A Proposta escrita por Juffss


Capítulo 12
Love is a crazy sane


Notas iniciais do capítulo

Capitulo dedicado a adRii.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66717/chapter/12

POV Isabella

Acordei naquela manha de sábado. Abri meus olhos apenas para confirmar que tudo o que havia se passado na madrugada não foi mentira. Tomei ar ao confirmar que não. Ainda estava deitada no peito descoberto de Edward, uma de suas mãos entrelaçadas em meu cabelo, os acariciava.

Era incrível como tudo entre nós dois fluía perfeitamente. Ele me conhecia. Eu o amava. Parei para pensar em tudo o que já vivemos juntos, todos nossos três anos de convivência. Eu tinha medo de perdê-lo. Eu tinha medo que ele não me amasse como eu o amo. Um medo bobo e doentio.

Aquele foi o momento perfeito para perceber que sempre o amei. Lembrei de seu primeiro dia na empresa. Ele era uma pessoa atraente, meu assistente, e eu mais uma vez levei todo para o lado profissional. Aprisionei meus sentimentos, os cerquei por muros altos pelos quais eles não poderiam sair. Fazia trás anos que era a pessoa responsável, não me deixava faze nada por impulso. Não me deixava viver.

Lembrei das vésperas de nosso quase casamento. Da despedida de solteiro. Tinha medo, agora compreendo. Apenas tinha medo de sofrer quando tudo acabasse, quando nosso acordo acabasse. Quando vi Rose saindo ao ver Tanya ao meu lado, apenas tive medo de ficar como ela, sofrendo por um homem que a trocou. Não que eu ache realmente isso, mas não suportaria ver o homem que eu amava se casando com outra. Mas hoje tudo era diferente. Eu sabia que ele me amava, ou apenas ansiava isso. Eu, em dois meses, irei confiar tudo nele. Tudo.

Olhei para seu rosto doce. Seus olhos ainda estavam fechados. Ele dormia. Voltei a me aconchegar em seu peito. Era sábado. Mas tarde haveria a festa de natal da empresa. Eu haveria de anunciar oficialmente nosso casamento e depois iria entregar meu posto de editora geral, ou chefe de edição, para o meu noivo e em dois meses marido. Senhora Cullen, eu gosto desse título. Seria a senhora Cullen em dois messes. O daria filhos. Milhares se fossem o que ele quisesse. Eu estava no meu lugar feliz, em seus braços. E era dali que não sairia por minha vontade. Era ali que queria viver nosso pequeno pedaço da eternidade.

Senti sua mão em meu braço. O olhei. Ele me encarava.

- Te acordei amor?_ ele me perguntou docemente.

- Não, eu estava pensando._ falei._ Dormiu bem?

- Você esta do meu lado..._ eu o encarei como se não fizesse sentido_ Tudo fica perfeito com você ao meu lado. Até um sonho_ não contive um sorriso.

Ele me puxou para mais um dos seus beijos apaixonados, não como os outros da noite passada. Esse era como um de bom dia, apesar de me deixar sem fôlego.

.

.

.

Eu estava atrasada. Quem inventou que mulheres deveriam ser mais complicadas, não pensou nas mulheres que tem vidas com espaços de tempos apertados como eu. Olhei o relógio 20:45, jê deveria entrar na festa a 15 minutos, mais estava ali, atrasada, tentando colocar o vestido.

- Tudo bem querida?_ Edward perguntou chegando à porta.

- Não_ respondi me olhando no espelho.

- O que está errado?_ ele me perguntou se aproximando.

- Tudo._ respondi tentando fechar o zíper do vestido.

- Quer ajuda?_ ele me perguntou vendo meu esforço para fechar o vestido.

Apenas concordei com a cabeça. Em menos de dois segundos ele fechou o zíper e se posicionou a meu lado. Ainda me observava.

- Perfeita_ escutei ele murmurando.

- Olha quem fala_ falei revelando que havia escutado.

Meu vestido preto combinava com o seu terno, a faixa rosa se contrapunha a sua gravata azul que realçava seus olhos. Olhei para nossos pés, sapatos pretos. Pretos. Nós combinávamos. Ele me pegou me roubando mais um beijo. Depois me puxou para a sala e de lá descemos para a garagem do prédio.

Entramos no seu carro e seguimos para o local da festa. O momento se aproximava, eu contaria a todos os meus planos. Seria quando me dessem a honra de falar, entre 21:25 e 21:30. 5 minutos seriam suficiente.

Entramos no salão de braços dados. Olhares se voltaram para nos. Eu sei estávamos atrasados, mas não me importava, desde que meu Edward estivesse comigo. E ele estava. Tomamos nossos lugares na mesa principal e não pude conter a surpresa ao ver Rosalie na festa.

.

.

.

Jasper desejava um Feliz Natal a toda a empresa, a cada segundo ficava mais nervosa. Era aquilo que queria, mais falar isso a todos... Daquele jeito... Tudo me deixava nervosa. Jasper se sentou e eu me pus de pé. Fechei os olhos.

- Boa noite_ falei tomando coragem e reabrindo os olhos._ Eu queria antes de mais nada falar algumas coisas._ o silencio era intacto, isso me deixava mais nervosa._ Primeiramente... Bem... Eu queria anunciar que irei me casar, dessa vez de verdade, com Edward_ eu estava nervosa, minha mão fechada em punho suava frio._ E depois queria anunciar minha saída da empresa_ os olhos de todos se prendiam em mim, tomei ar_ Sim eu sairei da empresa_ voltei a afirmar, eu não gostava de ser editora, assim eu poderia seguir minha vida_ Mas já tenho um substituto para meu cargo_ falei convicta _ Eu sairei, mas deixarei uma pessoa que tenho certeza, é muito melhor do que eu... e fará tudo da melhor maneira possível. Edward assumira como Editor chefe._ falei por fim.

- E porque esta fazendo isso?_ a voz de Mike soou do fundo.

Apesar de ter o demitido ha duas semanas, ele ainda trabalhava, pois segundo a regra da empresa: “um funcionário demitido terá um mês para se retirar, enquanto esse prazo não terminar, ele deve comparecer como funcionário”. Uma regra criada pelo vovô e nunca alterada.

- Diferente de você_ falei em um tom ríspido_ Eu tenho planos de vida. Ser editora, muito menos Chefe, não estavam neles. Mas me vi, não obrigada, mas eu queria deixar a empresa nas mãos da família. Edward, agora é da família.

- Você está louca..._ ele praticamente gritou isso pra mim.

Todos na mesa principal se levantaram, os meninos se prepararam para falar alguma coisa, não, não deixaria a festa de natal terminar assim.

- Amor é uma loucura sensata_ falei no mesmo tom dele.

Um silêncio se fez, novamente. Mike não falaria mais nada, eu esperava que não. Taças foram erguidas em minha direção. O medo havia ido embora. Olhei para meus irmãos, buscando quem levantou a taça, quem faria o brinde. Emmett.

- Viva o amor!_ele disse me deixando extremamente feliz, ele havia aceitado.

Jasper ergueu sua taça. Rosalie e Alice também o fizeram. Olhei para meu outro lado, Edward também havia erguido sua taça em minha direção. Senti lagrimas em meus olhos.

- Viva o amor!_ repeti olhando para frente e erguendo a ultima taça_ Viva o Natal_ todos deram um gole em suas taças preenchidas com vinho, de acordo com suas preferências... Seja branco, seco, suave... Todos brindavam pelo amor. Todos brindavam por mim e por Edward. Todos brindavam pelo Natal. Naquela ultima festa de Natal da empresa que participaria como sócia e chefe. Aquela ultima festa como Isabella Swan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!