Como não se apaixonar por Perseu Jackson? escrita por DaniiBraga


Capítulo 6
Stone Cold


Notas iniciais do capítulo

Galeraaaa, perdoem a demora do capítulo, maaaas, esse aí vem com muita coisa complexa, especial! Espero que curtam muito!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666852/chapter/6

“Stone cold, stone cold

You're dancing with her

While I'm staring at my phone”

(Stone Cold - Demi Lovato)

 

Annabeth POV

 

— Saia da minha frente Poseidon! - ouvi gritos e achei que estava sonhando, até eles intensificarem.

— Ai, Poseidon, não ligue pra minha irmã, ela é um pouco…- a voz era de Tia Dite, que parecia tentar controlar alguma situação. Sentei no sofá, me espreguiçando e dei um gritinho ao abrir os olhos. Eu não tinha ido pra casa da minha tia, eu dormira no sofá de Percy Jackson, nas roupas de Anfitrite, com o dito cujo deitado no chão, que já acordava desesperado.

— Ali a minha filha! - minha mãe gritou e empurrou Poseidon, correndo até mim.

— Não acredito que essa garota tá usando as minhas roupas, tá vendo Poseidon, teu filho é uma péssima influência para essa casa. Olha o tipo de pessoa ele traz pra cá. Essa louca com a filha dela. - eu ouvia Anfitrite reclamando com o marido na porta, enquanto minha Tia discutia com ela. A cara de Poseidon, era de quem iria desmaiar a qualquer momento.

— CALMAAA! - ele gritou e Percy se levantou rápido. Ah, Percy, por que sem camisa? O silêncio foi quebrado pela minha mãe, que começou a gritar.

— Annabeth Chase! Você não foi pra casa da sua Tia, não me contou onde estava, me traiu estando na casa desses dois e dessa vaca aí, ainda por cima DORMIU NA CASA DELE NO SOFÁ PERTO DE UM GAROTO SEM CAMISA?!!! Quando foi que você se tornou essa pessoa?

— Quando ela percebeu que a mãe era uma vaca. - Anfitrite riu sozinha por seu comentário, mas isso só piorou as coisas. Atena virou e deu na cara dela, puxando meu braço para fora da casa deles, sem nem dar um tchau pra Perseu.

 

Afrodite POV

 

Eu estava decidida. Depois desse escândalo desnecessário de Atena, eu marcaria o baile pra hoje a noite. Com os pares que eu desejava, então obviamente eu cuidaria de tudo sozinha. Como sempre. Então, enquanto seguia minha irmã e minha sobrinha que estava de castigo (por menos tempo do que ela esperava), encomendava vestidos, máscaras, enviava convites, contratava um DJ, um Buffet e tudo que precisaria para festa.

Sim, eu era rápida. Porque eu planejava esse Baile de Máscaras há muito tempo, mas estava esperando o momento certo de realizá-lo e bem, com meus contatos avisados com antecedência, tudo ficaria perfeito.

— Afrodite, eu não imaginava até onde sua traição iria.

— Cale a boca, Atena. Depois nós discutimos isso, mas para deixar claro, Annabeth é inocente e Percy também, assim como seu odiado Poseidon. Eles estão fazendo um trabalho de Ética, vale pontos. É só você parar de se matar no trabalho para esquecer a vida, e olhar para o caderno escolar da sua filha. - fui rude pois sabia que isso a manteria calada.

Annabeth estava trancada no quarto, então foi um ótimo momento para sorrateiramente armar os pares. Ri sozinha, deitada no sofá de Atena, que cozinhava irritada, mas parou para me encarar.

— Que bom que você me olhou assim. Tenho algo para descontrair toda essa sua raiva, sem ser esmagar todos os camarões da comida.

— Não quero falar com você. - ela sibilou e revirei os olhos.

— Bem, mas você irá. Para de cozinhar agora. Praticamente todo o condomínio está indo para minha casa. Neste exato momento. Vamos nos arrumar para o Baile de Máscaras.

— Quem disse que eu vou?

— Eu, seu par e a lista de confirmação de presença. - ela arquejou e sorri. Annabeth entrou correndo na cozinha.

— POR FAVOR MÃE! - ela gritou e sorriu, então Atena assentiu, revirando os olhos. Pulamos e demos gritinhos, o que foi bem estranho, mas ignorei. Eu tinha um Baile para organizar!



— Então, como algumas estraga prazeres preferiram ficar em casa, agradeço as meninas presentes e informo que devemos nos apressar, porque temos vestidos, jóias e muitas coisas para escolher, arrumar, aprontar. - sorri vitoriosa e suspirei. - Como estou ansiosa! Vocês não?

— Não! - gritaram todas em uníssono e dei de ombros, começando a desembalar os vestidos.

 

Apolo POV

 

— Eu sei gente. Sei que vocês não queriam muito estar aqui, massss, é uma festa! Quem não gosta de festas? - as mãos iam se levantar mas eu os fuzilei com os olhos. - Não respondam. Apenas vistam seus ternos, que eu direi seus pares um a um, e como vocês estarão de máscara e as damas também, vocês irão até elas, sem errar, por favor, e não dirão quem são. Deixe que elas descubram. - sorri triunfante. Afrodite era incrível quando queria. Ela estava propondo basicamente, intrigas e confusões por trás de máscaras! Fantástico!

— Como assim, elas não vão saber quem somos? - Poseidon se manifestou, ele era um tédio, meus Deuses.

— É. Simples assim, pai. - o filho dele, respondeu em meu lugar. - Nós saberemos quem são, mas elas não.

— E principalmente, não poderão trocar de par. Afrodite mandou ser rígido quanto a isso. - todos resmungaram e eu novamente os encarei, calando a todos.

— Isso é o que? Voltamos a fazer trabalhinhos escrotos de colegial? - Ares estava possesso, o coitadinho nem sabia ainda que ia dar altos pegas na amante essa noite, então resolvi ignorá-lo.

— Bem, vou pôr o meu terno, já que vocês estão inconformados. Só  vou dizer que ela odeia atrasos. - instantaneamente todos começaram a se arrumar. Como essa gente tinha medo de Afrodite!

 

Todos os homens estavam em fila, no lado esquerdo do Clube, esperando poder entrar para procurar suas respectivas damas. Afrodite tinha mandado uma foto de cada menina, para que os homens não fossem nas erradas e acabasse com a graça do Baile de Máscaras. Minha máscara era dourada, um arraso para conquistar as novinhas do Condomínio. Ou as velhinhas mesmo. Tanto faz.

— Então, conferindo. Eu com Ártemis; Poseidon com Atena; - risos foram ouvidos e ele revirou os olhos. - Beckendorf com Silena; Ares com Afrodite, já que Hefesto não saiu de casa; Leo com Calipso; Chris com Clarisse; Connor com Drew; Hades com Perséfone; Dionisio cuidando do Buffet; - risadas novamente e ele agradecendo aos Deuses. - Frank com Hazel; Grover com Júniper; Jason com Piper; Octavian com Reyna; Buch com Katie; Luke com Thalia; Travis com Rachel; Nico com Zöe; Will com Bianca.

— Certo. - Nico resmungou. - Que comece nossa tortura.

Eles entraram e eu fui o último. Era hoje. Hoje que Ártemis seria minha.

 

Percy POV

 

Eu não tinha visto Annabeth desde o “incidente” que tivemos de manhã. E algo me dizia que estava na hora de me afastar dela. Antes que ela se apaixonasse, que nos tornássemos algo irreversível, tendo que suportar o que acontecia nessa Condomínio. É claro que ela me deixava confuso, mas isso eu resolveria dando um gelo nela, voltando ao nosso ódio costumeiro. O que me atrapalhava, era esse trabalho…

Minha máscara era azul, combinando com a gravata, tudo da minha cor favorita. Então, quando vi a foto de Annabeth, com um vestido vermelho quase vinho e uma máscara preta, soube que ela escolhera o que vestia. Só que eu não fazia ideia do quão linda ela estava quando a encontrei no meio das outras mulheres do Baile. Arquejei, mas segui até ela, pegando-a para dançar a música que tocava, a qual nem dei atenção.

— Quem é? - ela sussurrou e segurei a sua cintura, puxando-a para mais perto no meio da dança. Ela suspirou e calou-se. Meus olhos, até então focados no além atrás dela, me traíam ao tentar olhá-la. Porque fui identificado na hora, e aparentemente rejeitado, ao ser brutalmente empurrado por ela, esbarrando em Thalia e Luke, que conversaram apenas, por serem bons e velhos amigos.

— Qual é o seu problema? - elevei a voz e pude sentir olhares me fuzilando, então sem pensar, puxei Annabeth pelo braço, até o bar.

A primeira coisa a acontecer quando chegamos no bar, foi a mão dela bater na minha cara. Arregalei os olhos e passei a mão no rosto.

— Você que é o problemático aqui! Estou de castigo pelo resto da vida, tudo porque você não me levou para casa da minha tia!

— Vou lembrar quem dormiu nos meus braços. VOCÊ! - sussurrei irritado.

— Dionisio, uma Ice por favor. - ela pediu e eu arqueei a sobrancelha.

— Dionisio, sem bebidas para ela. - ele voltou com a bebida, confuso. - Isso faz mal. Você nem pode beber, está numa festa com a sua mãe, mesmo com 16 anos, ela te mataria.

— E no que isso te importa? Virou minha babá agora? Só se for, por que do nada começou a se importar comigo né! No meio dos nossos beijos de ontem, você nem se importou com as consequências.

— Ah, claro! Você agora acha que sou como os outros, então tá. Sou como os outros. - grunhi, me levantando.

— Nossos beijos não passaram de uma diversão, Perseu. Lide com isso. - ela foi fria e algo dentro de mim parecia queimar. Eu queria calar a boca dela, como eu queria.

— ÓTIMO! - foi tudo o que respondi.

— ÓTIMO! - ela rebateu, até que gritamos juntos.

— MARAVILHOSO.

E saímos um para cada lado, estragando a possível melhor noite das nossas vidas. Mas claro, tudo podia ficar pior.

 

Atena POV

 

Meu par - nossa como é esquisito falar isso na minha idade -, parecia ser Frederick. Mas ao mesmo tempo, minhas memórias me levavam para o Baile de escola, há anos atrás, onde rolou a pior história da minha vida.

FLASHBACK ON

Eu estava maravilhosa. Esperava o meu par e também namorado às escondidas: Poseidon. Sim, eu era apaixonada por ele. O mais irritante e lerdo dos garotos. Mas também, o mais atraente e amoroso. Ninguém aceitava nosso namoro, portanto, sempre que podíamos contávamos com a ajuda da minha irmã, que adorava-nos juntos, então no Baile, ela me “obrigou” a ser o par dele. E bem, resultou numa noite cheia de beijos, amor e confesso, algumas brigas.

Mas o melhor foi  a nossa ideia. Iríamos fugir juntos. Prometemos nos encontrar as 5 da manhã, para fugir e viver nosso amor. Eu me arrumei, arrumei as malas, deixei um bilhete e o esperei. O esperei 15, 20, 30 minutos. Uma , duas, três horas, até Afrodite me ligar.

— Bem longe, irmãzinha???!!!! - ela gritou sorridente, mas eu não consegui responder, apenas chorei e pedi que ela viesse me buscar.

Quando estava chegando em casa, o vi. Poseidon, com Anfitrite, aparentemente casados e Sally Jackson, que por rumores eu ouvi estar grávida dele. Então, cheguei perto deles, depois de lutar contra Dite e nem tive forças para socar Poseidon, apenas gritei:

— EU ODEIO VOCÊ, ENTENDEU?! O-D-E-I-O! NUNCA MAIS OLHE NA MINHA CARA, ENCOSTE OU FALE COMIGO. PORQUE DE HOJE EM DIANTE, POSEIDON, SUA VIDA SERÁ UM INFERNO!

Corri para casa e fui recebida pelo meu pai, colocada de castigo até o fim da vida. Mas eu saí e me encontrei com um cara, e bem… Ele é o pai de Annabeth. Com o qual todos acharam que eu segui em frente…

FLASHBACK OFF

Saí do transe e sacudi a cabeça, para espantar aqueles horríveis pensamentos. A noite era para ficar tranquila, me divertir e esquecer aquele cara. De uma vez por todas. Afrodite fez um sinal para mim e pedi licença ao meu par, que sumiu quando virei para vê-lo de longe. Talvez tivesse ido ao banheiro rapidamente, enquanto eu me mantinha ocupada.

— Seu parceiro pediu que lhe desse isso. - ela me deu um cartãozinho, onde estava escrito “Escadaria em 5 minutos. Te encontro lá, beijos do seu Par.” Sorri para Afrodite e a deixei voltar para Ares, com quem ela sumia de tempos em tempos.

Eu iria me encontrar com ele, mas antes… Eu precisava de uma bebida forte.

— Ei, Dionisio. A coisa mais forte que você tiver aí por favor. - pedi e ele arqueou as sobrancelhas. Minha resposta foi apenas um sorriso aberto.

 

Nico POV

 

Eu estava desconfortável com Zöe. Primeiro, porque ela era melhor amiga da minha irmã; segundo, porque ela não gostava muito de garotos. E terceiro, porque ela não me deixava nem tocá-la direito para dançar, o que resultou em nós dois sentados na mesa, quietos. O que particularmente foi melhor para mim, pois fiquei de olho em Bianaca com Will, que me incomodava bastante.

— Faz 15 minutos que você está encarando Will com a sua irmã. - Afrodite brotou no lugar de Zöe, que sumira magicamente. - E nem viu sua parceira sumir.

— Ah… Eu não tô em clima de festa, Dite. Estou olhando porque minha irmã é uma criança praticamente e Will.. Will é um…

— Um filho de Apolo super atraente. Eu sei. - ela completou e senti o rubor nas minhas bochechas. - Sua irmã sabe se cuidar, mas sabemos que ela não quer Will. Porque, como pode ver agora. - ela apontou pra pista e vi Will caminhando em nossa direção. - Bianca foi ficar com Zöe e Will… está vindo até você.

— Falaí galera. Tia Afrodite, sua festinha está fantástica! - ele sorriu descontraído e sentou na cadeira ao meu lado.

— Ai, obrigada Will! E isso tá sendo bom pra t-o-d-o mundo! Seu pai, por exemplo…

— Ele sumiu. - Will riu e mordeu os lábios, o que me deixou meio… estranho?

— Pois bem, você pode fazer companhia pro Nico? Parece que a Zöe não gostou muito da companhia dele. - ela se levantou e fez uma cara tristonha.

— Ah, pode ficar tranquila que eu cuido dele. O prazer será todo meu. - ele sorriu para mim, o que me deixou apreensivo, mas estranhamente feliz por dentro, então sorri.

— Acredite… - ela sussurrou para ele antes de sair. - O prazer será todinho dele. - arquejei e corei, enquanto ela dava uma piscadela e saía.

Will me olhou e começamos a conversar, até que a noite não seria tão ruim.

 

Ártemis POV

 

Eu odiava essas coisas irritantes de Afrodite, mas como todos, eu tinha medo do que ela poderia fazer se eu não viesse a esse maldito Baile de Máscaras. E obviamente, ela me vestiu de uma forma atraente, o que eu tentava não parecer, durante… TODA A MINHA VIDA! Eu estava com um vestido branco decotado  e uma máscara prateada. Ok, estava bonita, mas sexy demais para mim.

No entanto, se tem uma coisa que aprendi convivendo com Afrodite, é nunca contestar suas decisões. Principalmente, sobre pares.

— Eu sinceramente acho, que você poderia se apresentar. - falei para o cara que dançava comigo, maravilhosamente pelo salão. Ele negou com a cabeça, mais uma vez. Infelizmente, ele me lembrava meu irmão Apolo, com aquela máscara dourada. Mas ele era primitivo demais para ser um cavalheiro.

O par me inclinou para o chão no final de uma música e algumas pessoas aplaudiram. Eu estava me divertindo. Quando subimos e uma música lenta começou, ele segurou minha cintura delicadamente e minha mão.

— Mesmo não sabendo quem é você. Muito obrigada pela diversão. E… devo elogiar seu traje. Está muito bonito. - sorri e pude sentir a respiração dele próxima a minha. Desviei o olhar para os lábios dele e respirei fundo.

“Comporte-se Ártemis. Você é uma mulher recatada, decente e que não gosta desses caras desse lugar. Um dia você vai encontrar alguém decente. Não hoje, não aqui.” conversei mentalmente comigo e deu certo. Até que eu fui virar o rosto e ele junto, e nos beijamos.

Foi calmo, acidental e delicado. As mãos dele foram para o meu rosto e meu cabelo, aprofundando o beijo. Podia sentir um calor emanando dele, quando do nada ele parou e sussurrou ao meu ouvido:

— Ártemis irmãzinha

Pare de tentar negar

Pois está na cara

Que você quer me pegar.

Abri a boca e dei um soco no peito de Apolo. Aquele, aquele bacaca tinha me beijado! Como assim?! Como eu não percebi!

— Seu idiota! - gritei e saí correndo do Baile. Apolo veio atrás, mas eu apenas tentei tirar o salto para correr e não consegui, deixando um para trás no meio da corrida até a casa.

Eu juro que mato Apolo enquanto ele estiver dormindo, o mais rápido possível!

 

Annabeth POV

Eu estava sentada, usando meu celular para reclamar no Twitter, como de costume. Mas eu estava com vontade de atirar em Perseu Jackson. Ou seja, voltamos a estaca zero na nossa “””””””relação”””””””.

— Ei, você já viu aquilo ali? - Calipso que dançava com Leo há alguns minutos, apontou para a pista. - Leo foi ao banheiro e eu vi essa ruiva nojenta. Achei que você devia saber, já que você e Percy são quase namorados.

— Ei, eu não sou namorada dele. - grunhi irritada e então vi o que acontecia na pista. Durante uma música, Rachel se esfregava nele, e ele deixava. Realmente, eles se mereciam. Levantei da cadeira, largando meu celular na mesa e deixando cair a cadeira.

Corri para a parte da Escadaria mas parei ao ver minha mãe parada e logo após, ver o par dela. Então ele tirou a máscara. Era Poseidon. Minha mãe e Poseidon no mesmo ambiente. Eu ficaria para ouvir, porque aquilo não daria certo. Não mesmo.

 

Poseidon POV

 

Eu tirei a máscara e desci as escadas, podendo ver cada detalhe de Atena. Aquele vestido que não poderia ser mais elegante, rosa bem claro da cintura pra baixo e com pedras prateadas da cintura pra cima, com um decote, que desviei os olhos ao ruborizar. Era a mesma Atena de sempre, irritadinha e atraente assim mesmo.

— Por favor. Não me mate agora. - pedi ao ver a cara de desgosto dela. - Só me deixe falar. Pelo menos uma vez.

— Você tem 5 minutos, Poseidon. - eu agradeci e cheguei perto dela, que por incrível que pareça, não se moveu.

— Eu queria explicar tudo. Me desculpar por tê-la deixado esperando aquele dia, sem nem avisar.

Ela começou a sair.

— Se for para falar disso, prefiro não perder meu tempo. - ela foi fria e virou de costas, mas a puxei pelo braço, em minha direção.

— É tão difícil pra você enxergar que eu ainda te amo, Atena? - gritei e ela arregalou os olhos. - Não foi minha escolha largar você quando decidimos fugir! Eu fui chantageado por Anfitrite! Se eu não casasse com ela, ela falaria para todos do nosso plano de fugir, mostraria fotos nossas e diria a você que eu engravidei Sally estando com você, mas na verdade, ela estava grávida de 6 meses na época.

Ela se soltou dos meus braços e deixou as lágrimas caírem, soluçando.

— E aí… Eu vi você com o Frederick, grávida, achei que tinha superado o que tivemos e desisti de tentar ir até você. - me aproximei novamente, desesperado com Atena chorando. Essa era  primeira vez que a via assim, e sabia que a culpa era minha. Ela me olhou, tirando a máscara do rosto. -  E mesmo sendo a primeira vez que isso acontece, odeio te ver chorando. - completei.

— Eu nunca me apaixonei por ninguém desde aquilo, Poseidon. - ela do nada começou a socar meu peitoral e então, a abracei forte. Atena desmoronou novamente em meus braços, e eu não pude deixar de sussurrar um “Eu te amo” em seu ouvido. - E-eu p-p-prometi, que nunca mais ia me ap-paixonar.

Sequei suas lágrimas e ergui seu rosto, segurando seu queixo.

— Por favor, seja minha só por esta noite. - implorei baixinho e a puxei devagar para mim. Atena ficou me olhando e eu olhando para aqueles olhos que me fizeram parecer um idiota apaixonado. Então, ignorei a opinião dela, e a beijei. Como eu sentia falta daqueles lábios…

Mas Atena seria minha. De uma forma ou de outra.

 

Percy POV

 

Esquisitamente, a minha bronca veio de Thalia.

— Você não veio a festa com a Rachel, você veio com a Annabeth. Por que caralhas você está dançando com a Rachel? - ela estava de braços cruzados, do lado de Luke.

— Cara, acho bom você não magoar a Annie. Ela é a minha irritadinha. - Luke se manifestou ao perceber qual era o assunto, mas só me irritou mais. Ela era dele?

— Fiquem relaxados. - bufei e Thalia me entregou o telefone de Annabeth. - Vou atrás dela.

— Olha, sem querer me intrometer… - Afrodite brotou novamente e dessa vez, eu juro que queria socá-la, por esse Baile de Confusões. - Annabeth está perto da escadaria. - ela me empurrou e pude ouvir ela começar uma conversa com Thalia e Luke. - Então… Quando essa amizade terá umas cores mais intensas? Preto é muito básico… - a risadinha dela foi o suficiente para me fazer andar mais rápido, atrás de Annabeth. Mas a localizei assim que entrei no corredor que dava na Escadaria.

Ouvi um choro baixo e lá estava ela. Deitada na grama da parte de trás do clube, sem sua máscara, vestido espalhado e cabelos louros idem. Ela estava linda. E isso me doía por dentro. Então, deitei ao lado dela, encarando o céu estrelado e a Lua maravilhosa.

— Não faz isso. - ela pediu e franzi o cenho.

— O que? - perguntei.

— S-s-sumir, brigar, aparecer e fingir que nada aconteceu.

— Desculpa. - murmurei. - Sei que não resolve mas… Odeio te ver chorando.

— Seu pai disse a mesma coisa para minha mãe, há poucos minutos, antes deles se beijarem.

— Quê?! - exclamei.

— Eles são apaixonados. Tentaram fugir quando eram novos porque ninguém aprovava eles. Seu pai furou e apareceu casado e com um filho. Minha mãe prometeu não se apaixonar. Engravidou de mim. Poseidon achou que ela tivesse seguido em frente. E eles se odeiam desde então. - ela resumiu, secando as lágrimas.

— Meus Deuses. Eu, eu não imaginaria isso. Mas, por que você tá chorando Annie? Olha, eu sei que eu fui babaca dançando com a Rachel e…

— Não é você, Perseu. Minha mãe, acha que não me apaixonei ainda por problemas dela. Acha que não me educou direito, que me tornei uma pessoa fria e vazia, que não se apaixonará nunca. As pessoas falam e isso a incomoda. Sabe como é sua mãe praticamente te dizer que você é vazia?

— Calma, Annie. - senti pena dela e sentei, olhando-a enquanto sentava-se também. - Tudo tem jeito. Nós dois sabemos que você não é assim.

— Nós dois, não basta, Jackson. Eu sou assim, sim. Eu nunca me apaixonei, eu tenho medo de me apaixonar, eu ligo para o que os outros pensam!

Cheguei perto dela e tirei um lenço que tinha no meu paletó, secando suas lágrimas de um jeito melhor. Então abracei Annabeth, bem forte. Beijando sua bochecha, mas seguindo caminho para sua boca, já que ela se mexia para que isso acontecesse.

— Eu não… Acho melhor… - tentei protestar.

— Tenho uma ideia. Fantástica. - ela disse e me beijou, caindo por cima de mim. - Você vai me ajudar. Nós dois, a partir de hoje, vamos fingir ser namorados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gente? Gostaram? Eu particularmente amei ahahha Até o próximo! XOXO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como não se apaixonar por Perseu Jackson?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.