Uma Parte de Mim escrita por Daniela


Capítulo 2
Capítulo 2 - Amigos, risadas e ataque de fangirl


Notas iniciais do capítulo

Oiii gente, aqui vai o segundo cap para vcs, espero q gostem. Espero saber oq vcs acharam!
As músicas para esse cap são: Welcome to New York da Taylor Swift e King do Years&Years.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666853/chapter/2

Quase 5 horas do lado de uma Johanna com medo de avião não foi fácil. Pois é, quem diria que a corajosa Johanna teria um medo desses? Sorte que nossos acentos eram juntos e a acalmamos no nosso meio, mas claro, filmando tudo para um vlog! Não podíamos deixar de fora toda essa novidade para nossos inscritos, afinal, é de NY que estamos falamos. Depois de algum tempo filmando, decidimos pegar no sono já que era o que restava (ou então seriamos aquelas pessoas que não ficam quietas quando todo mundo está cansado querendo dormir).

Quando descemos no aeroporto fomos direto ao banheiro, ninguém merece banheiro de avião. Dá uma tensão só por estar lá dentro, simplesmente travo. Depois do banheiro, pegamos nossas malas e fomos achar um táxi. Começamos pelo pé direito pelo visto, o primeiro taxi nos atendeu. Uns 20 minutos depois, já estávamos no nosso apartamento. Foi um choque quando entramos. Largamos nossas malas no chão. O lugar já estava pronto. Já tinha até uma arvore montada na sala. Oi?!

– Tá. Não tô entendendo nada! – Finnick foi o primeiro a falar – Nova Iorque é mesmo uma caixinha de surpresas! - E já foi sentando no sofá gigante da sala e Johanna correu para dentro da casa.

– AI MEU DEUS! – ela gritou – MEU QUARTO É MARAVILHOSO! GENTE TEM NOSSAS INICIAS NAS PORTAS! – olhei para o Finnick, assenti e não demorou um segundo e já estávamos nos nossos quartos.

Eu já sabia que isso tudo era coisa da minha mãe. O quarto me refletia e somente uma pessoa no mundo saberia onde eu colocaria cada coisinha. É, definitivamente eu tenho a melhor mãe do mundo. Peguei meu celular e liguei para ela.

– Sra. Everdeen, acho que você me deve uma explicação.

– Ah, então já chegaram... SURPRESA! – Ela gritou no outro lado da linha.

– Não acredito mãe, muito obrigada mesmo, meu quarto ficou – suspirei – incrível!

Depois de uns minutos falando com ela, desliguei. Acabou que os quartos foram todos planejados com arquitetos e nossos pais e era o presente deles para representar o quanto estão orgulhosos por nossa nova etapa. Johanna e Finnick, que também estavam no telefone com seus pais, vieram correndo para a sala onde se abraçamos. Fui para cozinha e abri a geladeira, tinha um espumante lá. Peguei três taças (de plástico, como se fossemos quebrar tudo) e fui correndo para sala.

– Acho que talvez vocês queiram abrir isso... – Falei, mas fui cortada.

– Deixa comigo! – Finnick falou, já pegando a garrafa da minha mão.

Finnick abriu a garrafa e a rolha voou. Fechamos os olhos. Quase que já quebramos um quadro no nosso primeiro dia, acho que falei muito cedo demais sobre quebrar coisas. Brindamos e tomamos o que tinha no copo, talvez eu tenha tomado um pouco rápido demais.

– Ei querida, guarde essa energia toda para hoje à noite. – Johanna falou.

– Hoje à noite? Como assim? Achei que não íamos mais lá. Mal chegamos e já tem festa? - perguntei curiosa.

– Me diz uma vez, desde que você me conheceu que não sai num final de semana? – já ia respondeu o Finnick, mas ele me cortou – E não, quando tá doente não conta.

– Então, os amigos do Finn já sabiam dessa história toda da casa pronta, e na verdade ia ter uma festinha lá para receber a gente e ainda vai ter.

– Entendi. Sorte que a gente dormiu no voo. Que horas vai ser lá mesmo?

– Nós vamos lá as 22hrs. Não vai ser nada grande, mas vai rolar pizza, música, bebida. E Peeta e Gale queria ver se dava para a gente gravar algum vídeo juntos.

Johanna e eu nos olhamos. Digamos que Peeta e Gale, junto com o Finnick, sejam um dos caras mais cria(bonitos)vos do YouTube e eu e Johanna somos super fãs do trabalho deles. O canal deles é bem engraçado, é mais conhecido pelas paródias, mas tem muita tag e desafios. E eu toparia gravar um vídeo com eles, nunca fiz algo assim no canal.

– Claro – Dissemos juntas.

– Quer dizer, é melhor conversarmos primeiro e ver o que vamos fazer. E, além do mais, o pessoal vai adorar misturar tanta gente junto. – Falei pra não parecermos tão interesseiras haha.

– Esse é o ponto, Katniss. – Finnick falou como se fosse óbvio.

– Você poderia pelo menos ter falado quem era esses teus amigos. – Johanna falou.

– Era mais uma surpresa em NY, quis entrar no clima – Ele riu – E eu sei que vocês babam por esses caras, então não quis deixar vocês nervosas.

– Ai, por favor, Finnick! – Joguei uma almofada nele.

– Já vou indo tomar banho – Johanna falou indo em direção ao quarto – Vai lavar o cabelo também Katniss?

– Vou sim, já tá ficando oleoso. – Cocei o cabelo e Finnick revirou os olhos e sussurrou “nossa, já da para fritar batata, não ta vendo?! Essa tua mania” – Por quê?

– Nada, só por que ai tem que secar ainda. E agora somos duas com um só banheiro. – Johanna gritou do quarto dela.

– Ei, não se esqueçam de mim! –Finnick reclamou.

– Você pode ficar com o lavabo. – Falei.

– Mas nem chuveiro tem. – Ele falou e começamos a rir.

– É verdade, não podemos esquecer que esse ai também demora muito pra ficar pronto.

– Meninas, é tudo questão de estar bem arrumado. Junta isso e meu charme... – Ele nem terminou.

– Vários corações partidos. – Eu e Johanna falamos juntos. Acredite, ele falava isso muitas vezes.

– Já sabemos queridinho. Quem sabe um dia você ajude a gente nessas coisas. – Falei

– Desculpe, mas um mágico nunca revela seus truques.

– Não se esse mágico tem nós duas como melhores amigas e companheiras de casa. – Johanna falou já levando a toalha para o banheiro.

– E quem disse que vocês são minhas melhores amigas?

Ligamos a TV e estava passando Friends na Warner. Perfeito! Uns minutos depois, Johanna saiu do banho e eu fui. O banheiro era bem clean e tinha uma luz colorida. Nem preciso dizer que SURTEI. Coloquei música no meu celular e liguei a luz. Agora sim um lugar digno para meu show. Depois do banho e dos pensamentos profundos que só essa hora do dia proporciona, me enrolei na toalha e já fui direto pro meu quarto.

– Finn! Tá livre!

Já fui pegando meu pijama achando que ainda era cedo, mas já faltavam 1h para ir. Acho que enrolei uma musicas a mais no banho, aquela luz me empolgou. Comecei a mexer nas poucas roupas que eu já havia colocado no armário quando Johanna entrou.

– O que você essa desse choker? Muito góti... – Ela me olhou – Não acredito Katniss, achei que a cantoria já era sua no quarto! Anda logo amiga!

– Ai desculpa, perdi a noção. E não precisa se arrumar tanto mesmo. E sobre o choker, já ando sentindo uma vibe meio gótica ultimamente. – Johanna sorriu e fez o símbolo de rock na mão.

– Minha fase rebelde. Mas sério, não demora muito. – Johanna falou e voltou para seu quarto.

Comecei a fazer tudo muito rápido, não ia ser a que sempre se atrasa. Como sempre. Sequei meu cabelo e enrolei as pontas com o babyliss, deixando um cacho mais aberto. Passei maquiagem, mas nada de mais. Delineador, rímel e batom. Nada de bater a Kim Kardashian em mim hoje. Coloquei minha calça preta com uns rasgos e um suéter bordô mais largo com um coturno. Sai do quarto e vi que Johanna ainda estava passando a maquiagem.

– Viu, não disse?! Milagres de Natal. – Finnick falou, debochando da minha cara.

– Pelo menos estou apresentável?

– Katniss, para de frescura. – Johanna falou.

– Vou aceitar isso como um elogio.

Gravei alguns Snapchats mostrando meu quarto enquanto Johanna terminava a maquiagem. Um tempinho depois já estávamos no taxi em direção ao apartamento de Peeta e Gale. Eu nunca os conheci pessoalmente e sei que vai ter mais gente lá, espero que sejam legais, às vezes não consigo tolerar gente antipática.

Fica perto até, em 10 minutos chegamos. Apertamos o interfone e logo já estávamos esperando abrirem a porta. Gale que abriu.

– Eai Finn! – Eles se cumprimentaram – Curtindo muito NY?

– Mal cheguei e não quero sair! – Finn respondeu e eles riram – Gale, essas são Johanna e Katniss. – Gale nos cumprimentou com um beijo.

– Como se eu não as conhecessem, grande fã dos seus vídeos.

– Obrigada! Mas acho que ganhamos como fangirls, sabemos de cor toda a letra da paródia de Anaconda. – Falei, meio sem graça. Gale riu e começou a cantar o primeiro trecho e nós acompanhamos.

– Por que vocês estão cantando Anaconda? – Peeta chegou perto de nós, curioso. Depois que viu quem estava ali – Oi Finn! Bem-vindo a NY!

– Valeu cara! Obrigada por convidar a gente pra vir aqui. – Finn o cumprimentou.

– Peeta, essas são... – Gale falou.

– Katniss e Johanna. Cara, muito prazer em conhecê-las. Grande fã. – Peeta nos abraçou.

– Obrigada! Somos fãs também, mas acho que não vamos precisar cantar Anaconda de novo neh? – Falei e eles riram. Peeta ficou confuso.

– É que elas curtem nosso trabalho também e adoram nossa paródia de Anaconda. – Gale explicou.

– Ah sim. Pode ficar tranquila que vocês não precisam passar por esse mico. – Ele sorriu.

– Vocês são tão mais legais pessoalmente! – Johanna falou.

– Obrigada, vocês também. Muitas das garotas que ganham sucesso acabam ficando meio frescas. – Gale falou.

– Peeta, onde eu acho copo? – Uma garota falou.

Depois eu reconheci. Era Glimmer. Ela não trabalhava na área de vídeos, mas escrevia um blog que cresceu muito ultimamente, ela falava sobre celebridades e do mundo fashion. Uma vez ela fez uma matéria sobre os looks do YouTube FanFest e advinha de quem ela falou mal? EU! Aparentemente, eu não merecia a marca do meu sapato e minha maquiagem não cobriu minhas olheiras e que, ainda, meus fãs eram um pouco fakes. Isso é o tipo de coisa que prefiro ignorar.

– Falando nisso – Gale sussurrou.

– Ah oi Katniss, Johanna. – Glimmer falou – Prazer em conhecê-las, vocês estão – ela deu aquela olhada. Aquela olhada que as “mean girls” fazem, de cima para baixo. Não acredito – fofas. – E deu um sorrisinho.

– Prazer – Eu e Johanna falamos. Ficamos e silêncio depois. Acho que os meninos estavam cientes da situação.

– Então meninas, o que querem fazer primeiro? – Peeta perguntou.

– Eu ia levar elas para pegar alguma bebida ou alguma coisa para comer. – Gale falou.

– Isso soa bem, tô precisando! – Johanna falou e deu uma risadinha. A fala do pessoal lá dentro ficou mais alta e a música também.

– Katniss, ouvi dizer que você é boa pra bebida então um aviso: não saia vomitando por ai... Só se for em cima desses sapatos. – Glimmer falou e deu uma risadinha.

– Katniss tem senso de direção, e não é como se ela fosse sair vomitando. – Johanna respondeu.

– Eu pensei em mostrar a casa pras meninas, primeira vez na casa. – Peeta falou.

– Desculpe Peeta, mas eu realmente estou com vontade de um drink. – Johanna falou.

– Katniss? – Peeta me olhou.

– Pode ser. Se eu começar a beber tão cedo posso confundir meus sapatos com uma privada. – Falei e ele riu.

– Que bom então. – Glimmer falou com um sorriso falso no rosto.

– Glimmer, copo lá na cozinha. Se for de vidro, na primeira prateleira. – Peeta falou e Glimmer saiu em direção à cozinha, Johanna e Gale saíram atrás das bebidas.

– Não acredito. – Sussurrei.

– Relaxa. Não é a toa que ela tem um blog para falar mal dos outros, mas no fundo ela é uma boa pessoa. – Peeta falou. – Vem, quero te mostrar a casa e apresentar alguns amigos.

Peeta me apresentou a alguns amigos seus. Todos simpáticos e nenhum sinal de uma segunda Glimmer. Vi Johanna no sofá conversando com Gale e alguns amigos, reconheci somente Marvel ali no meio. Passou umas duas horas de tanta conversa até que ele lembrou que ainda ia me mostrar o lugar. Ele abriu a porta do corredor e foi abrindo as portas.

– Aqui é o banheiro, caso você realmente precise vomitar. – Ele falou e riu. Tive que revirar os olhos, mas sorri – e aqui do lado é o quarto do Gale.

O quarto de Gale era bem bagunçado. Tinha vários pôsteres na parede e muita roupa jogada. Uma coisa que eu não sabia era que ele lia muito, não era um detalhe que eu espera dele. Depois Peeta abriu a porta do quarto dele. Era bem organizado, sempre achei que ele era o bagunceiro. Tinha vários pôsteres também e muita foto. Muita mesmo. E tinha muito CD também.

– Parabéns, você é a garota mais cedo a entrar no meu quarto. – Ele falou sorrindo.

– Que prazer então! E que parede foda! – falei enquanto olhava as fotos. Tinha foto de tudo. Festas, gravações, viagens, amigos. Se nos tornássemos próximos acho que eu teria minha foto ali. Tenho que parar com meus pensamentos de fã sonhadora.

– Valeu! Minha obra de arte. Decidi colar todas ai ao invés de deixar rolando. Momentos assim eu prefiro poder relembrar todos os dias. – Peeta foi sentando na cama.

– Também tenho umas coladas na minha parede. E esses CDs são seus?

– Meus e de mais ninguém.

– Então bem-vindo ao clube das pessoas que em pleno ano 2015 colecionam CDs! – Apertei a mão dele depois de falar.

– Acho que eles não tiveram muito tempo de “vida”. – Peeta falou.

– Sim, uma pena.

– Vem, quero te mostrar uma coisa – nós saímos do quarto dele e paramos na frente de uma porta – Já que você se diz fã do nosso trabalho.

Peeta me levou para conhecer a sala onde tinha o cenário dos vídeos e onde eles faziam muitas cenas das parodias. Foi bem legal, consegui ver como funciona e ainda vi uns objetos icônicos dos vídeos. Fui até na frente do fundo verde. Ataque de fangirl.

– Vamos voltar? Tô com vontade de beber alguma coisa. – Falei. Não queria ficar tão longe da Johanna, sabe o que ela poderia estar fazendo.

– Claro, também tô. – Peeta concordou e voltamos para a sala.

O pessoal todo estava dançando uma música que eu não lembrava o nome. Peeta fez questão de ligar um pequeno globo que tinha no teto que ele tinha esquecido. Fomos pegar bebidas e aproveitei já para comer um pedaço de pizza. Quando voltamos na sala começou a tocar Watch Me, a sensação do momento. Johanna apareceu do nada e só me deu uma olhada e fomos juntas para a “pista” (na verdade era um espaço que abriram na sala e colocaram uma espécie de lona, criatividade é tudo).

Eles aumentaram a música e todo mundo, todo mundo mesmo, começou a dançar. Eu e Johanna parecíamos duas loucas. Gale, Peeta e alguns amigos se juntaram a nós. Foi bem engraçado e a bebida no meu copo respigava às vezes, o que fez Johanna cair quase no final da dança. Eu, claro, comecei a rir. Minha primeira reação quando alguém cai na minha frente. A segunda é bater um foto. Sou uma ótima amiga. Quando a música acabou, ficamos rindo muito e imitando Johanna, que ficou rindo muito.

Acabamos saindo de lá às 4 da manhã, primeira festa valeu a pena. Voltamos de táxi, ninguém lá estava em boa condição para dirigir. Chegamos no ap., batemos um papo e depois já fomos para o quarto deitar. Nem conversamos sobre a colaboração com os garotos, mas em três dias estaríamos de volta lá. Como é Natal e estamos sozinhos aqui, Peeta e Gale acabaram nos convidando para a ceia que eles dariam. Apesar de eu não gostar vai ter amigo secreto, daqueles que você leva chocolate e sorteia alguém na hora. Pelo menos essa é a parte boa!

Peguei o celular e fui ver as fotos que foram batidas, uma mais engraçada com a outra. Johanna caída, Finnick beijando uma garrafa de vodka, Eu com Tresh e Marvel, Peeta e Gale comigo fazendo careta, tinha até uma minha com Glimmer e Peeta. E por ai vai...

Não sei ao certo, mas acho que hoje fiz amigos para a vida toda. Fiquei encarando o teto por um estante. Finalmente me toquei onde eu estava, aonde eu cheguei e o que conquistei. Mas de todas as conquistas, meus amigos são a mais valiosas. Mal podia esperar para nosso reencontro no Natal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai, oq acharam? O prox capitulo vai ser de Natal, mas só daqui dois dias. Então, já vou desejando um feliz Natal p todos, muito presente e muita alegria haha. É isso, até.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Parte de Mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.