A Proposta escrita por Juffss


Capítulo 19
Yeah




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66717/chapter/19

POV Jasper

Rose fez reservas no restaurante mais caro da cidade. Ela havia me ajudado nas ultimas semanas com tudo o que precisávamos. Bella ia mais à frente, tonta, com Edward a segurando. Esme e Carlisle os seguiam preocupados. Emmett tentava distrair Allie a nossa frente. Ele estava se saindo um ótimo irmão ultimamente.

- Presta atenção_ Rose começou a me falar como seria novamente_ Vai ser simples. Tudo tem que ocorrer entre a refeição e a sobremesa. Ajoelhe-se a frente dela e a peça. Vou dar um jeito de vocês sentarem de um modo que contribuirá._ Ela olhou pra frente e viu que Bella estava muito enjoada._ Alice_ ela gritou_ Vem cá.

Alice caminhou lentamente até ela. Elas estavam preocupadas com Bella, e isso dava pra ver em seus olhos. Entraram numa farmácia que tinha ali perto. E voltaram levando a Bella pro banheiro. Não sei o que aconteceu só vi todos em volta a porta do banheiro esperando elas. Gritos e risos seguiram-se depois de alguns segundos. Elas saíram mais do banheiro com sorrisos tão grandes que não precisavam falar mais nada. Bella estava grávida. Seguimos com os comprimentos e depois fomos para o restaurante.

- Tem reservas?_ uma mulher disse sem prestar atenção, ela nos olhava, os meninos, quase nos engolindo.

- Sim_ Rose disse_ Rosalie Cullen.

- Só um minuto._ ela pediu olhando um livro a sua frente.

- Eu vou quebrar ela em dois se ela olhar de novo pra você_ Alice sussurrou no meu ouvido.

- Eu só tenho olhos pra você bebê_ disse a acalmando.

Rose deu um belo tapa em Emmett e Esme encarou Carlisle. Todas esboçaram um falso sorriso quando a moça voltou seus olhos a nós.

- Sim uma mesa para 9 certo?_ ela disse encarando Emmett.

- Sim, somos 4 casais e a vovó, não é meu amor?_ ela disse dando um rápido beijo em Emmett.

A cara da moça murchou e ela nos levou até uma mesa localizada mais ou menos no centro. Uma das maiores e melhor localizadas. O garçom veio perguntar se queremos alguma coisa.

- Sim_ Allie disse a ele_ Eu quero falar com o dono._ pediu.

- Algo errado senhora?_ ele disse preocupado.

- Eu sou amiga dele e minha família não está acreditando_ Rosalie falou.

- É isso mesmo_ Allie confirmou com um sorriso._ Rose_ ela disse ao ver o garçom se distanciar.

- Oi_ Rose olhou pra ela.

- Não conhecemos o dono_ Allie disse.

- Eu conheço o dono sim, ele é irmão da Sue... Lembra aquela amiga?_ Rose disse vitoriosa.

- Sue?_ Alice perguntou_ Não.

Uma figura alta, morena e forte apareceu vestido com um terno.

- Rose_ ele disse ao se aproximar._ Tudo bem?

- Tudo Jack_ Rosalie respondeu.

- Alice, Esme, Clarice e... Bella?_ ele disse cumprimentando todas.

- Oi Jacob_ Bella disse emburrada.

- Meninos..._ ele disse se desviando do tom emburrado de Bella.

- Rosalie... É tão bom vê-la_ ele disse voltando a falar com Rose que já estava de pé_ Sue me disse que esta mais ativa na..._ Pude ver que Rose fez um sinal de negação com a cabeça_ nas... Nas... Compras_ ele tentou enganar a todos_ E que havia voltado a New York.

- Sim._ Ela respondeu feliz.

- O que lhe trás aqui?_ ele perguntou.

- Uma ocasião especial. Meu irmão acabou de voltar da lua de mel com a esposa e ela esta grávida._ ela disse com um sorriso de canto a canto nos lábios..

- Meus parabéns Bella_ ele disse como se já a conhecesse.

- Vocês se conhecem?_ Allie perguntou.

- Sim de uns 4 ou 5 anos atrás_ ele disse.

- Você é o Jacob Black?_ Emmett perguntou.

- Sim..._ ele respondeu_ E você é Emmett Swan correto?

- Sim.

- Minha irmã disse sua nova proposta pela Impress. E me disse que a dona não quis vender._ ele disse convicto.

- Sua irmã não é a dona?_ Emmett perguntou.

- Não... Ela é a diretora, trabalha para a verdadeira dona._ ele respondeu com um tom divertido

- Que deve ser uma velha rabugenta e metida._ Emmett disse com Raiva.

- Emm..._ Rose tentou argumenta_ Não acho que ela seja isso.

- Eu também não_ Jack ajudou_ Na verdade eu a conheço e ela não é isso.

- Depois dessa Emmett pode duplicar o dinheiro que você pretende pagar pela empresa que ela não vai ser vendida_ Rose afirmou.

- Bom... acho que não me chamaram para falar de negócios não é?_ Jack perguntou tirando todos de uma tensão que se estendeu no ar.

- Sim você esta certo_ Allie disse._ Sua funcionaria na entrada é muito atirada._ ela disse e todas as meninas murmuraram algo baixo.

- Ela quase engoliu os meninos_ Rose disse.

- Nem vem eu tive que me segurar pra não bater nela_ Bella disse.

- Ela ignorou o fato deles estarem acompanhados_ Esme disse.

- Vou ter uma conversa séria com ela meninas. E vou fazer isso já_ ele disse se retirando.

- Rose o que sabe sobre a Impress?_ Emmett perguntou

- Que minha amiga trabalha lá_ ela respondeu um pouco nervosa.

- E porque afirmou que ela não seria vendida a mim?_ ele a olhava.

- Porque mulheres sentem quando estão falando mal delas..._ ela afirmou um pouco mais calma_ Emmett porque esse interesse na Impress?

- Não sei, algo me diz que eu tenho que comprar ela._ ele respondeu antes do garçom chegar e nos fazermos os pedidos.

Comemos em meio a historias da viagem de Edward e Bella.

Assim que retiraram os pratos da refeição e fizemos o pedido de sobremesas eu me levantei e parei frente à Alice. Senti olhos me encarando antes de me ajoelhar perto a mesa. Quando dei por mim, todos haviam parado de fazer o que faziam e nos olhavam. Minha voz custou a sair e os olhos de Alice já enchiam d’água.

- Por anos te admirei em segredo_ comecei forçando o pouco de voz que me restava a sair_ Quando te vi pela primeira vez, confesso que senti algo diferente dentro de mim. Não consigo descrever com muita clareza, mas meu coração começou a bater mais forte, mais acelerado, mas isso é natural quando se trata de uma mulher como você minha reação não poderia ser outra, pois, sua delicadeza e seu charme me encantaram. Hoje sou um homem realizado, pois, tenho você com toda a magia e beleza, caminhando sempre ao meu lado por isso, eu não tenho vergonha de dizer que me apaixonei desde o primeiro dia em que te vi. Alice Cullen, aceita se casar comigo?_ por dentro eu tremia, por fora tentava ser controlado.

Estendi uma caixinha com uma aliança de noivado dentro e engoli seco. Alice demorou alguns segundos para processar o que havia acontecido ali.

- Sim, Sim, Sim..._ Ela disse se levantando da cadeira.

Me levantei e estendi os braços que logo foram ocupados por ela. Em meio a palmas e assovios nos beijamos para cumprir o que havíamos feito. Estávamos noivos.

Coloquei a leve aliança em seu dedo de compromisso e a beijei em forma de agradecimento. Eu ansiava por esse dia com toda a força de meu ser. Nunca pensei que nossos irmãos mais velhos seriam os nossos ajudantes nesse dia tão especial para nós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!