Alvo Potter e o Livro da Morte escrita por 181097


Capítulo 12
Capítulo 12: Desconfiança


Notas iniciais do capítulo

E aqui começa o Mistério!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66698/chapter/12

Capítulo 12: Desconfiança

 

            Alvo acordou cedo como sempre.

            Mas, ele tinha sido o penúltimo a acordar. O único que ainda estava dormindo era Scorpius.

            Alvo olhou no relógio de cabeceira e tomou um susto.

            Eram 8 horas.

            As aulas começavam as 10 horas.

            –Droga tenho apenas 2 hora para me arrumar, arrumar meu matéria, fazer o trajeto até o Salão Principal, tomar meu café conversando com Rosa, Robert e Scorpius, fazer o trajeto até...

            Alvo lembrou que ainda não tinha visto sua Lista de Aulas.

            O que o fez pegar, automaticamente, a sua mochila. Provavelmente ele tinha metido o envelope lá dentro.

            E procurou por todos os cantos da mochila e foi achar no fundo da mochila.

            Era incrível como tudo ia parar no fundo das malas de Alvo.

            Ele abriu o envelope e tirou uma lista dentro, e leu-o:

 

SEGUNDA:

 

1ª Aula: Transfiguração → Alexander Krist.

2ª Aula: DCAT (Defesa Contra as Artes das Trevas) → Harry Potter

3ª Aula: Poções → Jorge Weasley

4ª Aula: Poções → Jorge Weasley

5ª Aula: Herbologia → Neville Longbotton

 

TERÇA:

 

1ª Aula: Feitiços → Hermione Granger

2ª Aula: Transfiguração → Alexander Krist

3ª Aula: História da Magia → Miguel Corner

4ª Aula: DCAT → Harry Potter

5ª Aula: DCAT → Harry Potter

 

QUARTA:

 

1ª Aula: Feitiços → Hermione Granger

2ª Aula: DCAT → Harry Potter

3ª Aula: História da Magia → Miguel Corner

4ª Aula: Poções → Jorge Weasley

5ª Aula: Herbologia → Neville Longbotton

 

QUINTA:

 

1ª Aula: DCAT → Harry Potter

2ª Aula: Feitiços → Hermione Granger

3ª Aula: Feitiços → Hermione Granger

4ª Aula: História da Magia → Hermione Granger 

5ª: Herbologia → Neville Longbotton

 

SEXTA:

 

1ª Aula: Estudos dos Trouxas → Jacklyne Tristony   

2ª Aula: Estudos dos Trouxas → Jacklyne Tristony

3ª Aula: História da Magia →Miguel Corner

4ª Aula: Herbologia → Neville Longbotton

5ª Aula: Transfiguração → Alexander Krist

 

Ele olhou tão rápido que só deu para ver quem era o primeiro tempo: Transfiguração com um tal de Alexander Krist.

            Alvo correu a cama de Scorpius e o sacudi, e disse quase gritando:

            –Scorpius, acorde! Estamos atrasados! Vamos! A aula começa em duas horas!
            –Hammmm?! – Scorpius rapidamente levanta – Em duas horas?!

            –É! Também dormir demais!

            –Robert se verá comigo – disseram os dois em uníssono.

            –Vamos nos arrumar e arrumar nossas coisas logo.

            –Vamos!

            Eles se arrumaram-se rapidamente.

            –Arrrumast – disseram os dois apontando para as suas coisas e apontaram a sua mochila.

            Seus materiais escolares voando e caíram dentro da mochila em fila, como se estivesse em uma marcha.

            –Pronto! Temos que correr! Só temos meia-hora! – disse Alvo, puxando Scorpius pela porta do Dormitório.

            Atravessaram o Salão Comunal em segundos, e disseram:

            –Grifinórios Somos!

            O retrato de Madame Gorda se escancarou e os dois o atravessaram e fizendo:

            –Colloportus – e o retrato-porta novamente se lacrou.

            –Vamos – dessa vez foi Scorpius quem saiu puxando Alvo por todo o corredor.

            Eles usaram a Passagem do Coelho, uma passagem secreta atrás de uma estátua de um coelho no sexto andar.

            E chegaram no Salão Principal em dez minutos.

            Deixaram correr, mas não diminuíram o ritmo.

            Se sentaram um de cada lado de Robert e o fuzilaram com os olhos.

            –Porque? Nos? Deixo? Dormir? Até? TARDE?! – gritaram os dois, fazendo os alunos das outras, e da própria Mesa da Grifinória, olharem.

            –Eu tentei mais vocês não acordaram! Eu usei um feitiço Barrullos, e nem com isso vocês acordaram! Então vim embora... Não queria chegar atrasado no primeiro dia de aula.

            –E você que eu quero?! – gritaram os dois em uníssono.

            –Não... Mas... O que eu podia fazer?! Chamar Hogwarts inteira e fizesse uma campanha: ACORDE ALVO & SCORPIUS?!

            –Não... Bem... – Alvo e Scorpius coraram – Também não é tanto!

            –Então pronto! Comam e não encham o saco! – retrucou Robert, continuando uma conversa com Judy Ferreira.

            Alvo e Scorpius começaram a comer rapidamente.

            –Não sei porque eu não vou com a cara do professor de Transfigurações... – comentou Rosa – Ele está escondendo alguma coisa.

            –O que é? Você sabe? – perguntou Alvo, com um grande pedaço de pão na boca, o que fez com que as palavras quase inaudível em o pão.

            –Não sei... Só sei que tem!

            –Que foi? – perguntou Scorpius, seguido de um grande gole de suco de abóbora.

            Scorpius era muito parecido com seu pai.

Cabelos loiros brilhantes e lisos, olhos tão azuis que chegavam a ser acinzentados, levemente musculoso, alto.

            –Rosa não vai com a cara do Profº de Transfigurações! Ele ta escondendo algo.

            –Porq...?

            –Não sei! – bufou Rosa. Ela odiava quando duas pessoas perguntavam a mesma pergunta uma trás da outra.

            Rosa era uma menina alta, forte, tinha os cabelos cor de fogo herdados dos Weasley mais era embaraçado e espesso que nem o da mãe, tinha os olhos castanho-claros iguais os da sua mãe.

            Ela amarrou a cara e virou a cara.

            Alvo e Scorpius riram da atitude Rosa.

            Ela ficava mais linda quando estava brava.

            Alvo era muito semelhante a seu pai.

Cabelos pretos e grandes desgrenhados, magro, alto, olhos azuis.

            Mas, diferente do pai, ele não tinha a cicatriz em forma de raio.

            – O primeiro tempo vai ser com que Casa? – perguntou Robert, se virando para Alvo, Rosa e Scorpius.

            –Lufa-Lufa – disse Rosa, friamente.

            –Rosa não vai co...

            –Alvo... – ela fez uma pausa pra respirar bem fundo. Ela ia dizer besteiras, mas não queria que fosse pra Alvo – Cala a boca! Deixa esse assunto pra mais tarde, ok?! – Gritou Rosa, fuzilando Alvo com os olhos.

            Rosa tinha o mesmo temperamento explosivo de Rony.

            Rosa saiu pisando firme do Salão Principal.

Ela precisava esfriar a cabeça.

Ela sabia que tinha que ficar um tempo a sós.

Aquela desconfiança com um professor, ou com qualquer outra pessoa, não era normal.

            Aquilo era intenso demais.

            Ela tinha medo do professor de Transfigurações: Alexander Krist.

            E ela não sabia o porque. Mas, tinha que descobrir.

            Ela entrou na primeira porta que viu pela frente, e nem percebeu quando alguém trancou a porta, magicamente, pelo lado de fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem Reviews, please!!! Quero saber o que vocês estão acham! E o que falta melhorar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvo Potter e o Livro da Morte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.