A Proposta escrita por Juffss


Capítulo 15
Stories




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66717/chapter/15

POV Alice

Depois da ceia decidimos que iríamos fazer uma noite das Cullen. Como eu adorava essas noites, eram onde os nossos segredos e medos eram revelados e depois fazíamos algumas travessuras com os meninos. Dessa vez iria ser diferente, só as fofocas iriam acontecer, pude ver nos olhos da vovó. Isso se devia aos fatos de ser a primeira vez de Bella e ser noite de Natal. Decidimos o que iríamos fazer com os meninos. Não seria essa noite.

Eu estava ansiosa para saber mais detalhes sobre a paixão secreta de Rose. Ela havia me confirmado em nosso “abraço” que ela gostava do Emmett. Gostava mais que o normal. Eu estava feliz por ela. Muito feliz. E feliz também por nós. Os três Cullen unidos por laços de amor com os Swan. Era perfeito.

- Rose eu quero detalhes_ falei entrando no quarto da vovó

- Não tem detalhes é isso e pronto_ ela disse sem animo.

- Como não tem detalhes? Tem momentos que eu não estava perto pra ver_ falei me lembrando do dia da adaga.

- Não._ ela falou_ Não quero falar sobre isso. Podemos falar sobre..._ ela procurava algum assunto que ia me fazer esquecer disso, era bom ser algo interessante se não eu ia voltar ao assunto anterior_ Jasper_ ela disse acertando meu ponto fraco.

- O que quer saber sobre ele?_ perguntei me jogando ao seu lado.

- Como vocês se conheceram..._ Mamãe disse se sentando ao lado da vovó na cama e Bella se sentou ao seu lado.

- Mãe eu trabalho com ele_ falei como se fosse obvio_ Me faz outra pergunta_ pedi

- Como ele te pediu em namoro?_ vovó falou antes de qualquer outra.

- Bem... Foi tão... Lindo..._ falei me lembrando do dia._ Foi no dia que o Edward pediu a Bella em noivado_ comecei a história_ Logo depois dos dois começarem a beijar ele pediu pra falar comigo, ele estava um pouco nervoso então pedi para ser mais tarde pra ver se ele acalmava. Então marcamos no Eugene as 20:00. Depois de conversamos um pouco nos fomos para casa nos arrumar. Na verdade eu estava em duvida entre um vestido verde e um preto. Acabei optando pelo preto por ser uma cor mais formal.

- Alice chega logo no ponto_ mamãe pediu.

- Ok._ falei_ Quando cheguei, ele já estava lá, não mais calmo, na verdade mais nervo. Eu queria saber o que ele queria mais cedo e depois dos comprimentos foi o que perguntei. Ele pediu para esperarmos o pedido e depois quando pedimos pediu para comermos primeiro com um: “Você confia em mim?”. Que pergunta foi essa? Eu o amava então é obvio que disse que confiava.

- Ele é o cara que você disse que ama a três anos atrás?_ vovó me perguntou.

- Sim._ fiz uma pausa esperando continuar minha historia, ninguém se pronunciou então eu continuei_ Depois que comemos, ele me pediu para dançar, eu aceitei. Dançamos um pouco e ele me falou o que estava enrolando o jantar todo: dizer o quanto me amava. Aquilo foi como um presente de natal antecipado. Na verdade foi o que pedi no meu aniversario. Um amor. E é isso que ganhei com ele. Eu o amo, ele me ama e assim somos felizes. Depois que nos beijamos, pedimos a conta e fomos pro apartamento dele. Ficamos conversando mais um pouco e..._ fiz uma pausa ao lembrar o que aconteceu depois_ O resto vocês imaginam._ sorri maliciosamente.

Rose repousou sua cabeça m meu colo, sua cara não era das melhores. Aconcheguei minhas mãos em seus fios dourados, o que ela pensava?

- Isso me lembra como eu comecei a namorar seu avô_ vovó começou sua história de amor._ Era o ano de 1962, estava quase no final de fevereiro eu era uma mulher de 41 anos solteira e que não pretendia me casar. Em uma festa de casamento de uma amiga minha eu conheci o homem que eu mais amei em toda minha vida. Ele era lindo, seu cabelo devidamente penteado e seu terno perfeitamente arrumado. Ele era um apaziguador e estava no Alasca somente para a festa. Nos apaixonamos. Tudo foi rápido de mais. Nosso casamento foi um mês depois, ao passar de outro mês eu fiquei grávida do Carlisle._ senti em seus olhos nascer uma lagrima._ Quando tinha 5 meses de uma gestação de risco devido aminha idade, ele foi mandado para Cuba. Tentará resolver a crise dos mísseis. Não que eu me preocupasse, não via perigo como se fosse à segunda guerra. Não via tanto perigo até que Kennedy acautelou Khruschev de que os EUA não teriam dúvidas em usar armas nucleares contra esta iniciativa russa. Isso sim me deixou preocupada.  Foram treze dias de suspense mundial devido ao medo de uma possível guerra nuclear. Em 27 de outubro de 1962 quando recebi a horrível noticia que era viúva. Eu estava desesperada. Deixei Carlisle com minha amiga e parti sem lugar para ir. Quando me vi estava no lugar onde nos conhecemos, nessa mesma ilha, que na época era uma casa de eventos. O governo estadunidense me deu uma ponderada quantia em dinheiro como pedido de desculpas. No inicio na vi como tudo poderia trazer o meu John de volta. Mais parada ali, onde nos conhecemos, percebi que seria como o nosso local. Procurei por todos os lados o dono da Ilha e a comprei. Construí a nossa casa como uma homenagem ao meu John. Hoje percebo que não importou o tempo e sim a intensidade como tudo aconteceu. E se estou aqui até hoje é para criar uma vida digna ao meu filho e aos meus netos._ percebi que estava chorando.

Nunca havia escutado a historia do relacionamento curto e dramático da vovó. Era triste, e ao mesmo tampo me transmitia amor. Um medo terrível de perder Jasper me tomou, não seria tão forte como a vovó. Olhei para baixo, uma lagrima caiu de meus olhos.

- Nossa gente..._ vovó falou vendo todos para baixo._ O final é simples. Estamos aqui porque ainda não terminamos o que começamos. Ele já tinha terminado tanto que no dia seguinte a sua morte Kruschev concordou em remover os mísseis de Cuba. Ele agora está num lugar melhor, numa existência melhor._ ela concluiu._ e nós ainda temos uma missão, uma vida.

- Achou que vou beber água..._ Bella comentou limpando uma lagrima.

- Isso_ vovó concordou_ Só não fale nada aos meninos. Esme porque quando Bella voltar não conta sua historia de amor?_ vovó pediu.

- A minha?_ mamãe perguntou.

- Sim mamãe_ Rose concordou falando pela primeira vez, Bella desceu.

- Rose_ vovó chamou_ Encontrou o que foi procurar querida?_ ela perguntou.

- Vovó_ Rose questionou.

- Se o problema era a Bella ela não está mais no quarto_ vovó tentou descobrir o problema real_ afinal nunca tivemos segredos_ ela disse

- Não o problema não é a Bella_ Rose disse se aconchegando em meu colo_ é que nem eu sei se é isso mesmo... Vamos deixar as coisas acontecerem... Quando isso acontecer eu prometo que conto..._ ela disse se referindo a alguma coisa.

- Em falar em contar eu quero saber do Emmett_ falei me lembrando que ela tinha coisas a mi contar.

- Allie acabei de falar que eu vou contar quando algo acontecer_ ela disse levando seus olhos levemente sobre meu rosto_ eu disse que prometia_ então ela voltar a deitar em meu colo e fechou seus olhos.

Bella chegou e mamãe começou a contar sua historia.

- Tudo começo no ano novo de 1980, estávamos comemorando em Forks, é uma cidadezinha pequena que fica em Washington, no Condado de Clallam. Nós tínhamos 18 anos na época. Isso já faz 30 anos e eu nem acredito, tudo ainda é como se fosse à primeira vez. Lembro que uma amiga minha, Vera, tinha acabado de ter um bebê, Henry, o seu marido era amigo de Carlisle e nos estávamos babando em seu bebê. Foi quando tudo começou. Em uma noite de nossas férias ele me levou até a casa do minha mãe e minhas mãos suavam, meu estomago rodopiava, eu estava nervosa. Completamente nervosa. Foi o nosso primeiro beijo. Depois de uma semana eu o acompanhei até o aeroporto. Senti meus olhos queimarem ao ver o avião decolar. Eu não o veria de novo. E eu estava perdidamente apaixonada por ele. Limpei umas lagrimas e continuei fitando o vazio. Depois de alguns minutos foi envolvida por braços fortes e senti o cheiro mais doce que já senti. Era ele, não tinha partido. Havia ficado. Seus lábios procuraram os meus com intensidade, uma necessidade. A partir daquele momento somos um do outro. _ mamãe deu por fim sua historia.

Emmett bateu na porta, logo atrás dele estavam Jasper e Edward.

- Viemos ver se precisam de algo_ Edward falou.

- Vieram ver se podem dormir tranqüilos_ vovó comentou_ Sim podem.

- Bella, amor..._ Edward a chamou_ vai demorar?

- Não na verdade estou bem cansada, acho que já vou_ ela disse olhando ao redor esperando alguma confirmação.

- É eu também estou cansada_ mamãe falou dando um sorriso carinhoso a Bella_ vou me deitar._ ela disse se retirando do quarto.

- Eu acho que vou também_ falei olhando maliciosamente para Jasper que apenas sorriu._ Vamos Rose..._ falei olhando para baixo antes de vê-la dormindo profundamente em meu colo._ Emmett se importa de levá-la ao quarto... Assim você adianta meu lado com seu irmão..._ falei como se implorasse a ele que a levasse.

- Tudo bem_ ele concordou sorrindo e vindo em nossa direção.

Depois que ela a puxou pra perto de si e a levantou em seus braços eu me levantei praticamente me jogando em Jasper.

- Boa noite_ falamos juntos saindo do quarto da vovó.

Entramos no nosso quarto em meio a um beijoapaixonado. As coisas estavam quentes, se posso falar assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!