Don’t Give Up On Me –Hayffie escrita por HermioneMills


Capítulo 1
“We’ve been going hard for too long...”


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem hehehehe
@dobbypfvr ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667484/chapter/1

Faziam 2 horas desde que Katniss executou Alma Coin, Haymitch e Peeta saíram da Avenida dos Tributos antes que a multidão mergulhou encima do Snow, segundo Havensbee disse antes de me deixar em um dos quartos da mansão. 2 horas andando em círculos, herdei esse habito horrível da minha mãe quando fico nervosa ou preocupa, e no momento eu estou muito preocupada com o casal desafortunado mas principalmente com Haymitch. Digamos que eu e ele temos um secret love affiar de anos, escondemos muito bem, pelo menos eu acho que sim. Revolução acabou, estamos em um tempo de paz, Haymitch diz que devemos fazer o nosso relacionamento oficial sem se esconder, e bem no clima onde estamos eu posso finalmente aceitar a proposta dele, mas agora com Coin morta, Panem está sem Presidente, corre o risco de eu ser forçada a ficar na Capital, e bem isso estragaria os meus planos com Haymitch.

“Effie!”- Escuto batidas na porta.

“Entre”- Eu digo, parando de andar em círculos e olho para porta. Era Havensbee entrando.

“Tenho notícias”- disse Havensbee fechando a porta atrás de si. Levantei as sobrancelhas e desviei o olhar - “Nossa o que aconteceu com você?”- Perguntou Havensbee.

“Nada errado comigo Havensbee eu so estou um pouco preocupada com eles”- eu disse o encarando e cruzando os braços.

“Mas com esse olhar eu digo que está mais preocupada com Haymitch do que com Katniss e Peeta”- disse Havensbee com um sorriso no rosto.

“Ora como se atreve estou preocupa com os três igualmente eles são minha família e...”- eu disse ficando vermelha.

“Claro Claro Trinket”- disse Havensbee me interrompendo rindo um pouco-“ Como você já sabe Coin está morta isso significa que precisamos alguém como você conosco pelo menos até acharmos um novo presidente, não vejo dúvida que será Paylor mas...”

“Porque eu ?”- perguntei o interrompendo, eu sabia que teria que ficar mas eu não queria ficar longe dele, não queria ficar longe de Haymitch-“ Não foi você que disse que todos podem ser substituídos ?”

“Mas não foi você que disse que ninguém a substituía ?”- disse Havensbee. - “Effie o que aconteceu com você ? Nunca recusaria um trabalho vindo da Capital”

“O que aconteceu foi que eu vi a realidade dos jogos, a realidade do que eles realmente eram, o que a Capital é de verdade”- eu disse quase gritando não queria ficar na Capital

“É por causa dele não é ?”- Havensbee disse-“Haymitch fez você abrir os olhos pelo menos”

“Cala a boca Havensbee”- eu disse o encarando – “Você não sabe nada de mim, quer saber eu tenho muitas coisas pra fazer com licença”- eu comecei a andar em direção a porta

“Bem você vai nos ajudar até Paylor virar Presidente depois você vai para junto do seu Haymitch no 12 “- disse Havensbee segurando meu braço me impendido de sair do quarto-“Haymitch está na audiência de Everdeen que já deve está acabando se já não acabou, pelo que sei Abernathy vai para o 12 junto com a garota em chamas”

“O que ? Hoje ? Como Assim ? Que Horas ? Como que você sabe disto sendo que a audiência da Katniss nem terminou”- eu disse confusa encarando o chão depois Havensbee e soltei o meu braço da mão dele, sabia que eles teriam que voltar pro 12 mas não tão cedo assim.

“Calma Princesa”- disse uma voz masculina vindo em minha direção, era ele, certeza, era Haymitch.

“Haymitch..”- eu disse quando ele chegou do meu lado.

“Eff “- ele disse passando um dos seus braços em volta da minha cintura.

“Bom antes de deixar os pombinhos em paz” – disse Plutarch dando uns passos para trás- “Trinket a ideia foi minha, certeza que essa foi a decisão final não foi Haymitch ?”- como ele se atrevia a dar uma ideia absurda como essa, meu coração bateu rápido quando Hyamitch concordou com a cabeça, eles voltariam para a casa deles e eu teria que ficar aqui, parece que a sorte não está ao meu favor-“Bom é isso boa sorte Abernathy, até amanha Trinket”- disse Plutarch saindo do quarto e fechando a porta.

“Esse não era o nosso plano Mitch”- eu disse me virando para Haymitch.

“Eu sei Princesa”- disse Haymitch pegando na minha mão.

“Era para nós 4 irmos juntos para o 12, como um time, era para eu ir com você como.....como um casal”- eu disse começando a chorar.

“Shhh..”- disse Haymitch me abraçando- “Vai ficar tudo bem.”

“Não vai não Haymitch e você sabe disso”- eu disse com a cabeça encostada em seu peito- “Eu não quero dizer tchau para eles mais uma vez.”

“Ei não vai ser um adeus vai ser um até logo”- disse Haymitch separando o abraço e me olhando.

“Haymitch... eu queria viver com você, vamos estar horas de distancia e... “- eu disse passando minha mão em um dos seus braços.

“Eu nunca vou sair do seu lado Princesa, você sempre pode me encontrar aqui”- Haymitch disse apontando para o meu peito onde meu coração batia rápido “O que me faz lembrar que eu tenho um presente para você.”

“Ás vezes eu fico pensando onde foi parar o bracelete que eu te dei”- eu disse olhando para ele, enquanto parece procurar o meu presente nos bolsos do casaco.

“Achei”- Haymitch disse tirando uma caixinha vermelha com uma fita dourada por volta dela- “Você diz esse bracelete ?”- ele disse em um tom irônico puxando a manga do casaco depois de ter me entregado a caixinha nas minhas mãos.

“Esse mesmo é bom saber que você não perdeu”- eu disse sorrindo

“Eu nunca iria perder um objeto tão importante da pessoa mais linda e mais maravilhosa que o mundo já viu”- Haymitch disse passando seus braços novamente na minha cintura, fazendo nós dois ficarmos rosto a rosto um do outro- “Abra espero que goste, comprei antes da revolução, mas estava esperando o momento certo para te dar”

“Oh Haymitch”- Foi a primeira coisa que eu consegui falar depois de abrir a caixinha que ele tinha me dado, dentro dela tinha um colar com um pequeno pingente de diamante, era simples, mas era lindo e era de Haymitch, eu olhei para ele e dei um pequeno sorriso antes de abraça-lo- “Obrigada.”

“Não foi nada Princesa”- Haymitch disse separando o abraço e colocando sua mão no meu rosto.

“Quer colocar para mim ?”- eu perguntei tirando o colar da caixinha entregando para ele, Haymitch concordou com a cabeça. Virei de costas para ele para que pudesse colocar o colar em mim.

“Toda vez que você usar esse colar quero que lembre desse momento”- Haymitch disse passando o presente em volta do meu pescoço e fechando o fecho e por fim me dando um beijo na cabeça.

“De você colocando o colar em mim?”- eu perguntei me virando ficando cara a cara com ele novamente.

“Não desse aqui”- ele disse colocando uma das suas mãos na minha nuca, fomos chegando cada vez mais perto ate nossas bocas se encontrarem, foi um beijo calmo, mas dessa vez foi a minha vez de deixar mais tenso, separamos o beijo e nossas respirações eram ofegantes- “Tenho que ir Eff, daqui a 20 minutos nas escadarias externas da mansão, não se atrase.”

“Eu não vou Haymitch, eu não sou que nem você para me atrasar”- eu disse rindo ele riu também, me deu um beijo no rosto antes de ir em direção a porta e sair do quarto.

Cheguei na hora marcada e no lugar combinado, fiquei esperando alguns minutos, que não me surpreendeu já que tanto como Katniss e Haymitch nunca foram pontuais, até eu ver os dois descendo as escadarias um do lado do outro.

“Não poderia deixar vocês irem sem me despedir”- eu disse quando eles tinham descido as escadas, Katniss tinha um olhar vazio, eu não a culpo, sua irmã morreu, é irônico pensar que tudo começou com a Prim e tudo acabou quando se foi. Katniss me abraçou, vai ser difícil para ela continuar, mas vai ter Hyamitch ao seu lado.

“Agora Katniss é o seu trabalho se cuidar”- eu disse a olhando junto com um breve sorriso- “Prometa que vai encontrar.”

“Encontrar o que? “- ela perguntou com uma voz um pouco rouca, peguei na mão dela

“Uma vida de Vitoriosa”- eu fiz ela prometer isso, era o que eu mais queria para minha menina no momento, depois de todos esses anos, Katniss tinha que viver uma vida que merecia.

“Adeus Effie”- ela disse um pouco triste.

“Adeus my girl “- eu disse a abraçando, ela separou o abraço e andou um pouco mais para frente, deixando Haymitch para de despedir.

Effie don’t be a Stranger”- Haymitch disse se aproximando, dei um pequeno sorriso enquanto virava o rosto para que ele beijar minha bochecha, e o sorriso bobo ainda estava no meu rosto, deu tempo de olhar para ele novamente que Haymitch me beijou na boca, naquele momento não me importei se Katniss ou alguém estivesse vendo, não estávamos correndo perigo, dei um sorriso maior que o anterior e ele também dei um sorriso , eu estava muito mas satisfeita com o segundo beijo, passei de leve minha mão no casaco dele., como sempre fiz toda vez que se despedirmos.

“Cuide dela”- eu disse antes que ele pudesse ir.

“Eu vou”- Haymitch disse com um pequeno sorriso e passando na minha frente, olhei para o chão, não iria chorar na frente dele, Haymitch foi andando até chegar do lado de Katniss falou alguma coisa que não consegui ouvir, e é claro, tinha que vir aquela memoria à tona novamente.

Flashback ON

Alguns messes antes de começar o 74 edição dos Jogos Vorazes

“Vamos logo Princesa”- eu ouvi Haymitch gritando do primeiro andar, sim eu estava no distrito 12, Snow acha que estou visitando Tanya, a escolta do 4, Finnick Odair, mentor desse ano dos tributos, sempre soube sobre o meu caso com Haymitch então junto com ele Tanya estão me dando cobertura. Deixei meu cabelos loiros ondulados soltos, coloquei um vestido rosa claro feito com tecido leve e uma sapatilha bege.

“Estou indo”- eu disse saindo do quarto, que por sinal estava com roupas jogas em volta da cama, cheguei ontem, e digamos que tive uma noite sensacional. Fechei a porta e desci as escadas, Haymitch estava me esperando com uma cesta de piquenique na mão, ele estava usando uma camiseta azul de manga curtas com uma bermuda bege e com chinelo preto, me olhou de baixo pra cima “O que foi ?”

“Er.. Nada”- ele disse rindo enquanto eu chegava mais próximo dele – “Você está linda.”

“Obrigada e você não está de ficar para trás”- eu disse antes de beijar a bochecha dele-“Agora você pode me falar onde vamos ? o em volta dos meus ombros o seu braus ble- hinelos pretosm uma bermuda erando cama, cheguei ontem, e digamos que tive uma noite.

“Calma apressadinha”- Haymitch disse abrindo a porta-“Vem e confia em mim”- ele disse estendendo sua mão para eu juntar nossas mãos.

“Eu nunca desconfiei de você Haymitch”- eu disse quando passamos pela porta.

“Bom mesmo Eff”- ele disse rindo passando o seu braço em volta dos meus ombros.

“Você vai deixar a porta aberta ?”- perguntei enquanto estávamos descendo a escada da varanda da casa.

“Ninguém vai entrar lá sweetheart”- ele disse sorrindo, eu olhei para ele parecendo brava, mas não consegui ficar um minuto que eu comecei a rir.

No caminho fomos conversando sobre o nosso futuro, eu não quis tocar no assunto filhos com Haymitch, ele perdeu a família ainda no ano dos jogos dele e ainda não temos outro vitorioso além dele no 12, mas foi ele que começou a falar sobre ter uma família comigo, queria ter quantos filhos eu quisesse, e se tivéssemos uma filha ele queria que ela fosse parecida comigo.

“Bom estamos quase chegando” – Haymitch disse quando entramos em uma floresta, o sol refletia nas folhas e elas ficavam em um tom verde claro, continuamos a conversar sobre o nosso futuro juntos até quando a floresta começou a acabar e começou a aparecer uma campina- “Bem aqui é a campina, esse é o lugar que eu queria te mostrar, claramente para mim é o lugar mais lindo do 12.”

“Nossa é lindo aqui”- eu disse admirada com o lugar.

“Eu digo que na Capital não tem uma visão assim”- Haymitch disse tirando seu braço em volta dos meus ombros e me puxando para de baixo de uma arvore que tinha perto onde estávamos.

“Não tem”- eu disse sorrindo.

“Você vai me ajudar a montar o nosso piquenique ou vai ficar olhando pro horizonte ?”- disse Haymitch rindo colocando a cesta e tirando a toalha.

“Desculpa deixa que eu arrumo a toalha e você vai arrumando a comida”- eu disse estendendo a toalha na grama.

“Sim senhora “- Haymitch disse irônico em quanto tirava a cesta, pão, suco de Laranja e uma grande quantidade de morango com chocolate.

“Morangos com chocolate, meu deus faz tempo que eu não como”- eu disse animada.

“Espero que goste”- ele disse colocando a cesta do lado da toalha, o pão Haymitch falou que comprou da padaria dos Mellarcks e um menino chamado Peeta tinha ido levar com os morangos de chocolates enquanto eu me arrumava. Quando chegou na parte dos morangos, Haymitch passou chocolate no meu nariz e eu passei na testa dele, a partir dai começamos uma “guerra de chocolate”, quando chegou no ultimo morango, eu fiquei de joelho, fui tacar o ultimo morango na cara de Haymitch mas ele segurou rápido a minha mão fazendo eu perder o equilíbrio e puxando junto quando cai, ele ficou em cima de mim, segurou minha mão livre, foi se aproximando o seu rosto no meu, até que finalmente nos beijamos.

“Eu te amo”- disse Haymitch colocando uma mecha do meu cabelo atrás da orelha, foi a primeira vez que Haymitch tinha tido eu te amo para mim, isso foi o motivo que os meus olhos ficaram cheios de lágrimas- “Alguma coisa errada ?”- eu fiz não com a cabeça e o puxei para mais um beijo.

“Eu também te amo”- eu disse depois que o beijo acabou, Haymitch deu um sorriso e me puxou para sentar, ele encostou sua testa na minha e demos junto um pequeno sorriso.

Flashback OFF

Eu me permito a chorar, mas a qualquer momento um dos dois poderiam se virar, por isso engoli o choro, me virei e comecei a subir as escadas, ja estava no meio do caminho quando senti uma mão puxar o meu braço, era Haymitch.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ? Odiaram ? Podia Ser Melhor ?
Deixe uma review e deixe uma trouxa feliz ;)

FELIZ NATAL !!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Don’t Give Up On Me –Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.