aproveitando com o Peeta, mas em momento algum me esqueci de vocês. Quando volto descubro que meu namorado me traiu com minha melhor amiga!

– Não é bem assim, você não entende! - ela já chorava e saiu correndo.

Não aguentava mais, minha cabeça explodia de raiva pelos dois. Não soltava uma lágrima, era raiva mesmo. Liguei para meu motorista e fui para casa, Peeta pega um táxi depois. A única coisa que passa pela minha cabeça é como pude ser tão estúpida a ponto de ser traída. Abri a porta de meu quarto e me joguei na cama, estava sozinha. Mãe, pai onde estão vocês quando eu mais preciso?

Adormeci e acordei com alguém me balançando. Fala sério, deixa eu dormir.

– Katniss Everdeen! Sabia que tive que voltar a pé? Você dispensou o motorista e não havia ponto de táxi perto. - fui abrindo os olhos aos poucos e enxerguei a silhueta de Peeta.

– Dá pra me deixar em paz? Acabei de terminar um relacionamento e perdi uma amiga.

– Terminou mesmo? - neguei. - Então para de ser idiota e levanta esse corpo da cama que já liguei para todo mundo, temos uma festa pra organizar.

E esse era Peeta Mellark. Levantando meu astral nos melhores e piores momentos, ocupando o lugar de meus pais e de vez em quando até de minhas amigas. Ele era tudo em uma pessoa só.

– Você chamou Gale? - perguntei aflita, pois vê-lo agora é uma hipótese a se descartar.

– Chamei. - levantei da cama e bati no seu braço com força. - Ai, doeu. Antes que me dê outro tapa, eu já conversei com ele e me disse que agora tinha que esclarecer algumas coisas com você.

– Você me paga um dia. - respondi-o furiosa e fui em direção ao meu closet escolher uma roupa para essa droga de festa, por que fui ter essa ideia mesmo?

Optei por uma roupa provocante: uma saia preta, blusa de seda azul, um colar de diamantes e claro meu salto que não pode faltar. Não iria deixar Gale e Madge me abalarem. Sabe o que? Sou filha de pais que me ensinaram a nunca cair e sempre estar a um passo na frente. Uma traição é algo que vai passar.

POV PEETA

Depois de Katniss ter me deixado lá plantado no meio do corredor, fui tentar procurar meu melhor amigo para esclarecer as coisas. Isso o que ele fez foi algo estranho, muito estranho.

Encontrei-o no ginásio jogando umas bolas de basquete. Ele jogou uma que bateu contra a cesta e voou em minha direção, peguei e devolvi a ele.

– E aí, mano. - cumprimentei-o.

– Desculpa Peeta, desculpa mesmo. O meu ataque lá na sala foi consequência de algo que fiz nas férias, e está me corroendo desde que vi Catnip hoje de manhã. - fez uma pausa e olhou para baixo. - Eu a traí.

– Você o que? - gritei.

Ter escutado isso de meu amigo foi um baque e tanto para mim, considero Katniss como uma irmã. Como Gale Hawthorne pôde ter traído-a, justo ela. Existe mulher melhor? Eu tenho quase certeza que não.

– Ei, fala baixo. Não foi algo que eu quis, e não foi com qualquer uma mulher. Ela estava com dor e no momento foi por impulso. - ele realmente estava arrependido.

– Quem é “ela”?

– Madge. Madge Undersee.

Fiquei boquiaberto. A melhor amiga de Katniss, aquela que conta todos os segredos, a que Katniss jura nunca sair de perto quando está sofrendo. Não acreditei que Madge poderia ter feito isso.

Comecei a entender melhor o lado de Gale quando ele explicou que Madge havia perdido uma pessoa de sua família, enquanto estava viajando, que era muito próxima dela e voltou para a cidade para o enterro. Madge estava tão abalada que foi sozinha a um parque distante, onde Gale geralmente ia para treinar ou algo do tipo. Nesse dia, ele passou na frente do parque para pegar seu skate que esqueceu, quando viu a garota sentada num banco embaixo de uma árvore. Ele se aproximou dela e começaram a conversar sobre coisas bobas. Gale viu uma lágrima descer pelo seu rosto e foi limpar, quando Madge num impulso o beijou. O que eu não entendo é por que ele correspondeu, será que estava com tanta falta de Katniss assim? Madge começou a chorar, falando que traiu sua amiga e que era a pior pessoa do mundo, por fim saiu correndo. Meu amigo tentou seguí-la, mas a perdeu de vista.

Então depois da conversa com Gale, fui em direção ao estacionamento, quando me ligaram dizendo que a “senhorita Everdeen” havia dispensado o motorista. Obrigada Katniss! Agora terei que pegar um táxi, mas não tinha ponto de táxi perto. Fui a pé mesmo, afinal o condomínio é a uns 3 quarteirões daqui.

Não demorei muito. Ir a pé valeu a pena, até consegui correr um pouco, fazia tempo que não me exercitava. Cheguei em casa uns 20 minutos depois e almocei sozinho mesmo, para variar meus pais também estavam viajando, eles me dão falta as vezes.

Subi para meu quarto e vi a janela da querida “dispensadora de motoristas” aberta então pulei para dentro e vi-a dormindo. Não resisti e dei um beijo em sua bochecha cuidadosamente pois se acordasse não queria nem ver. Comecei a admirá-la, ela não é linda? Deus, Peeta ela é sua amiga.

Depois de acorda-lá e ter uma mini discussão, ela foi se arrumar para a festa, ignorando minha presença.

– Peeta, você pode fechar aqui para mim? - perguntou mostrando o zíper da blusa, que estava muito sexy nela.

Dei de ombros e fechei. Quando se virou estávamos a uma distância em que eu podia escutar sua respiração e ela a minha. Katniss se aproximou mais e depositou um beijo no meu pescoço. Eu não posso fazer isso, foco Mellark. Ela foi aumentando até chegar no canto de minha boca, então me afastei.

– Não posso fazer isso. - falei.

– Por que? - ela perguntou emburrada.

– Não percebe que está fazendo isso só porque Gale a traiu?

Ela me ignorou e foi para o andar debaixo para atender a campainha que não parava de tocar. Fui logo atrás dela e abrimos a porta. Nossos amigos chegaram e começamos a organizar tudo. O clima estava tenso entre o trio e isso só me preocupava.

– Katniss me alcança o som, por favor? - pediu meu melhor amigo.

– Por que não pede para Madge? Ela está mais perto de você. - essa garota é terrível.

– Podemos conversar? A sós? - ele perguntou.

– Gale, acho melhor não… - falei. Conheço Katniss a 12 anos, sei quando ela não quer algo.

Obrigada. Ela fez com os lábios.

A hora da festa chegou e vários adolescentes, conhecidos ou não, começaram a entrar. Já comecei a reconhecer vários bêbados ali, bebida não era a cara dos Everdeen, então certamente trouxeram de fora.

Já eram quase duas da manhã, estava bem escuro e a luz da casa não ajudava muito. Eu estava dançando com duas garotas, sem mal saber o seus rostos quando uma pessoa chegou e empurrou as duas para longe. Logo reconheci quem era.

– Você bebeu não é? - perguntei.

– Lindo… Sexy… O melhor amigo que eu poderia ter. - sussurrou no meu ouvido.

– Chega Katniss, você está completamente bêbada. - falei tentando me controlar ao máximo.

E de repente, tudo ficou escuro, mais escuro do que já estava. Puxei Kat para perto de mim e tentei me afastar das pessoas.

– Um apagão! - alguém gritou. Uma multidão foi em direção a porta e todos foram embora.

– Quem ficou aqui? - voz da minha amiga bêbada. Peguei a lanterna do meu celular e vi que quem havia restado foi Annie, Finnick, Katniss, Madge e Gale. - Acabou a vodka?

– Você está doida garota. - disse Annie rindo. - Senta aí no sofá, que daqui a pouco você vomita.

E não é que Annie adivinhou? Katniss vomitou tudo no tapete que sua mãe tanto amava, quando voltar de viagem isso não vai passar despercebido.

– O que vamos fazer? - perguntou Finnick. - Me recuso a ir para casa, ainda mais que provavelmente não tem nenhum carro na rua.

– Verdade ou consequência? - sugeriu Katniss e todos lançaram um olhar desafiador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora que já leram, preciso perguntar uma coisa. Estou sendo muito precipitada em terminar o Gale e a Katniss? Não aguento os dois juntos, é difícil deixar o Peeta de lado, mas vou enrolar mais um pouquinho e daqui a pouco a fic vai estar soltando borboletinhas de amor por Everlark. Não sei se já perceberam, mas a Katniss é muito mais Jennifer do que realmente a Katniss nessa fic, estou fazendo isso propositalmente pois Joshifer é meu amorzinho. Mil beijos, não esqueçam de deixar suas críticas e elogios!